FORD MUSTANG CONTINUA COMO O CUPÊ ESPORTIVO MAIS VENDIDO DO MUNDO

texto traduzido eletronicamente sem revisão

Pelo sétimo ano consecutivo, #ford Mustang® – que completa 58 anos neste domingo – é o cupê esportivo mais vendido do mundo, de acordo com #ford análise dos dados cadastrais da S&P Global Mobility* .

O Mustang mantém sua coroa de vendas para 2021 liderada pelo auge do desempenho V8 de 5,0 litros, Mustang Mach 1, e o Mustang Shelby® GT500® pronto para a pista, o mais poderoso #ford legal de rua e o Mustang mais avançado de todos os tempos.

Ford Mustang Shelby GT500. Foto: Ford press. Lulop

“Quando entusiastas ao redor do mundo entram em um Mustang, eles desbloqueiam esse sentimento de liberdade e experimentam o caminho aberto”, disse #kumargalhotra, presidente da #ford Blue. “Esse sentimento, juntamente com o design icônico, powertrains incríveis e uma comunidade global apaixonada contribuem para tornar o Mustang um líder de vendas pelo sétimo ano consecutivo.”

De acordo com #ford dados internos, os Estados Unidos continuam sendo o lar da maior demanda por Mustang, representando 76% das vendas globais. Outros mercados que tiveram crescimento nas vendas do Mustang em 2021 incluem a Nova Zelândia, com aumento de 54,3%, o Brasil, com aumento de 37,3%, e a Coreia do Sul, com aumento de 16,6%. Para aqueles que queriam um Mustang próprio, os pedidos de varejo dos clientes quase dobraram em 2021 em relação ao ano anterior.

Ford Mustang Shelby GT500. Foto: Ford press. Lulop
Ford Mustang Shelby GT500. Foto: Ford press. Lulop
Ford Mustang Shelby GT500. Foto: Ford press. Lulop
Ford Mustang Shelby GT500. Foto: Ford press. Lulop

A Ford espera continuar este momento com cinco novas edições especiais na programação, incluindo Mustang Ice White (também disponível no Mustang Mach-E), Shelby GT500 Heritage Edition, GT California Special, Coastal Limited e Stealth. De Mustang EcoBoost® a Shelby GT500, há uma edição especial em todos os níveis de desempenho para os entusiastas de muscle car.

Mustang também ganha oito novas opções de cores para 2022, incluindo #ford Code Orange exclusivo para desempenho no Shelby GT500, enquanto Brittany Blue Metallic retorna especificamente para os modelos Shelby GT500 Heritage e Coastal Limited. Outras cores estão disponíveis em toda a programação – incluindo Atlas Blue Metallic, Cyber Orange Metallic Tri-Coat, Dark Matter Gray Metallic, Eruption Green Metallic, Grabber Blue Metallic e Mischievous Purple Metallic.

Ford Mustang. Foto: Ford press. Lulop
Ford Mustang. Foto: Ford press. Lulop
Ford Mustang. Foto: Ford press. Lulop
Ford Mustang. Foto: Ford press. Lulop
Ford Mustang. Foto: Ford press. Lulop

Mustang Mach-E, o mais novo membro da família Mustang, também teve um 2021 de sucesso como um dos produtos mais quentes da #ford. Além de um forte primeiro ano completo de vendas, o Mustang Mach-E ganhou um troféu de premiação da imprensa, incluindo a cobiçada honraria norte-americana veículo utilitário do ano, Carro e Driver’s 2021 EV do Ano, 2021 Wards 10 Best e um Kelley Blue Book Best Buy Award 2022 Kelley Blue Book. Mustang Mach-E também foi recentemente nomeado finalista do World Car of the Year de 2022.

Ford Mustang. Foto: Ford press. Lulop

# # #

Com base na S&P Global Mobility Novos registros de veículos leves CYE 2014-CYE 2021, que é compilado a partir do governo e outras fontes e captura 95% dos volumes globais de veículos novos em mais de 80 países, conforme relatado em fevereiro de 2022. O cupê esportivo, como definido pela S&P Global Mobility, inclui os modelos GT500 de duas portas e conversíveis e shelby são marcas registradas da Carroll Hall Shelby Trust.

Sobre #ford #ford da Motor Company

Motor Company (NYSE: F) é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa é livre para se mover e perseguir seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para criação de crescimento e valor combina pontos fortes, novos recursos e relacionamentos sempre com os clientes para enriquecer experiências e aprofundar a lealdade desses clientes. #ford projetos, fabrica, comercializa e serviços uma linha completa de veículos de passageiros e comerciais conectados e cada vez mais eletrificados: caminhões #ford, veículos utilitários, vans e carros, e veículos de luxo Lincoln. A empresa está buscando posições de liderança em eletrificação, serviços de veículos conectados e soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de condução autônoma, e fornece serviços financeiros por meio #ford Motor Credit Company. #ford emprega cerca de 183.000 pessoas em todo o mundo.

LAMBORGHINI APRESENTA HURACÁN TECNICA NO AUTO SHOW DE NOVA YORK

traduzido eletronicamente sem revisão

RWD V10 de última geração pré-visualizado no #lamborghini Lounge NYC e apresentado no New York International Auto Show

Sant’Agata Bolognese/Nova York, NY, 13 de abril de 2022 – A mais nova adição à linha Huracán, a Huracán Tecnica, fez sua estreia na América do Norte esta semana em Nova York em um evento privado que antecedeu o tão esperado retorno da #newyorkinternationalautoshow.

Apresentado no #lamborghini Lounge NYC, localizado no coração do Chelsea Arts District, o Huracán Tecnica cativou os convidados em um evento exclusivo à noite em 12 de abrilésimo#stephanwinkelmann, presidente e CEO da Automobili #lamborghini, recebeu clientes de longa data #lamborghini, VIPs e mídia, juntamente com Rouven Mohr, Diretor Técnico, Mitja Borkert, Head of Design, e Federico Foschini, Diretor de Marketing e Vendas.

“Foi um momento especial para mim estar de volta a Nova York revelando nossa nova obra-prima para clientes e amigos da marca em nosso #lamborghini Lounge, mostrando o ethos e o DNA de design da nossa marca”, disse #stephanwinkelmann. “O Huracán Tecnica oferece a evolução avançada da proeza técnica do Huracan com excelente aerodinâmica para maior desempenho, estabilidade e facilidade de uso. Essas qualidades fazem dele o carro ideal e versátil para dirigir tanto na estrada quanto na pista. Em 2022, enquanto celebramos o motor de combustão interna, o design dramaticamente evoluído do Huracán Tecnica proporciona a sensação física e a extrema emoção que os fãs da marca esperam de #lamborghini“.

O Huracán Tecnica tira seu motor do Huracán STO e, ao produzir 640 CV — um aumento de 30 CV em relação ao Huracán EVO (RWD) — o powertrain também entrega 565 Nm de torque no máximo 6.500 rpm e aceleração melhorada de 0-100 km/h em 3,2 segundos. O sistema LDVI recalibrado da Tecnica leve e modos de condução claramente ajustados com configuração de suspensão específica, direção direta do volante traseiro e melhorias inovadoras de resfriamento de freio permitem que o motorista experimente o Huracán perfeito para cada ocasião: o Huracán Tecnica explora seus talentos para entregar o melhor dos dois mundos – um super esportes pungentemente versátil para estrada e pista.

A chegada do Huracán Tecnica marca um início histórico do ano em que #lamborghini anunciados recordes de resultados para 2021 em termos de vendas, volume de negócios e rentabilidade. Os Estados Unidos continuam sendo o maior mercado único global, com um total de 2.472 veículos entregues em 2021, um aumento de 11% em relação a 2020.

O novo Huracán Tecnica estará em exibição no #newyorkinternationalautoshow para visitação pública a partir de 15 de abrilésimo para o 24ésimo.

GENESIS APRESENTA O NOVO CONCEPT CAR – X SPEEDIUM COUPE

traduzido eletronicamente sem revisão

Hoje, #genesis estreou o #xspeediumcoupe #genesis na #genesis House New York, um espaço cultural no Distrito de Meatpacking, em Manhattan. O #concept carro incorpora o DNA da Genesis, enquanto olha para a próxima onda de EVs e destaca o futuro da Genesis como uma marca de veículos elétricos de luxo.

