World Series intensifica preparação para 2012 em pré-temporada

Postado por -

Campeonato preparatório para a F-1 terá dois dias de treinos em Paul Ricard; brasileiro Yann Cunha inicia trabalhos com a Pons Racing

A World Series já se prepara para o primeiro teste pré-temporada 2012, que acontece nos dias 13 e 14 deste mês no circuito francês de Paul Ricard, um dos palcos da temporada que se inicia em maio.

Os processos finais de preparação para os ensaios estão acontecendo na equipe Pons, do piloto brasileiro Yann Cunha, um dos três representantes tupiniquins no grid deste ano. O piloto de Brasília passou alguns dias na fábrica, se familiarizando com a equipe técnica e praticando no simulador do time espanhol.

Depois de um longo período longe das corridas, mas realizando testes de F-3 para manter-se em forma, Cunha comemora o fim das férias: "Mal posso esperar para estar em Paul Ricard para o primeiro teste. Foi ótimo estar no Brasil durante o verão, me exercitando e treinando, mas agora é a hora de sair de casa e me unir à nova equipe e ao novo carro com a asa móvel."

Como parte do processo, Yann também mudou sua residência da Inglaterra para a Espanha, onde ficará no mínimo dois anos, para ficar próximo do time de Sito Pons. "Decidi me mudar para Barcelona, assim posso ficar perto da equipe a partir da semana que vem e não precisarei cruzar o Atlântico constantemente durante a temporada, com o objetivo de não perder tempo nem energia, assim posso me focar completamente no campeonato."

Para o chefe da equipe, Emilio de Villota, este é o primeiro passo de um longo trabalho. "Uma das vantagens de se ter um programa de dois anos bem definido é que temos o tempo e a condição de planejar tudo com muito calmo, trabalhar pensando a médio e longo prazo e cuidar de cada detalhe. Este será o início de um ciclo e estamos comprometidos a voltar ao pelotão da frente, com Yann8346 crescendo conosco."

Além de Yann, o Brasil será representado também por Lucas Foresti e André Negrão. A World Series, que comemora seu décimo ano de formato em 2012, é exibida no Brasil pelo canal por assinatura Bandsports e a primeira etapa acontece no dia 6 de maio no circuito Motorland, na Espanha.

Confira o calendário completo:

5 e 6 de maio: Aragón (Espanha)
26 e 27 de maio: Mônaco
2 e 3 de junho: Spa (Bélgica)
30 de junho e 1 de julho: Nurburgring (Alemanha)
14 e 15 de julho: Moscou (Rússia)
25 e 26 de agosto: A definir
15 e 16 de setembro: Hungaroring (Hungria)
29 e 30 de setembro: Paul Ricard (França)
20 e 21 de outubro: Barcelona (Espanha)

Fonte: MS 2

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.