NOVO BMW X7

traduzido eletrocamente sem revisão

Com sua combinação inimitável de exclusividade, excelência dinâmica, espaço luxuoso e versatilidade, o BMW X7 rapidamente se desenvolveu no modelo BMW mais bem sucedido da classe de luxo. O novo BMW X7 é um pilar central na ofensiva contínua do produto nos mais exclusivos alcances da linha de modelos da montadora premium.

BMW X7 exterior. Foto: BMW press. Lulop

Com sua combinação inimitável de exclusividade, excelência dinâmica, espaço luxuoso e versatilidade, o BMW X7 rapidamente se desenvolveu no modelo BMW mais bem sucedido da classe de luxo. E agora o perfil de caráter único do maior Veículo de Atividade Esportiva (SAV) da marca foi aprimorado para efeito significativo graças a extensos refinamentos de design – mais notavelmente um front end visualmente impactante – além de um novo visual de pacote M Sport, rodas de liga leve medindo até 23 polegadas (uma ex-fábrica primeiro para BMW) e o sistema de controle/operação iDrive de última geração, incluindo BMW Curved Display e BMW Operating System 8. O novo BMW X7 também vem com uma gama ainda ampliada de equipamentos padrão, sistemas adicionais de assistência ao motorista e a mais recente tecnologia híbrida leve de 48V para as três variantes do motor oferecidas.

O novo BMW X7 é um pilar central na ofensiva contínua do produto nos mais exclusivos alcances da linha de modelos da montadora premium. O novo X7 será produzido no BMW Group Plant Spartanburg, o centro de competência dos modelos BMW X no estado americano da Carolina do Sul. O lançamento do mercado mundial do novo BMW X7 começará em agosto de 2022.

Design exterior: visual exclusivo, estilo progressivo.

BMW X7 exterior. Foto: BMW press. Lulop

Alimentado por sua habilidade altamente versátil, o maior modelo BMW X convence tanto com elegância na estrada quanto fora de estrada. Extensas modificações de design acentuam acima de tudo a exclusividade visual do maior modelo BMW X ainda mais vividamente. De fato, seu design ressalta mais claramente do que nunca o status do novo BMW X7 como um dos modelos mais flagships da marca. A parte dianteira recém-estruturada capta pistas de design da BMW, como os faróis duplos e a grade renal BMW. Em sua forma recém-interpretada, essas características enfatizam a postura vertical do carro e reforçam sua presença na estrada.

Unidades de faróis split estão fazendo sua estreia no novo BMW X7. Os elementos de luz LED horizontais configurados mais alto na parte frontal abrigam a luz da posição, as luzes diurnas de condução e os indicadores de sinal de giro. As unidades led localizadas abaixo delas para os faróis de farol baixo e de farol alto dão a impressão de recuar para o fundo com sua carcaça escura e posição profundamente incorporada no avental dianteiro, e só vêm à tona quando ativados. Os novos faróis LED de matriz adaptativa com feixe alto não deslumbrante e distribuição de luz adaptativa agora também fornecem a funcionalidade de faróis de neblina dianteiros com sua luz meteorológica ruim automática.

A discreta iluminação em cascata para os dois elementos da grade renal BMW traz uma sensação ricamente extravagante para a parte frontal do novo BMW X7, tanto quando estacionário quanto em movimento. A grade renal BMW “Iconic Glow” é uma característica padrão do BMW X7 M60i xDrive (consumo de combustível combinado: 13,3 – 12,2 l/100 km [21,2 – 23,2 mpg imp]; CO2 emissões: 303 – 278 g/km no ciclo WLTP; números no ciclo NEDC: –) e serão oferecidos como uma opção para as outras variantes do modelo.

Na parte traseira, o estilo progressivo das unidades de luz extremamente finas, que agora têm escultura tridimensional, é acentuado. A elegante barra cromada que conecta as unidades de luz traseira do novo BMW X7 está dentro de uma tampa de vidro requintada.

O pacote M Sport opcional e recém-projetado ilumina ainda mais as propriedades dinâmicas de condução do BMW X7. E os recursos de design específicos de M para o exterior e interior também enfatizam claramente os atributos de desempenho do BMW X7 M60i xDrive. O acabamento de pintura metálica M Marina Bay Blue pode ser encomendado exclusivamente para o modelo BMW M. Outra novidade para a gama de cores exteriores é o cinza cobre cintilante metálico. Rodas de liga leve de 20 polegadas são equipadas de série no novo BMW X7. O modelo de cobertura de gama e os carros especificados com o pacote M Sport vêm com rodas de liga leve M de 21 polegadas. Rodas de liga leve opcionais de 23 polegadas estão disponíveis pela primeira vez na fábrica para um modelo BMW.