A marca também anunciou planos para a produção nos EUA de seu próximo SUV Eletrificado GV70 em sua fábrica em Montgomery, Ala. A produção está prevista para começar em dezembro.

Em uma série de anúncios focados em eletrificação, a marca também revelou seu programa GV60 Priority One para consumidores dos EUA.

Vislumbrando uma nova convenção de estilo para o futuro

GENESIS X SPEEDIUM COUPE CONCEPT CAR. Foto: Genesis press. Lulop

#xspeediumcoupe #genesis nasceu de um exercício de design “freestyle” baseado no #genesis X #concept. Luc Donckerwolke, diretor de criação #genesis e world car person of the year de 2022 liderou a iniciativa. Ele incorpora a filosofia de design do Gênesis atemporal, Elegância Atlética, de uma forma ainda mais progressiva.

O nome Speedium foi inspirado no autódromo coreano na cidade de Inje e na paixão pelo automobilismo que inspirou em #genesis designers. O nome também encapsula a crença de Gênesis de que o valor emocional da condução permanecerá forte na era da eletrificação. A adição da palavra “cupê” acentua ainda mais o prazer de dirigir através de desenhos estéticos.

GENESIS X SPEEDIUM COUPE CONCEPT CAR. Foto: Genesis press. Lulop

Gênesis seguiu o princípio do design redutivo, ou “menos é mais”, para o carro #concept. O #genesis #xspeediumcoupe se destaca por sua elegância contida, linhas limpas e curvas sutis.

O modelo desafia o status quo de um tipo de carro definido. Não é um carro convencional #concept que prevê planos para a programação de produção.

“Este carro é um momento de portas abertas na jornada do Gênesis em direção ao nosso futuro #ev design”, disse Luc Donckerwolke, diretor de criação da #genesis. “Este não é um show car – é um olhar em nossos processos de design à medida que exploramos ideias para a próxima onda de EVs, que incorpora o DNA do Gênesis.”

Na frente do veículo, as lâmpadas de Duas Linhas da Genesis evoluíram para um elemento de largura total que abrange a forma da crista que se assemelha à #genesis Crest Grille. Foi projetado para levar a assinatura da marca da face da asa para a era da eletrificação, integrando as lâmpadas diurnas com o feixe baixo e o feixe alto juntos. Ele carrega um rosto #ev que simboliza a transformação da Genesis para se tornar uma marca de carros totalmente elétricos com uma linha de seis modelos até 2030.

GENESIS X SPEEDIUM COUPE CONCEPT CAR. Foto: Genesis press. Lulop

Do ponto de vista de cabeça, a silhueta da ampulheta destaca a paixão e o caráter do carro. A forma curvilínea e sensual acentua os arcos das rodas criando presença muscular.

Vista de lado, a Linha Parabólica que se estende da frente para a traseira do carro mantém uma certa tensão no design como um carro clássico faria. O design “anti-cunha” deliberado culmina em um visual simplificado que exala elegância discreta.

Enquanto isso, uma cauda elíptica equilibra o olhar para uma tensão visualmente envolvente entre superfícies convexas e côncavas na parte traseira. As luzes de freio em forma de V interrompem a forma circular produzindo o contraste marcante que é uma das marcas de um veículo #genesis.

“Estamos dando espaço a cada elemento de design para respirar”, disse Donckerwolke. “Não se trata de fazer os elementos de design competirem entre si, mas de orquestrar os elementos para que eles se complementem e respeitem uns aos outros.”

A tonalidade metálica de #green esmeralda do conceito é referida como “Inje #green“. Como esperado de um carro que foi inspirado em uma pista coreana, a cor abrange a paisagem montanhosa onde a pista está localizada, completando a imagem de um carro clássico que incorpora dinamismo, velocidade e elegância atemporal.

GENESIS X SPEEDIUM COUPE CONCEPT CAR. Foto: Genesis press. Lulop

Gênesis Prioridade Um

A Genesis tem mostrado um crescimento significativo no mercado americano, estabelecendo recordes mensais de vendas nos últimos 16 meses. A marca registrou 11.723 vendas no primeiro trimestre de 2022, a maior conquista trimestral de vendas desde sua incursão no mercado americano em 2016.

A partir de hoje, clientes em mercados selecionados dos EUA podem se inscrever no Priority One, um programa projetado para fazer a curadoria de uma experiência de compra personalizada para o GV60, o primeiro veículo elétrico dedicado da marca. Ao visitar www.genesis.com e fornecer suas informações de contato e depósito reembolsável de US$ 500, um #genesis Concierge simplificará o processo e combinará os clientes com um varejista qualificado.

“Temos o prazer de trazer o tão esperado primeiro #genesis #ev ao mercado nos EUA com o GV60″, disse Claudia Marquez, diretora de operações da #genesis Motor North America. “Com #genesis Prioridade 1, estamos renovando nossa promessa aos nossos clientes de fornecer uma experiência de compra adaptada a eles.”

Genesis Priority One estará disponível no lançamento na Califórnia, Connecticut, Nova Jersey e Nova York por um tempo limitado enquanto as quantidades durarem.

Planos de Produção para o GV 70 Eletrificado

A Genesis anunciou que o #genesis Eletrificado GV70 será seu primeiro veículo produzido nos EUA em sua fábrica em Montgomery, Ala. A produção deve começar em dezembro de 2022 com o objetivo de fortalecer a posição de mercado #ev da Genesis na região e continuar seu compromisso com a eletrificação.

“Temos o prazer de trazer #genesis produção para os Estados Unidos pela primeira vez”, disse José Muñoz, presidente & CEO da #genesis Motor North America. “O SUV GV70 conquistou os corações e mentes dos consumidores americanos e especialistas do setor. Estamos orgulhosos de começar a oferecer aos consumidores o novo modelo eletrificado, construído aqui na América.”

Sobre #genesis House

Genesis House New York foi inaugurada em novembro de 2021 como base da marca nos EUA. É mais do que apenas um showroom – é um oásis cultural no coração da cidade. Medindo mais de um acre de espaço (mais de 46.000 metros quadrados) e consistindo de três andares, ele carrega adiante o espírito ousado e inovador da marca, acolhendo os hóspedes de uma maneira graciosa que está profundamente enraizada na cultura coreana.

Os anúncios ocorreram durante um evento somente para imprensa no Cellar Stage — um espaço no porão equipado com encenação led iluminada do chão ao teto e tecnologia audiovisual de última geração. #genesis realiza inúmeros eventos no Palco Adega em colaboração com artistas da comunidade local.

O primeiro andar é um espaço expositivo onde os hóspedes podem experimentar a linha de veículos #genesis, tanto modelos existentes quanto carros #concept que expressam a visão futura da marca. Os arquitetos usaram espelhos tessellados para detonar lindamente os carros em exposição, e os curadores estão à disposição para fornecer explicações detalhadas. O serviço de curadoria da #genesis House é oferecido em inglês, espanhol, francês, chinês e coreano, entre outros idiomas.

No segundo andar, os hóspedes podem desfrutar de uma experiência cultural coreana na biblioteca, no Pavilhão do Chá, no Restaurante casa #genesis e no Jardim terraço.

O Genesis House Restaurant, criado em colaboração com o Onjium — um restaurante estrelado por Michelin e centro de pesquisa cultural tradicional em Seul — oferece uma experiência gastronômica criativa e elegante que remonta à cozinha da classe Korean Noble que teve inspirações do que a realeza da era Joseon já desfrutou em seus palácios.

No evento, o Restaurante #genesis House apresentou seu novo menu Primavera, com curadoria da Onjium.

O Jardim do Terraço de 9.493 metros quadrados, localizado do lado de fora do segundo andar, tem vista para Hudson Yards, o Rio Hudson e a Linha Alta. Reminiscente de um pátio fora de um “hanok”, ou casa tradicional coreana, é cercado por paredes baixas e um beco, servindo como um local aconchegante para desfrutar de uma xícara de café ou chá.

Com base no sucesso da #genesis House New York, a marca está explorando planos futuros para abrir espaços culturais de marca em outras regiões.

Gênesis Dá

Para marcar a ocasião e retribuir à comunidade local de Nova York, #genesis apresentou uma doação de US$ 50.000 para a Girls Who Code, uma organização cuja missão é fechar a lacuna de gênero na tecnologia e mudar a imagem de como um programador se parece e faz. Girls Who Code está construindo o maior oleoduto de futuras engenheiras do mundo. Em nove anos, eles atingiram mais de 450.000 meninas em todo o mundo.

