Brasil levará o bronze de maior mercado automotivo em 2016


Pesquisa mostra que no ano das Olimpíadas do Brasil, o país será o terceiro maior mercado de automóveis. Foram entrevistados 200 executivos de grandes fabricantes de automóveis do mundo.

A KPMG Internacional, empresa reconhecida no ramo da pesquisa, fez um estudo com 200 executivos que trabalham na área utomotiva, indicando uma grande chance do Brasil subir no ranking de maiores mercados automotivos do mundo, assumindo a terceira colocação. A pesquisa mostra que em quatro anos, o número de carros vendidos no país ficará entre quatro e seis milhões, superando o Japão.

Charles Krieck, sócio-líder da área que cuida do mercado industrial e auditoria da KPMG Internacional, afirmou: “O resultado da pesquisa demonstra claramente a imagem que o mercado automobilístico mundial projeta para o Brasil: a de um país com economia saudável e ótimas perspectivas para negócios. Ao final, o mercado automobilístico encontrou um lugar próprio no Brasil”.

Outro resultado da pesquisa, foi a indicação de que os países emergentes do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) serão os responsáveis por 40% do mercado automotivo mundial em 2016. A ponta do ranking continuará com a China, seguida dos Estados Unidos e com o Brasil em terceiro lugar, superando o Japão (atual terceiro lugar) e a Alemanha (atual quarto lugar).

A “Global Automotive Executive Survey 2012 – Managing Growth While Navigating Uncharted Routes” (“Pesquisa Global do Setor Automobilísco – Gerindo o Crescimento Enquanto Rotas Inexploradas são Desbravadas”) mostrou que os carros híbridos serão a opção ecológica mais consumida. Mesmo assim, terão entre 9 e 14 milhões de carros elétricos circulando pelo planeta até 2026.

Fonte: webartigo

Você também pode gostar...