Volvo V60 Plug-in Hybrid 2012

Postado por -

Em 2011 Geneva Motor Show, a Volvo vai apresentar o V60 plug-in híbrido, um carro praticamente pronto para a produção com as emissões de dióxido de carbono abaixo de 50 g / km.

O plug-in híbrido, que será lançado em 2012, é o resultado de uma cooperação estreita entre a Volvo Cars e a empresa sueca Vattenfall, para o fornecimento de eletricidade.  


Em janeiro de 2007, a Volvo e a Vattenfall iniciaram uma parceria industrial, cujo objetivo foi testar e desenvolver a tecnologia plug-in. Esta iniciativa conjunta levou à criação de uma empresa de propriedade conjunta, o V2 Plug-in Hybrid Vehicle Partnership.

Metade de todas as emissões de CO2, mas, sem perder o prazer de condução
O trabalho de desenvolvimento foi financiado conjuntamente. Agora, o projeto já atingiu o estágio que precede a introdução no mercado real do primeiro híbrido plug-in. Este é um carro atraente, oferecendo ao usuário as melhores qualidades de ambos os carros elétricos e veículos movidos a diesel, o consumo de combustível e baixos níveis de CO2 em combinação com um longo alcance e alta performance.

Um aspecto importante do projeto foi a de manter o prazer de condução excelente, elevados padrões de segurança e do conforto luxuoso do Volvo V60. Ao mesmo tempo, as emissões de CO2 e o consumo de combustível serão reduzidos pela metade em comparação com os dos veículos atualmente , disse Stefan Jacoby. Ele acrescenta: "Esses dois tipos de carro são complementares. Com um híbrido plug-in, o motorista dependem inteiramente das estações de carregamento, quando viajar longas distâncias. O mercado futuro de carros elétricos inclui uma mistura de carros totalmente elétricos e híbridos plug-in,
O terceiro pilar da estratégia é a utilização do híbrido elétrico da Volvo, para dar mais autonomia para a próxima geração de motores Volvo redimensionados.

 

Fonte: Volvo press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.