Essa contribuição beneficente marca a continuação do #genesis Gives, uma nova iniciativa que apoia a programação de educação, educação, esportes e atletismo para jovens. #genesis Give contribuiu com mais de US$ 300.000 para causas em todo os Estados Unidos desde seu lançamento em novembro de 2021.

JUSTIN BIEBER X VESPA

traduzido eletronicamente sem revisão

O que acontece quando dois ícones pop se encontram?

Nasce um projeto único que celebra a liberdade e a paixão pelo estilo e pelo design, através de uma mistura explosiva de criatividade que combina frieza, cultura pop e contemporaneidade

Los Angeles, 11 de abril de 2022 – Vespa sempre inspirou a imaginação de artistas, estilistas e designers de todo o mundo. Nos últimos anos, grandes nomes como Giorgio Armani, Christian Dior e Sean Wotherspoon foram capazes de combinar o estilo inconfundível da vespa com sua criatividade, criando coleções exclusivas.

Justin Bieber e a nova Vespa. Foto: Vespa press. Lulop

Este ano é a vez de uma colaboração extraordinária e inédita no cenário pop mundialJustin Bieber, astro da música internacional com milhões de fãs em todo o mundo, e Vespa revelam JUSTIN BIEBER X VESPA, um novo modelo exclusivo da Vespa concebido e projetado pessoalmente pela estrela pop.

A paixão de Bieber por Vespa é bem conhecida: “A primeira vez que dirigi uma Vespa foi em algum lugar da Europa, provavelmente em Londres ou Paris. Lembro-me de ver uma Vespa e pensar: Eu quero dirigir uma! Uma experiência única. O vento correndo pelo meu cabelo, a incrível sensação de liberdade… foi divertido“, comenta Justin Bieber.

Glam e atemporal, a nova Vespa desenhada por Justin Bieber é uma expressão de sua criatividade, da qual sempre nasce algo único que se torna pura inspiração.

Eu amo a Vespa e colaborar com uma marca tão icônica é muito legal. Ter a chance de me expressar, seja através da arte, música, imagens ou estética, criando algo do nada, faz parte de mim. Porque o objetivo, na criação e no design, é sempre dar seu toque pessoal às coisas“, disse Justin Bieber.

Monocromático é o conceito estilístico que caracteriza a Vespa assinada por Bieber.

Nova Vespa. Foto: Vespa press. Lulop

A cor branca, escolhida pela estrela pop mundial, une todos os elementos da nova Vespa Sprint: da sela aos botões, até os raios das bordas. O tom no tom também são o logotipo da Marca e as chamas desenhadas na carroceria do veículo; um toque que o artista queria dar para representar o impulso criativo, dinamismo e vitalidade, valores compartilhados por Bieber e Vespa.

JUSTIN BIEBER X VESPA é oferecido nos motores clássicos de 50, 125 e 150cc, deslocamentos que fizeram a história da Vespa, hoje declinado de acordo com as regulamentações mais rigorosas para o respeito ambiental. As linhas muito jovens do corpo formam um corpo leve, mas protetor, enquanto o guidão, caracterizado pelo inconfundível e evocativo farol retangular, abriga um moderno display multifuncional TFT de cor completa, que pode ser conectado a todas as funções do smartphone. As luzes full-led e as espetaculares rodas de 12″ são sinais inconfundíveis de estilo e tecnologia.

Uma edição limitada e exclusiva, acompanhada de uma coleção de acessórios que também são irresistíveis. Bolsa, luvas e capacete branco total com a adição do verdadeiro “Justin spin”, as chamas, vai fazer a experiência Vespa ainda mais legal!

Em 20 de abril, a pré-reserva começará a garantir a todos os fãs que garantam os primeiros espécimes altamente esperados.

#JustinBieberXVespa
#Vespa #JustinBieberXVespa
#justinbieber #JustinBieberXVespa

Jeep® segue na liderança do mercado de SUVs no primeiro trimestre de 2022

– Compass mantém liderança do segmento de SUVs médios com 38,5% de sua categoria

– Commander é o número um entre os D-SUVs com praticamente o dobro de participação de mercado que o segundo colocado

A Jeep® encerrou o mês de março na liderança do mercado de SUVs. A marca também conquistou este feito no trimestre, com 21% de participação entre os utilitários esportivos e 30.303 carros vendidos. Além disso, fechou com 8% da fatia do mercado nacional como um todo nos primeiros três meses do ano, um crescimento de quase 1,2 p.p. em comparação ao mesmo período do ano anterior (6,8%). Compass e Renegade ainda marcaram presença entre os dez mais vendidos nos três primeiros meses do ano.

Em março, além de seguir sendo a número um entre os SUVs, com 10.160 veículos comercializados, a marca conquistou 19,8% share do segmento e emplacou o Commander e o Compass como líderes de suas respectivas categorias.

Mais uma vez o Compass liderou entre os SUVs médios, com 4.727 unidades comercializadas e 38,5% de participação em seu segmento. O Commander também conquistou o mesmo feito em sua categoria, com 1.835 veículos vendidos e 39% do share de D-SUVs, praticamente o dobro do segundo colocado.

“Este trimestre foi especial para a Jeep. Mantivemos nossa posição de liderança entre os SUVs, consolidamos o Compass e o Commander no topo de suas categorias e ainda lançamos o Novo Renegade, que reúne ainda mais capacidade off-road, tecnologia e performance”, comenta Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

ESTREIA MUNDIAL DO NOVO HYUNDAI PALISADE EM 2023 NO SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL DE NOVA YORK

 #Hyundai hoje forneceu imagens de teaser de sua #2023palisadesuv significativamente aprimorada antes de sua estreia global no #newyork International #auto #show em 13 de abril às 9:45 da .m. A revelação do novo Palisade 2023 pode ser vista no canal www.Hyundaiusa.com e no YouTube da Hyundai em 13 de abril.

FOTO: HYUNDAI PRESS

O design do Palisade 2023 transmite refinamento digno com clara diferenciação digna de um SUV emblemático. Uma forma de grade em cascata mais ampla descreve elementos robustos de escudo paramétrico para uma aparência premium. A nova assinatura de iluminação dianteira apresenta luzes compostas LED conectadas verticalmente que emolduram a grade criando um apelo técnico e de borda afiada. Novas rodas de liga multi-raios enchem as aberturas das rodas para uma aparência sólida e premium.

A Hyundai Motor AmericaHyundai
Motor America se concentra em ‘Progresso para a Humanidade’ e soluções inteligentes de mobilidade. #Hyundai oferece aos consumidores dos EUA uma linha rica em tecnologia de carros, SUVs e veículos eletrificados. Nossos 820 revendedores venderam mais de 738.000 veículos nos EUA em 2021, e quase metade foi construída em #Hyundai Motor Manufacturing Alabama.

NOVO JEEP COMPASS 4Xe

No primeiro teaser divulgado em 14 de março, a Jeep® já tinha confirmado a chegada da plataforma de veículos 4xe ao Brasil ainda no primeiro semestre deste ano. Agora, esta novidade já tem nome e data marcada para estrear no mercado brasileiro. O primeiro veículo híbrido plug-in da marca no país será o Compass 4xe, que vai ser lançado no tradicional 4 de abril, o dia 4×4, mais conhecido como Jeep Day. Estabelecendo uma nova era da Jeep no Brasil, o Compass eletrificado será a base para que a marca se torne referência em tecnologia premium ecofriendly.

Com um vídeo de 33 segundos, a Jeep revela no segundo teaser o Compass 4xe por inteiro pela primeira vez oficialmente no Brasil, mostrando um pouco do que o modelo é capaz. O cenário é um local bem conhecido pela Jeep: a natureza. Passando por paisagens como montanhas e cachoeiras, o veículo na nova cor exclusiva atravessa diversos terrenos.

As imagens mostram diferentes ângulos do Compass 4xe no percurso. Além da roda em gloss black exibida logo no início do vídeo, aparecem os badges no capô, lateral e porta-malas que se destacam com um tom azul ao redor deles. Na traseira também fica o logotipo “4xe”, que tem a última letra pintada no mesmo azul para reforçar a presença da tecnologia híbrida plug-in no modelo. Outro diferencial mostrado no vídeo são os faróis full LED com design exclusivo da versão híbrida.

