Volkswagem Tiguan 2012

Postado por -

A Volkswagem lança sua nova versão do Tiguan modelo 2012, hoje começa a pré-venda na Alemanha deste que é considerado pela industia um dos best-sellers da marcas, no que se refera a questões tecnicas e com visual ainda mais aperfeiçoado.  A Volkswagen toma o lançamento do bilhete do novo Tiguan algumas semanas antes devido a grande procura de alguns exemplares em estoque que estão esgotado. Sua estréia mundial será em 1 Março no Salão Automóvel de Genebra. No entanto, a Volkswagen já declarou que o novo Tiguan SUV, apesar de inúmeras melhorias, terá o nível de preço do antecessor.

Com o lançamento do Tiguan em 2007, começou uma das grandes histórias de sucesso da indústria automotiva alemã. Na Alemanha, a Volkswagen tornou-se o líder dos SUVs. Isto aplica-se aos dias de hoje: A Federal Motor Transport Authority anunciou em 6 de Janeiro de 2011, que o Tiguan foi o mais vendido SUV entre Hamburgo e Munique. Agora inicia o sucessor, que foi um dos mais comentados em de algumas revistas de automóveis. As razões para o boom do Tiguan são compreensíveis: Com cinco estrelas no EuroNCAP crash test, o Tiguan é um dos mais seguros SUV, e com seus motores TDI e TSI, ele também é um dos SUVs mais eficientes na economia de combustível. O conforto e a marca de qualidade Volkswagem, são pontos fortes que o tornaram, em inúmeros testes comparativos, como um ótimo investimento para seu dinheiro.

Ele tem sido um dos mais procurados da Volkswagen no mundo. Os mercados de maior volume são a totalidade da Europa, Rússia, Estados Unidos, China, Brasil e Austrália. Na Alemanha, a quota média de mercado no segmento de SUV compacto em 2010 foi de cerca de 21 por cento de toda a Europa, era de doze por cento. Em termos globais, desde  2007, foram entregues 572 000 unidades do Tiguan.

Fonte: VolKswagem press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.