ROLLS-ROYCE PHANTOM: UMA NOVA EXPRESSÃO

texto traduzido eletronicamente sem revisão

“O Fantasma ocupa uma posição incomparável no ápice do mundo de luxo. Como nosso produto auge, ele representa o melhor do design, engenharia e artesanato da Rolls-Royce – uma mistura perfeita de visão, criatividade, os melhores materiais, habilidade, paciência e precisão. Com a Série Fantasma II, retivemos e protegemos cuidadosamente tudo o que nossos clientes amam sobre este item superlativo e luxuoso; aprimoramentos sutis, mas significativos refletem seus gostos e requisitos em evolução.

“O Phantom sempre foi visto como o ‘melhor carro do mundo’: nossas capacidades sob medida significam que, para nossos clientes, ele pode ser o melhor carro para o mundo deles também.”
Torsten Müller-Ötvös, Diretor Executivo da Rolls-Royce Motor Cars

Rolls Royce Platino. Foto: Rolls Royce press. Lulop

Rolls-Royce, desfruta de uma vida expansiva, tornando-se, em última análise, expressões atemporais de bom gosto, beleza e perfeição luxuosa. Phantom ocupa uma posição única e no auge nesse sentido, sendo reverenciado por sua elegância atemporal.

A oitava geração do Phantom foi apresentada em 2017. Ao criar a nova expressão, designers e engenheiros da Rolls-Royce foram guiados pelos pedidos dos clientes, que imploraram à Rolls-Royce para não fazer grandes mudanças em um carro a motor já icônico. Em resposta às demandas desses clientes, apenas os toques de design mais leves, enfeites e adaptações foram incorporados. Na verdade, não se trata do que deve ser mudado, mas, na verdade, do que deve ser preservado e protegido.

UMA NOVA EXPRESSÃO

Rolls Royce Phanton Extended Series II. Foto: Rolls Royce press. Lulop.

A característica mais óbvia e importante a ser mantida é a presença dominante do Phantom. Isso foi ainda mais aprimorado por uma nova linha horizontal polida entre as luzes diurnas acima do Pantheon Grille. Isso dá ao Phantom uma modernidade nova e assertiva, refletindo seu caráter focado no motorista.

Uma mudança geométrica sutil para o Pantheon Grille torna o Distintivo de Honra e Espírito de Êxtase mais proeminente quando visto pela frente. A grade em si agora é iluminada, um recurso estreado e popularizado em Ghost. Os faróis são agraciados com intrincadas luzes estelares de moldura cortada a laser, criando uma conexão visual com o Starlight Headliner dentro, e adicionando ainda mais surpresa e prazer à presença noturna do Phantom.

O perfil lateral do Phantom mantém a assinatura da Rolls-Royce de saliência dianteira curta e traseira longa, distância entre-eixos longa e amplo pilar C, este último dando maior privacidade para os ocupantes. A silhueta preserva as elegantes linhas-chave que correm do Espírito do Êxtase até a cauda traseira afunilada. A linha “faixa dupla” começa no para-choque dianteiro e se curva suavemente em direção à porta traseira, enfatizando as longas proporções do carro, antes de cair suavemente em direção às lâmpadas traseiras semelhantes à lanterna. A “linha waft” fortemente subcortada cria uma sombra forte, sinalizando visualmente o inigualável ‘Magic Carpet Ride’ da marque.

Rolls Royce Phanton Series II. Foto: Rolls Royce press. Lulop.

O perfil lateral é ainda mais aprimorado com uma suíte de novas rodas. Uma roda de aço inoxidável 3D, moída e com facetas triangulares está disponível para comissão em um acabamento totalmente ou parcialmente polido. Alternativamente, Phantom pode ser agraciado com uma roda de disco verdadeiramente elegante, lembrando o romance dos carros Rolls-Royce de 1920. Esta roda de disco é produzida tanto em aço inoxidável polido quanto em laca preta, encapsulando perfeitamente a sensação de voo em terra.

Respondendo aos clientes Phantom que já solicitaram uma grade cromada escurecida surround, rédeas de capô preto, para-brisas surround e acabamentos de moldura lateral, estes podem agora ser comissionados. Esta estética agora permite que a Rolls-Royce transforme Phantom na mais clara da luz ou a mais escura das aparências escuras.

O interior suntuoso do Phantom permanece quase sem alteração: o volante foi um pouco mais espesso, proporcionando um ponto de contato mais conectado e imediato para o proprietário-motorista.

Phantom e Phantom Extended têm personagens distintos, representando dois lugares diferentes de poder. O Fantasma é agora predominantemente favorecido pelo número crescente de clientes que desejam estar no banco de trás. Para aqueles que preferem comandar a estrada a partir do banco traseiro, o Phantom Extended oferece a experiência definitiva super luxuosa dirigida por motorista.

ROLLS-ROYCE CONECTADO

Agora, Phantom inclui a estreia de ‘Rolls-Royce Connected’. Isso permite que o proprietário envie um endereço diretamente para o carro a motor da Whispers, o Aplicativo de membros privados Rolls-Royce, fornecendo navegação perfeita para um evento, restaurante, concessionária ou até mesmo a própria Casa da Rolls-Royce.

‘Rolls-Royce Connected’ também exibe a localização do carro, o estado de segurança e a condição atual de “saúde” em Whispers; com o toque de um botão, o proprietário pode entrar em contato com uma concessionária preferencial para quaisquer requisitos de manutenção ou informações sobre o carro.

Os ‘POLOS DE LUXO’Como

produto de pináculo da marca, o Phantom atrai um estrato de elite de clientes Rolls-Royce. Estabelecidas e bem sucedidas, no topo de seu campo e muitas vezes aos olhos do público, são pessoas determinadas e exigentes. Não é coincidência que o Phantom atrai as comissões sob medida mais ambiciosas e desafiadoras já realizadas pela Rolls-Royce.

As criações resultantes – cada uma uma obra-prima artística por si só – ilustram uma verdade mais ampla: desde sua criação, o Fantasma sempre foi o que o cliente quer que seja; não só o “melhor carro do mundo”, mas o melhor carro para eles e seu mundo.

Evidentemente, não existe tal coisa como um cliente Fantasma ‘típico’. Abrangendo os “polos de luxo”, eles podem ser cada vez mais jovens ou mais velhos, modernos ou tradicionais, auto-fabricados ou de riqueza há muito estabelecida. Suas comissões refletem um espectro completo de interesses e influências. Em um extremo, Phantom assume um caráter subversivo, quase rebelde – jovem, dinâmico e ousado. Na outra, Phantom se transforma em uma ode à grandeza e atemporalidade do luxo.

O desafio do Rolls-Royce Bespoke Collective é acomodar essa vasta extensão de características e desejos do cliente em um produto pináculo. O Phantom de oitava geração foi, portanto, deliberadamente projetado para oferecer uma “tela em branco” para personalização sob medida, capaz de se tornar o que o cliente deseja que seja, e um verdadeiro reflexo de seu estilo e caráter individuais.

A grande força e apelo do Phantom é que ele permite que os clientes se posicionem em qualquer lugar entre esses “polos de luxo”, definindo o luxo em seus próprios termos. E onde quer que esse ponto esteja, eles têm a garantia de que o próprio Phantom é – tecnicamente, material, esteticamente e dinamicamente – ainda o “melhor carro do mundo”.

PHANTOM PLATINO: O RETORNO DE TÊXTEIS FINOS

Para marcar a introdução da Série Fantasma II e ilustrar a capacidade sob medida da Rolls-Royce, a marque criou uma nova obra-prima sob medida, Phantom Platino, em homenagem ao acabamento branco-prata do cobiçado e precioso metal, platina.

A Phantom Platino continua a exploração da Rolls-Royce em interiores de tecido, uma história que começou em 2015 com o lançamento de Serenity, um verdadeiro Phantom sob medida com um interior de seda pintado à mão e bordado à mão. Anunciando o próximo passo nesta jornada significativa, a Phantom Platino introduz outros materiais além do couro, uma área de exploração para a Rolls-Royce e um movimento que demonstra uma maior aceitação de estofados interiores alternativos.

Ecoando os dias de formação da marca, os bancos dianteiros da Phantom Platino são finalizados em couro Rolls-Royce fino, enquanto os na parte traseira são estofados em tecido.

O belo tom no tom do interior de Platino é alcançado combinando dois tecidos diferentes; um criado em um moinho italiano para sua aparência durável, mas luxuosa, o outro derivado de fibras de bambu, selecionado por seu acabamento brilhante.

Ambos os materiais compartilham um padrão de repetição original baseado em uma interpretação abstrata do Espírito do Êxtase. No tecido de seda, o design é menor e tecida no tecido para criar um acabamento mais estimulante visualmente. Ele também aparece na Galeria do Fantasma, bem na linha de visão do ocupante, e em pontos de contato chave, como o apoio de braço e o console central. O tecido de bambu é bordado com ícones maiores, apresentando uma aparência tufos comumente encontrada no design de interiores. Este material mais resistente é colocado sobre os elementos inferiores do interior onde eles precisarão suportar a maioria dos contatos.

O mesmo design também aparece no relógio do painel do Phantom. O surround é feito de uma cerâmica impressa em 3D, uma execução verdadeiramente contemporânea de um material tradicional. Situadas em um bosque de acabamento gelado, as propriedades tonais do interior levam o Fantasma a um belo e insuperável nível de opulência.

A maior tela em Phantom é o Starlight Headliner. Em um design único criado especialmente para a Rolls-Royce Platino, as “estrelas” são colocadas para atrair o olho para trás, com estrelas cadentes caprichosas seguindo o arco arrebatador do padrão.

Torsten Müller-Ötvös, diretor executivo da Rolls-Royce Motor Cars, diz: “Estamos conscientes da estima e amor de nossos clientes por seus Phantoms. Eles sentiram que não poderia ser melhorado, mas eles não poderiam ser melhorados, mas eles não poderiam ser melhorados. mas, embora naturalmente respeitando essa visão, acreditamos que é sempre possível, de fato, necessário, ir mais longe em nossa busca pela perfeição absoluta.

