Volvo projetou o caminhão do futuro

Postado por -

É comum para os designers e engenheiros de diferentes áreas estão fixadas na natureza quando confrontar o seu trabalho. Devido à sua grande capacidade de sobreviver e melhorar a sua eficiência organizacional , as formigas são um dos insetos mais fascinantes acordado entre peritos e investigadores.

As formigas também têm sido a inspiração do designer famoso de automóveis, Alex março , quando o desafio de projetar o caminhão do futuroMarço estava procurando por um sistema modular que simula a eficiência organizacional e energia de formigas no fornecimento de suas colônias. O resultado da fusão do comportamento da formiga com a estrutura de um caminhão foi nomeado Formigas Volvo, formigas em Inglês, mas também defende Aero Sistema neumatic ou sistema de transporte pneumático Aero.

Completamente elétrico, o caminhão foi concebido de modo que as companhias podem alugar contentores de carga individuais, para ser subsequentemente acoplado à estrutura de Formigas Volvo otimizando assim tanto passeio como a entrega e carregamento. A união entre os recipientes é concebido para otimizar totalmente a estrutura do veículo, melhorando a segurança rodoviária.

Trabalho de Alex sobre este caminhão conceito pode ser classificada em que é conhecido como biomimética ou inspiração na natureza , ou o que quer que seja, sistemas, processos e elementos, que copiamos da natureza para resolver um problema humano .

Neste caso, o Sistema de Transporte Volvo Aero pneu é inspirado pela capacidade das formigas para se comunicar uns com os outros, distribuindo alimentos e responsabilidades na comunidade é fascinante ", diz Alex.

Leia também:

Lyonheart K um esportivo britânico feito à mão

Palio Sporting une visual agressivo a bom conjunto mecânico

 

Fonte: Noticias Coches

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.