Durante o segundo teaser ainda dá para escutar – assim como no primeiro vídeo – diversos sons da natureza, como o ruído das águas da cachoeira e o canto dos pássaros, reforçando o silêncio proporcionado pela condução totalmente elétrica. Por fim, é mostrado o conector sendo plugado ao veículo para carregamento.

NOVA RAM 3500 TEM NOVO RECORD DE VENDA EM APENAS 5 HORAS

Foram quase 4 Ram 3500 compradas por minuto

Em dezembro de 2020, as 100 primeiras unidades da Ram 1500 Rebel se esgotaram em 18 horas. Em maio do ano passado, foram somente 10 horas para a mesma quantidade de Ram 2500 Rodeo encontrar seus donos (no caso da Ram, eles também podem ser chamados de fãs).

Na quinta-feira passada, 24 de março, às 18h, a marca das picapes de poder inigualável abriu oficialmente as vendas da Nova Ram 3500. Resultado: apenas 5 horas depois, foram registradas exatamente 1.109 vendas do modelo que representa o novo ápice do mercado de picapes no Brasil.

“Esse foi mais um lançamento no qual a realidade superou em muito a nossa expectativa”, afirma Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul. “A Ram 3500 é mais uma materialização do processo de consolidação da marca no Brasil, para seguirmos em um ritmo forte de crescimento, que vem desde 2020.”

Tamanho volume de vendas de um modelo premium em tão pouco tempo não é o único dado que impressiona. “Dividindo as 1.109 unidades por 300 minutos dessas 5 horas, tivemos quase 4 Ram 3500 vendidas por minuto, ou 3,69 unidades para ser mais preciso”, diz Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Ram para o Brasil.

Sobre a Ram

Em 2009, a marca Ram foi lançada como uma divisão independente, focada em atender às demandas dos compradores de picapes e em entregar veículos que sejam referência de qualidade. Com uma linha completa, a Ram produz utilitários que dão conta do trabalho pesado e de transportar famílias para onde elas precisam. A Ram é parte do portifólio de marcas oferecidas pela Stellantis.

TEXTO: distriduido pela assessoria de impresa da Stellantis

A Toyota Gazoo Racing lançará o novo carro GR Sports

O lançamento do novo carros será na próxima quinta-feira 31 de março às 21:30 hs, nos Estados Unidos, no Brasil 22:30 hs. Já no Japão, sede da Toyota, a estréia será simultânea, porém já será dia 1º de abril 10:30 hs da manhã.

A marca japonesa divulgou apenas algumas fotos para os fâs de carros esportivos poderem imaginar como será essa máquina.

Novo Toyota GR Sport.
Foto: Toyota distribuida por Lulop.com

GMC Hummer EV Edition 2022

Ativado por um sistema e4WD de três motores projetado pela GM e modos de direção selecionáveis ​​e avançados, o 2022 GMC HUMMER EV será o supertruck EV off-road definitivo, com recursos totalmente novos desenvolvidos para ajudar a superar obstáculos e terrenos difíceis.

“A GMC há muito é líder em caminhões de nível profissional e o novo GMC HUMMER EV ajudará a estabelecer novos padrões em capacidade, manobrabilidade e controle do motorista”, disse Al Oppenheiser, engenheiro chefe da HUMMER EV. “Nosso objetivo era desenvolver a picape off-road de fábrica mais capaz do mercado. Estamos empolgados em mostrar ao mundo o que mais de 100 anos de know-how em caminhões podem fazer quando aplicados à potência EV. ”

O exclusivo sistema de direção e4WD com vetorização de torque permitirá manobrabilidade e tração diferente de tudo que a GM já ofereceu e deve permitir que o veículo alcance novos destinos no terreno mais desafiador – com recursos que incluem escalar rampas de 60 por cento (para frente e para trás), escalando 18 -polegadas verticais e vadeando água com mais de 2 pés de profundidade.

Os cinco modos de direção do HUMMER EV's Drive Mode Control – quatro modos pré-configurados e o My Mode configurável pelo motorista – permitirão ao motorista ajustar o desempenho do veículo, incluindo distribuição de torque, direção nas quatro rodas, altura do percurso, amortecimento de choques, mapas de aceleração, freios e aprimoramento de som interno. Os modos adaptam-se a uma variedade de condições de direção, desde rastejar em rochas a dirigir em rodovias e até mesmo em reboque.

“Ao canalizar os melhores atributos dos veículos elétricos da GM e seu legado de caminhões e capacidade de desempenho, o HUMMER EV oferecerá características de direção distintas para lidar com todos os tipos de condições de estradas e trilhas”, disse Oppenheiser. “Os modos de direção otimizam o desempenho, aumentando a sensação de controle do motorista final.”

O controle do modo de direção também inclui o modo de terreno, que oferece direção EV exclusiva de um pedal, adaptada para off-road. Ele permite ao motorista contornar terrenos desafiadores em baixas velocidades simplesmente modulando a entrada no pedal do acelerador 3 .

CAMINHÃO ELÉTRICO INTEGRAL OFF-ROAD

Uma estrutura totalmente nova elimina os trilhos convencionais, o que aumentaria o centro de gravidade, e torna a bateria um elemento estrutural fundamental do chassi. Ele é protegido por painéis de cisalhamento resistentes acima e abaixo das baterias de pilha dupla, enquanto um piso excepcionalmente rígido acima do pacote de bateria ajuda o corpo a resistir à torção, mesmo com os painéis Sky do teto infinito removidos.  

 

Forme seu caminho de maneira diferente

Sem as restrições de um sistema de propulsão convencional e eixos de tração tradicionais, uma tremenda potência e controle estão disponíveis para cada roda. Na verdade, o sistema pode canalizar mais potência para uma única roda, mantendo o HUMMER EV se movendo em algumas das condições de direção e terreno mais difíceis, tudo com capacidade de manobra e articulação da suspensão sem precedentes – incluindo quase 13 polegadas de curso da suspensão.

“A plataforma EV do GMC HUMMER EV totalmente nova era uma folha em branco que foi preenchida por uma equipe dedicada de engenheiros que são entusiastas do off-road hardcore”, disse Aaron Pfau, engenheiro chefe de desenvolvimento do HUMMER EV. “ O resultado é uma fera totalmente off-road que o levará a novos lugares.”

Os recursos off-road autênticos do HUMMER EV Edition 1 incluem:

  • Sistemas independentes de suspensão dianteira e traseira que são combinados com os motores de tração e são projetados para otimizar o manuseio em condições off-road e conforto de condução na rodovia
  • Front e-Locker – um diferencial de travamento selecionado pelo motorista, controlado eletronicamente, que eleva a capacidade de tração ao travar ambas as rodas dianteiras, de modo que girem na mesma velocidade. Até 100 por cento do torque disponível pode ser enviado para qualquer uma das rodas dianteiras para capacidade máxima de tração e propulsão e4WD totalmente sincronizada
  • Armário virtual traseiro – simula um diferencial de bloqueio para a unidade de tração traseira de motor duplo. É capaz de vetorização de torque, que pode variar a quantidade de torque enviada para cada roda para otimizar não apenas a tração em condições off-road, mas também melhorar a dinâmica de direção na estrada
  • Semi-eixos esféricos estriados para serviços pesados que maximizam a articulação do eixo para ampla capacidade de manobra, ao mesmo tempo que reduzem o feedback através do sistema de direção em curvas fechadas e outras condições de direção off-road
  • Rodas de 18 polegadas padrão com 35 polegadas – OD Goodyear Wrangler pneus Território MT que oferecem força e flexibilidade excepcional para manobrabilidade otimizar com capacidade off-road sem precedentes do HUMMER EV. Além disso, o veículo foi projetado para acomodar pneus de 37 polegadas 4
  • Armadura da parte inferior da carroceria, consistindo de cinco placas deslizantes / deslizantes de rocha e duas proteções da parte inferior da carroceria para proteger a bateria, unidades de acionamento e mais
  • O UltraVision 5 inclui novas câmeras dianteiras e traseiras da parte inferior da carroceria com visualizações ao vivo de “observadores virtuais” para ajudar os motoristas a navegar por obstáculos e colocar rodas dentro e fora da trilha. As câmeras embaixo da carroceria são especialmente embaladas para ajudar na proteção contra danos e equipadas com uma função de lavagem para ajudar a remover resíduos. O HUMMER EV oferece o melhor da classe com 18 visualizações de câmera disponíveis 6 do veículo, ajudando a aumentar a percepção do ambiente, servindo como um observador virtual

A arquitetura exclusiva do HUMMER EV oferece vantagens inerentes para direção off-road, com a colocação das baterias contribuindo para um baixo centro de gravidade para estabilidade, enquanto o design dos motores de acionamento elimina o eixo "abóboras" e o eixo de transmissão em caminhões convencionais o que ajuda a otimizar a distância ao solo.