As mudanças sutis que fizemos para a nova Série Fantasma II foram todas minuciosamente consideradas e meticulosamente executadas. Como o próprio Sir Henry Royce disse: “Pequenas coisas fazem perfeição, mas perfeição não é pouca coisa“.

NOVO RANGE ROVER SPORT FAZ ESTREIA GLOBAL COM UMA DEMOSTRAÇÃO MUNDIAL

texto traduzido eletronicamente sem revisão

O novo SUV de desempenho de luxo evitou uma perigosa queda de 90m e desafiou uma torrente de água para fazer sua estreia global

Nova Range Rover Sport. Foto: Land Rover press.

O Novo Range Rover Sport fez sua estreia global com uma dramática subida mundial até um vertedouro de barragem inundado na Islândia.

A subida épica viu o New Range Rover Sport resistir à crescente torrente de água que flui pela rampa da Represa Karahnjukar – a maior do tipo no mundo – a uma taxa de 750 toneladas por minuto. Uma perda de tração arriscou mergulhar na perigosa queda de 90m na base do vertedouro até o piso do vale abaixo.

Nova Range Rover Sport. Foto: Land Rover press.

A ascensão bem sucedida foi exibida pela primeira vez em um evento de lançamento exclusivo no Centro Avançado de Criação de Produtos da Jaguar Land Rover em Gaydon, Reino Unido.

A dublê oficial de James Bond, Jessica Hawkins, estava ao volante enquanto o Novo Range Rover Sport demonstrava sua aderência, tração, desempenho e compostura, completando o mais recente de uma série de desafios para o SUV de desempenho de luxo da Land Rover. Os feitos anteriores incluem uma subida recorde no Pico pikes, uma primeira travessia registrada do deserto do “Bairro Vazio” na Península Arábica e uma primeira subida dos 999 degraus até o Portão do Céu, na China, em 2018.

Nova Range Rover Sport. Foto: Land Rover press.

Nick Collins, diretor executivo de programas de veículos da Jaguar Land Rover, disse:

A arquitetura MLA-Flex pioneira da Land Rover e os mais recentes sistemas de chassis se unem para oferecer os mais altos níveis de dinamismo que já vimos no Range Rover Sport. O Controle Integrado de Chassis rege o conjunto abrangente de inovações, coordenando tudo, desde o mais recente sistema de suspensão de volume comutavel até nosso controle de rolo ativo eletrônico Dynamic Response Pro. O resultado é o Range Rover Sport mais envolvente e emocionante de todos os tempos.

Nova Range Rover Sport. Foto: Land Rover press.

A subida do vertedouro foi o obstáculo final em uma viagem do chão do vale até o cume da represa, tendo em um leito de rio inundado, longos túneis íngremes e a própria parede da represa rochosa de 40 graus. O trecho de 294 metros de vertedouro tinha água furiosamente em cascata em sua queda de 90 metros, para fornecer o teste final de tração e confiança do motorista.

O Novo Range Rover Sport é baseado na arquitetura longitudinal modular avançada e flexível da Land Rover (MLA-Flex), que fornece as bases perfeitas para sua dinâmica superior e refinamento sem par. Sua linha de powertrains potentes e eficientes inclui dois plug-ins Elétricos Híbridos de longo alcance de seis cilindros, que fornecem uma faixa de condução pura-elétrica de até 113km (70 milhas) e emissões de CO2 de até 18g/km1.

Nova Range Rover Sport. Foto: Land Rover press.

O novo V8 Twin Turbo de 530PS oferece desempenho de carro esportivo, com 0-100km/h em apenas 4,5 segundos (0-60mph em 4,3 segundos) com o Dynamic Launch ativado. Os clientes também podem escolher entre motores híbridos leves e a diesel Ingenium, enquanto a propulsão pura-elétrica estará disponível em 2024, à medida que a Land Rover continua sua jornada de eletrificação.

O novo Range Rover Sport será produzido exclusivamente no Solihull Manufacturing Facility no Reino Unido, a casa histórica da produção do Range Rover, ao lado do New Range Rover.

Nova Range Rover Sport. Foto: Land Rover press.

BENTLEY VAI LANÇAR MAIS CARRO NA SUA GAMA DE LUXO

A Bentley anunciará um quinto modelo para se juntar ao seu portfólio de carros de luxo às 12:30 BST na terça-feira, 10 de maio. As oportunidades de personalização serão maiores do que nunca, com 24 bilhões de configurações exclusivas possíveis de especificação de corte apenas – todas artesanais na fábrica neutra em carbono da Bentley em Crewe, Inglaterra.

As configurações disponíveis incluirão a nova especificação #bentley Airline Seat. O assento mais avançado já instalado em um carro, oferece 22 maneiras de ajuste e primeiras em um novo sistema de sensoriamento climático #auto e tecnologia avançada de ajuste postural com 177 mudanças de pressão individuais possíveis em seis zonas.

Enquanto isso, #bentley Diamond Illumination, onde a luz é emitida através de pequenas perfurações no acabamento da porta de toque macio, demonstra como a tecnologia combina com o artesanato contemporâneo para entregar #design modernos usando materiais luxuosos. O efeito de iluminação é obtido utilizando LEDs (12 em cada uma das portas dianteiras, 22 em cada uma das portas traseiras) que emitem luz através de pequenas perfurações de 1 mm de diâmetro nos painéis de porta aparados em couro.

O instantaneamente reconhecível Diamond Quilting da Bentley, especificado por um número cada vez maior de clientes, foi reimaginado em uma nova #design dramática e contemporânea. A execução parece simples, mas a obsessão por detalhar por trás dela encapsula tudo o que é único sobre #bentley interiores.

Com uma dimensão extra de bem-estar a bordo, o novo modelo ficará em conforto suntuoso no auge de sua gama e entregará uma amplitude de capacidades – e configurações – além de qualquer coisa oferecida anteriormente.

CONHEÇA OS DETALHES DA COLEÇÃO GENESIS DA MCLAREN

texto traduzido eletronicamente sem revisão

A fabricante britânica de supercarros de luxo #mclaren #automotive revelou hoje detalhes de sua primeira gota da Genesis Collection para a recém-lançada comunidade digital MSO LAB.

A casa da moeda ultra-limitada, somente para convites, celebra um dos carros mais desejáveis da McLaren – o P1™, o primeiro hipercarro híbrido do mundo a ser lançado, e sua variante somente de pista, o P1™ GTR.

Uma década depois de seu lançamento, o P1™ continua sendo um verdadeiro ícone de desempenho e tecnologia inovadora.

Apenas 2.012 NFTs P1™ & P1™ GTR gerados aleatoriamente serão cunhados em referência a 2012, ano em que foi revelado ao mundo no Paris Motor Show, e cada um terá um tratamento MSO LAB completamente único.

Além do P1TM skins concedidas a 14 membros honorários do MSO LAB que incluem luminárias dos mundos das artes, moda e cripto, apenas 1.998 NFTs estarão disponíveis para comprar no mercado da McLaren, nft.mclaren.com, apoiados por seu parceiro metaverso InfinteWorld.

Será uma hortelã totalmente aleatória com cada NFT com preço de 0,5ETH.

McLaren Genesis Collention. Foto: McLaren press. Lulop

A gota da Coleção Gênesis será composta por cinco níveis com oito características únicas que são:-

  • Lab Studio: P1™, Tratamento: pintura nível um e pinstripe. Limitado a apenas 1.000
  • LAB Studio+: P1™, Tratamento: pintura nível dois, pinstriping mais detalhado e desbotamento. Limitado a apenas 893
  • Lab Works: P1™ GTR, Tratamento: LIVERY MSO LAB em combinações de cores. Limitado a apenas 100
  • Lab Honorary de P1™ ou P1™ GTR não disponível para compra e a ser dotado para selecionar membros da comunidade #mclaren
  • Ícones lab, P1™ & P1™ GTR, sob medida. Limitado a apenas cinco, cada um com um design #mclaren único.
    • 1. Um P1™ GTR na icônica cor de mamão da McLaren com o número ‘quatro’ de Bruce McLaren
    • 2. O icônico P1™ que carrega a famosa placa de licença ‘OOV’
    • 3. O carro de imprensa ‘irmã’ P1™ carregando a placa ‘OOU’
    • 4. Um P1™ em fibra de carbono visual preta completa
    • 5. Um P1™ GTR pós-corrida, com todos os sinais de ter saído recentemente da pista

Os detentores de NFTs da Genesis Collection ganharão cada um a adesão a uma comunidade digital DO MSO LAB que empurrará os limites de acesso e experiência.

A coleta será sorteado às 14:00BST em 11 de maio dando a oportunidade de acesso prioritário para proprietários de #mclaren e outros indivíduos especialmente convidados. 48 horas depois, às 14:00BST, em 13 de maio, os NFTs restantes dentro da coleção abrirão para um grupo seleto de comunidades NFT mais amplas convidadas.

Cada comprador receberá seu NFT como uma renderização de 1:1 de uma visão frontal de três quartos de seu P1™ ou P1™ GTR acompanhado de uma animação 1:1 com as credenciais de tratamento e tratamento únicas (intransferíveis na revenda).

Além disso, cada um receberá uma renderização 9:16 da tomada traseira de seu P1™ ou P1™ GTR (intransferível na revenda) e, claro, a adesão ao novo MSO LAB por #mclaren comunidade digital.

O utilitário evoluirá à medida que #mclaren continua a se envolver com a comunidade DOM LAB e explorar com eles as possibilidades da era Web3; aproveitando maneiras novas e inovadoras de ultrapassar os limites de acesso, propriedade e experiência.

“É inteiramente adequado que o nosso P1TM, o primeiro hipercarro híbrido do mundo que lançamos, deve ser a inspiração por trás da primeira Coleção Gênesis da McLaren da MSO LAB que revelamos hoje.

