A finlandesa Valmet levou um conceito bizarro para o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. Abusando do design inovador, o carro parece estar "derretido" e seu perfil passa a impressão de que as rodas não tocam o solo. A companhia, porém, não divulgou mais detalhes do modelo.
Chamado de Dawn, o veículo é movido a eletricidade, mas a Valmet não detalhou qual é a capacidade em termos de velocidade e autonomia, nem mesmo que tipo de bateria e sistema de recarga o modelo adota. A ideia da empresa, que é mais conhecida por fabricar componentes, peças e montar carros para outras marcas, é demonstrar seu poderio para desenvolver modelos.
O resultado parece ter sido satisfatório, uma vez que poucos são indiferentes ao conceito. O desenho e as linhas que sugerem metal derretido do carro são tão chamativas que há quem o considere uma junção de Tron com o Batmóvel, e outros que o vejam como uma infeliz tentativa de chamar atenção.
A Valmet, ao longo dos anos, se especializou em montar carros para outras marcas, como Fisker e Porsche. Recentemente, a empresa criou um departamento de desenvolvimento de modelos elétricos, e o Dawn é o primeiro fruto desta iniciativa.
Leia mais:
Kia cresce 21% impulsionada por vendas na China
Mercedes Classe S, menos camuflada mais econômica
BMW ameaça desistir de plano de fábrica no Brasil
Fonte: wired