Brasil e México agendam nova reunião sobre acordo automotivo

Brasil e México acordaram celebrar novas reuniões nos dias 28 e 29 de fevereiro, desta vez na Cidade do México, para continuar as negociações em busca de "uma solução satisfatória" a suas diferenças sobre o acordo automotivo bilateral, informou o Governo mexicano.

A Secretaria de Relações Exteriores (SRE) do México indicou em comunicado que o encontro realizado em Brasília entre terça e sexta-feira "contribuiu para esclarecer pontos relevantes sobre a evolução e as perspectivas da relação comercial bilateral no setor automotivo".

"Os dois países reiteraram o desejo de buscar uma solução satisfatória que atenda aos interesses de ambas as partes", indicou a SRE.

Uma delegação mexicana liderada pelo subsecretário de Comércio Exterior da Secretaria de Economia, Francisco de Rosenzweig, e o embaixador Rogelio Granguillhome, da SRE, visitou o Brasil esta semana para "conhecer as inquietações" do Governo de Dilma Rousseff sobre o convênio automotivo.

Os produtores brasileiros dizem sentir-se prejudicados pelo aumento das importações de automóveis e autopeças mexicanos, o que pode afetar a indústria do Brasil.

Na reunião de consulta efetuada nos últimos três dias em Brasília, os representantes brasileiros pediram a inclusão de caminhões, ônibus e caminhonetes na redução de tarifas bilaterais.

Fonte: ultimoinstante

Você também pode gostar...