A Assembleia Legislativa de Mato Grosso divulgou no último dia 20, o edital de licitação na modalidade pregão, para vender oito veículos das marcas Renault, Fiat e Volkswagen. De acordo com o presidente da Comissão de Procedimentos do Leilão, Djalma Ermenegildo, os lances serão feitos no dia 17 de outubro deste ano, no auditório Licínio Monteiro, na sede do Legislativo, às 9 horas.
A retirada do edital deve ser feita entre 12 horas e 17 horas, na Secretaria de Administração e Patrimônio da Casa de Leis, a partir do dia 19 de outubro. Arrematará os veículos quem oferecer o maior preço pelo automóvel de interesse.
Conforme as regras, todos os veículos relacionados – um carro modelo Gol, seis do modelo Clio Sedan e uma ambulância Ducato – encontram-se no pátio do Parlamento à disposição dos interessados para serem examinados. Segundo o secretário, nem o Legislativo ou o leiloeiro serão responsáveis por eventuais erros de descrição, de impressão ou pelos defeitos que os veículos possam ter. “Por isso recomendamos a leitura atenta do edital e o exame criterioso dos veículos, porque não tem como receber reclamações após o arremate”, disse Djalma.
Os veículos serão vendidos à vista a quem oferecer o maior preço e os lances serão verbais a partir do preço mínimo estabelecidos previamente no edital. Na sucessão de lances, a diferença não poderá ser inferior a R$ 50. Poderão participar pessoas físicas e jurídicas, desde que, não tenham qualquer vínculo empregatício com a Assembleia Legislativa. “Isso faz parte do processo de transparência no processo de leilão, que já vem sendo feito pelo Legislativo com uma resposta bastante positiva”, afirmou Djalma.
Segundo ele, o edital prevê também que o vencedor será identificado de imediato no ato de assinatura do comprovante de compra, tendo de apresentar os documentos pessoais exigidos pelo edital.
A quitação do valor da arrematação será no prazo de cinco dias após o leilão e os bens entregues 10 dias depois da comprovação da quitação dos lance
Fonte: NULL