HONDA ODYSSEY 2023 RECEBE NOVO MODELO ESPORTIVO

texto traduzido eletronicamente sem revisão

#honda Odyssey de 2023 estreia um novo e emocionante acabamento sport, pois continua a evoluir as capacidades que o tornam o veículo familiar final da América. O primeiro acabamento Sport da Odyssey oferece estilo único por dentro e por fora para uma aparência mais esportiva e emocional. A Odyssey também apresenta o novo Honda Service Pass, um novo plano de serviço gratuito que oferece aos compradores de veículos 2023 #honda selecionar manutenção programada realizada em uma concessionária #honda participante por 2 anos ou 24.000 milhas, o que vier primeiro. Chegando às concessionárias a partir de 23 de maio, os preços para o Odyssey EX 2023 começam em US$ 37.340 (sem incluir US$ 1.295 de destino e taxa de manuseio).

“O novo Odyssey Sport ajudará a Odyssey a continuar a definir o padrão para minivans em recursos familiares, espaço interno e desempenho esportivo de condução”, disse #mikekistemaker, vice-presidente assistente de vendas nacionais #honda, American #honda Motor Co., Inc. “A Odyssey Sport traz um estilo mais expressivo a um produto que nossos clientes já fizeram da minivan mais vendida do varejo americano desde 2010.”

Honda Odyssey EX 2023. Foto: Honda press. Lulop

Slotting entre Odyssey EX-L e Touring, o novo Odyssey Sport se destaca com suas lanternas traseiras escurecidas, elegantes rodas Berlina Black de 19 polegadas e abundância de acabamento exterior preto brilhante. A grade, o aparador dos faróis, a luz da neblina circunda, os espelhos das portas, o pilar B, o pilar C e o acabamento da lanterna traseira, todos apresentam um acabamento preto-brilho.

Por dentro, o couro preto com costura de contraste vermelho esportivo cobre o volante e os bancos da primeira e segunda fileiras. Os pilares do telhado e headliner também são pretos, e o interior brilha vermelho à noite com iluminação acentuada no painel, nos pés do motorista e do passageiro, e nas maçanetas da porta da frente e bolsos das portas.

Odyssey Sport está disponível nas cores Platinum White Pearl, Crystal Black Pearl e Radiant Red Metallic. Além disso, Sonic Gray Pearl está disponível pela primeira vez nas séries Odyssey, incluindo Sport, Touring e Elite.

O novo acabamento Sport é bem equipado, compartilhando o generoso conteúdo de recurso do Odyssey EX-L, que inclui um teto lunar de um toque com recurso de inclinação, porta traseira de potência com altura programável e um assento dianteiro ajustável de 8 vias. Todos os Odysseys 2023 possuem um motor V6 comprovado de 280 HP (SAE net @ 6.000 rpm), transmissão automática de 10 velocidades com paddle shifters e o conjunto completo de #honda sensores® de segurança e recursos assisttivos ao motorista, incluindo controle de cruzeiro adaptativo com follow de baixa velocidade e frenagem de emergência para pedestres.

Os assentos exclusivos™ da Odyssey na segunda fila dobram quase planas, tornando-os mais fáceis de remover, melhorando as opções de transporte de carga. Também é padrão um sistema de lembrete do banco traseiro que pode ser integrado com o sistema de visualização infantil CabinWatch® disponível. A Odyssey foi a primeira a introduzir inovações de minivan, como assentos de terceira fileira que se dobram no chão.

Agregando valor e tranquilidade para compradores #honda#honda Passe de Serviço1 ajuda a reduzir o custo de possuir veículos #honda. Oferecido aos compradores dos modelos de #honda elegíveis 2023, o novo plano de manutenção programado abrange serviços selecionados indicados no sistema Minder de Manutenção do veículo durante o período de tempo ativo do plano2 e o #honda concessionária. Esses serviços incluem trocas padrão de óleo e filtro, rotação de pneus e inspeções de vários pontos.

#honda Odyssey 2023 é feito exclusivamente na fábrica da Honda Lincoln, Ala. #auto*, ao lado de Pilot, Passport e Ridgeline. Seu motor V6 também é fabricado no Alabama, com a transmissão automática de 10 velocidades fabricada exclusivamente nas instalações da Honda em Tallapoosa, Ga.

NOVO HONDA CIVIC PROJETADO PARA ENTREGAR DINÂMICA E DESEMPENHO

texto traduzido eletronicamente sem revisão

O novo Honda Civic foi projetado para garantir que seu trem elétrico e:HEV (veículo elétrico híbrido), direção e suspensão entregue os níveis de desempenho, resposta dinâmica e feedback que sempre foram centrais para o apelo do Civic. O resultado é um carro que combina uma experiência de condução gratificante com eficiência e emissões altamente competitivas.

Disponível ainda em 2022, o 11ésimo geração Civic é o modelo principal final da Honda a ser eletrificado, seguindo o CR-V, Honda e, Jazz, Jazz Crosstar e HR-V. O carro contará com a iteração mais avançada do premiado powertrain e:HEV da marca. Isso combina uma bateria de íons de lítio densa e dois motores elétricos compactos e potentes com um recém-desenvolvido motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2,0 litros, que alcança a melhor eficiência térmica da indústria e possui um sistema de injeção direta otimizado para combustão mais rápida e eficiente e maior saída de torque. Além do sistema de injeção direta, uma série de tecnologias, como catalisador ativo de baixa temperatura, e um design modificado na porta de admissão ajudam a contribuir para uma melhor economia de combustível, ao mesmo tempo em que alcançam uma produção específica.

Novo Honda Civic. Foto: Honda press. Lulop

O resultado desses avanços tecnológicos é um WLTP ‘Combinado’ CO2 valor de emissão de apenas 108g/km (WLTP), com economia de combustível igualmente impressionante 4,7l/100km. Esta eficiência excepcional é combinada com uma potência máxima de 135kW/ PS e torque máximo de 315Nm, garantindo que o novo Civic seja um carro de motorista atraente dentro do segmento C.

Essa eficiência superior e gestão de energia tem sido alcançada através da aplicação de novas tecnologias inovadoras. Por exemplo, a versão mais recente da Unidade de Potência Inteligente (IPU) da Honda é 23mm mais liso e 1kg mais leve que as iterações anteriores, mas com uma contagem celular maior de 72 – a maior equipada com qualquer uma das atuais faixas Honda e:HEV. O IPU fino fica sob os bancos traseiros, maximizando o espaço interno e a usabilidade.

Uma nova Unidade de Controle de Energia (PCU), localizada sob o capô, permite a carga e descarga mais rápida de eletricidade, contribuindo com um aumento adicional de 12% na saída de energia em relação aos aplicativos anteriores e:HEV. O aumento da densidade de energia e saída da UI aumenta a saída elétrica, permitindo que a unidade EV tome mais da carga, e é manuseada por uma nova fiação de alta tensão de núcleo de alumínio. A fiação de alumínio contribuirá para 40% da redução de peso em comparação com a fiação convencional de cobre.

Novo Honda Civic. Foto: Honda press. Lulop

O powertrain avançado muda perfeitamente entre ev, híbrido e unidade do motor sem entrada do motorista. Quatro modos de acionamento – Eco, Normal, Sport e um novo modo Individual – podem ser selecionados pelo motorista para adequar a resposta do veículo na área de powertrain, direção e display.

Esta flexibilidade envolvente é sustentada com níveis excepcionais de refinamento, com muita atenção dada à eliminação de ruídos e vibrações indesejados. Um eixo de balanceador secundário e um virabrequim de alta rigidez dentro do motor de combustão interna garantem um bom funcionamento, enquanto o ruído indesejado do motor foi combatido através da aplicação aumentada do isolamento no coletor de admissão e na tampa do motor. Além dessas etapas, a aplicação inteligente do Active Noise Control (ANC) limita ainda mais quaisquer ruídos que possam ressoar na cabine, enquanto o Active Sound Control (ASC) aumenta os tons esportivos da unidade de combustão interna.

