Belas paisagens e clima familiar marcam a abertura da temporada 2012 do Mitsubishi Outdoor

A abertura da 9ª temporada do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor não poderia ser mais emocionante. Com o sol dando um charme a mais às belíssimas paisagens de São Pedro e região, as famílias e amigos que compareceram à primeira etapa do evento, neste sábado (14), tiveram pela frente diversas tarefas emocionantes e divertidas, que aumentaram ainda mais o clima de descontração.

A equipe Bomba Bala trouxe pela primeira vez a pequena Paula Beatriz, de 12 anos, para participar do rali. "Há um ano e meio, mudei do Mitsubishi Motorsports para o Mitsubishi Outdoor para ter uma integração maior com mais pessoas da família. Você viaja com eles, passa bons momentos em lugares lindos, com pessoas bonitas, então o astral é muito bom. Desta vez, trouxemos um casal de amigos com a filha, que é um talismã para nossa equipe. Ela nos passa a tranquilidade que precisamos durante a prova, tanto que conseguimos chegar em segundo lugar na categoria", conta Sérgio Filho, piloto e um dos veteranos do time da Extreme.

Na primeira prova de 2012, as tarefas se destacaram por explorarem algumas das mais belas regiões do interior paulista, como o Iroman, prova em que um integrante de cada equipe precisou realizar 200 metros de natação, 5km de ciclismo e mais 1km de corrida, e o Alta Tensão, em que um competidor desceu um tirolesa de 800m sobre um cânion de cerca de 60 metros de altura, com ponto final no topo de uma cachoeira.

"As provas do Mitsubishi Outdoor têm tudo a ver com o espírito 4×4 da Nação Mitsubishi. O que você procura no corpo, você acaba procurando também no carro. Tudo que envolve a natureza tem a ver com nós que amamos aventuras", afirma Luiz Gustavo do Amaral, da equipe EZX Esporte e Entretenimento.

Interagindo com as redes sociais, as equipes tiveram que aproveitar a geografia da região, fotografar os integrantes em frente a uma cachoeira e postar no Facebook da Nação 4×4. Também passaram por uma fazenda que produz mussarela de búfala, conheceram o processo de fabricação e fizeram a ordenha. 

Na prova Geocaching, os participantes tinham que localizar três pontos com o auxílio de um GPS. Em outro ponto do percurso, um desafio de mountain bike em piso de areia e até travessia de um pequeno riacho.

As equipes da categoria Extreme desceram o rapel da Cachoeira Cassorova, um dos cartões postais da região, e ainda fizeram uma prova de regularidade 4×4.

Vencedores
Na categoria Extreme, para os mais experientes, a equipe Futura Tintas mais uma vez foi soberana e ficou com a primeira colocação. "Todo começo de ano é difícil para nós porque o tempo entre o fim da temporada passada e da nova é de quase cinco meses. Então, conseguir superar o desentrosamento é realmente uma grande premiação", explica Júlio Gabriolli, um dos líderes do time.

Já na categoria para os iniciantes, a Fun, a São Jorge Lameiro foi a grande vencedora da etapa. A equipe surpreendeu por conseguir pontos o bastante para, inclusive, ficar com a segunda colocação da categoria Extreme caso estivesse competindo na prova dos mais experientes.

"Nós começamos em 2009 e a equipe é sempre a mesma. Então esse é um trabalho longo que estamos fazendo. Não há como descrever esse sentimento de subir no lugar mais alto do pódio. É muito importante", afima Maurício Gasparini, um dos pilotos do time campeão.

Mitsubishi Pró Brasil
Mais uma vez a Mitsubishi Motors realizou a ação social Mitsubishi Pró Brasil. Para começar 2012 com o pé direito, foram arrecadadas mais de 11 toneladas de alimentos na primeira etapa, entregues para o Fundo Social de Solidariedade de São Pedro.

A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor acontece no dia 19 de maio, em Joinville (SC). A prova passará ainda por Londrina (PR), Penedo (RJ), Sete Lagoas (MG) e Ribeirão Preto (SP).

Mitsubishi Outdoor conta com o patrocínio de Gol, Centauro, Grupo Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Pilkington, Dupont. Para mais informações, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Vídeo release para download:
Site: www.santaedit.tv.br
Login: release_mitsubishioutdoor
Senha: mitralis

Resultados – 1ª etapa – São Pedro (SP)

Categoria Extreme
1) Futura Tintas – 3086 pontos
2) Bomba Bala – 2261 pontos
3) Speed Gonzales – 2161 pontos

Categoria Fun
1) São Jorge Lameiro – 2911 pontos
2) EZX Esporte e Entretenimento – 2395 pontos
3) Minha Terra Tem Palmeiras – 2339 pontos

Leia também:

Mini Challenge: Dupla de Brasília destaca aprendizado na rodada tripla de Curitiba

Atrizes globais testam carro híbrido da Toyota

Carros que afundaram com o Titanic

Fonte: Mitsubishi Motors

Você também pode gostar...