Aston Martin AMR-One 2011

Aston Martin Racing, anuncia hoje seus planos para a nova temporada, incluindo a inauguração de um novo carro de corrida de cockpit aberto para LMP1, o AMR-One, bem como confirmar o piloto e o cronograma de corridas.

O Golf Liveried Aston Martin AMR-One, é um novo carro de corrida com um motor 2,0 litros, turbinado à gasolina de 6 cilindros com injeção direta, que foi desenvolvido sob medida para um novo chassi em fibra de carbono projetado e fabricado pela Aston Martin Racing.

Com base nos novos regulamentos para 2011, instigada pelo organismo que rege Le Mans, a ACO, a Aston Martin Racing optou por mudar de rumo este ano em projetar um carro de cockpit aberto. De acordo com o novo regulamento 2011, a AMR-One apresenta a nova lâmina carenagem  e tem um motor menor e com a eficiência do de acordo com os regulamentos do campeonato. A energia é transmitida para as rodas traseiras através de uma caixa de câmbio de seis velocidades automática de deslocamento transversal semi pneumático, a caixa de corrida Xtrac .

Um total de seis AMR-Ones serão construídos, com a equipe da fábrica rodando um carro em Le Mans, Taça Intercontinental (ILMC), que inclui as famosas 24 Horas de Le Mans e dois carros em eventos selecionados. A AMR-One está ligado à concepção final da Aston Martin e é a vitrine da engenharia do carro One-77, sendo que ambos compartilham filosofias similares, como o monobloco em fibra de carbono. A equipe de designers da Aston Martin trabalharam de perto com os engenheiros da Aston Martin Racing para encontrar o equilíbrio ideal entre a estética e aerodinâmica.

O chefe do Executivo da Aston Martin, Dr. Ulrich Bez, afirmou: "A herança Aston Martin está profundamente enraizada na resistência do automobilismo esportivo, assim, em 2011, dar o próximo passo que demonstra, que uma pequena equipe com design avançado e inteligência de engenharia deverão ser ágeis e competitivas. "

A equipe de pilotos para 2011 será composto por Darren Turner (GB) Stefan Mücke (D) e um outro motorista ainda não foi anunciado, que irá integrar a equipa de pilotos do carro 007. Adrian Fernandez (MX), Andy Meyrick (GB) e Harold Primat (CH) conduzirão o carro 009.

O presidente da Aston Martin Racing, David Richards disse: "George e a equipe têm estado muito ocupadso, ao longo dos meses de Inverno e que têm vindo trabalhar dia e noite para produzir, o que não é apenas um carro de corrida belíssimo, mas que vai usar os novos regulamentos do ACO, para melhor efeito.

"Assim como os carros de estrada, o AMR-One foi elegantemente projetado onde a simplicidade foi executada com o objetivo de produzir um carro de endurance competitivo e confiável."

O chefe da equipe de George Howard-Chappell disse: "Nós escolhemos correr com um motor de seis cilindros turbo porque acreditamos que este oferece as melhores possibilidades dentro dos regulamentos dos motores à gasolina. Com o compromisso da ACO para equilibrar de forma eficaz o desempenho da gasolina e do diesel em Le Mans – as nossas esperanças são elevadas na estréia na próxima corrida da categoria LMP1.

Espera-se que a Aston Martin Racing lute pela vitória nas corridas selecionadas da Copa Intercontinenta de Le Mans da l, com rodadas nos Estados Unidos (Petit Le Mans), Bélgica (Spa), França (Le Mans), Itália (Imola), Inglaterra (Silverstone) e China (TBC) e queremos fazer a estréia em Paul Ricard no 1-03 abril de 2011.

A AMR-One será testado pela primeira, ainda na primeira quinzena de março.

Aston Martin AMR-ONE LMP1 – Especificação Técnica

Construção de Chassis-Aston Martin com Fibra de Carbono, Monocoque estilo ‘open’, motor de carga com estrutura de aço para ajudar a rigidez.

Configuração Mid – motor tração traseira

Motor – 6 cilindros em linha, injeção direta, turbo e intercooler, DOHC motores a gasolina, 4 válvulas por cilindro. Aproximadamente 540 cv, 6 velocidades Xtrac.

Caixa de velocidades-Bespoke de 6 velocidades, transversal, mudança semi-automática pneumática, Xtrac caixa de corrida.

Suspensão por braços triangulares superpostos, todos rodada dupla, amortecedores push-rod ativados, Koni com mola terceiros/amortecedor, dianteiro e traseiro. Frente anti-roll bar.

Direção-pinhão e cremalheira com assistência eléctrica

Aerodinâmica – a atual regulamentação LMP1 desenvolvida através de CFD em conjunto com Totalsim, incluindo o último regulamento.

Sistemas eletrônicos – integral Cosworth, incluindo o ECU do motor, sistema de dados e telemetria. Cablagem completa militar spec e conectores.

Rodas e Pneus – Pneus Michelin, 36/71 x 18 dianteiro e traseiro 37/71 x 18 montados em rodas de magnésio forjado TWS.

Freios Brembo seis pinças, pote dianteiro e traseiro, Carbono frente de diâmetro 380 milímetros e 355 milímetros de diâmetro discos traseiros com pastilhas de carbono

Dimensões:

Comprimento 4640 milímetros

Largura 1,990 milímetros

Distância entre eixos 2.930 milímetros

900 kg de peso mínimo

Fonte: Aston Martin press

Você também pode gostar...