Yvan Muller vence mais uma no WTCC e diminui a diferença para o lider

Postado por -

Yvan Muller marcou sua terceira vitória consecutiva em condições climáticas difíceis, vencendo a primeira corrida, diminuindo a distância do líder do campeonato, Rob Huff, reduzindo para apenas 8 pontos. E na segunda corrida, apesar de chegar em quinto lugar, ainda ficou à frente de Huff e a diferença é de apenas 6 pontos.
Huff cometeu um erra na primeira corrida, mas, conseguiu garantir o segundo lugar. Na segunda corrida porém não teve um bom desempenho e terminou em sexto lugar.
Gabriele Tarquini fechou o pódium da primeira corrida com Robert Dahlgren em quarto.

""


A segunda corrida veio como um presente atrasado para o piloto
Franz Engstler, que venceu sua primeira corrida do WTCC em casa, pois, tinha feito 50 anos na segunda-feira passada, além, de obter a primeira vitória para a BMW com motor de 1.6 litros turbo.
No final de uma corrida emocionante, Engstler cruzou a linha á frente de Alain Menu e Gabriele Tarquin.

Atrás dos três primeiros colocados do pódium veio Tom Coronel, que desafiou Tarquini brigando pelo terceiro lugar, até os metros finais, Yvan Muller e Rob Huff lutavam sua batalha pessoal para o título mundial.
Ambos estavam tentando evitar riscos e acumular pontos. Apesar de cometer um erro que lhe custou a quarta posição, Muller conseguiu terminar na frente de Huff.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.