Espaçoso luxuoso, equipamento padrão estendido.

BMW X7 interior. Foto: BMW press. Lulop

A generosa sensação de espaço a bordo do novo BMW X7 pode ser apreciada em três fileiras de assentos. A segunda fila acomoda três passageiros como padrão e oferece dois assentos individuais particularmente confortáveis como opção. Os assentos de conforto aquecidos são fornecidos de série para o motorista e o passageiro da frente. Nos mercados europeus, o estofamento de couro estendido BMW Individual Merino vem de série. Em outros mercados, a especificação padrão inclui superfícies de assentos em novo acabamento Sensafin (não disponível na Europa). Este material de superfície vegana de alta qualidade com propriedades semelhantes a couro tem acolchoamento tridimensional exclusivo e perfuração de superfície.

BMW X7 interior. Foto: BMW press. Lulop

Juntos, o painel de instrumentos recém-projetado – com suas aberturas de ar finas e uma barra de luz ambiente incluída como padrão em sua seção inferior – e o BMW Curved Display trazem um estilo moderno moldado pela digitalização progressiva para o cockpit. A barra de luz inovadora complementa a luz ambiente padrão da mesma forma. Sua iluminação de fundo eficaz – com a ajuda de unidades led e um gráfico incluindo letras “X7” (ou o logotipo M no novo BMW X7 M60i xDrive) – é um elemento integrante dos efeitos de luz baseados na situação e aumenta a aura de exclusividade dentro da cabine. A alavanca do seletor de marchas também recebe um design novo e de ponta.

BMW X7 interior. Foto: BMW press. Lulop
BMW X7 interior. Foto: BMW press. Lulop

A gama ampliada de equipamentos padrão para o novo BMW X7 vai para novos comprimentos para melhorar o conforto daqueles a bordo e maximizar seu bem-estar. Além do controle automático de climatização de quatro zonas, teto solar de vidro panorâmico e sistema hi-fi, agora também inclui os assentos de conforto para o motorista e o passageiro dianteiro, um volante de couro Sport com pás de câmbio e uma nova bandeja para celulares compatíveis com carregamento sem fio. Os destaques da lista de opções incluem o teto solar de vidro panorâmico Sky Lounge (iluminado por unidades led), o Bowers & Wilkins Diamond Surround Sound System e o recém-projetado Travel & Comfort System. A ventilação ativa do assento e uma função de massagem também são oferecidas para o motorista e o passageiro da frente. Se o novo Pacote Comfort for especificado, os bancos da segunda e terceira fileiras também podem ser aquecidos, assim como o volante e os apoios de braço para o motorista e o passageiro da frente.

Motores recém-desenvolvidos com a mais recente tecnologia híbrida leve de 48V.

BMW X7 interior. Foto: BMW press. Lulop

A gama de motores é liderada por um novo V8 a gasolina de 4,4 litros para o BMW X7 M60i xDrive, que é derivado dos motores que alimentam os carros de alto desempenho que saem da tecnologia BMW M GmbH.M TwinPower Turbo e um coletor de escape cross-bank imbue a unidade de 390 kW/530 cv com torque máximo de 750 Nm (553 lb-ft) com desenvolvimento de potência impressionantemente assegurado.

Um motor de seis cilindros de última geração em linha faz sua estreia no BMW X7 xDrive40i (consumo de combustível combinado: 10,5 – 9,2 l/100 km [26,9 – 30,7 mpg imp]; CO2 emissões: 240 – 210 g/km no ciclo WLTP; números no ciclo NEDC: –). Possui uma riqueza de inovações para o processo de combustão, troca de gás, controle de válvulas, injeção e sistema de ignição que melhoram o desempenho e a eficiência. A saída do novo motor é de 35 kW/47 cv acima da unidade antecessora, de 280 kW/380 cv, enquanto o torque máximo sobe de 70 Nm (52 lb-ft) para 520 Nm (383 lb-ft) – e pode ser aumentado para até 540 Nm (398 lb-ft) com a entrada do leve sistema híbrido.

Atualizações detalhadas para o motor diesel de seis cilindros em linha no novo BMW X7 xDrive40d também produziram melhorias em sua economia de combustível e emissões (consumo de combustível combinado: 8,7 – 7,6 l/100 km [32,5 – 37,2 mpg imp]; CO2 emissões: 230 – 200 g/km no ciclo WLTP; números no ciclo NEDC: –). A potência máxima de seu sistema de acionamento total é de 259 kW/352 cv. O torque nominal do motor diesel é de 700 Nm (516 lb-ft), que pode ser aumentado para até 720 Nm (531 lb-ft) com a entrada do sistema híbrido leve.

