Barrichello exalta experiência nas 500 Milhas de Indianápolis

Após ter feito a sua estreia em um circuito oval, no último sábado, nas 500 Milhas de Indianápolis, Rubens Barrichello parece estar bem satisfeito com o aprendizado que vêm tendo na Fórmula Indy. O piloto da KV disse que a experiência em uma das provas mais tradicionais do automobilismo foi curiosa.

"Apesar de já ter vivido muita coisa com carro de corrida, eu nunca tinha passado por essa experiência de Indianápolis, o mês inteiro. Você pode acertar o carro, mas você chega no outro dia, o vento muda e o carro não está legal. Você fala só de Fórmula Indy. O lugar realmente te consome, mas ao mesmo tempo produz uma energia interessante.", disse Barrichello, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Uma das maiores dúvidas que o brasileiro tinha para começar a correr na categoria norte-americana originava de sua família. Antes preocupada com o lado perigoso das provas em pistas ovais, Silvana, esposa de Rubinho, parece estar mais tranquila. Pelo menos é isso que garante o piloto brasileiro.

"As crianças (estavam) muito tranquilas. A Silvana estava vivendo um momento também especial, de estar todo mundo junto. As famílias se comunicam demais. Então, a família estava tranqüila", contou. "Eu cheguei a pensar, no meio da corrida, depois de umas pancadas na parede, o que a Silvana estava pensando. Mas eu mostrei tranqüilidade pra ela e falei pra ela que a corrida foi uma loucura legal", continuou.

Rubinho também falou sobre a adaptação à Indy, observando que ainda está por uma fase de testes na categoria: "Foi uma experiência toda renovada aqui. Foi uma alegria muito grande poder acabar a prova e bem. Foi uma experiência super agradável".

Leia também:

Volkswagen apresenta edição especial do Scirocco GTS

Renault prepara para o teste na Inglaterra 100% carros elétrico

Crossover Durango deve chegar ao País até final de agosto

Fonte: Gazeta Esportiva

Você também pode gostar...