Veleno Bizzarrini: O Carro do Ano 2030?

Postado por -
Chamado Veleno Bizzarrini , este super carro esportivo homenageia Giotto Bizzarrini , designer da Ferrari e engenheiro responsável pelo lendário modelo 250 GTO. Tem um estilo agressivo, que incorpora linhas inspiradas no sapo dardo envenenado, o que explica o nome "Veleno" (Poison em italiano).
 
O protótipo é o trabalho do polonês Borys Dabrowski, que o projetou em 2011, e o lançou como trabalho de graduação no último ano de sua carreira na Transportation Design Automotivo Universidade de Coventry, Reino Unido. 
 
O protótipo tem uma célula de combustível de hidrogênio que alimenta um motor elétrico. O hidrogênio é armazenado num tanque especial feito a partir de nanotubos. Dabrowski propõe  fornecer o hidrogênio produzido a partir de fontes renováveis, como algas e resíduos orgânicos.
 
A estrutura de corpo é feito de um material composto à base de alumínio, fibra de vidro e de grafeno, este é composto de carbono  200 vezes mais resistente do que o aço, e que conduz a eletricidade igualmente. Na verdade, os estudos prevêem que o grafeno é uma ameaça real para o cobre.
 
Dabrowski disse: "Eu sempre fui um fã de modelos de Giotto Bizzarrini, por isso para o meu projeto de graduação eu queria projetar um veículo que atenda a aparência de uma de suas máquinas com o tipo de tecnologias futuristas que eu acredito que vai ser comum no ano de 2030. Por agora, resta esperar 20 anos para vê-lo na linha de produção.

Leia também:


Fonte: AutoCosmos/Chile

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.