“Esta casa de menta, ultra-limitada e aleatória composta por cinco níveis MSO LAB e, quando for vendida no mercado de #mclaren em breve, será limitada a apenas 2.012 NFTs em reconhecimento ao ano em que o P1TM foi revelado. Cada comprador também se tornará um membro da comunidade digital MSO LAB, que continuará a ultrapassar os limites de acesso e experiência.”
Gareth Dunsmore, Diretor de Marketing da #mclaren Automotive

FLYING SPUR HYBRID O BENTLEY MAIS EFICIENTE AINDA

traduzido eletronicamente sem revisão

O novo Flying Spur Hybrid – o segundo grande tourer eletrificado da linha de modelos da Bentley – foi certificado como o #bentley mais eficiente e econômico até o momento. Com a certificação WLTP e aprovação do tipo em vigor, o Flying Spur Hybrid registra um valor médio de CO2 de apenas 75 g/km.A

introdução do Flying Spur Hybrid estabelece uma gama de híbridos #bentley pela primeira vez, enfatizando o compromisso da Bentley em se tornar uma organização neutra em carbono e a principal empresa de mobilidade de luxo sustentável do mundo. Com certificação garantida, o Flying Spur Hybrid já está disponível para encomenda no Reino Unido e na Europa – com outros mercados a seguir em breve. Até 2024, toda a gama de modelos estará disponível com uma opção híbrida, antes da introdução do primeiro veículo elétrico de bateria #bentley (BEV) em 2025 e da empresa ter um portfólio de modelos totalmente somente PARA BEV até 2030.

Flying Spur Hybrid Type. Foto: Bentley press. Lulop

O Flying Spur demonstra que a hibridização não compromete o luxo ou o desempenho. Com uma mistura inperável entre o motor de combustão interna e o motor elétrico, a serenidade refinada é oferecida independentemente do modo de condução ou estilo.

A combinação de um motor altamente eficiente e um E-Motor avançado oferece a mesma flexibilidade e praticidade associadas aos powertrains W12 e V8 oferecidos hoje, alcançando uma experiência responsiva, envolvente e extremamente refinada.

O novo powertrain combina um motor A gasolina V6 de 2,9 litros com um motor elétrico avançado, entregando um total de 536 cv (544 PS) e 750 Nm (553 lb.ft) de torque – um adicional de 95 cv em comparação com o Bentayga Hybrid. O novo Flying Spur torna-se o mais eficiente #bentley já tendo a capacidade de cobrir mais de 800 km quando totalmente abastecido.

Com reservas de alta potência, torque superior e resposta rápida do acelerador, o modelo híbrido mais recente dá pouco para o Flying Spur V8 em aceleração, passando 100 km/h de uma paralisação em 4,1 segundos (0-100 km/h em 4,3 segundos). O novo powertrain consegue uma redução significativa no consumo de combustível, ao mesmo tempo em que fornece o autêntico #bentley caráter de desempenho refinado e sem esforço.

O E-motor é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 18,0 kWh (utilizável) e pode ser carregado a 100% em apenas duas horas e meia (região específica). A eletrônica de energia converte a energia armazenada da bateria de alta tensão para fornecer o E-Motor ou complementar a infraestrutura elétrica existente do veículo 12v.

Flying Spur Hybrid Type. Foto: Bentley press. Lulop

Materiais Bonitos e Design

ContemporâneoO interior do Flying Spur mostra a experiência da Bentley em criar uma cabine moderna de luxo e inovação inigualáveis. Utilizando a extensa oferta de especificações, os clientes podem escolher entre uma seleção de quinze (cinco séries e dez opcionais) cores de couro e oito revestimentos diferentes para criar uma especificação individual. Costuras e emblemas também podem ser especificados em cores cegas ou de contraste, bem como a opção de tubulação de contraste para as tampas dos assentos – que lembra o Esporão Voador original da década de 1950.Com

base no patrimônio da empresa, o artesanato da Bentley também continua a evoluir, entregando características contemporâneas como painéis de porta de couro 3D e acolchoamento de diamantes lofted para os assentos (incluído na Especificação de Condução Mulliner).

Flying Spur Hybrid Type. Foto: Bentley press. Lulop

Os clientes também podem especificar seu veículo a partir da gama adicional de pintura estendida de mais de 60 cores exteriores, incluindo Mulliner e comissão pessoal. A especificação blackline oferece uma alternativa contemporânea ao brightware exterior, incluindo uma versão escura do elétrico iluminado opcional Flying B.Com
os varejistas agora capazes de receber pedidos de clientes, o lançamento do Flying Spur Hybrid é apenas um dos próximos passos para #bentley em seu caminho Beyond100 para se tornar a marca de carros de luxo mais sustentável do mundo.

JAGUAR XE E XF AGORA COM O MODELO 300 SPORT E AMAZON ALEXA EM TODA A GAMA

traduzido eletronicamente sem revisão

O Jaguar XE e o XF oferecem aos clientes mais opções e tecnologia do que nunca, com a adição dos novos 300 modelos SPORT – e a introdução do controle de voz Alexa e integração com what3words em toda a gama

  • Novos modelos 300 SPORT: Acentua os designs assertivos e distintos dos sedãs XE e XF e XF Sportbrake com Black Pack, telhados Black Contrast, Privacy Glass e discreto spoiler traseiro*
  • Interiores bonitos e trabalhados: facetas e acabamentos ricos, pás de metal tátil e pedais de metal brilhante enriquecem as luxuosas e espaçosas cabines
  • Desempenho, agilidade e conforto: motor a gasolina Ingenium de quatro cilindros de 300cv oferece desempenho sem esforço e velocidade máxima de 250km/h, enquanto a Dinâmica Configurável com Dinâmica Adaptativa oferece o melhor equilíbrio de condução, manuseio e precisão
  • Tração integral inteligente: os modelos 300 SPORT são oferecidos exclusivamente com tração integral com Intelligent Driveline Dynamics, combinada com uma transmissão automática de oito velocidades de mudança suave para excelente tração e controle
  • Pergunte à Alexa1:Integração completa da Amazon Alexa com o Pivi Pro significa que você pode usar comandos de voz naturais para controlar a navegação e a música2, gerenciar calendários, ouvir notícias, verificar o tempo e controlar dispositivos domésticos inteligentes3 – apenas perguntando – para que você possa manter seus olhos na estrada e suas mãos no volante
  • Saiba mais sobre alexa e como ativar aqui
  • what3words: Integrado à navegação Pivi Pro**, é a maneira mais fácil de definir e encontrar locais exatos usando um conjunto único de três palavras: mais informações aqui
  • Conectividade perfeita: Sistema de infotainment Pivi Pro com padrão Apple CarPlayas sem fio para mantê-lo conectado sem esforço. O Android Auto™ sem fio também é padrão. Os proprietários existentes de modelos Jaguar compatíveis com o Pivi Pro também receberam Alexa e what3words através de atualizações de software no ar® 
  • Diesel eletrificados:XE e XF também oferecem motor híbrido leve ingenium de quatro cilindros, com 58,9mpg (4,8l/100km)*** e CO2 emissões de 127g/km*** para XE e até 57,6mpg (4,9l/100km)*** e de 129/km*** para XF Saloon
  • Disponível para encomenda a partir de 28 de abril: XE 300 SPORTpriced a partir de £42.345 no Reino Unido. Modelos XF Saloon e Sportbrake 300 SPORT a partir de £47.730 e £49.005, respectivamente. Configure o seu em jaguar.com

Oferecidos exclusivamente com motor a gasolina ingenium de quatro cilindros e tração integral com Intelligent Driveline Dynamics, os modelos 300 SPORT se distinguem pelo seu Black Pack, teto de contraste Gloss Black e vidro de privacidade.

Jaguar-XE 300 Sport. Foto: Jaguar press. Lulop

Os clientes também podem especificar um teto panorâmico deslizante nos sedãs XE e XF 300 SPORT, enquanto o XF Sportbrake 300 SPORT está disponível com um teto panorâmico fixo.

O XE 300 SPORT apresenta impressionantes rodas ‘Style 1014’ de 20 polegadas em Cinza Cetim Escuro com acabamento em diamante. Os modelos XF 300 SPORT Saloon e Sportbrake também possuem rodas de 20 polegadas: ‘Estilo 5107’. O design diferenciado de cinco split-spoke está disponível em dois acabamentos: Gloss Silver com es pastilhas Gloss Black é oferecido de série, enquanto o gloss black opcional com essvações Gloss Black oferece ainda mais apelo visual.

Tudo pode ser especificado em toda a gama de cores sólidas e metálicas, incluindo a escolha de duas tintas metálicas premium – Cinza Cárpato e Prata Silício. Os destaques dos luxuosos interiores trabalhados de XE e XF 300 SPORT são revestimentos monograma de alumínio e cinzas de carvão de cetim, respectivamente, as lindas pás metálicas metálicas e pedais de metal brilhantes.

Além de luxo e refinamento, os novos modelos 300 SPORT oferecem o excelente desempenho e agilidade que os pilotos esperam de um Jaguar. Todos possuem sofisticados sistemas de suspensão traseira double wishbone e Integral Link, aprimorados pela Adaptive Dynamics: ele ajusta continuamente forças de amortecimento para oferecer um melhor equilíbrio de conforto e agilidade. A Dinâmica Configurável permite que os clientes adaptem as configurações de direção, suspensão e powertrain ao seu gosto individual.

O motor a gasolina Ingenium de quatro cilindros suave, potente e responsivo gera 300cv e 400Nm de torque. Juntamente com tração integral com Intelligent driveline Dynamics, ele oferece excelente desempenho e tração em todas as condições. Este powertrain avançado permite que o XE 300 SPORT acelere de 0-60mph em apenas 5,6s (0-100km/h em 5.9s), e o XF Saloon e Sportbra 5,8s (0-100m/h em 6,1s) e 5,9s (0-100km/h em 6,2s), respectivamente. A velocidade máxima para cada um é de 250km/h.

