Autódromo de Goiânia recebe a 1ª etapa da FK-200

Os pilotos Vulcano Energy Drink, Rangel Bernardo e Jefferson Tanduí, iniciam neste sábado (31) a disputa por mais um título na FK-200. A 1ª etapa do campeonato de 2012 apresenta algumas novidades e será realizada no autódromo de Goiânia a partir das 10 horas. A expectativa é de monopostos mais velozes o que propiciará uma temporada de muitas disputas.

Este ano a FK-200 será disputada em três categorias: Light (iniciantes), Graduado (pilotos que já foram campeões ou vice da Light) e a nova categoria Master (pilotos acima de 40 anos). "Os pilotos da categoria Master podem correr tanto na Light quanto na Graduado", explica Jefferson Tanduí, piloto da nova categoria, que disputa o título na Graduado.

Tanto Jefferson quanto Rangel já conquistou um título na categoria Light: o primeiro foi campeão em 2009 e o segundo em 2011, respectivamente. "O campeonato terá muitas novidades. Estamos com motor e carenagem novos. E também teremos mudanças no regulamento", adianta Rangel. 

Para garantir mais equilíbrio na disputa, nesta temporada, os motores serão sorteados. Até o ano passado, cada piloto era responsável pelo motor que utilizaria na corrida. Na Graduado o novo equipamento, um K9-C, apresenta uma configuração com 13 cavalos a mais que o antigo. E com a nova carenagem os carros ganham em aerodinâmica.

Programação: 
FK-200 – Autódromo de Goiânia
10 horas: Treinos Livres 
12h30: Treino Cronometrado
14 horas: 1ª bateria
16h30: 2ª bateria

Fonte: Race Comunicação

Você também pode gostar...