A elite do Motovelocidade esteve reunida neste domingo (22) no autódromo de Interlagos (SP) para a abertura da Copa Pirelli. O piloto paulista Arthur Costa participou na categoria CBR500R e conseguiu um excelente resultado, com P2 nas duas baterias.
Na primeira bateria, com a pista bem molhada, Arthur Costa largou na segunda posição. Travou uma batalha com o piloto Leonardo Tamburro #53 e chegaram a trocar de posição várias vezes. Na última volta, Arthur caiu na curva do Laranjinha e, como os dois ponteiros tinham grande vantagem sobre os demais participantes, conseguiu terminar na segunda posição.
Na segunda bateria, mesmo com a motocicleta prejudicada por causa da queda, Arthur alinhou no grid e largou novamente da P2. Fez uma corrida tranquila, finalizando a prova na mesma posição de largada. “Fiz uma corrida para poder pontuar. A moto ficou muito avariada e isso me impossibilitou de tentar a vitória na segunda bateria. Mas estamos ainda na primeira etapa e tenho chance de conseguir o título”, comentou o piloto que fez a melhor volta do dia 2:02.335, na categoria CBR500R.
Todas as etapas da Copa Pirelli somarão pontos para a disputa de Campeão Paulista 2017.
Próxima etapas:
03,04 e 05 de março
07,08 e 09 de abril
Arthur Costa tem os patrocínios da Jeskap, Carmona, Posto Gibraltar e Velo Press Assessoria de imprensa.