Jaguar-XE 300 Sport. Foto: Jaguar press. Lulop

2023 MODELO ANO XE E XF POWERTRAINS

As linhas de modelos XE e XF também oferecem o altamente eficiente motor híbrido diesel a diesel ingenium (MHEV), com opção de tração traseira ou integral. Esta unidade de 204PS desenvolve impressionantes 430Nm de torque, com refinamento e responsividade aprimorados pelo sistema MHEV. O Gerador de Partida Integrado do Cinto (BiSG) recupera a energia geralmente perdida durante a frenagem ou desaceleração, armazenando-a em uma bateria compacta de íons de lítio de 48 volts: essa energia é reimplanteada para ajudar o motor ao acelerar. Ele também torna a função stop-start mais silenciosa e mais rápida do que os sistemas convencionais.

Este motor é o mais econômico nas faixas de modelos XE e XF e permite que a tração traseira XE ofereça economia de combustível de até 58,9mpg (4,8l/100km)*** e CO2 emissões de apenas 127g/km***. No tração traseira XF Saloon, ele entrega números correspondentes de 57,6.mpg (4,9l/100km)*** e 129g/km**** e 129g/km***.

Os clientes também podem escolher a gasolina Ingenium de quatro cilindros de 250cv. Oferecido exclusivamente com tração traseira, este motor refinado desenvolve torque máximo de 365Nm de 1.300-4.500Nm, proporcionando excelente dirigibilidade e forte desempenho. Com este powertrain o XE pode acelerar de 0-60mph em 6.4s (0-100km/h em 6.8s), e o XF Saloon e Sportbrake em 6.5s (0-100km/h em 6.9s), e 6.7s (0-100km/h em 7.1s) respectivamente.

Jaguar-XE 300 Sport. Foto: Jaguar press. Lulop

Toda a gama global de powertrain para XE e XF 2023 Model Year (dependente de mercado) compreende:

Gasolina

  • 250cv 2.0 litros tração traseira turbo de quatro cilindros automático
  • 300cv 2.0 litros turbo de quatro cilindros tração automática

Diesel

  • 204cv MHEV 2.0 litros turbo tração traseira automática
  • 204cv MHEV 2.0 litros turbo de quatro cilindros tração automática

PERGUNTE À ALEXA

Jaguar-XE 300 Sport. Foto: Jaguar press. Lulop

Os novos XE e XF 300 SPORT, como todos os modelos da gama, vêm com Amazon Alexa. Perfeitamente integrado, ele traz a experiência alexa familiar para os veículos e fornece interação de voz natural com os recursos do sistema de infotainment Pivi Pro, incluindo navegação, música, podcasts e audiobooks, chamadas e dispositivos inteligentes compatíveis.

Pedidos como ‘Alexa, navegue comigo para casa’, ‘Alexa, toque minha playlist de refrigerar’ e “Alexa me mostre cafés próximos” podem ser feitos por voz. Você também pode verificar notícias, tempo e gerenciar sua agenda ou lista de compras – apenas perguntando. Alexa vive na nuvem e está sempre ficando mais inteligente, com novos recursos e atualizações sendo continuamente adicionados e entregues automaticamente.

A experiência de voz Alexa é intuitiva de usar, facilitando para os clientes operarem mantendo as mãos no volante e os olhos na estrada. A Alexa ainda permite controlar recursos compatíveis de casa inteligente, como aquecimento e iluminação a partir do conforto dos interiores luxuosos do
XE ou da XF. Basta perguntar: “Alexa, defina a temperatura da sala de estar para 20 graus”, por exemplo.

Os proprietários existentes de modelos XE e XF com o Pivi Pro estão entre os mais de 55.000 clientes Jaguar que foram oferecidos alexa em uma atualização de software sobre o ar5.

Os clientes no Reino Unido e nos EUA também poderão controlar e verificar seu carro de qualquer lugar usando a Jaguar Remote Skill em qualquer dispositivo habilitado para Alexa4. ‘Alexa, pergunte à Jaguar se minhas portas estão trancadas’ ou ‘Alexa, pergunte à Jaguar se minhas janelas estão abertas’ são apenas alguns dos recursos que os clientes podem usar.

Tanto o XE quanto o XF oferecem uma riqueza de outras tecnologias inteligentes para tornar as viagens mais simples, mais agradáveis e conectadas.

Agora integrado ao Pivi Pro é o que3words navegação (dependente de mercado). Oferecendo uma alternativa para definir destinos usando códigos postais, o what3words permite que você faça isso com maior precisão através de uma combinação única de três palavras representando um local quadrado de três metros: basta digitar as palavras – clean.corporate.card, por exemplo – na caixa de pesquisa de navegação da Pivi.

Se você quiser saber a referência what3words para um determinado local, uma longa pressão no mapa mostrado na tela sensível ao toque lhe dará essa informação. Assim como a Alexa, esse recurso já foi entregue aos proprietários existentes de modelos XE e XF com o Pivi Pro através de uma atualização de software no ar. what3words está disponível globalmente, exceto na China, Japão e Coreia do Sul.

O Apple CarPlay sem fio é padrão. O Android Auto™ sem fio também é padrão. Além disso, o Pivi Pro pode conectar dois telefones simultaneamente, e uma almofada de carregamento opcional de dispositivo sem fio no console central possui um reforço de sinal para melhorar a recepção da rede e Wi-Fi.®

ASTON MARTIN LANÇA A RACING GREEN

texto traduzido eletronicamente sem revisão

A Aston Martin atingiu hoje o pedal do acelerador em sua jornada para se tornar um negócio automotivo ultra-luxo sustentável líder mundial, com o anúncio de uma nova e ambiciosa estratégia de sustentabilidade, a Racing.Green.

Lançado no Dia da Terra, Racing.Green. formaliza princípios fundamentais, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que refletem a abordagem estabelecida da Aston Martin para a sustentabilidade e estabelecem novas metas ousadas em todos os aspectos do negócio com foco no enfrentamento das mudanças climáticas, na criação de um ambiente melhor e na construção de uma empresa mais forte, diversificada e inclusiva.

A fabricante britânica de ultra-luxo juntou-se a uma lista de empresas ambiciosas que se comprometem a agir sobre mudanças climáticas por meio da iniciativa Science Based Targets (SBTi), o órgão global que permite que as empresas estabeleçam metas de redução de emissões em consonância com a ciência climática.

Racing Green. Foto: Aston Martin press

Dentro dos compromissos anunciados no Racing.Green. A Aston Martin está mirando as emissões Net-Zero de suas instalações fabris até 2030, com uma redução de 30% nas emissões da cadeia de suprimentos a partir de uma linha de base de 2020. A empresa traçou uma ambição de alcançar as emissões Net-Zero em toda a sua cadeia de suprimentos até 2039.

As novas metas se baseiam no progresso da sustentabilidade da Aston Martin até o momento, com uma redução de 44% na intensidade de emissões em suas operações no Reino Unido entre 2020 e 2021 e 100% de energia renovável usada em todas as suas instalações fabris no Reino Unido desde 2019. Um grande projeto fará com que a Aston Martin instale mais de 14.000 painéis solares em seu local de St. Athan, no País de Gales, capaz de fornecer 20% das demandas anuais de energia da usina.

100% dos resíduos da Aston Martin já são desviados com sucesso do aterro sanitário, com o objetivo de eliminar todos os resíduos de embalagens plásticas na Aston Martin dentro de três anos. A estratégia Racing.Green. também visa a redução do consumo de água em 15%, a maximização de materiais sustentáveis e o aprimoramento da biodiversidade em todos os locais.

Reconhecida por sua longevidade de produtos, exclusividade e artesanato construído à mão, a Aston Martin fabricou menos de 109.000 carros em seus 109 anos de história – com 95% desses carros altamente preciosos estimados para ainda estar em sua jornada.

Os princípios de sustentabilidade também serão incorporados à futura estratégia de produtos da Aston Martin, incluindo um roteiro claro para a eletrificação. A Aston Martin está desenvolvendo alternativas ao motor de combustão interna, com seu primeiro híbrido plug-in – o supercarro valhalla de motor médio – para iniciar as entregas no início de 2024. O primeiro veículo elétrico de bateria da Aston Martin está programado para ser lançado em 2025, e até 2026, todas as novas linhas de produtos Da Aston Martin terão uma opção de powertrain eletrificada. A Aston Martin planeja que todo o seu portfólio principal de carros esportivos GT e SUVs seja totalmente eletrificado até 2030.

Journey to Net Zero. Foto: Aston Martin press

O uso de materiais sustentáveis inovadores nos carros da Aston Martin também está sendo expandido, incluindo a exploração do uso de liga de alumínio verde – fabricada com energia 100% renovável – e opções de interior vegano sem couro, para proporcionar maior escolha ao cliente e reduzir o impacto ambiental.

Como parte de sua estratégia de Diversidade, Igualdade e Inclusão, a Aston Martin está mirando 25% de todos os cargos de liderança a serem preenchidos por mulheres nos próximos cinco anos.

A estratégia da Racing.Green, e o progresso em direção aos seus objetivos, é supervisionado por um Comitê de Sustentabilidade do Conselho presidido pela diretora não-executiva Dra Anne Stevens.

Tobias Moers, diretor executivo da Aston Martin Lagonda, disse: “A Aston Martin está acelerando. Estamos transformando nossos negócios e acreditamos que agora é o momento de nos desafiarmos a fazer uma diferença maior, para nos tornarmos um negócio de ultra-luxo sustentável líder mundial.

“Ao mesmo tempo em que abraçamos a eletrificação, acreditamos que nossas ambições de sustentabilidade devem ser mais amplas do que apenas produzir veículos livres de emissões, e queremos impulsionar princípios de sustentabilidade em todo o nosso negócio, com uma equipe representativa da sociedade orgulhosamente produzindo produtos responsáveis com um impacto ambiental reduzido e contribuindo positivamente para as comunidades onde atuamos.

“Aplicando nossa paixão por engenharia e inovação de design a este desafio, estamos entusiasmados em moldar não apenas a rapidez com que o mundo fica de zero a sessenta, mas com a rapidez com que chegamos ao Net-Zero.”