A característica compartilhada mais importante dos três motores é a integração da nova geração de tecnologia híbrida leve de 48V. Em sua última encarnação, esta forma de eletrificação consiste em um gerador de partida montado em virabrequim integrado à transmissão e contribui com um adicional de 9 kW/12 cv de potência e um torque extra de 200 Nm (147 lb-ft). Todos os motores fazem parceria com uma transmissão Steptronic Sport de oito velocidades, incluindo pás de turno no volante e uma função Sprint. A potência do motor é canalizada para a estrada – ou terreno não desfigurado, se necessário – através do inteligente sistema de tração integral BMW xDrive.

A sofisticada tecnologia do chassi otimiza a agilidade e o conforto.
A suspensão adaptativa de dois eixos se une de série com amortecedores controlados eletronicamente para oferecer proezas dinâmicas BMW exclusivas combinadas com excelente conforto em viagens longas. A especificação padrão para o novo BMW X7 M60i xDrive também inclui direção ativa integral e o sistema de Unidade Executiva com estabilização ativa do rolo. Ambos estão disponíveis como opções para os modelos de seis cilindros, assim como o pacote xOffroad.

Todos os sistemas de chassi foram reajustados para o novo BMW X7 para permitir que ele abrangesse o espectro mais amplo possível entre manuseio esportivo e conforto de condução. A especificação padrão para o BMW X7 M60i xDrive também inclui rodas de liga leve M de 21 polegadas e um diferencial M Sport na traseira. Os modelos de seis cilindros vêm de série com rodas de liga leve de 20 polegadas. E o novo BMW X7 é o primeiro modelo da marca a ser oferecido com a opção de rodas de liga leve de 23 polegadas de fábrica.

Seleção ampliada de sistemas de assistência ao motorista.
Conforto e segurança no novo BMW X7 são ainda mais aprimorados por uma seleção significativamente expandida de sistemas automatizados de condução e estacionamento. As novidades incluem a ampla gama de funções oferecidas pelo sistema de alerta de colisão frontal, que agora também reduz o perigo de uma colisão com ciclistas, pedestres ou veículos próximos ao desligar. Se a função de controle de cruzeiro ativo opcional com a função Stop&Go for especificada, o Assistente automático de Limite de Velocidade, o monitoramento de rotas e os recursos de reconhecimento de semáforos também serão incluídos. Outra novidade é a função de aviso de saída, que alerta os ocupantes para um risco de colisão ao abrir a porta.

O assistente de estacionamento padrão também inclui a Câmera de Assistência Reversa e o Assistente de Reversão. Em carros com o profissional assistente de estacionamento opcional especificado, o Assistente Reversing agora pode assumir o trabalho de dirigir o carro por uma distância de até 200 metros. E o novo Assistente de Reboque facilita a execução de manobras invertidas ao rebocar um reboque. O novo Assistente de Manobra pode armazenar manobras que cobrem uma distância de até 200 metros cada. Quando o veículo chegar a um ponto de partida memorizado, o Assistente de Manobra poderá realizar todas as tarefas necessárias para completar a manobra, controlando o acelerador, freios e direção, bem como trocando de marcha para avançar ou reverter. Enquanto a manobra automatizada está sendo realizada, o motorista pode se concentrar no monitoramento do entorno do veículo.

BMW iDrive de última geração com BMW Curved Display.
O BMW Live Cockpit Plus padrão no novo BMW X7 inclui a última edição do sistema de controle/operação BMW iDrive. É baseado no BMW Operating System 8 e compreende o BMW Curved Display, que é formado por um esperme de informação de 12,3 polegadas e um display de controle com uma tela diagonal de 14,9 polegadas. Com o novo agrupamento de displays no local e o skillset em expansão contínua do BMW Intelligent Personal Assistant, o novo BMW iDrive é voltado diretamente para a operação de toque e controle de gestos, bem como o diálogo usando linguagem natural.

O sistema de navegação baseado em nuvem BMW Maps pode ser especificado como uma opção com visão aumentada no visor de controle. O BMW Digital Key Plus opcional permite que os clientes bloqueiem e desbloqueiem seu novo BMW X7 com seu apple iPhone através da tecnologia de rádio ultra-wideband (UWB) aprimorada de segurança. E o novo BMW X7 também permite que os clientes aproveitem os benefícios da integração otimizada do smartphone, um BMW ID personalizado e um eSIM projetado para a nova tecnologia móvel 5G.