Novo Honda Civic. Foto: Honda press. Lulop

Complementando a saída de energia excepcional está o design do chassi. O Civic e:HEV foi desenvolvido com foco especial na resposta e feedback da direção, aumentando a sensação de conexão do motorista com o carro. A estabilidade melhorada em uma linha reta e sobre superfícies irregulares da estrada foi alcançada graças a uma distância entre-eixos 35 mm mais longa e uma pista traseira 18mm mais larga em comparação com o antecessor do carro. A estabilidade das curvas e a resposta geral de entrada foram melhoradas com o aumento da rigidez corporal e a aplicação de articulações de bola de baixo atrito e amortecedores dianteiros revisados; combinando para melhorar a sensação dinâmica.

Para aumentar o prazer e a resposta da condução, uma nova lógica de controle, o “controle de enrolamento”, garante que a operação do motor de combustão interna seja mantida durante as curvas em estradas de torção. Isso permite que o carro ofereça aceleração instantânea, proporcionando uma sensação verdadeiramente dinâmica ao acelerar. Na estrada, o torque adicional e a tração elétrica proporcionam uma poderosa aceleração de ultrapassagem quando em alta velocidade, mas com ruído de rotação do motor reduzido, para viagens de longa distância relaxadas.

Novo Honda Civic. Foto: Honda press. Lulop

“Esta é a última geração da nossa tecnologia e:HEV líder do setor, que por si só é o culminar de mais de 20 anos de experiência em projetar, construir e refinar sistemas de acionamento híbrido”, disse Tomoyuki Yamagami, Líder de Grandes Projetos para o novo Civic e:HEV. Ao avaliar cuidadosamente a ampla gama de casos de uso e ambientes operacionais, conseguimos adotar uma abordagem de “veículo inteiro”, tornando-o um híbrido divertido, altamente atraente e envolvente.”

Novo Honda Civic. Foto: Honda press. Lulop

NOVO HONDA HRV 2023 ESPORTIVO E EXPRESSIVO

O novo Honda HR-V estreia um design exterior limpo, esportivo e expressivo para 2023, com uma nova grade ousada, capô mais longo e teto elegante. Baseado na premiada 11ª geração do Honda Civic, o HR-V é maior que seu antecessor, com maior distância entre-eixos e postura mais ampla, mantendo-se esportivo e pessoal. O HR-V é do tamanho certo com o espaço e utilidade para uma fuga de fim de semana aventureiro, mas ágil para manobrar as ruas da cidade. Programado para ser lançado neste verão, o HR-V contará com um motor mais responsivo e uma nova suspensão traseira independente, dando ao SUV compacto uma personalidade mais confiante, refinada e divertida de dirigir.

Novo Honda HRV 2023. Foto: Honda press. Lulop

“Ao ganhar qualidades aspiracionais além de seu segmento, o novo Honda HR-V 2023 receberá uma nova geração de clientes para a Honda e crescerá em importância como porta de entrada para a marca Honda”, disse Michael Kistemaker, vice-presidente assistente de Vendas de Automóveis da American Honda Motor Co., Inc. “Este novo HR-V avançará em sua posição como líder do segmento com jovens compradores, compradores iniciantes e clientes multiculturais.”

Inspirado na emoção de novas experiências, o design do HR-V é ambicioso com um forte senso de aventura. Uma linha de correia horizontal baixa que começa com seu capô estendido e continua sobre o inchaço dos para-lamas traseiros dá às suas formas de fluxo uma sensação de movimento. Faróis e lanternas traseiras de LED de conjunto amplo enfatizam a postura atlética do HR-V. Um escotilha esculpido e spoiler de porta traseira funcional destacam suas proporções esportivas.

Novo Honda HRV 2023. Foto: Honda press. Lulop

Uma estufa grande proporciona excelente visibilidade, reforçada por espelhos montados na porta e o capuz baixo do HR-V. Para um visual mais limpo e sofisticado, a tecnologia de brasagem a laser elimina a necessidade de molduras de telhado invisíveis, e os limpadores de para-brisas do HR-V se escondem sob a linha do capô quando não estão em uso.

Mais informações sobre o novo HR-V serão divulgadas nos próximos meses com clientes interessados encorajados a aprender mais na página future cars no Honda.com.

A Toyota Gazoo Racing lançará o novo carro GR Sports

O lançamento do novo carros será na próxima quinta-feira 31 de março às 21:30 hs, nos Estados Unidos, no Brasil 22:30 hs. Já no Japão, sede da Toyota, a estréia será simultânea, porém já será dia 1º de abril 10:30 hs da manhã.

A marca japonesa divulgou apenas algumas fotos para os fâs de carros esportivos poderem imaginar como será essa máquina.

Novo Toyota GR Sport.
Foto: Toyota distribuida por Lulop.com

Nova Nissan Frontier

A picape Nissan Frontier 2020 , que apresenta um novo motor V6 de injeção direta de 3,8 litros e nova transmissão automática de 9 velocidades, estará à venda em julho com um MSRP 1 inicial de US $ 26.790 pelo rei Modelo da cabine 4×2 S.

A 2020 Frontier está disponível nos chassis King Cab, Crew Cab Short Wheelbase e Crew Cab Long Wheelbase e em uma variedade de configurações de tração 4×2 e 4×4. As opções de acabamento Desert Runner, acabamento SL, transmissão manual e motor I-4 não são mais oferecidas em um esforço para simplificar a linha de modelos.

Todos os modelos 2020 Frontier contarão com um novo motor V6 de 3,8 litros e transmissão de 9 velocidades, que foram desenvolvidos para clientes dos EUA e serão elementos-chave do novo Frontier de nova geração.

A fronteira 2020 oferece a melhor 310 cavalos de potência 3 da classe , um aumento de 49 cavalos de potência em relação ao V6 anterior, além de proporcionar economia de combustível aprimorada 4 e desempenho de emissões. O novo automático de 9 velocidades é semelhante ao apresentado no TITAN 2020 e foi projetado para maximizar a eficiência do trem de força e proporcionar uma sensação aprimorada de aceleração.

A 2020 Frontier oferece uma série de outras atualizações para o novo ano do modelo, incluindo o início padrão dos botões. Além disso, vários recursos agora são padrão para todos os tipos: manípulo de mudança de couro, direção com inclinação manual, travas elétricas nas portas e janelas elétricas com o sistema de redução automática do lado do motorista.

Com potência e desempenho aprimorados, novo equipamento padrão e melhor economia de combustível do que o modelo anterior apara com motores V6 e transmissões automáticas, o 2020 Frontier acarreta um aumento de preço médio de menos de US $ 2.000 2 .

Dois pacotes opcionais anteriores foram adicionados às classes 2020 da Frontier Crew Cab SV, sem custo adicional. A Midnight Edition inclui tratamentos externos pretos especiais e rodas de liga de alumínio de 18 polegadas em preto brilhante, enquanto o pacote Special Edition inclui computador de bordo, grade Satin Chrome, pára-choques traseiro na cor da carroçaria e rodas de liga de alumínio de 18 polegadas.

Preços de varejo sugeridos pelo fabricante 1 para o Nissan Frontier King Cab 2020: 

Frontier S King Cab 4×2

$ 26.790 USD

Frontier SV King Cab 4×2

$ 27.670 USD

Frontier S King Cab 4×4

$ 29.680 USD

Frontier SV King Cab 4×4

$ 30.560 USD

Destino e manuseio $ 1.095.

Preços de varejo sugeridos pelo fabricante 1 para o Nissan Frontier Crew Cab 2020: 

Frontier S Crew Cab 4×2

$ 27.900 USD

Frontier SV Crew Cab 4×2 SWB

$ 28.800 USD

Frontier SV Crew Cab 4×2 LWB

$ 31.410 USD

Frontier S Crew Cab 4×4

$ 31.290 USD

Frontier SV Crew Cab 4×4 SWB

$ 31.990 USD

Frontier SV Crew Cab 4×4 LWB

$ 32.410 USD

Frontier PRO-4X Tripulação 4×4

$ 37.490 USD

Destino e manuseio $ 1.095.

