Vitor Genz vence primeira bateria da categoria do Mini Challenge

Postado por -

O campeonato do Mini Challenge já tem primeiro vencedor. Com certa folga, Vitor Genz largou na pole e sem sofrer pressão dos adversários garantiu a vitória da primeira bateria da categoria, realizada no final da manhã deste sábado no Autódromo de Interlagos. A segunda colocação ficou com Matheus Castro, que integra o trio formado por Luiz Gomes Alves e Eduardo Furlanetto.  Raphael Abate e Rodrigo Hanashiro completam o pódio da corrida. Wanderson Freitas foi penalizado em 20 segundos por atitude anti-desportiva e caiu de terceiro para a sexta colocação.

Vice-campeão em 2011, o piloto gaúcho vai largar na pole nas outras duas baterias e espera terminar a etapa de abertura com 100% de aproveitamento. “O Matheus estava muito rápido, andamos praticamente no mesmo ritmo, consegui administrar a vantagem. Vamos ver se conseguimos levar a vitória nas outras baterias para começar bem o campeonato”.

Para Matheus Castro, que chegou a dividir carro com Vitor no ano passado, a corrida serviu para ganhar quilometragem, já que divide o carro com outros dois pilotos. “O carro do Vitor estava bem equilibrado e constante, andamos no mesmo ritmo. Como ando em trio tive menos treino e quilometragem. O Vitor está de parabéns, não cometeu nenhum erro.  Eu Vitor temos uma boa amizade, e não vale a pena estragar a amizade. Mas se tivesse carro para chegar iria atacá-lo, mas sempre respeitando”.

Confira o resultado final da primeira bateria do Mini Challenge.

""

Fonte: StockCar Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.