NOVO JAGUAR XK EUROPEU

traduzido eletronicamente sem revisão

14 de abrilésimo, 2022#thornleykelham revelou o primeiro projeto inteiramente novo em sua linha ‘europeia’ de lendas #automotive reimaginadas: #thejaguarxkeuropean, que se baseia no sucesso de sua Lancia Aurelia Outlaw. Tendo como base um doador abandonado Jaguar XK, o programa sob medida permite que os clientes transformem seu carro em especificação “europeia”, com um corpo leve de ligas escrita pelo designer da McLaren P1, Paul Howse, e uma gama completa de upgrades e melhorias de desempenho e conforto. 

NOVO JAGUAR XK EUROPEU. Foto Jaguar press. Lulop

A maior parte do trabalho é realizada internamente por #thornleykelham, juntamente com um pequeno número de parceiros confiáveis e talentosos. Além de seu trabalho na restauração da Concours, a equipe interna de artesãos é especialista em motores clássicos de automobilismo, e inúmeros projetos anteriores envolveram melhorias sob medida desde suspensão, direção e freios adimensionados, até a conversão para injeção de combustível, e o design e execução de recursos de conveniência, como ar-condicionado e ICE high-end. No programa “europeu”, toda essa experiência vem a ter para criar a encarnação final de uma série de carros esportivos europeus da era de ouro, incluindo o Jaguar XK.

NOVO JAGUAR XK EUROPEU. Foto Jaguar press. Lulop

A visão de Howse celebra as linhas originalmente lindamente aerodinâmicas de uma forma que permanece fiel às intenções originais do carro, ecoando o tipo de trabalho aplicado ao E-Type Lightweight. A primeira grande tarefa foi baixar o teto para que as proporções se tornassem mais elegantes e propositais. O próximo foi adicionar alguma curvatura para os lados; todas as seções do corpo agora têm uma aceleração para eles que adiciona escultura e músculo, mas também leveza. Os arcos são mais largos tanto na frente quanto mais significativamente na parte traseira com rodas de fio de liga mais largas enchendo-os bem, dando a essa posição de ‘road racer’. O brilho também foi removido e, em vez disso, um vinco sutil foi introduzido no capô que segue a tela dividida no telhado e lava sobre o telhado, que é mais suavemente integrado na forma geral, assim como os arcos traseiros. Na parte traseira, a cauda agora varre para criar uma forma mais teardrop. As lâmpadas traseiras estão aninhadas na carroceria e os faróis tiveram as molduras cromadas removidas, limpando a aparência.

NOVO JAGUAR XK EUROPEU. Foto Jaguar press. Lulop

Por dentro, um painel e interior completamente redesenhados ecoam o original, mas com a dedicação em modernizar e melhorar sempre que possível. Os mostradores são mantidos em um layout semelhante, mas são cercados por um painel de alumínio cor do corpo em vez de uma laje plana de nozes. Este é envolto no melhor couro abraçando os mostradores, agora posicionado um pouco mais alto. A posição dos assentos é uma grande melhoria em relação ao original, deixando o ponto H significativamente para que você se sente no carro em vez de nele e garantindo que o teto abaixado não afete a sala de cabeceira. Os assentos em si, embora clássicos em design, oferecem mais suporte do que os itens originais. O design da porta também é mais sofisticado e esportivo em design, com um bolso de armazenamento fino e uma versão de porta completamente nova para não só melhorar a ergonomia, mas também a folga do joelho para motoristas mais altos.

Janelas elétricas são adicionadas, assim como medidores eletrônicos e uma gaiola discreta, enquanto ar-condicionado, direção hidráulica, conectividade Bluetooth e uma série de opções de entretenimento no carro garantem que cada europeu oferecerá a emoção de um clássico com a conveniência e a dirigibilidade cotidiana de um carro moderno.

NOVO JAGUAR XK EUROPEU. Foto Jaguar press. Lulop

O motor Jaguar XK de 3,8 litros em linha reta – que produziu cerca de 160 -220 cv no período – está completamente reprojetado, imbuíndo a especificação ‘europeia’ com desempenho semelhante a um carro esportivo moderno. O motor de todas as-roupas é equipado com injeção direta, um eixo de camuflagem sob medida e cilindros rebored para 300cv ou 340hp, dependendo da especificação.

Para permitir que o novo motor atira de forma mais consistente em maior desempenho, há um radiador de alumínio atualizado com refrigerador de óleo, bem como capô louvred e aberturas e aberturas sutilmente redesenhadas. A energia é fornecida através de uma transmissão manual de cinco velocidades redesenhada. Cada componente foi cuidadosamente considerado e cuidadosamente projetado para a melhor experiência de condução possível.

O manuseio foi aprimorado com suspensão reconfigurada, empregando ossos duplos na frente, bobinas, amortecedores bilstein afinados e molas Eibach. É um pacote muito mais moderno do que o carro original, que apresentava molas básicas de folha no eixo traseiro. Na verdade, a configuração do eixo traseiro foi completamente redesenhada, e agora incorpora um diferencial de deslizamento limitado. Freios a disco ventilados de quatro pistões equipam cada roda.

Da caixa de cesta Jaguar XK à especificação europeia Jaguar XK envolve um processo de mais de 5.000 horas, cada etapa impulsionada pela meticulosa (e premiada) atenção de Thornley Kelham aos detalhes e aplicada em toda a totalidade do carro desde metalurgia, pintura (800 horas) até engenharia, aparação de couro Connolly fina e configuração de chassi.

Por quase 15 anos, a equipe #thornleykelham tem sido mestre tanto do autêntico trabalho de restauração premiado quanto de carros de colecionador sob medida e atualizados. De sua instalação de 32.000m²/ft em Cotswolds, o Reino Unido uma equipe talentosa de mais de 30 produziu a Restauração do Ano vencedor Bizzarrini 5300GT Strada, o London Concours ‘Best in Show’ Frazer-Nash BMW 328 e o Concorso d’Eleganza vencedor da classe Lancia Astura Torpedo por Viotti.

NOVO JAGUAR XK EUROPEU. Foto Jaguar press. Lulop

Quando os clientes exigem desempenho adicional, eles podem recorrer à equipe especializada em engenharia interna e construção de motores da Thornley Kelham, que pode imbuir motores históricos existentes com níveis incríveis de desempenho. No Le Mans Classic 2018, por exemplo, três carros – dois Invicta S Types e um Lagonda – usavam motores preparados por engenheiros #thornleykelham. Um S Type produziu o dobro da saída do motor original, e o outro a velocidade noturna mais rápida da corrida.

Para se qualificar como membro do programa “europeu”, um projeto deve reunir essa experiência mundial de construção de motores e chassis com décadas de experiência em restauração padrão de concours de alto nível e uma dedicação à perfeição final.

Em suma, deve preencher três critérios-chave: O Design. Os detalhes. O Drive.

Simon Thornley, co-fundador da #thornleykelham, disse: “Com nossos #heritage de restauração vencedoras de concours e nossos anos de experiência no aperfeiçoamento do nosso projeto lancia aurelia ‘Outlaw’, desenvolvemos uma equipe perfeitamente posicionada para projetar e projetar um carro que reimagine #automotive ícones autenticamente, em detalhes intrincados e com uma atenção meticulosa à qualidade. #thejaguarxkeuropean é, para nós, o carro mais bonito já no setor restomod, apoiado com experiência e experiência no desenvolvimento de carros que não são apenas perfeitos em seu acabamento, mas emocionantes para possuir e dirigir.

“A década de 1950 marcou o início de uma era de ouro no design de carros europeus. À medida que o mundo emergia dos anos sombrios da 2ª Guerra Mundial, havia uma busca – e uma necessidade – de luz e alegria; uma paixão para criar e reconstruir. Na Europa isso repercutiu na indústria automobilística. Uma nova era começou, impulsionando as exportações, aproveitando e refocando os talentos do continente, e uma nova geração de carros esportivos surgiu – na Grã-Bretanha o Jaguar XK120, Austin Healey 100, MGA e AC Ace, na Itália o Lancia Aurelia, Alfa Romeo 1900, modelos da Fiat, Ferrari e Maserati. Engenheiros alemães desenvolveram o maravilhoso Porsche 356 seguido pelo majestoso Mercedes 300SL. Em #thornleykelham, mais de uma década trabalhando com, dirigindo e restaurando esses modelos a padrões de nível concours, aprimorou nossa apreciação por esses maravilhosos automóveis. Nossa profunda experiência de sua beleza, engenharia – e falhas – também levou a uma evolução em nossa abordagem a eles. E assim, lançamos nossa divisão “europeia”, nossa missão é prestar homenagem aos seus #heritage, e desenvolvê-los para atender às demandas dos 21st Motorista do século.”

O desenvolvimento do primeiro Jaguar XK construído para especificação “europeia” já está em andamento, com a primeira comissão garantida. Os números serão estritamente limitados, com preços a partir de £550.000 mais carro doador, dependendo da especificação.

-TERMINA –

Sobre a Thornley KelhamFounded
em 2008, a #thornleykelham Ltd é especialista em restauração, manutenção, manutenção, manutenção, preparação de rally e suporte de carros icônicos vintage e clássicos. A partir de sua sede em Cotswold, a equipe de 30 gerenciam, restauram e preparam exemplos de carros coletores para concours globais e eventos de automobilismo de uma instalação de última geração de 32.000 m²/ ft.

Com carrocerias, lojas de pintura, motores e fabricação internas, #thornleykelham é amplamente considerada pela qualidade de suas restaurações de veículos historicamente significativos, muitas vezes únicos em uma variedade de marcas, incluindo Alfa Romeo, Aston Martin, Bentley, BMW, Ferrari, Lancia, Lamborghini, Mercedes-Benz, Rolls-Royce e Porsche, bem como Amilcar, Bizzarrini e outros.

Suas restaurações premiadas apareceram em concours de primeira linha como Pebble Beach, os ‘Royal Concours’ no Hampton Court Palace, Chantilly e Salon Privé, enquanto uma equipe dedicada de automobilismo apoia clientes em eventos de rally em todo o mundo, incluindo o Mille Miglia, Tour #auto e Targa Florio.