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

Máquinas Acura na pista em Sebring

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

Os pilotos vencedores do campeonato da Acura, Ricky Taylor e Trent Hindman, não são estranhos às máquinas de corrida Acura de alta tecnologia e alto desempenho, mas nenhum dos dois pilotou a classe de carros de corrida da IMSA. Com o desejo comum de experimentar equipamentos diferentes, cada corredor aproveitou ao máximo uma oportunidade única para trocar de lugar no Acura ARX-05 DPi e no Acura NSX GT3 Evo. Suas experiências sinceras são capturadas em um novo vídeo da Acura, estreando hoje.

No início de fevereiro, antes de as diretrizes de distanciamento social entrarem em vigor, os dois campeões da Acura Motorsports se encontraram no famoso Sebring International Raceway e subiram ao volante para dirigir uma milha (ou várias) nos tênis de corrida do outro. Taylor normalmente pilota o Acura Team Penske ARX-05 na classe IMSA Daytona Prototype, enquanto Hindman corre o Acura NSX GT3 Evo na classe IMSA GTD para a Meyer Shank Racing. Ambos os pilotos levaram suas equipes a campeonatos de classe na temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar.

Destaques dos carros de corrida
As diferenças entre os dois carros são fortes. O NSX GT3 Evo é baseado no supercarro NSX de produção, compartilhando mais de 80% de seus componentes subjacentes , incluindo o bloco do motor, turbocompressores e estrutura espacial de materiais múltiplos. O Acura ARX-05, por outro lado, é um carro de corrida construído especificamente para você, construído em fibra de carbono leve, capaz de gerar 3.000 libras. de downforce e alimentado por um V6 de turbocompressor duplo de 600 cavalos de potência baseado no motor da série J35 de produção encontrado no Acura MDX, TLX e RLX. Embora muito diferentes em termos de velocidade e capacidade, os dois carros de corrida compartilham uma pista durante a maior parte da temporada da IMSA, com carros DPi passando regularmente pelas máquinas GT3 durante as corridas.

Especificações do carro de corrida Acura

 

Acura ARX-05

Acura NSX GT3 Evo

Chassis

Oreca 07

Estrutura de espaço multi-material (com base na produção)

Motor

3,5 litros twin-turbo V6 de 60 graus (com base na produção)

V6 twin-turbo de 3,5 litros e 75 graus V6 (com base na produção)

Cavalos-força

600 *

550 *

Transmissão

Sequencial de 6 velocidades Xtrac

Sequencial de 6 velocidades Xtrac

Freios

Rotores de carbono de corrida AP
Sem ABS *

Rotores de ferro Brembo
BOSCH Motorsports ABS *

Tempo da volta de qualificação
(Sebring, 2019)

1: 45.865

1: 59.917 [Posição do poste]

Número de voltas concluídas
(Sebring, 2019)

348

320

Velocidade máxima
(Sebring de volta em linha reta)

175 mph

160 mph

Travagem (longitudinal) G

3,5-4 G

2-2,5 G

Encurralamento (lateral) G

3,5-4 G

2-3 G

Peso da corrida

2.050 lbs. (930 kg) *

2.822 lbs. (1280 kg) *

Downforce

3.000 lbf a 150 mph

1.900 lbf a 150 mph

Downforce suficiente para dirigir de cabeça para baixo em velocidade?

sim

Não

* Por regulamentos da série

Sobre Ricky Taylor
Um dos pilotos de carros esportivos mais bem sucedidos da história recente, Ricky Taylor, 31 anos, ingressou na Acura Team Penske em 2018. Taylor iniciou sua carreira em karts, depois mudou-se para corridas de assento único, vencendo a Skip Barber Southern Series em 2006, e a Skip Barber National Series em 2007, antes de passar para protótipo de corrida em 2008. As realizações de Taylor incluem um IMSA WeatherTech SportsCar Championship (2017) e 20 vitórias na carreira em suas 12 temporadas de protótipo. Ele também competiu em algumas das maiores corridas do mundo, incluindo as 24 Horas de Le Mans e conquistou vitórias no Rolex 24 em Daytona, 12 Horas de Sebring, Petit Le Mans e Long Beach Grand Prix. O desempenho de Taylor na temporada IMSA de 2019 contribuiu para um campeonato de fabricantes da Acura e um campeonato de equipes da Acura Team Penske.

Sobre Trent Hindman
Aos 24 anos, Trent Hindman já teve uma carreira invejável nas corridas, começando aos oito anos de kart no Old Bridge Township Raceway Park e, eventualmente, ganhando o campeonato nacional de kart em 2008. Em 2009, ele mudou para os carros de fórmula. quinto no campeonato USF2000 de 2012. A partir daí, Hindman se formou em corridas de carros esportivos e, em 2014, se tornou o piloto mais jovem a vencer um campeonato do Michelin Pilot Challenge com apenas 19 anos de idade. Hindman se juntou à Meyer Shank Racing (MSR) por três corridas em 2018, conquistando o segundo lugar nas 24 Horas de Daytona e em Petit Le Mans. Completando a temporada completa de 2019 com MSR, Hindman e seu co-piloto Mario Farnbacher garantiram o campeonato de equipes e pilotos da classe GTD.

Destaques do driver da série IMSA WeatherTech

 

Ricky Taylor

Trent Hindman

Equipe

Acura Team Penske

Meyer Shank Racing

Veículo

# 7 Acura ARX-05

# 86 NSX GT3 Evo

Horário da classe DPi

350

0 0

Horário da classe GTD

0 0

200

Ano de nascimento

1989

1995

Temporada de estreia

2014

2017

Começa a corrida

62

16

Pódios

30

8

Polos

11

3

Vitórias

13

1 1

Campeonatos

1 (2017)

1 (2019)

 

Sobre a Acura A
Acura é uma placa de identificação líder em luxo automotivo que oferece desempenho trabalhado com precisão – um compromisso com estilo evocativo, alto desempenho e engenharia inovadora, todos construídos sobre uma base de qualidade e confiabilidade. A linha Acura apresenta seis modelos distintos – o sedan de luxo premium RLX, o sedan de luxo desempenho TLX, o sedan esportivo ILX, o SUV crossover de luxo RDX para cinco passageiros, o Acura MDX para sete passageiros, o Acura MDX para sete passageiros, o mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos. SUV de luxo e o supercarro NSX eletrificado de próxima geração.

Cinco dos seis modelos Acura vendidos na América do Norte são fabricados no centro de Ohio, usando peças de origem nacional e global, incluindo os sedãs esportivos de luxo ILX e TLX (Marysville Auto Plant), os SUVs de luxo RDX e MDX (East Liberty Auto Plant) e o supercarro Acura NSX, construído sob encomenda no Performance Manufacturing Center em Marysville, Ohio.

Novo Toyota Yaris Cross

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

A vida urbana apresenta desafios muito específicos. Quando se trata de dirigir, é um ambiente no qual os motoristas valorizam cada vez mais a robustez e a posição elevada de um SUV, mas em uma escala adaptada às ruas da cidade e com ênfase especial no respeito ao meio ambiente. Ao mesmo tempo, eles querem um veículo inconfundível e sofisticado, e que ofereça a flexibilidade necessária para seu estilo de vida ativo.

Essas são precisamente as qualidades com as quais a Toyota desenvolveu o novo Yaris Cross, projetado e desenvolvido para a Europa, especificamente para atender aos requisitos e preferências do segmento europeu de B-SUV. Também será fabricado na Europa, a partir de 2021 na Toyota Motor Manufacturing France (TMMF), juntamente com a nova geração do Yaris.

Híbrido autêntico, SUV autêntico

O novo Yaris Cross baseia-se no forte legado de tecnologia híbrida da Toyota, design de modelo compacto e know-how no segmento de SUV.

Como líder mundial em tecnologia híbrida, a Toyota foi pioneira na implementação de um sistema híbrido em um veículo do segmento B: híbrido Yaris, em 2012. Como resultado de uma experiência acumulada sem paralelo, o novo sistema híbrido Yaris Cross de quarta geração oferece desempenho e eficiência excepcional.

Como membro da família Yaris, o novo Yaris Cross foi desenvolvido na nova plataforma GA-B da Toyota para modelos compactos. Além disso, ele compartilha o conceito de design e configuração com o novo Yaris e apresenta um interior espaçoso com dimensões externas compactas.

