Veloster, Camaro e Mégane viram estrelas do funk

Postado por -

Carros e arte sempre andaram juntos. Alguns modelos fizeram história nas telonas dos cinemas, outros marcaram presença em letras de músicas, enquanto alguns continuam inspirando criações artísticas por aí.

E isso está acontecendo neste exato momento! Quer ficar "antenado" com o está rolando na internet? Então  veja os videoclipes de um novo ritmo musical, o "funk ostentação". Já deixo claro que a minha intenção aqui não é opinar sobre a qualidade da música, já que (bom) gosto não se discute. O grande lance é falar da inusitada relação desse gênero com os carros. Diferentemente do funk do Rio de Janeiro, esse aqui se orgulha de ter nascido em São Paulo. Quer saber seu objetivo? Simplesmente OSTENTAR e ponto final.

Para isso, as letras das músicas que já estão “bombando” na internet abusam dos nomes de grifes de roupas, calçados, bebidas e, claro, não poderiam faltar os carrões. Mas os supercarros que aparecem nesses funks passam longe de ser modelos da Ferrari, Lamborghini, Porsche, Maserati… Aqui o ídolo é mesmo o Hyundai Veloster… Ele aparece em quase todos os vídeos e letras, como a sensação do momento. Outros tidos como carros de quem quer mostrar que está “bem na fita” são os Hyundai Sonata, ix35, Chevrolet Camaro e, pasmem, até o Renault Mégane (???).

Um dos artistas que está fazendo sucesso na rede com um videoclipe de funk recheado de "carrões" (chame-os como quiser, tá?) é o MC Rodolfinho – o vídeo que abre este post é dele. Ele é de Osasco (SP), tem 18 anos e seu hit já teve mais de cinco milhões de visualizações no Youtube em pouco mais de dois meses – mesmo com quase nada de divulgação.

 Quando indagado sobre o porquê de tantos carros nos clipes o músico logo respondeu. “Porque a intenção é ostentar mesmo”. Tá, até aí eu já imaginava. Então, depois de saber que ele junto com a sua equipe escolheu a dedo todos os carros que aparecem no vídeo, não pude deixar de fazer a pergunta que não queria calar: qual é o seu carro favorito? Eis a resposta: Hyundai Veloster! “Ele é um carro que tem design, é inovador e tem três portas”, justificou. O garoto continuou. “Ah, também gosto do Sonata, do Tucson. Adoro Hyundai”, disse ao mencionar que se prepara para comprar seu primeiro carro, um Tucson.

Goste você ou não desses carros, das músicas de funk, do estilo ostentador de ser, da maneira totalmente imprudente (e não recomendada) de dirigir mostrada nos clipes, fato é que tem muita gente curtindo esses vídeos por aí. Então, sugiro que você dê uma olhada, seja para morrer de rir, cantar junto ou mesmo opinar sobre o que é um carrão para você.

Assista o vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=p0oFWgwUqHU



Leia também:

NY: "táxi do futuro" tem teto de vidro para ver arranha-céus

Carro voador será atração no Salão do Automóvel de NY
 

Fonte: Car Sale

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.