“ Tudo o que você deseja em um off-road ou overlander de forja qualquer caminho é o que tentamos construir no HUMMER EV”, disse Pfau. “Tudo isso é possibilitado pelo novo sistema de propulsão elétrica, que desbloqueou um enorme potencial que simplesmente não poderia ser alcançado em um caminhão convencional.” 

CONTROLE ADAPTIVO DE PASSEIO

O HUMMER EV também melhora o aclamado Controle de Amortecimento Contínuo da GM, um sistema de amortecimento real que “lê” a estrada a cada 2 milissegundos para permitir ajustes de amortecimento contínuos a fim de otimizar o conforto dentro e fora da estrada. Ele é feito sob medida para as capacidades exclusivas e amplitude de movimento do HUMMER EV, incorporando novos ajustes de amortecimento com base no curso da suspensão, o que aumenta o conforto de condução refinado quando fora de estrada.

 

Manobrabilidade sem precedentes

No lançamento, o HUMMER EV é oferecido exclusivamente no modelo Edition 1, apresentando uma gama completa de tecnologias de direção off-road, incluindo o Extreme Off-Road Package.

Os destaques do conteúdo incluirão:

  • 4 Wheel Steer, oferecendo manobrabilidade ágil. O sistema permite que as rodas traseiras sejam travadas na posição dianteira, para girar na direção oposta às rodas dianteiras ou na mesma direção que as rodas dianteiras. Existem três configurações selecionáveis ​​pelo driver:

     

    • Desligado – Sem assistência de direção traseira
    • Automático – neste modo automático, os pneus traseiros giram na direção oposta aos pneus dianteiros em baixas velocidades para ajudar a melhorar a manobrabilidade em situações difíceis; e em velocidades mais altas, as rodas traseiras giram com as rodas dianteiras
    • CrabWalk 2 – Recurso exclusivo do segmento que gira as rodas traseiras no mesmo ângulo das rodas dianteiras (até 10 graus) em baixas velocidades, permitindo o movimento diagonal do veículo, para uma amplitude de manobrabilidade ainda maior em off-road fechado condições
  • Widgets off-road que exibem uma variedade de funções do veículo e atualizações de status de direção por meio das telas de infoentretenimento e informações do motorista. Alguns dos widgets incluem:

     

    • articulação de força g (círculo de fricção)
    • Medidor de deriva (com valores máximos)
    • Saída de torque e vetorização de torque
    • Viagem da roda
    • Engajamento do e-Locker
    • Pressão do pneu
    • Ângulos de inclinação e rotação (com valores máximos)
    • Altura do chassi
    • Bússola
  • Suspensão pneumática adaptativa, que permite que a altura da suspensão seja controlada pelo motorista ou por meio de configurações automáticas para se adequar a uma variedade de condições. Exemplos incluem:

     

    • Controle de altura do passeio com configurações automáticas ou selecionáveis ​​pelo motorista
    • Entrada e saída automáticas, o que reduz a altura do passeio para permitir a entrada e saída mais fáceis do veículo
    • Modo Aero, que reduz a altura do percurso na rodovia para melhorar a aerodinâmica
    • Extract Mode 1 , um recurso disponível que está por vir que permite que a altura da suspensão seja elevada em aproximadamente 6 polegadas, a fim de ajudar o HUMMER EV a superar situações off-road extremas, como limpar pedras e vadear em águas mais profundas.

Modo Terreno

Um conjunto totalmente novo de recursos de mobilidade e tecnologias compreendem o Drive Mode Control e irá complementar a extraordinária capacidade de manobra do HUMMER EV para melhorar o controle e o conforto em várias condições de direção. Cinco modos são padrão: Normal, Off-Road, Terrain, Tow / Haul e o My Mode configurável pelo motorista.

“Seja dirigindo na rodovia ou escalando pedras, o HUMMER EV será configurável para as preferências do motorista”, disse Pfau. “É uma experiência de direção incrivelmente personalizada e envolvente que torna a capacidade total do veículo simples e confortável de usar.”

O Modo Terrain oferecerá duas calibrações de frenagem, com uma opção de frenagem suave para direção de dois pés e um controle de direção de pedal 6 projetado para esse fim em direção off-road em baixa velocidade. Como pioneiro da GM para outros veículos elétricos, a condução de um pedal permite ao motorista acelerar e desacelerar usando apenas o pedal do acelerador. Com o modo Terrain, esse mesmo controle de pedal é adaptado com calibrações exclusivas para direção off-road com velocidade limitada, permitindo ao motorista transpor rampas íngremes, rastejamento de pedras e outros terrenos desafiadores sem ter que alternar entre o pedal do acelerador e do freio.

O motorista simplesmente modula o pé no acelerador para controlar a velocidade sobre o terreno ou obstáculos, até mesmo parando o veículo.

“Ele oferece uma grande sensação de controle, otimizando a frenagem regenerativa, a frenagem por fricção e o torque do motor de acionamento por meio do pedal do acelerador”, disse Pfau. “Depois de tentar off-road, você perceberá rapidamente os benefícios.”

Recursos e tecnologias adicionais são projetados para aprimorar a experiência de direção off-road do HUMMER EV:  

  • Pneu Inflação / Deflação Assist 7 – Uma ferramenta off-road que alerta o motorista quando uma pressão inferior predeterminada do pneu é atingida. Após inserir a pressão desejada, o motorista esvazia manualmente o pneu e o veículo emite um sinal sonoro quando isso é alcançado. A pressão mais baixa dos pneus pode permitir maior tração e aderência dos pneus em certas condições de direção off-road e melhorar o conforto de direção. O sistema também pode alertar o motorista ao encher o pneu com a pressão desejada
  • Chaves auxiliares virtuais. O centro de informações do motorista do HUMMER EV oferece provisões de controle para acessórios de reposição, como barras de luz, guinchos, etc., permitindo que o motorista ative os recursos sem interruptores físicos 8
  • Quase 200 acessórios estarão disponíveis para HUMMER EV

2022 HUMMER EV EDITION 1 ESPECIFICAÇÕES DE CONDUÇÃO OFF-ROAD

 

 

Configurações padrão

Modo Terreno

Modo de extração disponível 1

Distância entre eixos (pol. / Mm):

135,6 / 3445

135,6 / 3445

135,6 / 3445

Comprimento do veículo (pol. / Mm):

216,8 / 5507

216,8 / 5507

216,8 / 5507

Largura sem espelhos (pol. / Mm):

86,7 / 2201

86,7 / 2201

86,7 / 2201

Largura com espelhos (pol. / Mm):

93,7 / 2380

93,7 / 2380

93,7 / 2380

Distância máxima ao solo (pol. / Mm):

10.1 / 257

11,9 / 302

15,9 / 404

Saliência frontal (pol. / Mm):

34,7 / 881

34,7 / 881

34,7 / 881

Saliência traseira (pol. / Mm):

46,5 / 1181

46,5 / 1181

46,5 / 1181

Ângulo de aproximação (graus):

41,5

44,3

49,7

Ângulo de partida (graus):

31,6

33,7

38,4

Ângulo de breakover (graus):

22,3

25,4

32,2

Profundidade de passagem da água (pol. / Mm):

26/660

28/711

32/813

Largura da trilha (pol. / Mm):

73,3 / 1863 (dianteiro e traseiro)

73,3 / 1863 (dianteiro e traseiro)

73,3 / 1863 (dianteiro e traseiro)

Círculo de viragem – direção em 2 rodas (ft. / M):

44,3 / 13,5

44,3 / 13,5

Círculo de viragem – direção nas 4 rodas (ft. / M):

37,1 / 11,3

37,1 / 11,3

Curso da suspensão (pol. / Mm):

13/330 (dianteiro e traseiro)

13/330 (dianteiro e traseiro)

 

O HUMMER EV será o primeiro veículo totalmente elétrico no portfólio da GMC e é movido pelo novo sistema de bateria Ultium da General Motors. As células da bateria serão produzidas como parte de uma joint venture com a LG Chem, em uma nova instalação, em Lordstown, Ohio.

