Volkswagen começa a fabricar Amarok na Alemanha

Postado por -

A VW passou a produzir a Amarok também na Alemanha, na sua unidade de Hannover. Deste feito, consegue “uma implantação regional eficaz” da sua pick-up.

A partir de agora, a pick-up da Volkswagen passará também a ser produzida na Alemanha, mais concretamente na unidade da marca em Hannover, com o intuito de conseguir uma “implantação regional eficaz” deste modelo. Da unidade alemã da VW sairão, por ano, 40 mil unidades, destinadas aos mercados europeu e africano, que assim vêem os tempos de espera reduzidos consideravelmente, uma mais-valia para o construtor germânico.

Martin Winterkorn, presidente do conselho de gestão da VW afirmou, na cerimónia de inauguração da linha de montagem, que “a Volkswagen tem grandes oportunidades de crescimento em todo o mundo no segmento de veículos comerciais ligeiros. Com o início da produção em Hannover, o Amarok chegou finalmente à Europa. O Amarok ‘made in Hannover’ representa a capacidade de produção local e num impulso para a
história de sucesso da nossa pick-up”.

A fábrica de Hannover produz actualmente a T5 e é responsável pela carroçaria e pintura do Porsche Panamera.

Leia também:

Mitsubishi apresenta Pajero Full em led para a SP Arte

Volkswagen pode lançar novo SUV

Fiat 500C em ouro e diamantes abusa do poder econômico

Fonte: Automotor/Portugal

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.