O novo Yaris Cross também é um verdadeiro SUV, beneficiando-se da experiência da Toyota após criar o conceito de SUV há 25 anos, com o RAV4 – o SUV mais vendido no mundo – e mais recentemente com a produção do sofisticado e eficiente Toyota C-HR. A posição elevada de condução e a disponibilidade de tração integral inteligente – tração integral inteligente  (AWD-i) – reforçam a condição de todo o terreno por direito próprio da nova Yaris Cross.

Com a adição da Yaris Cross, a Toyota terá uma gama de SUVs que cobrirão os segmentos mais importantes do mercado: B, C e D.

Novo sistema híbrido

Yaris Cross está equipado com a quarta geração da tecnologia híbrida da Toyota. Desde que a Toyota optou por introduzir sua tecnologia híbrida elétrica no segmento de modelos urbanos, em 2012, com o primeiro híbrido Yaris, já vendeu mais de meio milhão de unidades na Europa, tornando-se uma ferramenta poderosa para as pessoas conhecerem e valorizarem isso. tecnologia.

Yaris e Yaris Cross são os primeiros modelos a incorporar o mais recente sistema híbrido da Toyota, desenvolvido diretamente a partir dos maiores motores de 2,0 e 2,5 litros, recentemente montados em modelos como Corolla, C-HR, RAV4 e Camry. Esse sistema incorpora um novo motor a gasolina de três cilindros e 1,5 litros com o ciclo de Atkinson, projetado com grande precisão para reduzir o atrito e as perdas mecânicas e otimizar a combustão. O resultado é alto torque em baixa velocidade e excelente eficiência. Além disso, a eficiência térmica do motor é de 40%, um valor superior ao de motores diesel comparáveis, o que garante níveis reduzidos de consumo de combustível e emissões de CO 2 .

O novo sistema híbrido elétrico Yaris Cross incorpora a última geração de componentes elétricos e eletrônicos desenvolvidos pela Toyota, graças aos seus mais de 20 anos de experiência na produção de modelos híbridos, incluindo uma nova bateria de íons de lítio, mais leve e de alta tensão. e com maior desempenho. Equipa um potente motor elétrico de 59 kW, que, juntamente com o eficiente motor térmico de 1,5 litro, oferece uma potência combinada de 85 kW / 116 HP.

Os engenheiros prestaram atenção especial ao fornecimento de energia, para que o sistema sempre garanta a melhor resposta. Em termos de emissões de CO 2 , a versão com tração dianteira começa em menos de 90 g / km e a variante AWD-i cai abaixo de 100 g / km *.

Plataforma Toyota GA-B

A Yaris Cross segue os passos de seu modelo irmão ao adotar a nova plataforma GA-B da Toyota, que garante um alto nível de rigidez da carroceria e um chassi bem equilibrado, resultando em grande resposta e agilidade. .

Um SUV para aventura urbana

Com Yaris Cross, a Toyota lançará um verdadeiro SUV de pequena escala, para que os motoristas possam desfrutar da posição elevada, funcionalidade e espaço interior que desejam em dimensões compactas que o tornam um modelo perfeito para o tráfego na cidade. O design evoca as qualidades clássicas dos SUVs, com um corpo mais alto e jantes e pneus maiores que transmitem força e determinação.

O novo Yaris Cross tem a mesma distância entre eixos (2.560 mm) que o novo Yaris, mas no geral é 240 mm mais longo – 60 mm mais na saliência dianteira e 180 mm mais na traseira – dando origem a um interior mais. espaçoso. A distância ao solo é 30 mm mais alta. Em adição, em geral, Yaris transversal é mais alta e larga -90 e 20 mm, respectivamente  .

Dimensões externas (mm) Yaris Cross
Comprimento total 4.180
Largura total 1.765
Altura total 1.560
Distância entre eles 2.560

Prático e versátil

Como o verdadeiro polivalente, atenção especial foi dada ao caráter prático e versátil da Cruz Yaris. Possui um portão elétrico, muito útil quando suas mãos estão ocupadas. Além disso, a bandeja traseira ajustável em altura oferece a flexibilidade de um compartimento seguro sob o piso ou de mais espaço para itens maiores.

Além disso, a própria bandeja pode ser dividida em duas, dando aos clientes mais espaço e uma área de armazenamento embaixo do piso. A bota também é equipada com um novo sistema de correias flexíveis para proteger objetos e impedir que eles se movam durante a condução.

O Yaris Cross é tão espaçoso quanto prático. Com todos os assentos levantados e a tampa da bota no lugar, ele já oferece uma bota de grande capacidade. No entanto, se for necessário mais espaço, o sistema de banco traseiro dobrável 40:20:40 equilibra as necessidades dos passageiros com as da carga.

Tração inteligente nas quatro rodas

Uma das características que definem o novo Yaris Cross como um verdadeiro SUV é a disponibilidade de um sistema elétrico inteligente de tração nas quatro rodas AWD-i, algo único em sua categoria para um modelo híbrido.

O sistema AWD-i fornece um grau adicional de estabilidade e tração nos deslocamentos diários, útil em condições climáticas adversas ou em superfícies com pouca aderência. É um sistema elétrico mais compacto e leve que as unidades 4×4 mecânicas, o que ajudará a alcançar níveis mais baixos de consumo de combustível e emissões  de CO 2 do que qualquer outro SUV do segmento B com tração nas quatro rodas.

O sistema direciona o torque de tração para o eixo traseiro ao iniciar e acelerar. Durante a condução normal, o Yaris Cross funciona com tração nas rodas dianteiras, mas se uma aderência insuficiente for detectada, a tração nas quatro rodas será ativada automaticamente. Isso pode acontecer, por exemplo, ao dirigir em pavimentação molhada, sob chuva forte e na neve ou areia.

Sistema avançado de assistência ao motorista

A base do alto nível de segurança do novo Yaris Cross é sua plataforma GA-B, que confere ao veículo um corpo excepcionalmente rígido. Para passar nos mais rigorosos testes de segurança independentes, ele também terá sistemas de segurança ativos do pacote Toyota Safety Sense e funções avançadas de assistência ao motorista, que ajudarão a evitar uma ampla gama de riscos comuns de acidentes, mantendo o motorista informado , através de alertas preventivos e, quando necessário, da intervenção do sistema automático de travagem e direção.

Desenho

O processo de design do Yaris Cross reuniu uma grande equipe de estúdios japoneses e europeus. As palavras abaixo, de um dos membros da equipe, Lance Scott, diretor administrativo de design do estúdio Toyota EDD em Nice, França, descrevem em mais detalhes as idéias e a inspiração subjacentes.

“No início do processo, sabíamos que, embora o principal motivo para a compra do segmento B de SUVs seja o estilo, os clientes também exigem um alto nível de funcionalidade. Não é fácil conciliar os dois aspectos, principalmente em uma estrutura compacta.

Desde o primeiro momento do conceito de design, tínhamos em mente os clientes europeus, mas precisávamos conhecê-los melhor. Por esse motivo, entrevistamos clientes reais para perguntar sobre seu estilo de vida, seus gostos, suas atividades diárias e onde e como eles se divertiram.

Após um processo muito agradável e revelador, nosso entusiasmo por projetar um veículo que refletia sua personalidade e oferecia uma combinação vibrante de sofisticação e energia se intensificou.

Como equipe, criamos as palavras-chave 'robusta' e 'minimalista', que pareciam expressar dimensões compactas e agilidade, além da solidez e força de um SUV.

Quando começamos a delinear idéias para o exterior, fomos apresentados com a imagem icônica de um diamante. Como resultado, criamos a expressão 'diamante ágil', para transmitir a imagem poderosa e sofisticada de uma pedra preciosa combinada com a personalidade ágil e apaixonada que acreditávamos que o veículo deveria se mover.

Visto de cima, ou em vista de planta, como chamamos, cortamos ou cortamos o corpo para alcançar a forma de diamante que nos ofereceu o espaço necessário para enfatizar as para-lamas. Essa forma de diamante da carroceria, combinada com os quatro para-lamas ousados, nos deu uma forma energética que era tão poderosa quanto sofisticada.

