Velo Città recebe segunda etapa da Copa Brasil de Endurance

Postado por -

Autódromo em Mogi Guaçu receberá a 31ª edição dos 500 Km de São Paulo

O moderno autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP) recebe neste domingo (6) a segunda etapa da Copa Brasil de Endurance, torneio criado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), com a realização da 31ª edição dos 500 Km de São Paulo, uma das provas mais tradicionais do automobilismo nacional. O evento no interior paulista reunirá mais de 20 carros de equipes vindas de todo o País, com destaque para a participação de times do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

Esta será a volta do estado de São Paulo aos campeonatos nacionais de corridas de longa duração, uma vez que este tipo de prova realizada no estado aconteceu em 2012, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. O retorno aos torneios nacionais anima Silvio Zambello, presidente do Automóvel Clube Paulista (ACP), responsável pela organização dos 500 Km de São Paulo.

Prototipo de Mora Jorje Machado nos Ginetta nos 500Km de São Paulo.

Prototipo de Mora Jorje Machado nos Ginetta nos 500Km de São Paulo.

“É a terceira vez que organizamos os 500 Km nesta nova fase e a segunda no Velo Città. Sem dúvidas, voltar a ter nossa prova válida por um campeonato nacional é um motivo de orgulho e mostra o reconhecimento da importância do evento”, comentou o dirigente, que neste ano homenageia Chico Landi. A corrida terá o nome do primeiro brasileiro a competir na Fórmula 1.

Além da corrida de longa duração, o Velo Città terá a terceira edição do “Encontro dos Campeões”, que reunirá alguns dos mais importantes nomes do automobilismo brasileiro de todos os tempos dando algumas voltas em carros históricos. O encontro destes pilotos acontece desde 2013, quando o evento paulista voltou a ser realizado após um hiato de três anos.

“A importância da Copa Brasil de Endurance é resgatar as tradicionais provas nacionais de longa duração e unir pilotos de todo o País, especialmente os de Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, estados que tem um histórico de corridas de resistência”, diz Waldner “Dadai” Bernardo, presidente da Comissão Nacional de Velocidade.

A programação dos 500 Km de São Paulo terá início na próxima sexta-feira (4), com a realização dos primeiros treinos livres. O sábado terá a disputa da tomada de tempos para definição do grid de largada da corrida, marcada para domingo, a partir das 13h.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.