Yann Cunha fecha presença com os parceiros Lu Boesel e Luiz Cordeiro na defesa do título de vencedores do maior evento de kart do Brasil

Postado por -

Atual campeão das 500 Milhas de Kart, maior evento da modalidade no Brasil, Yann Cunha confirmou sua participação na edição de 2011 do evento, que está renovado e cheio de novidades. A maior delas é a mudança de palco: do tradicional Kartódromo da Granja Viana para a nova pista criada no Beto Carrero World, em Santa Catarina.

Campeão da F-3 sul-americana no ano passado e vencedor de corridas na F-3 espanhola, o brasiliense aposta na receita do "time que está ganhando não se mexe" e confirma os mesmos companheiros de 2010 para a prova do dia 10 de dezembro: Lu Boesel e Luiz Cordeiro.

Apesar de ser um evento de caráter comemorativo, Yann destaca a importância que as 500 Milhas tiveram em sua carreira, uma vez que superou nomes históricos do esporte na pista, como Rubens Barrichello e Felipe Massa, entre outros.

"Apesar de alguns acharem que nós fomos zebras, muitos do meio automobilístico passaram a respeitar e a reconhecer o nosso mérito pela conquista", ressalta Yann, que pode contar com um apoio importante para a prova. "Estamos pensando em ter mais um Kart na equipe para ajudar no jogo de equipe durante a prova."

Para o brasiliense, o desafio maior não será os pilotos consagrados nem o novo traçado, que terá como cenário de fundo o deslumbrante parte que diversões localizado a 114 quilômetros de Florianópolis: "Na verdade, o desafio sempre foi terminar a prova. Depois, pensamos na colocação e, em seguida, na vitória, pois sempre corremos para ganhar."

Por fim, Yann comenta uma mudança importante no regulamento, que trará mais equilíbrio para a competição. "Para este ano, além dos motores, serão fornecidos também os chassis. Ou seja, todos correrão com o mesmo equipamento. Assim, acreditamos que nosso potencial será maior ainda, pois a equipe vencedora será a que possuir o melhor conjunto estratégia, performance, kart e pilotos."

Fonte: MS2

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.