Thornley Kelham se esforça para criar um processo de restauração agradável, informativo e colaborativo para o cliente, com atendimento ao cliente tão importante quanto a própria restauração.

NOVO MINI COOPER BY MARSHALL EDITION

A variante especial do popular clássico MINI Cooper reimaginado por David Brown Automotive foi concebida para marcar um momento importante na história da histórica de Marshall – seus 60ésimo aniversário.

Mini Cooper edição especial Marshall. Foto: Lulop

Além da restauração completa e aprimoramento aplicados a todos os modelos #miniremastered#miniremasteredmarshalledition apresentará uma série de novas características de áudio Marshall, desenvolvidas em colaboração entre os engenheiros de veículos e técnicos artesanais da #davidbrownautomotive, e a equipe especializada de engenharia da #marshallamplification. Com seu sistema de alto-falantes abrangentemente atualizado e uma matriz de outros equipamentos de áudio #marshallamplification#miniremasteredmarshalledition embalará um sério, decididamente moderno, sônico soco.

Mini Cooper edição especial Marshall. Foto: Lulop

Para cada #miniremasteredmarshalledition vendidos, #davidbrownautomotive e #marshallamplification farão uma doação de caridade para o #musictrustvenue, que está trabalhando para ajudar a colocar a cena musical independente do Reino Unido de volta em seus pés após a interrupção da pandemia do coronavírus.

31

Fonte: Marshall – Lulop

ESTREIA MUNDIAL DA LOTUS ELETRE

A #premiere mundial da #Lotus Eletre acontece hoje à noite – terça-feira, 29 de março de 2022 – e você está convidado a participar do que promete ser mais um evento marcante na história da empresa.

Eletre – é pronunciado ‘El-etra’ e significa “Coming to Life” em algumas línguas do Leste Europeu – é o primeiro veículo elétrico de estilo de vida da #Lotus. O nome foi revelado ontem no centro de Londres como um cubo amarelo sob medida contendo o carro fez seu caminho até o rio Tâmisa em um barco especialmente comissionado.

A Lotus é reconhecida globalmente pelo espírito pioneiro que ajudou a moldar a paisagem automobilística atual. Essa história de inovação continua com o novo #Lotus Eletre, o primeiro Hiper-SUV elétrico puro do mundo.

Veja a revelação do novo carro #Live a partir das 19h30 BST em www.Lotuscars.com ou no Facebook ou YouTube.

Bentley quer se tornar líder em mobilidade sustentável

A Bentley Motors ao passar os 100 anos da empresa, a marca líder de carros de luxo delineará sua próxima jornada extraordinária em uma apresentação muito especial.

Transmitido ao vivo na Bentley Newsroom na quinta-feira, 5 de novembro às 16:00 GMT, o presidente e CEO, Adrian Hallmark, juntamente com o Conselho de Administração da Bentley, detalharão como a empresa se redefinirá para se tornar líder em mobilidade de luxo sustentável por meio de sua visão estratégica Beyond100 .  

Quinta-feira, 5 de novembro, 16:00 GMT          

http://www.bentleymedia.com/livestream

Novas versões do Mini Cooper

O MINI USA tem o orgulho de revelar dois novos modelos de edição especial que são alcançáveis ​​e posicionados de forma única em todo o espectro de apelo do cliente – o novo MINI Cooper 1499 GT 2021 e o novo MINI Countryman Oxford Edition 2021. Enquanto o MINI Cooper 1499 GT é uma homenagem ao icônico Mini 1275 GT e homenageia a herança do MINI, tanto o 1499 GT quanto o MINI Countryman Oxford Edition criam uma proposta de valor imenso para os consumidores e entusiastas do MINI.


 
Herança, desempenho e valor, tudo em um
O MINI Cooper 1499 GT celebra a rica herança da marca com uma homenagem a um dos Minis clássicos esportivos mais conhecidos de todos os tempos, o Mini 1275 GT, também conhecido como um dos carros de desempenho mais acessíveis de 1969. O MINI Cooper 1499 GT apresenta um visual exclusivo e sob medida que captura o caráter indescritível do Mini 1275 GT, com uma pintura externa em Preto Metálico Meia-Noite furtivo e listras laterais distintas em ouro 1499 GT. O acabamento apresenta moldura de grade Piano Black, maçanetas e anéis de farol em torno dos faróis de LED apoiados por Luzes de Nevoeiro, bem como anéis de luz traseira Piano Black em torno das lanternas traseiras LED Union Jack.
 
O estilo exterior também é acentuado pelo pacote de estilo MINI John Cooper Works com pára-choques dianteiro e traseiro John Cooper Works, saias laterais, spoiler de nível dividido e placas de entrada de porta, normalmente reservados para a variante John Cooper Works do Hardtop de 2 portas. O MINI 1499 GT também vem de fábrica com rodas Track Spoke Black de 17 ”envolvidas em pneus para todas as estações.
 
Enquanto isso, sob o capô, o MINI 1499 GT vem de fábrica com um motor de três cilindros de 1,5 litros que oferece 134 cv e 162 pés-lbs. de torque que vai de 0 a 60 mph em 7,5 segundos e tem uma velocidade máxima de 130 mph. Para finalizar, o MINI Cooper 1499 GT vem de fábrica com um terceiro pedal para ajudar a operar a transmissão manual de 6 velocidades. Para os interessados ​​em pedalar dois, há uma transmissão opcional de dupla embreagem de 7 velocidades.
 
No interior, o MINI Cooper 1499 GT apresenta bancos esportivos John Cooper Works em Carbon Black Dinamica / Cloth, um volante John Cooper Works em couro perfurado com costura Chili Red e controles multifuncionais, juntamente com acabamento Piano Black em todo o interior com um Headliner Antracite. O MINI Cooper 1499 GT também possui Controle de Clima Automático de Zona Dupla, um Pacote de Navegação com Tela de Toque de 6,5 ”com MINI Assist eCall, Serviços Remotos, Apple CarPlay e um Dynamic Digital Instrument Cluster.


 
O MINI 1499 GT será oferecido com um preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP) de $ 27.040 mais uma taxa adicional de destino e manuseio de $ 850.
 
MINI Countryman Oxford Edition
O modelo mais versátil do MINI, o MINI Countryman, que atrai uma ampla gama de clientes, está disponível na edição Oxford como uma variante Cooper e Cooper ALL4 com todas as atualizações MY 2021 anunciadas em maio de 2020 .

Esta edição especial vem com todo o equipamento padrão do Classic Trim, que inclui estofamento em couro sintético, tela de 8,8 ”com Bluetooth, câmera traseira e controle de distância de estacionamento traseiro, transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades e teto solar panorâmico., O Countryman Oxford Edition também recebe faróis de LED e luzes de nevoeiro e luzes traseiras de LED Union Jack como padrão, graças à atualização MY 2021 do Countryman em maio
 
Além disso, o MINI Countryman Oxford Edition vem de fábrica com rodas de 18 "atualizadas em prata ou preto com pneus Run Flat, forro do teto antracite, bancos dianteiros aquecidos, controle de temperatura automático e uma escolha de seis cores externas, incluindo opções de pintura metálica . Eles incluem British Racing Green IV metálico, Midnight Black metálico, White Silver metálico, Moonwalk Grey metálico, Chili Red ou Island Blue metálico. As opções externas também incluem teto e espelhos na cor da carroceria, ou escolha de uma combinação de teto e espelho em branco ou preto.

O preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP) para o MINI Cooper Countryman Oxford Edition 2021 é de $ 26.500 e o MINI Cooper Countryman ALL4 Oxford Edition 2021 é de $ 28.500. O preço exclui a taxa de destino e manuseio de $ 850. Isso significa que o MINI Countryman Oxford Edition é especialmente configurado com US $ 5.600 em equipamentos opcionais como padrão, sem custo adicional.
 
Outras edições especiais do MINI O
MINI tem uma longa e rica história, criando edições especiais personalizadas e sob medida que agradam a proprietários e entusiastas de MINI que pensam como eles, incluindo o recém-anunciado MINI Paddy Hopkirk Edition , o MINI Coral Red Edition e o MINI Sidewalk Edition conversível . Outras edições especiais populares ao longo dos anos incluíram oMINI John Cooper Works Hardtop International Orange Edition e MINI John Cooper Works Knights Edition.

Essas duas novas edições especiais foram apresentadas em uma Visão Geral do Produto Virtual para a mídia pela equipe de Planejamento de Produto do MINI USA no início desta semana. A apresentação está disponível para download em MINIUSANEWS.com .

TEXTO ORIGINAL TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

McLaren 600LT Spider

Todos os exemplos do aclamado 600LT Spider da McLaren que está chegando à América do Norte agora foram totalmente encomendados – com exceção da oportunidade final de pegar um dos 12 carros com um impressionante tema de design da McLaren Special Operations (MSO). Inspiradas por um aracnídeo venenoso, a Segestria Florentina, a dúzia McLaren 600LT Spider Segestria Borealis da MSO – que já ganharam o apelido de 'Spider Spider' – chegou aos EUA este mês e agora está alcançando os varejistas selecionados que os oferecerão para venda.  

Essas aranhas McLaren 600LT finais incorporam a filosofia da McLaren Longtail de aumento de potência, peso reduzido, aerodinâmica otimizada, envolvimento absoluto do motorista, dinâmica focada na pista e disponibilidade limitada. Mas mais do que isso, eles também têm um tema de design único e marcante, inspirado em dois elementos distintos:

  • As presas verdes da aranha venenosa, que são espelhadas nas listras duplas de Napier Green que vão do nariz do carro até as saídas de escape superiores exclusivas na cauda
  • O corpo preto irridescente da aranha, que é representado pela tinta preta Borealis MSO Defined que brilha através de tons verdes profundos, roxos e claros à medida que o ângulo da luz muda

Recursos externos adicionais que destacam ainda mais o tema incluem as pinças de freio MSO Bespoke Napier Green: rodas forjadas leves de 10 raios em preto brilhante; um motivo de teia em Napier Green nos espelhos retrovisores e laterais da porta e detalhes em riscas no pára-choque dianteiro, saia lateral e palhetas do difusor traseiro.

