A Alfa Romeo venceu ontem (27), com modelos 4C e 6C 1750 GS sexta temporada de 1933 – quatro prêmios no Concurso de Elegância de Villa d’Este, um evento de prestígio que coroou os melhores do ano carros antigos do mundo.
O Alfa Romeo 6C 1750 GS, além de "Best of Show no Concours d’Elegance" prêmio do júri e o prémio atribuído pelo público, também ganhou a Taça de Ouro concedidos para o referendo em Villa d’Este.
O carro em exibição, muito raro, é um cupê construído por coachbuilder Figoni apresentado pela primeira vez em Paris em 1933, que ganhou vários "concours d’elegance", e em 1935, com um corpo leve, venceu as 24 Horas de Le Mans em sua classe.
Entre 1929 e 1933 Alfa Romeo criou uma série de carros esportivos e corridas de estrada, o 6C 1750 precisamente onde "6C" era uma referência na linha de 6 cilindros de 1752 cc. Originalmente desenvolvido pelo designer de Vittorio Jano, o 6C 1750 foi introduzida em Roma em 1929 e nos quatro anos seguintes, ele foi constantemente actualizado e melhorado, com seis séries sucessivas. Os carros foram produzidos em grandes quantidades vendidas como um chassi completo e montado por empresas especializadas, a maioria deles com o corpo de dois lugares em aberto.
Em audiências Alfa Romeo 4C Villa d’Este, em vez disso recebeu um referendo sobre "Design Award para carros-conceito e protótipos." Nascido da experiência adquirida pela marca Alfa Romeo 8C Competizione e 8C Spider com (com o qual compartilha a tração às rodas traseiras), o 4C representa a essência de esportividade para os valores da marca: a excelência do desempenho, estilo italiano e técnico satisfação máximo de condução em total segurança. O conceito tem a fórmula clássica da traseiro-roda coupé unidade para "2 lugares" com o motor em posição central, um comprimento de cerca de 4 metros e uma distância entre eixos de menos de 2,4 metros: dimensões, por um lado enfatizam as qualidades de compacidade o carro, acentuando as outras características de agilidade.
Leia também:
Fonte: Fiat press