World Series completa “Dobradinha Real” em Spa-Francorchamps

Postado por -

Após enfrentarem as históricas ruas de Monte Carlo, pilotos disputam duas corridas nas míticas estradas que formam pista belga

Enquanto a "rival" GP2 faz um intervalo de um mês (uma vez que a Fórmula 1 atravessa o oceano para correr no Canadá), a World Series segue firme e forte, deixando as ruas de Mônaco e partindo para as estradas belgas que formam o circuito mais adorado de dez entre dez pilotos: Spa-Francorchamps.

Uma das pistas mais míticas da história do automobilismo recebe os 26 aspirantes à estrelas do esporte neste fim de semana para duas corridas, que correspondem às etapas 4 e 5 da temporada 2012, uma das mais agitadas desde a criação do campeonato, dez anos atrás.

Para todos os competidores, dos mais experientes aos estreantes, a pista carrega uma magia única por conta de suas longas retas e curvas tradicionalíssimas, como a Eau Rouge e a Blanchimont, duas das mais desafiadores do mundo. "É muito bom estar em uma pista de verdade, rápida e desafiadora", conta Yann Cunha, um dos três brasileiros no grid.

"A Eau Rouge, pela televisão, não parece ser tão íngrime assim, mas, ao vivo, é uma subida muito, muito alta! E fazer ela de pé embaixo deve fazer o estômago ir para a boca! A Blanchimont é outra curva desafiadora e, nessas duas, qualquer erro é pancada séria. Acho que isso que torna elas tão veneradas", destaca o brasileiro, que representa a equipe Pons.

"Já corri aqui no ano passado com um carro de F-3, fazendo uma boa corrida, de 16º para sétimo, com boas ultrapassagens. Me dou bem com esse traçado. Mas correr com um carro com o dobro de potência como é o da World Series deve ser uma coisa fantástica! Mal posso esperar pelos treinos livres de amanhã", ressalta o campeão de 2010 da Fórmula 3 Sul-americana.

A prova em Spa-Francorchamps completa a "Dobradinha Real", uma semana após os pilotos enfrentarem as históricas ruas de Monte Carlo. "Mônaco foi uma experiência interessante, onde aprendi muito. Minha prova, infelizmente, terminou a poucas voltas do fim, mas foi bom ter mais quilometragem em condições de corrida. A ideia é completar a corrida em Spa, de preferência entre os 15 primeiros", completa Yann.

A rodada belga da World Series será exibida no Brasil pelo canal por assinatura Bandsports. A primeira prova, marcada para as 9h45 (de Brasília) do sábado, será exibida ao vivo, enquanto a corrida do domingo, que acontece às 9h40, será mostrada em VT às 18h45 do mesmo dia. Confira a programação completa:

Sexta-feira, 1º de junho
5h30 – 6h45: Treino Livre 1
9h35 – 10h50: Treino Livre 2

Sábado, 2 de junho
4h50 – 5h20: Classificação, prova 1
9h00 – 9h45: Prova 1

Domingo, 3 de junho
4h50 – 5h20 – Classificação, prova 2
9h40 – 10h30 – Prova 2


Leia também:

Os novos e luxuosos sedan’s da Lexus o 300h ES e o ES2013

F-Truck: "Correr em Goiânia é como correr em casa", diz Pedro Gomes

Toyota Prius passa por recall no Japão, Estados Unidos e Europa

Fonte: MS2 Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.