Revista CarroseMarcas.com: todas as marcas de carros e categorias automotivas do mundo.

Carros Conceito - Notícia


Vokswagem apresenta o carro conceito Cross Cupê

Data da publicação 13/12/2011 00:00:00

 

Foto de divulgação


A Volkswagen está apresentou no Tokyo Motor Show (03-11 dezembro), um SUV conceito: Cross Coupé Concept Car. O que se pode ver que é plug-in híbrido de 4X4, os designers da Volkswagen imaginaram a união de um crossover cupê de quatro portas e SUVs compacto, combinando o melhor dos dois mundos. Original, cheio de carácter, escultural e dinâmico, o Cross Coupé SUV, demonstra o design para o futuro da Volkswagen.

O SUV de quatro lugares é equipado com dois motores elétricos (1 x frente, 1 x traseira) e um motor turbo de injeção direta, à gasolina (ETI). Em um percurso de até 45 quilômetros, o Cross Cupê pode ser puramente elétrico. O primeiro carro da Volkswagen com tração nas quatro rodas, com um "eixo de acionamento elétrico".

Mais plano do que os outros SUVs, o carro conceito é maior que um Golf em 4345 milímetros e menor do que um Tiguan. Exatamente entre esses dois best-sellers, para uma largura de1868 mm e 1523 milímetros na altura. Assim, o "Cross Coupé" é uma das dimensões que atende a demanda global para o segmento. Além disso, é surpreendente que o Concept car tenha 2630 mm de distância entre eixos.


As linhas do carro são impressionantes, a começar pela linha de corte navalha que corre logo abaixo das janelas sem moldura e estendendo-se da frente para o pára-choque traseiro. Oferecendo uma linha lateral muito poderosa que forma uma silhueta com reminiscência de um carro esportivo - ainda que um design robusto no estilo de um SUV. Neste quadro apenas se encaixam as rodas de 20 polegadas de liga leve e são equipados com pneus 265/45.


Faróis de xenon duplos e as aletas cromadas na grelha do radiador tiveram fazem uma mescla, e há dois frisos cromados que se sobrepõem, que são conectados aos faróis. Ainda mais: duas "asas chrome" de luzes diurnas, dispostas acima da asa para o sinal de volta. A parte inferior do pára-choque é seguida por outra abertura de ar de refrigeração que é coberta com duas tiras adicionais menores de cromo. Esquerdo e direito, em cada caso, os faróis de neblina de LED.

Traseira de um SUV cupê. A banda plana das janelas laterais também afetam a parte traseira. Típica de um cupê, a roda traseira é muito oblíqua e incorporada. Em direção ao topo, é completado por um aerofólio traseiro, e visualmente prolonga o espaço do teto e tecnicamente otimiza a aerodinâmica.
As lanternas traseiras são estreita de corte. Como o novo CC, as lanternas traseiras têm um detalhe de cor clara, listras horizontais, o que torna o filamento com um olhar muito elegante.

Interior versátil para quatro pessoas

O melhor dos dois mundos. A forma de SUV e cupê no Cross Coupé Mundial, forma uma aliança interessante. O interior é de quatro lugares, isto significa que todos os detalhes foram claramente concebidos para um SUV esportivo convencional. No centro do console dois botões de alumínio, controlam as funções climáticas. Entre os dois controladores está o botão do freio de estacionamento eletrônico, à frente um shifter de alumínio da transmissão de embreagem dupla de 7 velocidades (DSG).

Instrumentos multifuncional.

Instrumentos programáveis. Atrás do volante de três raios, um display de cluster livremente programável. Através de um botão no console central pode se escolher 3 modos de condução "esporte", "Cidade" e "off-road". O conteúdo dos diferentes modos funcionais são fechados e controlados, dependendo da seleção - por exemplo, giroscópios, bússola e mapa topográfico no modo off-road. Os três modos são projetados especificamente diferenciados em cores. Dispostos centralmente entre os dois instrumentos circulares, há uma outra tela multifuncional de informações do veículo, o menu do telefone, informações de áudio e outros dados de navegação em paralelo como uma apresentação off-road 3D que pode ser exibida.

O consumo promete ser surpreendente, chegando a fazer 37 km/l. A Cross Coupe pesa 1748 kg total, alimentado pela bateria da frente 58% e 42% atrás, e com 450 kg de carga útil, pode ser transportado a uma distância de até 45 km com energia elétrica. O consumo do motor TSI é padrão no ciclo europeu (NEDC) e a emissões de CO2 de apenas 62 g / km. Nos resultados da operação híbrida com  55 litros de capacidade do tanque de combustível e as baterias, teve o desempenho de 815 km de autonomia teórica, juntamente com o intervalo em modo elétrico, o Cross Coupe foi até 855 km sem reabastecimento.

Enviado por: Samoel Weck
Fonte: Volkswagem press

 

 

 

     
 
     
 
     
 
 

Comentários:

Visual CAPTCHA

 

Mais acessadas

 
RDORVAL Soluções em tecnologia