Bentley Bacalar a raridade inglesa da era moderna

Bentley Mulliner está completando os estágios finais do artesanato de 12 dos Bentleys mais raros da era moderna – o requintado Bacalar. O Bacalar é a expressão final do luxo ao ar livre de dois lugares e foi o primeiro de uma nova série de projetos sob medida que lideraram um retorno à construção de treinadores por Bentley Mulliner – o mais antigo construtor de ônibus do mundo. A conclusão iminente dos Bacalars permitirá que a equipe mulliner concentre a atenção em seu próximo projeto, que será revelado em breve.

Bentley Bacalar. Foto: Bentley Press. Newspressuk
traduzido eletronicamente sem revisão

Oito Bacalars – cada um em uma cor única projetada por seu cliente – já foram entregues aos seus proprietários em todo o mundo, com os quatro últimos carros nas últimas fases de preparação na oficina de Mulliner’s Crewe para transporte e entrega. Com cada carro levando cerca de seis meses para ser concluído, as últimas tarefas e verificações de qualidade marcam o fim de um longo e incrivelmente detalhado processo para criar cada Bacalar de acordo com os desejos de seu proprietário.

Bentley Bacalar. Foto: Bentley Press. Newspressuk

Bacalar foi trazido à vida por Bentley Mulliner para reviver seu especialismo em fornecer carros raros construídos para apenas alguns clientes exigentes. Um design barchetta sem teto com um coachwork totalmente novo e altamente musculoso, abraçando uma miríade de opções e materiais, cada Bacalar é verdadeiramente único, resultado da interação direta entre a equipe de design Bentley Mulliner e cada cliente individual. Como em todos os carros da série, estritamente limitados a 12 exemplos, todos os carros tiveram todos os detalhes especificados por seus proprietários, e como tal são totalmente sob medida para eles.

Bentley Bacalar. Foto: Bentley Press. Newspressuk

Cada corpo de fibra de carbono é finalizado em uma cor sob medida para cada cliente individual, sem dois carros sendo o mesmo. Os carros sentam-se em rodas tri-finish únicas de 22″, com rostos polidos, raios de cetim cinza escuro e destaques de sotaque para complementar o exterior.

Bentley Bacalar. Foto: Bentley Press. Newspressuk

Maria Mulder, Chefe de Cor, Materiais e Acabamentos, comenta;
“Projetar um Bacalar é um exercício de imaginação, com o material, cor e acabamento de praticamente todas as superfícies interiores e externas sendo sob medida. Independentemente do seu estilo pessoal, seja para especificar seu Bacalar com uma tinta exterior de chama amarela ousada sintetizada com cinzas de casca de arroz, ou um Verde Moss mais sutil que reflete a herança de Bentley, desenvolvendo sua própria tubulação artesanal, ou co-criar uma mistura de tecido única, o Bacalar proporcionou todas essas oportunidades.

Bentley Bacalar. Foto: Bentley Press. Newspressuk

Detalhes e características exclusivamente projetados na cabine enfatizam o caráter de construção de ônibus do carro, com um número quase infinito de maneiras para os 12 clientes expressarem seu gosto pessoal e encomendarem um interior único.

Bentley Bacalar. Foto: Bentley Press. Newspressuk

Materiais sustentáveis e de origem ética visualizados no carro conceito EXP 100 GT tornaram-se realidade em vários Bacalars. Estes incluem tinta contendo cinzas de cascas de arroz, que fornece uma maneira sustentável de entregar um rico acabamento metálico, lã britânica natural e riverwood de 5.000 anos de idade originada das antigas Fenlands de East Anglia.

Bentley Bacalar. Foto: Bentley Press. Newspressuk

Desde o uso de inlays preciosos e acabamentos únicos até os controles do motorista, até os 148.199 pontos individuais necessários para bordar a colcha bacalar única em cada assento, os proprietários encontrarão detalhes e componentes não vistos antes em um Bentley. Devido à natureza dessas comissões pessoais, Bentley não é capaz de revelar a identidade dos clientes nem para onde os carros estarão indo. No entanto, cada cliente compartilha um amor por dirigir, juntamente com uma ávida apreciação pelo artesanato, autenticidade e atenção aos detalhes, tudo profundamente associado a Mulliner.

