Today sábado, 6th junho 2020
Carros e Marcas

O seu site de carros

Volkswagem ATLAS 7 o SUV alemão para o mercado americano

Volkswagem  ATLAS 7 o SUV alemão para o mercado americano

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

Quando a Volkswagen introduziu o Atlas nos EUA em 2017, o SUV foi apresentado como uma nova jornada para a marca; uma viagem direto ao coração do mercado americano. Agora, em sua primeira atualização no meio do ciclo, o grande e ousado carro de sete lugares é um dos modelos mais vendidos da VW e é um acessório nas estradas de ATL a LAX e além. Aqui estão algumas coisas que elevaram esse status de recém-chegado relativo a torta de maçã tão rapidamente.

  1. Um verdadeiro SUV de tamanho familiar. Já comprou um pacote “de tamanho familiar” de cereal, sabão ou papel higiênico apenas para sentir como se você tivesse vendido um monte de nada? Esse não é o caso do Atlas. Com assentos padrão, o SUV acomoda confortavelmente sete adultos ou inúmeras combinações de pessoas, animais de estimação e brinquedos através de seu espaço interior altamente configurável.
  2. O que há em um nome? O Atlas representa uma derivação importante da nomenclatura SUV tradicional da Volkswagen. Antes de sua introdução, todas as ofertas (Touareg e Tiguan) começaram com a letra T e foram criadas na Alemanha, por serem modelos globais. Na construção de um novo veículo especificamente para o mercado americano, a administração da VW decidiu quebrar o status quo. Para alguns “Atlas” significa um livro de mapas – sugerindo que esse modelo pode levá-lo a qualquer lugar – para outros um deus. Seja como for, é um grande avanço para a imagem e a marca da VW nos Estados Unidos.
     
  3. Guarnições em guarnições. Os americanos adoram opções. Considere quantas maneiras você pode pedir algo aparentemente tão simples quanto café. Fiel à forma americana, os compradores da Atlas têm a opção de duas ofertas de motores (um de quatro cilindros turbo de 235 hp * ou V6 de 276 hp), tração dianteira ou tração nas quatro rodas 4Motion® e uma enorme variedade de níveis de acabamento da S SEL Premium R-Line. E eles são todos grandiosos.
     
  4. Capacidade do porta-copos. Quanto a bebidas, não foi há muito tempo que os porta-copos de muitos automóveis alemães estavam na melhor das hipóteses; pequenos dispositivos brutos e frágeis que foram subdesenvolvidos por engenheiros e planejadores de produtos que não entendiam o driver ou o mercado dos EUA. Esses dias acabaram. Quase todas as ofertas de utilitários esportivos, nacionais ou estrangeiras, agora vêm com uma infinidade de porta-copos. O Atlas tem 17, o que significa que cada passageiro pode armazenar 2 bebidas cada e ter espaço de sobra.
     
  5. Ousado e bonito. Você não se torna um clássico americano misturando-se. Misturar-se é algo que o Atlas não faz. “A expressão facial de um carro define seu caráter. Queríamos dar ao carro uma aparência ampla e um olhar sério ”, disse Klaus Bischoff, chefe da Volkswagen Design quando o programa Atlas ainda estava em desenvolvimento. "Deve parecer substancial, sem parecer muito agressivo." Quantidades substanciais resumem bastante bem a presença da estrada do Atlas; e suas linhas cinzeladas ficarão bem por um tempo substancialmente longo.
  6. Reboque e vá. Com o pacote opcional de reboque instalado na fábrica, os modelos Atlas V6 podem transportar até 5.000 libras, tornando um fim de semana na praia – ou uma caminhada pela América – sem ter que olhar para um veículo que não seja o seu motorista diário.
     
  7. Montado na América, para a América. O Atlas é montado ao lado do Passat na fábrica de montagem da Volkswagen em Chattanooga, resultado de um investimento de aproximadamente US $ 900 milhões da Volkswagen na instalação. Desde o nascimento da Atlas, Chattanooga adicionou outro modelo às linhas de produção – o irmão ligeiramente menor, Atlas Cross Sport -, elevando a família Atlas americana para dois.

 

Samoel Weck

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.

Related Posts

Read also x