Xenith o carro solar mais rápido do mundo

Postado por -
""

Depois de trabalhar durante os últimos dois anos, em seu mais recente veículo todo-solar, a equipe de 30 alunos do Projeto Solar Car, de Stanford, está pronto para colocar à prova o que eles chamam o carro solar mais rápido já construído. Chamado de Xenith, o carro será levado para o "Outback" australiano ainda este ano para participar no "World Solar Challenge" uma corrida onde veículos a energia solar terão que brigar em um curso de 3.000 km (1.864 milhas).

O Xenith possui 26 painéis de vidro solar e cada um é embalado com células solares de ultra-alta eficiência de silício. Enquanto Stanford diz que é o carro solar mais rápido já construído, afirma não ter quaisquer detalhes sobre a velocidade máxima do carro, então não tem idéia de quão rápido ele pode realmente ir. Mas a equipe dirigindo o carro, espera média de cerca de 97 km/h durante a corrida, "então acho que vamos descobrir o quão rápido ele realmente está no "World Solar Challenge" em outubro deste ano".

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.