Os clientes também se beneficiarão do MSO Clubsport Pack como parte da especificação, o que significa que os assentos de corrida de fibra de carbono super leve, uma atualização interna de fibra de carbono, parafusos de roda de titânio leves e os pára-lamas dianteiros de pára-choque dianteiro de fibra de carbono com brilho definido MSO são padrão.

O cockpit do McLaren 600LT Spider Segestria Borealis continua o esquema de cores em negrito com o design MSO Bespoke de costura verde brilhante e correias para os assentos de corrida recortados em Alcântara, bordado exclusivo no encosto de cabeça, bordado no volante e ponto de destaque das 12 horas.  

A especificação do carro é aprimorada ainda mais com a inclusão, sem custo adicional, de um sistema de áudio de alto-falante Bowers e Wilkins 12 de alto desempenho; McLaren Track Telemetry; câmera de visão traseira e sensores de estacionamento; atualização de alarme volumétrico e elevação do veículo para permitir que o nariz do carro seja levantado quando necessário.

Como todos os McLaren 600LTs, o Segestria Borealis da MSO apresenta um motor V8 de 3,8 litros com turbo duplo que produz 592bhp e 457lb ft de torque, permitindo uma aceleração de 0-60mph em 2,8 segundos. O desempenho é aprimorado ainda mais pela carroceria leve de fibra de carbono que cria a silhueta Longtail e a asa traseira fixa, que gera 220,5 libras de força descendente a 155 km / h.  

O manuseio ultra-preciso e focado na esteira é suportado por um sistema de suspensão em alumínio forjado com dois braços triangulares com amortecedores recalibrados, suportes de motor mais firmes e um sistema de freios leve. O 600LT Spider é equipado com pneus Pirelli P-Zero ™ Trofeo R sob medida, e a experiência de direção é aprimorada com direção mais rápida e respostas mais nítidas dos pedais do acelerador e do freio. A capota rígida retrátil de três peças pode ser operada em velocidades de até 5 km / h, com o simples toque de um botão.

“O McLaren 600LT Spider Segestria Borealis da MSO é um exemplo singular da abordagem visionária e criativa da arte das Operações Especiais da McLaren. Como qualquer 600LT, é uma criação intencional, obstinada e ameaçadora, mas, neste caso, todo o poder e desempenho deste supercarro são expressos em um esquema de design exclusivo e impressionante que se encaixa no desejo de muitos proprietários da McLaren de personalizar seus carros. para torná-los realmente seus ”.
Anthony Joseph, Presidente, McLaren América do Norte

Com um preço sugerido de US $ 275.500, esta versão final do 600LT Spider já está disponível para compra em revendedores McLaren selecionados.

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

 

Aston Martin vai produzir o Vantage V12 Zagato Heritage Twins R-Reforged

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

A fabricante automotiva R-Reforged anunciou planos para produzir seu Aston Martin Vantage V12 Zagato Heritage TWINS pela R-Reforged internamente em suas novas instalações em Warwick.

A R-Reforged agora construirá os 38 gêmeos Coupé e Speedster que comemoram o centenário do Zagato Atelier (1919-2019) e a parceria de 60 anos entre a milanesa 'Signature' e a fabricante britânica de carros esportivos.

Oferecidos apenas em pares a apenas 19 clientes (com a maioria já vendida), os esculpidos Aston Martin Vantage V12 Zagato Heritage TWINS da R-Reforged foram criados pela Zagato e R-Reforged para combinar o melhor dos dois mundos automotivos: um Speedster esportivo sua forma mais pura e um Coupé atemporal, redefinindo o Aston Martin Vantage V12 Zagato 2011. Cada um deles apresenta pistas icônicas de design do Zagato, sinônimo de Carrozzeria, principalmente o teto de 'dupla bolha' no Coupé e, exclusivamente, o emblema Z de ouro do 100º aniversário.

Agora derivados do V12 Vantage, os 19 Coupés e 19 Speedsters apresentam uma versão retrabalhada de sua válvula de 5,9 litros 48, motor naturalmente aspirado para produzir 600 cv (85 cv a mais que o original). Vestidas com um corpo de fibra de carbono, ambas incorporam um aero ativo e asa traseira implantável para melhorar a estabilidade em altas velocidades, mantendo as superfícies limpas e as linhas puras do design da Zagato. Combinado com vários outros ajustes de design, como as novas jantes de liga leve de 19 ”, com travamento central, projetadas pela APP Tech, o efeito geral é musculoso, objetivo e gracioso e inconfundivelmente Aston Martin.

Como parte da 'R-Experience', o cliente está no cerne da jornada que começa com uma caixa de presente personalizada quando o pedido é feito. Os proprietários especificarão todos os elementos do Aston Martin Vantage V12 Zagato Heritage TWINS da R-Reforged com os designers da Aston Martin St Gallen em Niederwil, na Suíça, antes de serem convidados a testemunhar a equipe de artesãos qualificados nos 30.000 recém-criados da R-Reforged instalação de pés quadrados em Warwick, Reino Unido, produzem seus carros.

Aqui, eles verão em primeira mão uma mistura de processos tradicionais e contemporâneos, desde o corte de couro Bridge of Weir até o mais recente na fabricação de aditivos. As opções incluem uma paleta de cores "infinito", com a oportunidade de combinar o interior e o exterior com qualquer amostra de cores fornecida pelo cliente.

“O Aston Martin Vantage V12 Zagato Heritage GÊMEOS da R-Reforged é sem dúvida um destaque de nossas comemorações do centenário”, diz Andrea Zagato, “Uma parte bonita, sob medida e intrínseca da nossa história e associação criativa com a Aston Martin. Possuir esses carros colecionáveis ​​será uma experiência muito pessoal e emocional. ”

O vice-presidente de marketing da Aston Martin, Peter Freedman, disse: “O relacionamento da Aston Martin com a Zagato remonta a 60 anos e, juntos, criamos uma série de carros muito especiais. O projeto Aston Martin Vantage V12 Zagato Heritage TWINS da R-Reforged é uma homenagem ao aniversário do centenário de Zagato. ”

Marella Rivolta Zagato, que dirige a casa de design italiana, especificou os dois primeiros carros. Ela explicou: “Quando eu selecionava as cores do corpo, procurei algo que representasse simultaneamente nossa herança de 100 anos e nosso futuro. As cores mais simbólicas são ouro e platina, que são metais preciosos. O ouro, um emblema de pureza e distinção, é para mim uma homenagem ao nosso primeiro século. A platina é resistente à corrosão e possui ótimas capacidades catalíticas, que é o que desejo para os próximos 100 anos! ”

"Plantas, fontes de vida que se renovam continuamente desde os tempos antigos, também estão entrelaçadas nessa idéia", acrescenta Zagato. “Tomemos, por exemplo, a cor do Speedster, que chamei de Oro Angelica. A angélica é uma planta comestível que garante vida longa. Também simboliza a inspiração, a força motriz dos primeiros 100 anos da história de Zagato. Para o Coupé, eu escolhi Platino Acanto. As folhas do acanto inspiraram os antigos gregos a criar a capital coríntia. Esta planta representa pureza e imortalidade, incorporando a visão de Zagato para o futuro. ”

Esses carros serão revelados no verão de 2020. A produção de veículos dos clientes começará no quarto trimestre deste ano.

O Aston Martin Vantage V12 Zagato Heritage TWINS da R-Reforged foi o primeiro projeto anunciado pela R-Reforged em 2019. O R-Reforged faz parte do AF Racing Group, uma organização que trabalha em estreita colaboração com a Aston Martin como parceira de projeto na Aston Martin Valkyrie . Sublinhando suas ambições, o segundo projeto da R-Reforged, o Aston Martin Vanquish 25 da CALLUM, anunciado pouco depois, também entra em produção este ano. Ambicioso, rigoroso e respondendo à demanda de clientes por veículos de produção limitados e personalizados, com uma experiência de compra diferente de qualquer outro, a R-Reforged deve anunciar outros programas interessantes em 2020.

 

 

Sofisticação e tecnologia nos painéis Bentley

 Quando você se senta no banco do motorista de um Continental GT ou Flying Spur, os mostradores do seu campo de visão são um modelo de clareza e design característico. É fácil esquecer que a sugestão de serrilhado 3D nas entradas do mostrador e a sombra sutil sob as agulhas elegantes são todas geradas digitalmente em um transistor de película fina de matriz ativa cuja espessura é medida em milímetros. Esse é o trabalho da equipe da Human Machine Interface (IHM), liderada por Graeme Smith – os especialistas responsáveis ​​pelos sistemas de infotainment da Bentley.

Tecnologia de ponta com valores de design duradouros

Pense no passado de Bentleys, e geralmente são os detalhes interiores que vêm à mente – o contador de voltas de bronze no tablier do Bentley 'soprador de 4 1/2 litro de 1929, de Tim Birkin, sobrealimentado (adaptado de um contador de notas de mesa de bilhar), ou a simplicidade garantida de um patinada R-Type Continental de 1952, seus mostradores analógicos se encaixam profundamente em um simples traço de nogueira. Os interiores da Bentley falam de artesanato e uma estética de design muito britânica, que é uma parte poderosa de seu apelo.

Hoje, porém, a tecnologia digital deve ser integrada em todo o interior de um Bentley. A capacidade de conectar-se a smartphones, visualizar o mapeamento digital 3D, reunir músicas, filmes (para os passageiros) e controlar o ambiente da cabine com o toque de um dedo, tudo vem de pixels e microprocessadores, e não de cabos e engrenagens.

Dar a essas telas de vidro plano o mesmo espírito de design que a madeira artesanal e os metais serrilhados que os cercam é um desafio, mas Graeme Smith e sua equipe de designers de Interface de Máquina Humana (HMI) da Bentley assumiram com grande sucesso.