É claro que queremos que o veículo seja instantaneamente percebido como um SUV, por isso enfatizamos uma maior distância ao solo, um poderoso eixo horizontal que lhe dá equilíbrio e equilíbrio, grandes arcos nas rodas com linhas mais retas e, por Obviamente, rodas grandes: até 18 polegadas!

A frente também foi um aspecto muito importante para nós. Queríamos manter o poderoso DNA da gama Toyota SUV, mas, ao mesmo tempo, dar à Yaris Cross sua própria identidade.

Na traseira, focamos novamente em dar uma presença firme ao veículo, com pára-lamas amplos que reforçam a imagem bem estabelecida nas rodas. A combinação horizontal dos faróis traseiros e da janela traseira demonstra claramente a afinidade da família para o Yaris, embora sua traseira mais larga e quadrada aponte para uma maior flexibilidade da bota para o uso diário.

Para a cor externa, inicialmente pensamos em algo que pudesse transmitir uma imagem ativa e de alta qualidade que nossos clientes em potencial realmente valorizariam. Se olharmos para as tendências futuras de cores, veremos que há uma tendência crescente em relação ao ouro e outros metais preciosos, mas queríamos oferecer algo um pouco mais natural e urbano. Adicionando um toque sutil de verde na direção do ouro, enquanto reduzimos a saturação da cor para enfatizar a aparência metálica, conseguimos um apelo urbano, porém ativo, que destacava a forma da superfície do exterior. O resultado final é uma cor que chamamos de  Brass Gold ”.

A Toyota espera fabricar mais de 150.000 unidades por ano de Yaris Cross na fábrica da TMMF em Onnaing, perto de Valenciennes, na França, e alcançar uma fatia do segmento B-SUV na Europa de mais de 8%. Nos próximos anos, juntamente com os novos Yaris e GR Yaris, a Yaris Cross representará aproximadamente um terço do volume total de vendas da Toyota na Europa.

50 Anos da tração 4X4 Suzuki

50 anos após seu nascimento, a tração nas quatro rodas da Suzuki está mais atual do que nunca e é um dos pilares da marca. Através de cinco décadas de constante evolução, o atual AllGrip foi capaz de se adaptar a diferentes tipos de carros e alcançou cinco segmentos (compacto, urbano, off-road, SUV e Crossover) e todos os modelos Suzuki comercializados na Espanha: Swift, Ignis , Jimny, Vitara e S-Cross. Graças a isso, a Suzuki trouxe tração 4×4 para todos os públicos e a um preço razoável. De fato, o Suzuki Swift 1.2L 4×4 Mild Hybrid (exclusivo em seu segmento) e o Ignis 1.2L 4×4 Mild Hybrid são os dois modelos de tração integral mais acessíveis dos vendidos no mercado espanhol.

1970: o primeiro Jimny aparece

O compromisso da Suzuki com a tração nas quatro rodas começou no final dos anos 60, quando foi observada a necessidade de criar um SUV pequeno, eficiente, simples e leve. Em 1970, foi apresentado o Suzuki LJ10 Jimny, que media menos de três metros de comprimento, pesava apenas 600 kg, tinha 3 assentos e um motor de dois tempos de 360 ​​cm3 e 25 HP. Essas dimensões e dimensões, juntamente com um sistema de tração nas quatro rodas que pode ser conectado a uma engrenagem de redução e ao rígido eixo duplo, fizeram dele um veículo off-road eficiente. Ele podia escalar trialeras, entrar em florestas profundas e avançar por caminhos estreitos sem se desgrudar.

O sucesso do primeiro Jimny foi imediato e, nos anos 70, evoluiu, ganhando força e capacidade. O mundo precisava de Jimny e as exportações começaram com a chegada de melhores benefícios. Motores mais potentes e três corpos chegaram: abertos, fechados e pickup.

Nos anos 80, nasce outro mito: o Vitara

A Suzuki estava à frente de seu tempo ao apresentar o Vitara no Tokyo Motor Show de 1988, criando um carro que lançou as bases para o conceito de SUV que está tão na moda hoje. Esse modelo visionário trouxe a tração nas quatro rodas para um novo tipo de carro, mais confortável, amigável e eficiente na cidade e na estrada do que os SUVs convencionais.

O Suzuki Vitara tem tração nas quatro rodas em seus genes e, ao longo de suas três décadas de vida, permaneceu fiel à idéia original. Hoje é o único SUV da sua classe que possui um verdadeiro sistema de tração nas quatro rodas e oferece um verdadeiro espírito 4×4.

Na década de oitenta (1981), também veio a segunda geração do Jimny, o SJ 410, com um estilo mais atual, a mesma filosofia leve e eficiente e de olho nas exportações. Em 1983, o SJ 413 foi lançado, já com um motor de 1,3 litro, caixa de 5 marchas e um interior aprimorado que estabeleceu a marca em novos mercados. Este modelo começou a ser produzido sob licença na Espanha a partir de 1985. Em 1988, o Samurai apareceu, com faixas mais amplas e melhor comportamento; e logo depois, o Corpo Longo, com 58 centímetros a mais de comprimento.

Anos 90, sucesso sem precedentes do Vitara

Nos anos 90, a Vitara superou todas as expectativas de vendas em todo o mundo. Ao longo de sua história, mais de 3 milhões de unidades deste carro foram comercializadas, comercializadas em 190 países e cinco continentes e fabricadas em três.

A gama está em expansão e, em 1991, foi lançada a carroceria de quatro metros e cinco portas. Novos motores, como o 1.6i de 16 válvulas de 97 cv ou o V6 de 2,5 litros, melhoram suas capacidades e conforto. O motor 1.9TD chegou à Europa em 1996. A produção dessa geração do Vitara levaria cinco anos.

O ano de 1998 foi muito importante para a linha Suzuki 4×4, porque foram apresentados dois novos modelos: Grand Vitara e Jimny. O primeiro trouxe um design mais elegante e maior capacidade interior, mantendo intacta a herança 4×4 da Suzuki com seu chassi separado, tração conectável e suspensões capazes. O Jimny de terceira geração teve suspensão de mola, o que aumentou o deslocamento da roda em comparação com o SJ anterior; e tinha um sistema de tração conectável em movimento. O design bem-sucedido de Jimny permitiu que ele estivesse no mercado por 20 anos, com pequenas atualizações, até 2018.

Chegam os crossovers da Suzuki com tração integral

A Suzuki aperfeiçoou o conceito original com a segunda geração do Grand Vitara, lançada em 2005. Com um design mais esportivo e atraente, foi oferecida com uma extensa gama de motores e um sistema de tração 4×4 conectável com diferentes modos de direção.

Em 2003, a Suzuki inova mais uma vez, apresentando uma versão 4×4 do pequeno crossover Ignis. Os crossovers se estabelecem na linha Suzuki com o lançamento do SX4 em 2005. A tração nas quatro rodas também se estende a outros tipos de carros e, em 2009, um salão como o Suzuki Kizashi também se beneficia dessa tecnologia.

Os anos 2010: total comprometimento com a tração nas quatro rodas

Nesta década, nasce uma nova geração do Vitara, que permanece fiel ao espírito original e à tração nas quatro rodas. Há também uma nova geração do SUV puro: o Jimny; e o Ignis, S-Cross e Swift, que se torna o único modelo de tração integral no segmento B.

Os sistemas de tração 4×4 da Suzuki são agrupados sob o nome All Grip e três variantes deste sistema são criadas para melhor adaptação a diferentes estilos de vida e tipos de carros. O Suzuki Ignis e Swift montam o sistema All Grip AUTO simples e eficiente. O Vitara e o S-Cros possuem o All Grip SELECT, que permite selecionar através de um comando entre quatro programas: Automático, Esporte, Neve e Trava. E o Jimny SUV possui o All Grip PRO com redutor.

Novidades da linha mundial da Honda para 2021

Honda ADV150 exclusiva e divertida já é um sucesso no exterior, com uma mistura improvável de scooter e moto de aventura, resultando em uma máquina agradável e distinta, pronta para qualquer coisa, seja uma variação leve no trajeto do campus ou uma viagem pela estrada local.

