Revista CarroseMarcas.com: todas as marcas de carros e categorias automotivas do mundo.

Leilão de Carros - Notícia


PR - Receita realiza leilão eletrônico de veículos apreendidos na fronteira

Data da publicação 01/05/2013 08:05:00

 



A Receita Federal já está recebendo desde segunda-feira (29) as propostas para o leilão eletrônico de veículos apreendidos com contrabando na região de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Normalmente os carros são flagrados ao tentar cruzar a fronteira do Paraguai e da Argentina com o Brasil ou em rodovias que passam por cidades próximas.

As propostas devem ser transmitidas pelos interessados, via internet, até as 16h do dia 13 de maio. Serão leiloados 54 automóveis de diversas marcas e modelos, oferecidos nas condições em que se encontram.

Este será o terceiro leilão eletrônico realizado pela RF em Foz do Iguaçu, na modalidade mista, que admite a participação de pessoas jurídicas e físicas. Os lotes poderão ser examinados entre os dias 8 e 10 de maio, das 9h às 11h45 e das 14h às 16h45, diretamente no pátio da RF, na Rua Paulo Pontes, 700, Vila Pérola.  A abertura da sessão pública para lances será no dia 14 de maio, a partir das 10h.

Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 800 a R$ 60 mil. Somente poderão apresentar ofertas pessoas jurídicas regularmente constituídas, inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), e pessoas físicas, maiores de 18 anos ou emancipadas, inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Ainda segundo a RF, os veículos arrematados por pessoas físicas somente poderão ser destinados a uso ou consumo, sendo proibida a comercialização. Já os veículos arrematados por pessoas jurídicas poderão ser destinados a uso ou consumo e também a finalidades comerciais ou industriais.

Atualmente, o pátio em Foz do Iguaçu reúne cerca de 6,5 mil veículos, entre motos, automóveis, caminhões, ônibus e utilitários. Há ainda embarcações, que também foram apreendidas, fazendo o transporte ilegal de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

O edital completo, com informações como a identificação de cada lote, foto do veículo e o preço de arrematação inicial, está disponível no site da Receita Federal.

Enviado por: Magdalena Heritier
Fonte: g1.globo

 

 

 

     
 
     
 
     
 
 

Comentários:

Visual CAPTCHA

Enviado por: agnaldo de barros 17/09/2014 21:13:13
Se meuou um contribuinte, bem correto, com meus tributos pagos todos os meses com o Fisco, tive meu veículo roubado onde estava zero , carro pago com muito trabalho, sendo que o mesmo pode estar no pátio da receita federal, por ser roubado e utilizado para transportar produtos ai fazer par contrabandeados, pois bem este veículo com certeza deve estar com placas adulteradas ou clonadas , cmo a receita vai fazer para identificar meu veículo e me devover o que é meu, antes que leiloarem e depositarem o dinheiro para alguma instituição, vocês não acham que deveriam ter uma equipe especializada para identificar cada veículo no pátio e tentar devove-los aos verdadeiros donos que passam pelo mesmo sofrimento do que eu e minha família, antes de leiloarem os mesmos. obrigado!
 
 

Mais acessadas

 
RDORVAL Soluções em tecnologia