O debate sobre o skeuomorfismo; A filosofia da Bentley

Trabalhando com a equipe de estilistas de Crewe, Graeme e sua equipe de designers gráficos criam um quadro de ícones, cores e imagens que aparecerão em um novo modelo. Uma decisão importante é tornar os gráficos ckeuomórficos – uma representação gráfica 3D de um objeto físico – ou um design digital plano. Smith explica a abordagem de Bentley:

“Um Bentley não é um smartphone; será usado e apreciado por gerações. Por isso, escolhemos uma abordagem ckeuomórfica que envelhece com o carro. Veja gráficos de instrumentos digitais puros de dez anos atrás – eles namoraram mais rápido do que o carro do qual faziam parte ”

Seu ponto de vista é ecoado pelo diretor de design, Stefan Sielaff.

“Em geral, o skeuomorfismo está sendo eliminado em favor de uma comunicação gráfica clara e plana das informações. Mas fomos bem claros quanto a não irmos até esse tipo de gráfico digital ultramoderno. Teria sido errado para a marca e para o carro. Ainda usamos skeuomorfismo, mostradores e agulhas, para transmitir a maneira tradicional de obter esse tipo de informação. ”

Modo noturno – um momento de mágica

Uma das mais recentes inovações em design digital da Bentley é o novo modo de tela escura, para aqueles momentos em que você não precisa de navegação ou entretenimento para distraí-lo da estrada à frente. Como o simples painel folheado no mostrador rotativo central, oferece a perspectiva atraente de um momento de 'desintoxicação digital'. Um mínimo de informações é exibido; medidor de combustível e temperatura do motor, tempo, velocidade e temperatura externa. Até o mostrador do velocímetro e do conta-rotações está escuro – exceto por uma poça de luz suave ao redor da ponta de cada agulha. É a opção perfeita para passeios noturnos longos em estradas familiares, permitindo que os proprietários evoquem o espírito do lendário passeio noturno de Woolf Barnato pela França para vencer o Blue Train, ou as muitas vitórias da marca em Le Mans.

Diferenciação sutil para Flying Spur

Tanto o Continental GT quanto o Flying Spur têm a mesma instrumentação de driver, mas há diferenças sutis no design. Trabalhando com os designers da Bentley, Brett Boydell e David Leary, a equipe de Graeme introduziu um novo elemento para o Flying Spur na forma de um anel de capítulo de bronze em torno do velocímetro e do conta-rotações. Como Brett explica: “Introduzimos os chapelins de bronze para dar uma sensação consistente entre os detalhes físicos e digitais. O design reflete o requinte e o luxo do Flying Spur, embora ainda seja um instrumento de precisão apropriado para um veículo de alto desempenho. ” Onde os mostradores do Continental GT apresentam um efeito 3D na serrilha de fundo, refletindo o design da alavanca de câmbio distintiva desse modelo, o mostrador do Flying Spur possui um disco externo 'usinado', onde ficam os números. Ambos os designs complementam elementos de design tangíveis dentro da cabine; o design do Continental GT é claramente focado no desempenho, enquanto os mostradores do Flying Spur transmitem uma dica de mais formalidade.

A logística da linguagem

Depois que o design é aprovado, vem a tarefa de traduzi-lo em todos os menus, operações e telas. Para a tela central do Flying Spur, isso significou projetar cerca de 600 ícones diferentes e mais de 1.500 telas de menu. Havia os diferentes alfabetos e orientações das páginas de inglês, russo, árabe e chinês a serem incorporados, e texto para 27 idiomas diferentes para traduzir e acomodar nos layouts de tela. Os gráficos relacionados a sistemas ou ícones proprietários, como o rádio Sirius nos EUA ou o Apple CarPlay, precisam ser assinados por essas empresas. Existem três sistemas de áudio diferentes – Bentley, Bang & Olufsen e Naim – todos com sua própria interface gráfica. É um labirinto logístico que exige mentes pacientes, lógicas e de solução de problemas.

Evolução com respeito pelo passado

O mundo digital está evoluindo rapidamente e continuará crescendo em importância, mas na Bentley sempre haverá um equilíbrio. Smith cita a tela rotativa no Flying Spur, que oferece três opções de exibição digital, mostradores analógicos ou painel folheado puro.

“A experiência de viajar dentro de um Bentley é sempre preciosa, e os gráficos digitais que criamos fazem parte disso. Mas nunca perdemos de vista o carro do qual fazem parte. Tenho orgulho de fazer parte do mundo digital parecer verdadeiramente Bentley. ”

Hoje faz 35 anos da primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1

Foi há 35 anos hoje, em condições de monção, que um jovem brasileiro determinado correu para sua primeira vitória na Fórmula 1 e cimentou seu nome no folclore do automobilismo.

Era domingo, 21 de abril e o GP de Portugal de 1985. Ao volante de um Lotus 97T estava Ayrton Senna, que completou 25 anos. Com o carro no limite absoluto de sua aderência, ele entregou uma masterclass em direção a tempo chuvoso para a multidão do Estoril e conduziu a bandeira quadriculada. Tal era o seu domínio que ele ultrapassou o campo inteiro até o segundo lugar, terminando mais de um minuto à frente do seu competidor mais próximo.

Em apenas sua segunda corrida pela Lotus, Senna conquistou a primeira das 41 vitórias na carreira na F1 – seis pela Lotus – e uma lenda nasceu. A performance surpreendeu seus rivais e estabeleceu um marcador que o levaria a se tornar um ícone esportivo global e um herói nacional em seu Brasil natal. Apesar de sua morte trágica em 1994, ele continua sendo uma lenda das corridas. Sempre Senna (Senna Forever).

Hoje, a Lotus está marcando a ocasião com um novo podcast exclusivo, uma série de imagens de arquivo clássicas raramente vistas de Senna e seu carro de corrida 97T de uma coleção particular, e um novo blog revelando insights sobre Senna, o homem e seu tempo correndo pela Lotus.

O podcast – parte das recentemente lançadas US LOT Sessions – apresenta uma entrevista totalmente nova e exclusiva com Chris Dinnage, mecânico chefe de Senna em 1985 e hoje o Team Manager do Classic Team Lotus.

Descrevendo a emoção crua do fim de semana e o Lotus que catapultou Senna para o estrelato, Dinnage diz: “Ayrton não testou o carro no molhado – foi a primeira vez que ele dirigiu nessas condições. O Estoril foi quando ele realmente entrou em cena, porque as pessoas se sentaram e pensaram 'espere, ele lambeu quase todo mundo' e sabíamos que tínhamos algo bem especial. ”

Dinnage acrescenta que foi isso que fez a diferença entre Ayrton e outros pilotos, explicando: “Ayrton tinha o mesmo ritmo bruto que todos os outros, mas ele estava usando apenas 50% de sua capacidade como humano para dirigir o carro a toda velocidade, deixando ele os outros 50% para estar realmente ciente de tudo o que estava acontecendo ao seu redor. Seus níveis de concentração eram incomparáveis ​​- nunca conheci ninguém como ele.

Você pode ouvir podcasts no Apple Podcasts , Spotify e ShoutEngine . O US LOT Blog está hospedado no site de mídia da Lotus, www.media.lotuscars.com .

Reinando na chuva: Senna no Estoril

A chuva, como sempre, é o grande nivelador para o desempenho na pista. Requer entradas sensíveis ao motorista, controle instintivo do carro e uma abordagem compreensiva à configuração mecânica. Um fim de semana no Estoril revelou que o Senna pode se destacar em tudo.

Foi também o cenário da primeira pole position de Senna na F1 e ele conquistou outros 15 pela Lotus. Seu recorde de 65 pole position na F1 é ofuscado apenas por Michael Schumacher e Lewis Hamilton.

Na corrida, Senna saiu bem da linha e liderou um Lotus 1-2 após a primeira volta. Com um caminho livre pela frente, ele começou a se afastar do companheiro de equipe Elio de Angelis e do grupo de perseguidores. A corrida foi de bravura e desgaste; as condições pioraram e, em uma era antes dos carros de segurança, rádio pit-to-car ou bandeiras amarelas, os carros estavam saindo da pista ou batendo nas barreiras.

Senna permaneceu calmo e composto em seu Lotus e, após duas horas de corridas brutais, cruzou a linha primeiro. Apenas nove carros foram classificados como acabamentos.

Mais tarde, ele comentou: “Foi uma corrida tática difícil, canto a canto, volta a volta, porque as condições estavam mudando o tempo todo. O carro estava deslizando por toda parte – era muito difícil manter o carro sob controle. Uma vez eu tinha todas as quatro rodas na grama, totalmente fora de controle, mas o carro voltou ao circuito. As pessoas disseram mais tarde que minha vitória no molhado em Donington, em 93, foi minha maior performance – de jeito nenhum! Eu tinha controle de tração!

O chassi do Lotus 97T foi o primeiro da F1 a usar bargeboards que foram colocados entre as rodas dianteiras e os sidepods. Isso auxiliou o fluxo de ar na lateral do carro e é um conceito que ainda existe no automobilismo até hoje. O carro levou oito pólos e três vitórias naquela temporada com Senna e de Angelis ao volante.

Hoje, o Lotus 97T real em que Senna venceu no Estoril pertence e é mantido pela Classic Team Lotus. Como a Lotus, está sediada em Hethel, Norfolk, e usa uma equipe de designers, engenheiros e mecânicos especialistas e conhecedores – incluindo Chris Dinnage – para preservar carros clássicos da Lotus F1 para seus proprietários. O Classic Team Lotus também é o proprietário das imagens de arquivo mostrando Senna e sua 97T.

Clive Chapman, diretor administrativo da Classic Team Lotus e filho do fundador da Lotus, Colin Chapman, disse: “Para a Team Lotus, a participação de Ayrton foi uma peça vital no quebra-cabeças, pois a equipe enfrentou o desafio da F1 sem meu pai. As habilidades técnicas, as habilidades de direção, o trabalho duro e os poderes motivacionais de Ayrton provaram ser ingredientes mais vitais para o mix do Team Lotus, o que levou ao sucesso quase que imediatamente. ”