Com um design passo a passo, pneus substanciais e suspensão Showa robusta, o ADV150 compacta, mas confortável, tem uma aparência robusta apoiada pelo motor potente, mas eficiente, um guidão cônico e chassi otimizado, oferecendo manuseio ágil. Ao mesmo tempo, recursos práticos como um para-brisa ajustável em dois estágios, armazenamento sob o assento e um sistema Smart Key com impedimentos de roubo integrados tornam fácil conviver no dia-a-dia.

ADV150
O que exatamente é o ADV150? Essa é uma pergunta justa, dada a natureza única desse novo modelo da Honda, líder nos EUA em vendas de scooters. A resposta: é uma scooter leve e compacta com recursos prontos para aventura, um modelo de crossover que adota o conceito “City Adventure” da Honda e está posicionado tanto para viagens diárias quanto para recreação. Preparado para uso prático e, ao mesmo tempo, permitindo ao ciclista aproveitar oportunidades para novas experiências, facilita as viagens urbanas tranquilas e também a exploração em estradas secundárias. Fazendo a diversão comum e facilitando o aproveitamento do tempo livre, a ADV150 é simplesmente a scooter mais versátil do mercado.

CB300R ABS
Prometendo desempenho e estilo de vida em partes iguais, a CB300R ABS retorna em 2021, apresentando o design Neo-Sports Café da Honda em sua representação mais leve. Com boa potência e peso mínimo, ela oferece manuseio preciso e responsivo e excelente desempenho de frenagem, graças em parte ao ABS de dois canais padrão com uma IMU. O estilo minimalista centraliza o peso para proporcionar uma sensação, desempenho e equilíbrio ideais do chassi, enquanto a atitude é expressa através de hardware exposto e escurecido e uma cauda cortante dramática. A melhor máquina esportiva leve, o CB300R ABS possui muitos dos recursos premium encontrados em suas irmãs de maior capacidade.

C125 SUPER CUB
Desde seu retorno aos EUA em 2018, a célebre Super Cub conquistou fãs com sua aparência nostálgica e desempenho amigável. Para 2021 está de volta, provando que, mesmo 65 anos após sua estreia, você ainda conhece as pessoas mais agradáveis ​​de uma Honda.

CRF50F
Com base em sua popularidade (é a moto de trilha número um da indústria de esportes de 50cc – por uma margem considerável), mas também em seus recursos, simplesmente não há melhor opção para introduzir as crianças no motociclismo do que a CRF50F. A máquina de tamanho pequeno está equipada com um motor de quatro tempos divertido e confiável, refrigerado a ar de 49cc com uma embreagem automática, e suas rodas de 10 polegadas e baixa altura do assento incutem confiança em jovens pilotos que estão começando a colecionar vidas úteis do motociclismo recordações.

Honda Passport e Odyssei eleitas as melhores minivans para a família

O Honda Odyssey 2020 e o Passport foram nomeados para os prêmios “Best Cars for Families” do US News & World Report em 2020. O Odyssey 2020 venceu a categoria Melhor Minivan pelo 10º ano consecutivo, continuando uma série de vitórias que começaram o ano inaugural dos prêmios. Vencendo a categoria Melhor SUV de 2 linhas, o Honda Passport 2020 é novo na lista. Desde a estreia dos prêmios “Melhores carros para famílias” em 2011, a Honda é a marca mais vencedora, com 28 prêmios na categoria veículo.

Para escolher seus vencedores do prêmio, o US News & World Report examinou 90 carros, SUVs e minivans novos do ano de 2020, combinando avaliações automotivas profissionais, classificações de segurança e confiabilidade, volume de assentos e carga e disponibilidade de recursos adequados para a família. O veículo com a maior pontuação composta em cada categoria é nomeado o Melhor Carro para Famílias. Para obter mais informações sobre os prêmios “Melhores carros para famílias” em 2020, visite www.usnews.com/cars-families .

Suzuki completa 100 anos de história

A história da Suzuki remonta a 1909, quando Michio Suzuki fundou a Suzuki Loom Works, a precursora da Suzuki Loom Manufacturing Company, fundada 11 anos depois, em 1920, na atual Hamamatsu. Desde então, a Suzuki transformou com sucesso seu negócio de tear na empresa de motocicletas, carros e motores de popa de 2020.

Chamada Suzuki Motor Co., Ltd. desde 1954, lançou o Suzulight, o primeiro mini veículo produzido em massa no Japão, ao lado de outros produtos desenvolvidos especialmente para os clientes. O nome da empresa foi alterado para “Suzuki Motor Corporation” em 1990, com o objetivo de sua expansão comercial e globalização.

A jornada nesses 100 anos nunca foi fácil, mas graças à união de todos os seus membros, a Suzuki se tornou uma empresa com muitos admiradores em todo o mundo.

Osamu Suzuki, diretor e presidente representativo da Suzuki Motor Corporation, e Toshihiro Suzuki, diretor representativo e presidente da Suzuki Motor Corporation, declaram: “Este ano comemoramos nosso centésimo aniversário. Em 15 de março de 1920, Michio Suzuki fundou a Suzuki Loom Manufacturing Co. em Hamamatsu. Desde então, expandimos nossos negócios de teares para motocicletas, automóveis, motores fora de borda, veículos off-road e outros, sempre nos adaptando à tendência da época, tanto no mercado nacional quanto no global “.

E eles acrescentam: “Seu apoio sincero em todos os momentos é realmente o fator mais importante que nos permitiu estar sempre perto da vida cotidiana de nossos clientes e alcançar o centenário comemorativo. Todos os membros da Suzuki Motor Corporation consideram isso um marco importante para reafirmamos a filosofia do fundador de “foco no cliente” e nos esforçamos para entregar produtos a clientes em todo o mundo “.

“Este ano também marca o início do próximo século e estamos todos comprometidos em alcançar um desempenho comercial ainda maior em um ano tão importante. Agradecemos sinceramente o seu apoio contínuo”.

Em comemoração ao 100º aniversário, a Suzuki lançou um microsite especial em todo o mundo, onde você pode ver os principais marcos históricos da empresa. https://www.globalsuzuki.com/100th/

Suzuki no combate ao Corona Vírus

A Suzuki Iberica se juntou à iniciativa #YoCedoMiCoche da Hyundai Espanha e disponibilizou a frota de veículos em seu parque de imprensa para hospitais em Madri.

Os hospitais que precisam desses carros para a entrega de medicamentos ou o transporte de pessoal médico podem entrar em contato com a Suzuki através do seu número de telefone (911 51 95 00) ou enviando uma mensagem direta para a página do Suzuki Ibérica no Facebook ( https://www.facebook.com/SuzukiIberica/ ).

Toyota Corolla 2020

Texto original Toyota traduzido eletronicamente sem revisão.

Hoje a Toyota lança a campanha "Maior que" para a placa de identificação mais vendida do mundo, o elegante e novo Corolla 2020 da Toyota. A campanha é um reflexo perfeito do novo visual ousado do sedan do Corolla e de sua transformação de pára-choques no pára-choque, de rodas a teto. Com mais de 46 milhões de Toyota Corollas vendidos globalmente, o novo sedã Corolla inspira uma campanha que convida os motoristas a adotar o mundo em constante mudança e a viver a vida que desejam. 

"O novo sedan Toyota Corolla se atreve a tornar a vida um pouco mais aventureira", disse Ed Laukes, vice-presidente do grupo de Marketing de Divisão da Toyota da Toyota Motor North America. "Dada a popularidade do sedã Corolla, essa campanha realmente aumenta o volume e inspira os motoristas a deixarem sua marca."

A campanha totalmente integrada segue o modelo de agência cruzada Total Toyota (T 2 ), uma abordagem de marketing coesa com colaboração da Saatchi & Saatchi, da Burrell Communications, da Conill Advertising e da Intertrend com a Zenith Media responsável pela compra de mídia para TV e outdoor. 