A produção inicial começa no final de 2021, na fábrica ZERO da GM, Detroit-Hamtramck Assembly Center 9 – uma instalação de quase 40 anos reaproveitada e reequipada com um investimento de $ 2,2 bilhões dedicado à produção de veículos elétricos. Futuros veículos de produção fora da fábrica oferecerão emissões zero.

Alvos de desempenho, estimativas e especificações de capacidade com base em análise e simulação auxiliadas por computador usando ferramentas de engenharia virtual. As estimativas podem variar dependendo do modelo e acabamento. Detalhes adicionais do modelo e acabamento podem ser encontrados em GMC.com . O modelo de produção real e os resultados podem variar.

Mais informações e detalhes de reserva estão disponíveis em  www.gmc.com/HummerEV .

Sobre a GMC
Com uma base sólida na fabricação de caminhões desde 1902 e agora vendendo em uma dúzia de países em todo o mundo, a GMC oferece veículos especificamente projetados e projetados para o mais alto padrão. Do novíssimo SUV Terrain compacto ao Sierra HD, nossos caminhões e crossovers oferecem a combinação característica da GMC de tecnologias intuitivas e execução premium, com o popular Denali representando o auge do design, desempenho e amenidades da GMC. Detalhes sobre todos os modelos GMC estão disponíveis em www.gmc.com , no Twitter em @GMC ou em www.facebook.com/gmc .

TEXTO ORIGINAL TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

Ford Bronco está de volta e do jeito que você quiser

A marca Ford Bronco ® acaba de inaugurar seu novo configurador de construção e preço Bronco, permitindo aos clientes, pela primeira vez, a oportunidade de visualizar as opções de cores e materiais que reforçam a natureza robusta da marca Built Wild  .

“As ofertas de cores e materiais do novo Bronco e Bronco Sport são genuínas e confiáveis, e estabelecem uma conexão visceral entre a natureza e a autenticidade desta nova família de SUVs robustos”, disse Missy Coolsaet, designer de cores e materiais do Bronco. “Eles motivam nossos clientes a voltar para a natureza e se desafiar – e o Bronco os leva até lá de uma forma despreocupada e espontânea.”

Com lançamento à meia-noite de sexta-feira, o altamente antecipado 2021 Bronco de duas portas e quatro portas configurador de construção e preço permite que mais de 190.000 titulares de reservas e fãs do Bronco visualizem as cores inspiradas na natureza e no patrimônio e as opções de aventura nos sete trim series.

Cores exteriores atemporais inspiradas na natureza e na herança

Quando a nova família Bronco de SUVs apenas 4×4 pegar as trilhas pela América, eles serão vestidos com cores externas que são uma mistura de tons de cinza, azuis e pretos, além de alguns novos vermelhos e laranjas vívidos que remontam ao tons vintage do Bronco de primeira geração (1966-77).

As cores exteriores tradicionais na linha Bronco e Bronco Sport incluem o clássico Oxford White, Iconic Silver, Carbonized Grey e Shadow Black, junto com vários azuis – um azul de Antimatéria rico e profundo oferecido nos modelos de duas e quatro portas, enquanto o Alto Blue Metallic Verniz Tinted, uma tonalidade profunda com notas de verde terroso, está disponível no Bronco Sport.

Vários tons totalmente novos são introduzidos em toda a linha do Bronco, incluindo a Área 51, um azul-petróleo esfumaçado, Cactus Grey, inspirado por arbustos e cactos resistentes, além de um Kodiak Brown totalmente novo, disponível no Bronco Sport. No lado esportivo, o Rapid Red Metallic Tinted Clearcoat, uma cor compartilhada com o Mustang, está disponível em ambos os modelos, enquanto o Race Red está disponível no Bronco de duas e quatro portas.

Duas novas cores traçam suas raízes para Broncos de primeira geração – Velocity Blue, disponível nos modelos Bronco de duas e quatro portas, e Cyber ​​Orange Metallic Tri-Coat, uma cor de recurso 2021 disponível em toda a linha. Lightning Blue será oferecido na versão limitada dos modelos First Edition  Bronco de duas e quatro portas.

As aventuras do Built Wild inspiram interiores ricos e robustos

Inspirando os clientes a embarcar em aventuras rudes e espontâneas, os designers do Bronco conviveram com entusiastas do off-road nas trilhas para aprender como eles usam seus SUVs. Ao longo do caminho, eles coletaram itens que serviram de inspiração para o design quando voltaram para Dearborn.

Entre os principais artefatos: uma luva de beisebol velha e gasta, equipamento de mochila e calhas de um tênis de corrida. Uma pasta de couro vintage Filson ® e pulseira de relógio de couro influenciaram as seleções de acabamento de couro no interior, enquanto uma velha rede de pescador serviu de inspiração para o sistema de armazenamento de gancho MOLLE a bordo do Bronco e do Bronco Sport.

“Há uma honestidade real nesses itens que é sutil e ainda resistente como um interior do Bronco deveria ser”, disse Coolsaet. “Assim como uma velha luva de beisebol, elas devem ser usadas bruscamente – ficando melhores com o tempo e emulando as proezas de aventura do cliente conforme o veículo envelhece.”

As cores internas do Bronco de duas e quatro portas são frescas e naturais com cinco temas principais, incluindo Arenito Médio com Black Onyx, Dark Space Gray com Black Onyx, Roast com Black Onyx, Black Onyx com Dark Cactus e Navy Pier com Dark Space Gray. Várias séries apresentam detalhes Active Orange e Grabber Blue nas alças, acabamento das portas e costuras dos bancos.

As viagens da equipe de design levaram à criação de um interior lavável para os modelos Bronco de duas e quatro portas, com superfícies de assento de vinil de grau marinho resistentes a mofo e piso de vinil durável com plugues de drenagem ativos para fácil limpeza após um dia de fora da estrada.

Os clientes do Bronco Sport podem selecionar entre cinco combinações de cores interiores, incluindo Ebony Black, Ebony Black com Medium Dark Slate, Ebony Black com Roast, Ebony Black com Navy Pier e Slate, mais Ebony Black com Active Orange. Os acentos interiores Active Orange e Area 52, inspirados em equipamentos de camping e caiaques, estão disponíveis nos modelos Badlands  .

 

Os designers do Bronco Sport também usaram materiais inovadores para interiores duráveis ​​para todos os climas. Os materiais disponíveis incluem tecido resistente à água e sujeira para proteger os assentos de respingos e lama, enquanto o vinil de micro-camurça de baixo brilho cobre o console central e os apoios de braço das portas em todas as séries Bronco Sport, e está disponível nas laterais dos assentos e em segundo lugar. centro da linha nos modelos Big Bend ™ e Badlands.

“A equipe de design do Bronco Sport até procurou calçados esportivos populares para criar um padrão em forma de Y no piso disponível e nos tapetes de carga para ajudar a manter a sujeira e a água sob controle. O padrão é repetido nas costas dos bancos da segunda fila com borracha ”, disse Carrie Kennerly, designer sênior de cores e materiais do Bronco Sport. “Com os bancos da segunda fila totalmente rebatidos, toda a área de carga ficou mais fácil de limpar.” 

Para saber mais sobre o Bronco e o Bronco Sport, visite Ford.com/Bronco .

TEXTO ORIGINAL TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

Nova Nissan Frontier

A picape Nissan Frontier 2020 , que apresenta um novo motor V6 de injeção direta de 3,8 litros e nova transmissão automática de 9 velocidades, estará à venda em julho com um MSRP 1 inicial de US $ 26.790 pelo rei Modelo da cabine 4×2 S.

A 2020 Frontier está disponível nos chassis King Cab, Crew Cab Short Wheelbase e Crew Cab Long Wheelbase e em uma variedade de configurações de tração 4×2 e 4×4. As opções de acabamento Desert Runner, acabamento SL, transmissão manual e motor I-4 não são mais oferecidas em um esforço para simplificar a linha de modelos.

Todos os modelos 2020 Frontier contarão com um novo motor V6 de 3,8 litros e transmissão de 9 velocidades, que foram desenvolvidos para clientes dos EUA e serão elementos-chave do novo Frontier de nova geração.

