Audi oferta de 750 milhões de euros para compra da Ducati

Por ‘ opção a Audi tem grandes chances de vencer uma batalha de negociações, desta vez o grupo Alemão almeja a montadora Ducati que não deixa uma palavra de resposta sair de Ingolstadt. 
Mas os números até parecem otimistas. O que é oferecido pela Audi , o equivalente a 750 milhões de euros , em comparação com um bilhão de euros exigidos por Andrea Bonomi para a venda de Ducati , que lidera o proprietário fundo Investindustrial de 70% da Ducati, até que parece ser um bom preço .

 A figura de 750 milhões de euros deve incluir também as dívidas da Ducati . Quantos são? Boa pergunta. Segundo a agência Thomson Financial, que equivaleria a mais de 800.000.000 € ( isso para fechar a operação exigiria 850 milhões de euros, para uma empresa )

 Os analistas alemães e os credores estão finalizando auditorias na Ducati :os 750 milhões de euros também podem indicar que a ação é na verdade menos de 200 milhões como alegado. Além disso, para confirmar que as negociações são com certeza, há a visita de um grupo de engenheiros de Ingolstadt para fábrica em Borgo Panigale . 

 A Ducati representa atualmente 10,5% do mercado mundial de motos esportivas (+1,5 comparação com 2010) e sua produção de motocicletas desmodrômico é apreciado em todo o mundo, graças à pesquisa de perfeição estética e técnica. A Ducati Motor Holding fechou 2011 com cerca de 42.000 motos foram vendidas e um volume de negócios de cerca de 480 milhões de euros (+20% em relação a 2010). 

Leia também:

Temporada 2012 da Mitsubishi Cup começa neste sábado (31), em Ribeirão Preto/SP

F-Truck: Pedro Gomes mira largada entre os oito primeiros em sua segunda etapa pela Ford

Fonte: Infomotori/Itália

Você também pode gostar...