Broadcast & Digital
Uma série de spots digitais e de transmissão de 30 segundos e 60 segundos foi criada usando insights multiculturais voltados para um público tradicional transcultural. Os pontos destacam características específicas do veículo, ao mesmo tempo que convidam os condutores a ficarem inspirados, escolhendo a estrada menos percorrida.

Paixão, aventura e música fazem uma declaração nos dois lugares, "Train" e "Rainy Day". Em "Rainy Day", Chaka Khan lança um feitiço com a capa original da famosa canção "I Put a Spell on You". A Rainha do Funk define o humor para um casal que transforma uma tarefa mundana em uma aventura extraordinária. “Train” retrata uma busca encantadora, apoiada pela música de Ricky Nelson, e apresenta o primeiro Corolla Hybrid do mercado americano. 

"Eu coloquei um feitiço em você foi coberto por muitos artistas", disse Chaka Khan. “Adorei a oportunidade de criar uma trilha sonora exclusiva para o local da Toyota.”

Cinco pontos – "Nós", "Som desligado", "Reabastecer", "Batalha" e "Resgate" – capturam o espírito de uma geração expressiva, mas direta e determinada. Esta geração está abraçando seu lado único, com a ajuda do novo Corolla. 

As histórias cativantes nos spots “Metalhead” e “All Natural” caracterizam um pai e um influenciador a saltar para o desconhecido, mesmo que isso signifique ficar um pouco desconfortável, mostrar apoio às pessoas que amam, à sua família e à sua comunidade. 

Posicionamentos de mídia
Os spots de TV “Greater Than” irão ao ar através de programas de alto nível como NBC, CBS, FOX, ABC, BET, Telemundo e NBA Draft; unidades de vídeo interativas com o Hulu, Freeform e YuMe; parcerias de mídia integrada com o Billboard Latin Music Awards, o Hola Mexico Film Festival, o MTV Video Music Awards, o ComplexCon, o ComicCon, o KCON e o Gaana Music Festival; mídia impressa inclui propriedades Conde Nast, People en Español; conteúdo digital inclui Eater, CBS This Morning, Hulu, Vevo, Hulu Latino e Fusion Media Group. Além disso, os spots serão exibidos em títulos de filmes selecionados nos cinemas nacionais em conjunto com a National CineMedia.

Em um toque criativo para fora-de-casa (OOH), a Toyota criou mensagens “Greater Than” específicas para o mercado, como: Rodovias> Metrô (NYC), Adrenalina> Cafeína (Seattle), Wicked> Good (Boston), Vanity> Modéstia (Miami), Eu Tempo> On Time (Nova Jersey), e Doin '> Fixin' To (Dallas). Um outdoor OOH específico para cada hora, colocado em 10 mercados-chave, apresenta mensagens diferentes em seis dias, como Restless> Rested (4-7 da manhã), Early Bird> Night Owl (7-10 da manhã), Midnight> Midday (22h – 4 da manhã). 

Os spots de transmissão e digitais estão disponíveis para visualização  aqui . Para imagens e créditos, por favor clique  aqui . 

Sobre o novo sedan Corolla
O novo sedan Corolla apresenta tanto um modelo a gás quanto o primeiro Corolla Hybrid dos EUA, após a chegada do modelo Hatchback no verão passado. O novo visual elegante do sedan do Corolla aliado a uma experiência de direção mais divertida e a tecnologia avançada padrão realmente tornam este carro maior do que nunca. Agora, há realmente um Corolla para todos, com recursos para todos:
 

  • Design dinâmico totalmente novo
  • Plataforma TNGA para excelente agilidade e conforto
  • Padrão Toyota Safety Sense 2.0
  • 52 MPG combinado EPA estimado economia de combustível no Corolla Hybrid
  • Disponível novo 169 cavalos de potência, TNGA 2.0-litro Dynamic Force Engine
  • Transmissão dinâmica disponível ou transmissão manual de seis velocidades
  • Apple CarPlay padrão, compatibilidade com o Amazon Alexa e conexão Wi-Fi

Eclipse Cross é eleito o carro do ano no Japão

Recém-lançado no Brasil, o Mitsubishi Eclipse Cross está colecionando prêmios no exterior. Depois de ser eleito pelo Good Design, nos Estados Unidos, agora foi a vez deste SUV ser eleito o Carro do Ano no Japão.

“O Eclipse Cross vem sendo reconhecido mundialmente pelos diferentes atributos que apresenta que vão desde o design inteligente, powertrain, exclusivo sistema de tração, além da tecnologia de aceleração e frenagem autônomas. Um carro moderno que proporciona um prazer ao dirigir único com a força e resistência que são tradição da marca”, destaca Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors.

O Eclipse Cross tem as características visuais de veículos cupê com a praticidade e robustez dos SUVs. Tem em o conceito de design Dynamic Shield, nova assinatura dos SUVs Mitsubishi.

A votação foi realizada pela Conferência de Pesquisadores e Jornalistas Automotivos do Japão (RJC), que analisaram todos os lançamentos feitos no País neste ano. No Brasil, o veículo é finalista dos mais importantes prêmios da indústria automotiva.

“O reconhecimento deste prêmio no Japão e as indicações que tivemos nos prestigiosos prêmios no Brasil refletem tudo o que esse carro oferece. O Eclipse Cross mostra que estamos de olho nas soluções que os nossos consumidores esperam e conectados com o futuro”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Sobre o Eclipse Cross
Mais do que beleza, o design do Eclipse Cross é funcional, com tudo pensado em todos os detalhes para trazer conforto e uma sensação única ao dirigir. Graças a grande área envidraçada, aliada com a perfeita posição dos bancos, o motorista conta com excelente visibilidade e muito mais espaço interno. Os dois vidros na traseira ampliam e melhoram a visibilidade, além do design funcional que proporciona mais espaço para as bagagens.

O novo motor MIVEC Turbo 1.5L com dupla injeção tem 165cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. A nova tecnologia gera um torque robusto em uma faixa de velocidade baixa do motor, proporcionando maior eficiência e um rodar ainda mais silencioso.

Aliado ao motor, a nova transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista, e Sport Mode com Paddle Shifters, com respostas mais rápidas, maior eficiência de torque e melhor aceleração.

O Eclipse Cross traz o exclusivo Super All Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado ao 4WD, que garante uma rodagem ainda mais segura em qualquer tipo de piso. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro. E o AYC (Active Yaw Control), outra exclusividade da Mitsubishi Motors, faz otimização do torque entre as quatro rodas. O motorista pode optar por três tipos de condução: AUTO, SNOW ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução, estabilidade e manobrabilidade em estradas escorregadias.

Suzuki S-Cross traz estilo, sofisticação e tecnologia com a potência do motor turbo

Sofisticação. Um item de série que poucos carros podem se orgulhar de ter. O Suzuki S-Cross, um SUV repleto de estilo, tem personalidade própria e que traz muito conforto, praticidade e conectividade.

Na linha 2019, o S-Cross ganha a versão 4Style-S, ainda mais completa e com atrativos para todos os públicos. Ela vem equipada com o novo e exclusivo teto solar elétrico Double Sliding, com abertura total ou parcial, garantindo maior amplitude no interior do veículo. Os faróis Bi-Led com DRL e nivelamento automático proporcionam uma iluminação eficaz em qualquer situação e estão integrados com o DRL, também em LED.

“O Suzuki S-Cross é referência em tecnologia e sofisticação da marca”, garante Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Suzuki Veículos.

O veículo também recebeu o Selo Conpet de Eficiência Energética por atingir os melhores rendimentos no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, se destacando pela economia de combustível.

A praticidade para o dia a dia está em todos os detalhes, como nos sensores de chuva e luminosidade, retrovisor eletrocrômico e controles de áudio, Cruise Control e Speed Limiter incorporados no volante.

O rack de teto polido deixa o visual atrativo e o design se completa com as modernas lanternas traseiras em LED. As linhas marcantes da carroceria foram cuidadosamente desenhadas para otimizar a passagem de ar e tornar o veículo mais econômico. A linha do teto desce suavemente na parte traseira, trazendo estilo e esportividade.

A grade cromada confere sofisticação e o design do capô está integrado com o para-lama, para-choque, rodas e pneus. Outro destaque é a visibilidade privilegiada de dentro para fora do veículo, graças à grande área envidraçada.

