Vista explodida Real

Postado por -

MERCEDES PETRONAS GP Formula 1 Team, anunciou a incrível Exibição Suspensa II no espaço Mercedes-Benz World, em Surrey. Esta forma de arte cativante desconstruída de um carro de Formula 1 ™ está agora disponível para ser visto diariamente por quem visita o centro de experiência da marca ao lado da exposição Fórmula 1 ™. O display também contribui para os eventos do Grand Prix para 2011.

Ver Suspensa II

A tela é uma obra de arte de tirar o fôlego e traz toda uma nova perspectiva, literalmente, tudo o que acontece na criação de um moderno carro de Fórmula 1 ™. A Mercedes GP, carro PETRONAS, inclui mais de 3200 componentes de precisão de engenharia que foram meticulosamente organizados pelo artista holandês Paul Veroude. O resultado é um monumento marcante para a tecnologia avançada da Fórmula 1 ™, que dramaticamente desconstrói o chassis de corrida para revelar seus segredos mais interiores.

Este trabalho permitiu de forma excepcional e impressionante, mostrar os sistemas detalhados no chassis e os componentes se tornaram visíveis, a partir dos itens de carroceria, peças de grande porte, como a tampa do motor e piso indo até as minúcias do motor, como relações de transmissão e placas de embreagem. Cada peça é suspensa individualmente, penduradas por fios de uma armação feita de propósito. O chassi e seus componentes associados foram todos fornecidos pela Mercedes GP Formula One Team PETRONAS, com o motor fornecido pela Mercedes-Benz HighPerformanceEngines.

A estrutura combina engenharia e escultura. Como uma imagem que seria interessante, mas como uma entidade física sob a forma de Ver suspensa II exibe um carro de Formula 1 ™, da maneira mais visualmente e impressionante, inovadora e emocionante imaginável.

Cada uma das 3.200 peças em exposição foram desenvolvidas especialmente para corridas de Fórmula 1 ™. Composta por mais de 90.000 horas-homem de tempo de design, mais de 200.000 horas-homem de produção e utilização de fibra de carbono, titânio, alumínio e magnésio, um carro de Fórmula 1 ™ pesa pouco mais de 600 kgs. 85% do volume do carro é feito de fibra de carbono, que representa apenas 30% da massa do carro. O chassi do chão, e quase todas as superfícies aerodinâmicas do carro são fabricados em fibra de carbono. A aerodinâmica foi uma grande novidade na Fórmula 1 ™, desde o final de 1970 e o conceito de "efeito solo" – onde o todo o corpo dos carros parecem uma asa de avião de cabeça para baixo, literalmente suga o carro para o chão – foi desenvolvido . Hoje, o "efeito solo" é limitada através do uso da "obrigatória" visível prancha suspensa no fundo do Ver Suspensa II. No entanto, o desenvolvimento aerodinâmico mantém-se criticamente importante absorvendo cerca de 15% do orçamento da equipe de desenvolvimento do carro.

A exposição também mostra o grande sucesso da Mercedes-Benz FO108W HighPerformanceEngine. O motor 2,4 litros V8 de 18.000 rpm legislado com uma potência máxima de 750cv. Em 2009, este modelo de motor alcançou 10 vitórias nas três equipes powered by Mercedes-Benz.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.