A fronteira 2020 oferece a melhor 310 cavalos de potência 3 da classe , um aumento de 49 cavalos de potência em relação ao V6 anterior, além de proporcionar economia de combustível aprimorada 4 e desempenho de emissões. O novo automático de 9 velocidades é semelhante ao apresentado no TITAN 2020 e foi projetado para maximizar a eficiência do trem de força e proporcionar uma sensação aprimorada de aceleração.

A 2020 Frontier oferece uma série de outras atualizações para o novo ano do modelo, incluindo o início padrão dos botões. Além disso, vários recursos agora são padrão para todos os tipos: manípulo de mudança de couro, direção com inclinação manual, travas elétricas nas portas e janelas elétricas com o sistema de redução automática do lado do motorista.

Com potência e desempenho aprimorados, novo equipamento padrão e melhor economia de combustível do que o modelo anterior apara com motores V6 e transmissões automáticas, o 2020 Frontier acarreta um aumento de preço médio de menos de US $ 2.000 2 .

Dois pacotes opcionais anteriores foram adicionados às classes 2020 da Frontier Crew Cab SV, sem custo adicional. A Midnight Edition inclui tratamentos externos pretos especiais e rodas de liga de alumínio de 18 polegadas em preto brilhante, enquanto o pacote Special Edition inclui computador de bordo, grade Satin Chrome, pára-choques traseiro na cor da carroçaria e rodas de liga de alumínio de 18 polegadas.

Preços de varejo sugeridos pelo fabricante 1 para o Nissan Frontier King Cab 2020: 

Frontier S King Cab 4×2

$ 26.790 USD

Frontier SV King Cab 4×2

$ 27.670 USD

Frontier S King Cab 4×4

$ 29.680 USD

Frontier SV King Cab 4×4

$ 30.560 USD

Destino e manuseio $ 1.095.

Preços de varejo sugeridos pelo fabricante 1 para o Nissan Frontier Crew Cab 2020: 

Frontier S Crew Cab 4×2

$ 27.900 USD

Frontier SV Crew Cab 4×2 SWB

$ 28.800 USD

Frontier SV Crew Cab 4×2 LWB

$ 31.410 USD

Frontier S Crew Cab 4×4

$ 31.290 USD

Frontier SV Crew Cab 4×4 SWB

$ 31.990 USD

Frontier SV Crew Cab 4×4 LWB

$ 32.410 USD

Frontier PRO-4X Tripulação 4×4

$ 37.490 USD

Destino e manuseio $ 1.095.

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

Volkswagem ATLAS 7 o SUV alemão para o mercado americano

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

Quando a Volkswagen introduziu o Atlas nos EUA em 2017, o SUV foi apresentado como uma nova jornada para a marca; uma viagem direto ao coração do mercado americano. Agora, em sua primeira atualização no meio do ciclo, o grande e ousado carro de sete lugares é um dos modelos mais vendidos da VW e é um acessório nas estradas de ATL a LAX e além. Aqui estão algumas coisas que elevaram esse status de recém-chegado relativo a torta de maçã tão rapidamente.

  1. Um verdadeiro SUV de tamanho familiar. Já comprou um pacote “de tamanho familiar” de cereal, sabão ou papel higiênico apenas para sentir como se você tivesse vendido um monte de nada? Esse não é o caso do Atlas. Com assentos padrão, o SUV acomoda confortavelmente sete adultos ou inúmeras combinações de pessoas, animais de estimação e brinquedos através de seu espaço interior altamente configurável.
  2. O que há em um nome? O Atlas representa uma derivação importante da nomenclatura SUV tradicional da Volkswagen. Antes de sua introdução, todas as ofertas (Touareg e Tiguan) começaram com a letra T e foram criadas na Alemanha, por serem modelos globais. Na construção de um novo veículo especificamente para o mercado americano, a administração da VW decidiu quebrar o status quo. Para alguns “Atlas” significa um livro de mapas – sugerindo que esse modelo pode levá-lo a qualquer lugar – para outros um deus. Seja como for, é um grande avanço para a imagem e a marca da VW nos Estados Unidos.
     
  3. Guarnições em guarnições. Os americanos adoram opções. Considere quantas maneiras você pode pedir algo aparentemente tão simples quanto café. Fiel à forma americana, os compradores da Atlas têm a opção de duas ofertas de motores (um de quatro cilindros turbo de 235 hp * ou V6 de 276 hp), tração dianteira ou tração nas quatro rodas 4Motion® e uma enorme variedade de níveis de acabamento da S SEL Premium R-Line. E eles são todos grandiosos.
     
  4. Capacidade do porta-copos. Quanto a bebidas, não foi há muito tempo que os porta-copos de muitos automóveis alemães estavam na melhor das hipóteses; pequenos dispositivos brutos e frágeis que foram subdesenvolvidos por engenheiros e planejadores de produtos que não entendiam o driver ou o mercado dos EUA. Esses dias acabaram. Quase todas as ofertas de utilitários esportivos, nacionais ou estrangeiras, agora vêm com uma infinidade de porta-copos. O Atlas tem 17, o que significa que cada passageiro pode armazenar 2 bebidas cada e ter espaço de sobra.
     
  5. Ousado e bonito. Você não se torna um clássico americano misturando-se. Misturar-se é algo que o Atlas não faz. “A expressão facial de um carro define seu caráter. Queríamos dar ao carro uma aparência ampla e um olhar sério ”, disse Klaus Bischoff, chefe da Volkswagen Design quando o programa Atlas ainda estava em desenvolvimento. "Deve parecer substancial, sem parecer muito agressivo." Quantidades substanciais resumem bastante bem a presença da estrada do Atlas; e suas linhas cinzeladas ficarão bem por um tempo substancialmente longo.
  6. Reboque e vá. Com o pacote opcional de reboque instalado na fábrica, os modelos Atlas V6 podem transportar até 5.000 libras, tornando um fim de semana na praia – ou uma caminhada pela América – sem ter que olhar para um veículo que não seja o seu motorista diário.
     
  7. Montado na América, para a América. O Atlas é montado ao lado do Passat na fábrica de montagem da Volkswagen em Chattanooga, resultado de um investimento de aproximadamente US $ 900 milhões da Volkswagen na instalação. Desde o nascimento da Atlas, Chattanooga adicionou outro modelo às linhas de produção – o irmão ligeiramente menor, Atlas Cross Sport -, elevando a família Atlas americana para dois.

 

Mustang Cobra Jet 1400

O protótipo Mustang Cobra Jet 1400, alimentado por bateria, é construído com o objetivo de fornecer mais de 1.400 cavalos de potência e mais de 1.449 nm de torque instantâneo para demonstrar as capacidades de um motor elétrico em um dos ambientes de corrida mais exigentes.

"A Ford sempre confiou no automobilismo para inovar", disse Dave Pericak, diretor global da Ford Icons. "Os motores elétricos nos dão um novo tipo de desempenho, e o Cobra Jet 1400, totalmente elétrico, é um exemplo de como levar essa nova tecnologia ao limite absoluto. Estamos animados em mostrar o que é possível em um ano que também incorpora o Mustang Mach-E totalmente elétrico para a linha Mustang ".

Após a estréia do Ford Mustang Mach-E totalmente elétrico, o primeiro Mustang totalmente elétrico da história, o protótipo Mustang Cobra Jet 1400 representa outra oportunidade para avançar a tradição e o desempenho e a família Mustang, incorporando algumas das mais recentes tecnologias. avançado para ser incorporado nos motores Ford.

O Mustang Cobra Jet 1400 também homenageia o Cobra Jet original que dominou as pistas de aceleração no final da década de 1960 e ainda é uma força importante nas competições de aceleração até hoje.

"Este projeto foi um desafio para todos os Ford Performance, mas um desafio que gostamos de aceitar", disse Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports. "Vimos o projeto Cobra Jet 1400 como uma oportunidade para começar a desenvolver motores elétricos em um pacote de competição com o qual já tínhamos muita experiência; portanto, tínhamos benchmarks de desempenho que queríamos igualar e vencer no momento. projeto fantástico, e esperamos que seja apenas o primeiro de muitos a vir para a nossa equipe Ford Performance Motorsports ".

A Ford Performance continua testando o Cobra Jet 1400 antes de sua estréia mundial ainda este ano, em um evento de corrida de aceleração, onde fãs, mídia e concorrentes poderão aprender sobre o modelo de competição e testemunhar do que ele é capaz. fazer no asfalto.