A parte interna remete à sofisticação e requinte. A moldura black piano está em perfeita harmonia com a textura leather like no painel. Diversos materiais receberam pintura acetinada, deixando o interior mais agradável para o motorista e passageiros.

O sistema multimídia de 9” é equipado com sistema Android e conexão Wi-Fi para utilização dos principais Apps, como Waze e Spotify.

Tecnologia com praticidade
O S-Cross foi pensado em todos os detalhes para proporcionar comodidade e facilidades para o dia a dia.

O veículo é equipado com sensores de proximidade dianteiro e traseiro, câmera de ré, Speed Limiter, que não deixa o motorista ultrapassar a velocidade determinada, além do Cruise Control e direção elétrica (VGR). O ar-condicionado é Dual Zone e o veículo está equipado com Isofix para fixação das cadeirinhas infantis. Além disso, conta também com nove airbags, controle de tração (TCS) e controle de estabilidade (ESP).

O prático Hill Hold facilita saídas em rampas, não deixando o veículo sair para frente ou para trás na hora das manobras. As rodas são de liga leve, diamantadas e com detalhes em preto de 17”, com pneus 215/55R17.

Os espelhos retrovisores externos, rebatíveis eletricamente, foram desenvolvidos para ampliar o campo de visão do motorista, facilitando a condução do veículo. Outra praticidade é o porta-malas com capacidade de 440 litros, mas que pode chegar a 1.270 com os bancos rebaixados. É possível utilizar diversas combinações, além de tampas que facilitam a colocação e separação de objetos.

Motor turbo: potência e economia de combustível
O Suzuki S-Cross é equipado com o moderno motor em alumínio 1.4L turbo, com 146cv de potência e 23,5 kgf.m de torque, que garante performance, eficiência energética e muito prazer ao dirigir.

O câmbio automático de seis velocidades com Paddle-Shift permite trocas rápidas e esportivas. Aliado a esse conjunto está o moderno sistema Auto Start-Stop, que desliga o motor nas paradas, economizando combustível.

Tudo isso faz com que o S-Cross seja o veículo mais econômico do Brasil na categoria de “Utilitários Esportivos Compactos 4×4”, segundo a avaliação do Conpet, programa do Inmetro que testa todos os veículos comercializados no Brasil.

Inteligência com a tecnologia AllGrip Select
O AllGrip Select é muito mais do uma tração 4×4. É um sistema inteligente que torna a condução muito mais segura e prática em qualquer tipo de terreno, pois interpreta automaticamente as condições de uso e age em tempo real, proporcionando melhor dirigibilidade, aderência e segurança ativa.

O motorista pode optar por quatro modos diferentes de condução, dependendo do tipo de piso:

Auto – O sistema utiliza a tração 4×2 como padrão com foco na economia de combustível. Se for detectado escorregamento em alguma roda é ativada a tração nas qautro rodas.

Sport – O sistema explora o lado esportivo, fornecendo 15% a mais de torque para as rodas traseiras e deixando o volante mais firme. A rotação do motor permanece em faixas mais altas de torque, privilegiando o prazer ao dirigir.

Snow/Mud – É indicado para terrenos com baixa aderência, como estradas não pavimentadas e pisos escorregadios. A tração é dividida em 50% para a dianteira e 50% para a traseira. O ESP tem funcionamento antecipado privilegiando o controle do veículo.

Lock – Indicado para situações extremas, onde é detectada perda da aderência nas rodas. Nestas ocasiões, o sistema de freios atua nas rodas sem contato com o solo transferindo o torque para aquelas com aderência. O motor e transmissão privilegiam o alto torque.

Espaço interno e conforto
O S-Cross conta com amplo espaço interno para o motorista e passageiros com destaque para os bancos traseiros com duas posições de ajuste e descansa braço com porta-copos. O volante é revestido em couro e conta com opções de ajuste de profundidade e altura.

O porta-malas vem com uma tampa que nivela o assoalho com os bancos rebatidos, facilitando a acomodação de objetos maiores. Abaixo, ainda há espaço para outros volumes, além de dois compartimentos laterais que podem ser abertos para encaixe de objetos largos. A tampa pode ser removida ou nivelada ao piso da área de bagagem, permitindo que itens altos possam ser carregados com facilidade.

Inovações também na segurança
O Suzuki S-Cross foi concebido através do moderno sistema TECT (Tecnologia de Controle Efetivo Total Suzuki). A carroceria é preparada para a absorção de impacto e proteção dos ocupantes, graças ao uso de aços de alta resistência, tornando-a leve e excepcionalmente resistente em caso de acidentes.

O capô, para-choques e partes da carroceria têm estruturas de absorção de impacto que atenuam a extensão dos ferimentos em caso de atropelamento. Como consequência, o novo S-Cross conquistou a classificação máxima de cinco estrelas no Euro NCAP.

A suspensão dianteira é do tipo McPherson e está combinada com amortecedores pressurizados, molas progressivas e barra estabilizadora, que permitem o controle de rolagem da carroceria nas curvas, garantindo o equilíbrio e a robustez ao S-Cross em qualquer tipo de terreno, seco ou molhado. O conjunto da suspensão traseira foi especialmente projetado para proporcionar grande estabilidade em curvas e melhor dirigibilidade. Conta com eixo de torção tubular e de geometria de efeito direcional, que além de leve e funcional ainda dispensa a barra estabilizadora e somadas às molas helicoidais, garantem melhor performance em curvas.

Os sistemas eletrônicos garantem a máxima performance aliados à segurança. O ESP (Electronic Stability Program) atua diretamente nos freios e evita que o motorista perca o controle direcional em curvas ou desvios de trajetória, garantindo assim maior segurança. O TCS (Traction Control System) previne o escorregamento de uma ou mais rodas de tração do veículo. Além disso, o S-Cross é equipado com um moderno e completo sistema de frenagem, com ABS, EBD, BAS e BOS.

Melhor do mundo
O Pós-Venda da Suzuki Veículos no Brasil foi eleito o melhor do mundo pela Suzuki Japão. São mais de 60 concessionárias espalhadas por todo o País em que os clientes têm à disposição uma série de produtos e serviços que tornam a experiência com a marca ainda melhor: SZK Revisão Programa com preço fixo, SZK Funilaria e Pintura, SZK Pneus, SZK Store, SZK Kit Peças, SZK Renova, SZK Acessórios, SZK Assistence, SZK Seguros, SZK Financiamento, SZK Locação Executiva, SZK Consórcio, Recompra Garantida e o Suzuki Day, um passeio off-road em várias regiões do Brasil e exclusivo para proprietários de veículos da marca.

Mais do que um carro, uma experiência completa
A Suzuki Veículos do Brasil se orgulha em ter altos índices de satisfação entre os consumidores. E isso se reflete não só no atendimento de nossas concessionárias, mas também nas experiências que a Suzuki promove em todo o País.

O Suzuki Day é um evento para toda a família, realizado em mais de 10 cidades em diversas regiões do Brasil. É um passeio divertido, explorando regiões belíssimas em que o objetivo é simplesmente se divertir e testar todas as funções do carro.

Não se trata de competição e é ideal para conhecer novos lugares e curtir um fim de semana com a família e amigos. E o melhor, os eventos são gratuitos e cada carro participante faz doações que são destinadas a entidades assistenciais da região. Para mais informações, datas e inscrições, www.suzukiveiculos.com.br.

Cores e versões
O S-Cross é oferecido em três versões, todas com câmbio automático: S-Cross 4Style 2WD, S-Cross 4Style AllGrip 4WD e S-Cross 4Style-S AllGrip 4WD. Está disponível nas concessionárias Suzuki Veículos de todo o Brasil nas cores: Branco, Prata, Cinza, Preto, Vermelho perolizado e Azul perolizado. O modelo tem três anos de garantia e a revisão com preço fixo.

Valores
S-Cross 4Style 2WD AT – R$ 111.990,00
S-Cross 4Style AllGrip 4WD AT – R$ 117.990,00
S-Cross 4Style-S AllGrip 4WD AT – R$ 130.990,00