Bentley Bacalar. Foto: Bentley Press. Newspressuk

Um exemplo perfeito – Um dos Bacalars acabados se orgulhava do lugar no show de Bentley no Goodwood Festival of Speed deste ano, durante o qual foi entregue ao seu novo proprietário pelo presidente e executivo-chefe da Bentley, Adrian Hallmark. A especificação do carro é um exemplo perfeito de como cada detalhe de um Bacalar foi escolhido por seu cliente.

Bentley Bacalar. Foto: Bentley Press. Newspressuk

Este Bacalar foi finalizado em laranja sunset sob medida, com rodas personalizadas tri-color 22″ em cetim cinza escuro com rostos polidos e destaques pretos brilhantes proporcionando um contraste ousado ao exterior vibrante. Os centros dos faróis eram coloridos com a carroceria Sunset Orange, ambos os lados de um conjunto de grades e arredores pretos brilhantes. As aberturas do capô proporcionaram uma diferença textural sendo finalizada em fibra de carbono acetinada, assim como os espelhos das asas. A fibra de carbono acetinada também deu definição adicional às “corcundas de energia” atrás dos bancos dianteiros – acentuadas com brightware Sunset Orange – juntamente com as saias laterais e difusor traseiro, complementadas por acabamentos de escape com exteriores pretos brilhantes e interiores pretos foscos.

As aberturas laterais e o resto do brightware exterior estão em preto brilho, assim como as portas externas.

Bentley Bacalar. Foto: Bentley Press. Newspressuk

Uma cabine branca e preta com sotaque de Laranja Mandarim cria um tema interior contemporâneo marcante. Um acabamento técnico de fibra de carbono de cetim encapsula os ocupantes, varrendo de um lado da cabine para o outro, combinando os detalhes técnicos exteriores harmoniosamente. Cada painel e detalhes do interior foram especificados à escolha do cliente, através de combinações cuidadosas de couro e Alcântara em branco, preto e laranja, gloss e metais de cetim em acabamentos preto, escuro e cromado brilhante, e o uso duplo de fibra de carbono de brilho e cetim.

O couro laranja mandarim acentua a forma do rolo superior, a linha central no volante e tanto a saída da porta quanto a alavanca de engrenagem. Isso continua com mais detalhes de costura na parte traseira dos bancos dentro da tubulação oval perfurada beluga e costura cruzada de mão ao longo da porta seguindo a linha de estilo ao redor do console central.

O Bacalar é o exemplo extremo de como os mínimos detalhes incluídos em cada Bentley podem acumular para formar uma cabine diferente de qualquer outra. O carro deste cliente não é exceção, e os detalhes incluem:

  • As faces do relógio analógico do Bentley Rotating Display fornecem um toque de contraste em Bacalar Blue.
  • Os tapetes apresentam um padrão ‘esculpido em diamante’, com encadernação e costura em Laranja Mandarim.
  • A linha dividida entre fibra de carbono cetim e preto brilho na área de bagagem – geralmente invisível e escondida pela bagagem – foi especificada para ser em tonalidade escura de cetim
  • A bagagem sob medida que se encaixa atrás dos bancos apresenta os superiores de Alcântara para combinar com o carro, juntamente com bordados em Laranja Mandarim e tubulação de beluga oval perfurada com um núcleo laranja mandarim – exatamente replicando o acabamento para a parte de trás dos bancos dianteiros

Escolha Infinita – A especificação de cada Bentley é uma viagem de descoberta, com até mesmo um modelo “padrão” sendo configurável em literalmente bilhões de maneiras. O processo de projetar um Mulliner vai ainda mais longe – com infinitas combinações de materiais, cores e acabamentos. Os grandiosos grandiosos que resultam são limitados apenas pela lei da terra e pela imaginação do cliente. O próximo modelo construído por treinadores de Mulliner – a ser revelado em breve – não será exceção.

Você também pode gostar...