Para maximizar a eficiência e a eficácia do projeto, a Ford Performance firmou parceria com vários fornecedores especializados:

  • MLe Racecars – Construtor, designer, integrador e afinador de veículos
  • Watson Engineering – Suporte e desenvolvimento de chassis, Roll Cage Builder
  • AEM EV – Calibração e controle de software e motores
  • Cascadia – Fornecedor de inversores e motores

Ram 2500 Night Edition no Brasil

Pela primeira vez no país a Ram 2500 conta com uma série especial para oferecer uma dose extra de exclusividade, a Night Edition. O principal destaque é o acabamento escuro nas peças que habitualmente são cromadas. Com isso, a marca Ram se aproxima ainda mais de seus fiéis clientes, que bem podem ser chamados de fãs. Afinal, poucos são os donos de Ram 2500 que não a personalizam.

O design imponente da picape inteiramente renovada há pouco (mais aqui) ficou mais agressivo, com faróis e lanternas com máscara negra, grade com desenho exclusivo em preto brilhante e rodas com novo estilo, capas dos retrovisores e estribos com pintura preta. Para completar o visual diferenciado, os para-choques e as maçanetas receberam a mesma cor da carroceria. O tema “all-black se repete na cabine, com o forro de teto e os revestimentos da coluna pretos.

Marcando a estreia da linha 2020, a Ram 2500 Night Edition é uma opção da versão Laramie e, portanto, compartilha da mesma imensa lista de equipamentos. Vários deles estrearam recentemente no modelo 2019 da picape para reforçar o nível de tecnologia. Seja no infotenimento, a exemplo da central multimídia Uconnect 4C NAV com tela de 12 polegadas e sistema de som com cancelamento de ruídos externos, ou na segurança: alerta de tráfego traseiro cruzado, monitoramento de pontos cegos e câmeras 360° e de caçamba.

Até a mecânica ficou mais tecnológica com a grade dianteira com aletas ativas, que se movimentam automaticamente para reduzir o arrasto aerodinâmico sempre que possível e, assim, diminuir o consumo de combustível. Sem falar do próprio motor turbo diesel de seis cilindros em linha da Cummins, que ganhou inúmeras inovações. Além de ficar 28 kg mais leve, a “usina de força” de 6,7 litros passou a render mais 35 cv de potência e 6,7 kgfm de torque, atingindo 365 cv e 110,7 kgfm.

Novos itens


 

Um equipamento inédito que entrou na linha 2020 da Ram 2500 é o degrau retrátil no canto traseiro esquerdo da picape. A peça fica alojada abaixo do para-choque e facilita o acesso à caçamba. A outra novidade é a roda de liga leve com novo desenho, mais elegante.

O cliente da Night Edition tem à disposição uma pintura exclusiva no catálogo da marca Ram, a Vermelho Delmonic, perolizada, além das cores Preto Diamond (perolizada) e Granito Crystal (metálica), um tom de cinza escuro. Limitada inicialmente a apenas 100 unidades, a Ram 2500 Night Edition tem preço sugerido de R$ 326.990, R$ 5 mil a mais do que os R$ 321.990 da Laramie.

Jeep® lança campanha inédita e pagará as parcelas da compra de Renegade ou Compass até 2021

Para mostrar que juntos é possível passar por qualquer obstáculo e reforçar o cuidado com o cliente, a Jeep® lança uma campanha inédita em que pagará as primeiras parcelas do Jeep Renegade e Jeep Compass até 2021. Iniciada nesta quarta-feira (8 de abril), a ação, que vai até o dia 5 de maio, incentiva a economia e encoraja a preservação de sonhos. O pacote de condições especiais da Jeep agora se diferencia das demais por não ser uma prorrogação do prazo ou quitação parcial das primeiras parcelas, mas uma parceria clara da Jeep para que os clientes possam começar ou continuar a escrever as suas histórias em parceria com a marca. 

“Nós sempre colocamos nossos clientes em primeiro lugar e neste momento difícil, em que as taxas de juros de financiamento crescem e a falta de confiança do consumidor aumenta, não seria diferente. Com esta ação, compartilhamos algo que mostra o Espírito Jeep de união para seguir em frente, colaborando com aqueles que sonham em ter um Jeep na garagem e incentivando para que a economia continue a avançar”, disse Everton Kurdejak, diretor de Vendas da Jeep.

Condições especiais

A partir de agora até dia 5 de maio, a Jeep pagará até 8 das primeiras parcelas de quem comprar um Jeep Renegade ou Jeep Compass. Se o cliente der 75% do valor do carro como entrada e parcelar em 36x o restante, a Jeep vai arcar com o pagamento das 8 primeiras parcelas, ou seja, o cliente só passará a pagar em 2021. Com o percentual de entrada de 75% e financiamento em 24x, a Jeep ficará responsável pelo pagamento das 5 primeiras. Se os 25% restantes forem divididos em 12x, a marca cobrirá as três primeiras parcelas.

Se o cliente tiver 50% de entrada também terá vantagens. Parcelando em 36x, a Jeep pagará as 4 primeiras parcelas, em 24x, a marca cobrirá as 3 primeiras e se forem 12x, a primeira parcela ficará por conta da Jeep. Todos os planos de parcelamento incluem taxa de juros diferenciadas e reduzidas de apenas 0,99%.

Caso o cliente opte por um plano em que o valor da entrada seja inferior a 50% do valor total do veículo, ele não terá parcelas subsidiadas pela Jeep, mas também contará com uma vantagem agora: carência de até 120 dias. Sendo assim, ele pagará a primeira parcela do financiamento apenas em agosto de 2020.

Next Jeep

Next Jeep é o programa de fidelidade da marca através da recompra. Como vantagens do plano tradicional estão, por exemplo, a garantia de recompra do veículo por toda rede de concessionárias Jeep no Brasil e planos em até 48x com entradas a partir 30%. Com o programa Next Jeep, é possível que os clientes entrem em um novo financiamento, fazendo upselling de modelo. Assim, eles podem se planejar para permanecerem na marca, estando sempre de carro novo. Para esse consumidor fiel, a campanha ainda tem condições mais especiais: com 50% de entrada e 35 parcelas totais, serão oito parcelas iniciais pagas pela Jeep com taxa de juros de 0,99%.

Jeep Renegade

Líder do mercado de SUVs, o Jeep Renegade foi projetado para ser um utilitário-esportivo e se mantém como o único a não derivar de um carro de passeio. É o queridinho dos consumidores brasileiros e já teve mais de 250 mil unidades comercializadas. O modelo que é sucesso de vendas, público e mídia se destaca por ter a maior tela multimídia do segmento, de 8,4 polegadas, já a partir da versão Longitude Flex, e a roda com maior diâmetro – aro 19” na configuração Limited. Além disso, também foi o primeiro veículo nacional a obter cinco estrelas para proteção de adultos e crianças nos testes do programa independente Latin NCAP.

A gama atual do Jeep Renegade é composta pelas seguintes versões: 1.8 AT Flex (exclusivo para PCD), STD 1.8 AT Flex, Sport 1.8 AT Flex, Longitude 1.8 AT Flex, Limited 1.8 AT Flex, Longitude 2.0 AT Diesel 4×4 e Trailhawk 2.0 AT Diesel 4×4.

Jeep Compass

O SUV médio, menos desvalorizado no Brasil, o Jeep Compass possui o selo “Maior Valor de Revenda – Autos”, segundo iniciativa da Agência Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação. O modelo foi lançado em 2016 e, de lá para cá, se mantém líder de seu segmento por três anos consecutivos, nos acumulados de 2017, 2018 e 2019. São mais de 180 mil unidades no Brasil, que comprovam o sucesso do Compass no País. Além disso, toda a linha 2020 recebeu novos itens de série, especialmente, na versão Sport e nos dois modelos da linha Longitude – Flex e Diesel.

A linha atual do Jeep Compass conta com as seguintes versões: Sport AT 2.0 Flex, Longitude AT 2.0 Flex, Limited AT 2.0 Flex, Longitude AT 2.0 Diesel 4×4, Limited AT 2.0 Diesel 4×4, Trailhawk AT 2.0 Diesel 4×4 e Compass S AT 2.0 Diesel 4×4.

Para mais informações acesse: https://www.jeep.com.br/