VW deve mostrar novo Beetle conversível na China

Postado por -

A Volkswagen deve apresentar uma nova versão conversível do Beetle no Salão de Pequim, que abre suas portas para o público no final de abril.

O carro será mostrado como um protótipo, mas boa parte de suas formas deve ser inspirada no E-Bugster (na foto que abre esta matéria), outro estudo de estilo que foi apresentado no Salão de Detroit, em janeiro deste ano. A maior diferença entre eles será a ausência do teto na versão conversível.

O novo Beetle conversível usará as mesmas opções de motorização de seu “irmão” cupê. Sendo assim, podemos esperar pelos motores 2.5 e 2.0 TFSI, ambos a gasolina, e o 2.0 TDI, este movido a diesel. O carro deve ser oferecido com câmbio manual de seis marchas ou automático com embreagem dupla. A estreia da versão de produção deve acontecer no final do ano, provavelmente no Salão de Paris – em setembro – ou no Salão de Los Angeles, marcado para novembro.

Leia também:

Será lançado na França série especial do Renault Laguna

Citroën lança novo conceito da linha DS

Audi tem o melhor trimestre da história da empresa

Fonte: Quatro Rodas

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.