Na abertura da 34º temporada da Stock Car em Interlagos realizada no último domingo ( 25), teve domínio total de Cacá Bueno, que conquistou sua 27º vitória na categoria . Sem sombra de dúvida, há um bom tempo ele é o melhor piloto brasileiro. A prova foi definida logo na largada, quando Cacá ultrapassou o pole Allam Khodair sem grandes dificuldades.
O que impressionou além da vitória fácil do Cacá, foi o comportamento do seu carro. Totalmente equilibrado e muito superior aos demais adversários. Pode até ser muito cedo para afirmar que Cacá será o campeão, mas sua posição é muito cômoda, já que serão os seus adversários que terão que remar contra a maré… O caminho rumo ao pentacampeonato está totalmente azul…
Esse novo regulamento da Stock, sem pit stops obrigatórios, proporcionou uma corrida em que o pelotão da frente ficou mais junto e houve várias disputas por posições. Neste cenário, o destaque absoluto da corrida foi Thiago Camilo, que largou em sexto e ultrapassou um a um seus adversários para chegar à segunda colocação e Ricardo Maurício completou o pódio.
Talvez o destaque negativo da Stock seria por parte de seus organizadores. Marcar o grid de largada para as 9h45 minutos unicamente para atender a grade de programação da televisão, no mínimo é um absurdo e um desrespeito com o público. Fazer da categoria apenas um produto televisão é muito perigoso, já que no médio e longo prazo poderá ficar totalmente dela.
A próxima etapa da Stock Car será no próximo dia 15 de abril em Curitiba.
Fonte: Coluna – Pelas Pistas