Williams supera incêndio e diz estar pronta para Mônaco

Postado por -

O engenheiro-chefe de operações da Williams, Mark Gillan, afirmou que a equipe conseguiu se recuperar com um árduo esforço e se refazer do incêndio que atingiu a garagem da escuderia ao final do GP da Espanha.

Após a corrida, que marcou a quebra do tabu de quase oito anos da Williams sem vencer uma corrida, a Williams sofreu com um incêndio em sua garagem e viu parte de peças de carros, equipamentos e estrutura serem consumidos pelas chamas.

"A preparação do time para Mônaco foi bastante dificultada pelo incêndio em nossa garagem no último domingo, mas o impacto do fogo foi atenuado por aquilo que só podemos descrever como um esforço hercúleo pela fábrica e nossos fornecedores para repor os equipamentos danificados e as peças dos carros", disse o dirigente.

"Nós também gostaríamos de agradecer pelas generosas ofertas de ajuda das outras equipes, destacando mais uma vez o excelente espírito esportivo existente na Fórmula 1 e o mais alto nível de camaradagem dentro do pitlane", acrescentou.

A equipe acredita que mesmo com os contratempos vivido na última semana, a Williams pode, com confiança renovada, ter um forte desempenho em Mônaco graças a vitória de Maldonado, na Espanha.

"Com as atualizações que serão trazidas para esse evento nós esperamos poder continuar fazendo um progresso descente e desejamos ter um bom final de semana", completou.

Fonte: Lancepress!

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.