EMISSÕES DE CO2 & CONSUMO.

BMW X7 xDrive40i:

Consumo de combustível, combinado: 10,5 – 9,2 l/100 km

(26,9 – 30,7 mpg imp) (WLTP); – (NEDC);

CO2 emissões, combinadas: 240 – 210 g/km (WLTP); – (NEDC).*

BMW X7 M60i xDrive:

Consumo de combustível, combinado: 13,3 – 12,2 l/100 km

(21,2 – 23,2 mpg imp) (WLTP); – (NEDC);

CO2 emissões, combinadas: 303 – 278 g/km (WLTP); – (NEDC).*

BMW X7 xDrive40d:

Consumo de combustível, combinado: 8,7 – 7,6 l/100 km

(32,5 – 37,2 mpg imp) (WLTP); – (NEDC);

CO2 emissões, combinadas: 230 – 200 g/km (WLTP); – (NEDC).*

* dados preliminares

BMW ALPINA XB7

 

Hoje, a ALPINA orgulha-se de apresentar seu primeiro veículo esportivo para o mercado americano, o novo BMW ALPINA XB7. Baseado na linha de modelos X7 da BMW, o XB7 se une ao B7 Sedan na linha americana da ALPINA neste outono. A potência e o torque produzidos pelo desempenho ALPINA 4.4 litros V8 e a capacidade de agilidade e manuseio da suspensão esportiva ALPINA colocam o XB7 firmemente entre os Veículos de Atividade Esportiva de melhor desempenho no mundo.

Cada detalhe do novo BMW ALPINA XB7 foi elaborado com precisão para proporcionar conforto e prazer sensorial. Três filas de assentos acomodam generosamente seis ou sete ocupantes. Os refinamentos de detalhes elegantes da ALPINA, como o Controlador iDrive em vidro de cristal com o logotipo ALPINA gravado a laser, contribuem para um ambiente interior requintado. O design exterior enfatiza a potência e a presença, melhorando simultaneamente a aparência e as propriedades aerodinâmicas, como a elevação aerodinâmica reduzida para máxima estabilidade em alta velocidade.


 
Potência em velocidade de dobra: Motor V8 bi-turbo de 4,4 litros
 
Um trem de força de alto desempenho gera o caráter poderoso e confiante do novo BMW ALPINA XB7, com potência linear e responsiva em toda a faixa de velocidade do motor. O motor foi cuidadosamente calibrado para refletir a experiência de condução superior que foi a assinatura dos mais poderosos modelos ALPINA ao longo dos 55 anos de história da empresa. O caráter dos motores é melhor descrito como urgência precoce, cheia de torque, seguida por um surto de potência média e uma carga pesada para redline.
 
O motor V8 de 4,4 litros com carregamento bi-turbo, injeção direta de gasolina e o Valvetronic da BMW produz uma potência de 612 cv a 5.500 – 6.600 rpm e um torque máximo de 590 lb-ft, disponível a partir de extraordinárias 2000 rpm. a 5000 rpm. O BMW ALPINA XB7 precisa de apenas 4 segundos para acelerar de 0 a 100 km / h e completa o sprint de 1,6 km em apenas 12,6 segundos quando equipado com as rodas padrão de 21 polegadas e pneus de desempenho. A velocidade máxima é limitada a 180 mph quando equipada com a roda padrão de 21 polegadas e a configuração dos pneus de desempenho.
 
As características de potência do motor e a excelente resposta do acelerador são o resultado de otimizações detalhadas dos sistemas de turboalimentação e refrigeração. Dois turbocompressores de rolagem dupla com turbinas de 2,1 "facilitam a conversão quase instantânea da energia dos gases de escape em pressão de aumento, mesmo em baixas rotações do motor para um torque máximo precoce. O sistema de refrigeração com dois radiadores externos adicionais, um radiador de óleo de transmissão o sistema de refrigeração a baixa temperatura (ar / água / ar) com intercoolers específicos da ALPINA garante estabilidade termodinâmica, mesmo sob cargas mais
 
altas.O novo sistema de escapamento esportivo ALPINA em aço inoxidável é responsável pelo som V8 exclusivo do BMW ALPINA XB7. Para reduzir a contrapressão, o sistema é semelhante em construção e operação ao instalado no BMW ALPINA B7 Sedan também vendido na América do Norte. As abas do sistema de escapamento ativo permitem que o motorista influencie o som: contido no modo CONFORTO para o melhor conforto de viagem possível ou claramente pronunciado no modo SPORT.


 
Suave e rápida: Diferencial LSD automático e ativo esportivo de oito velocidades O novo BMW ALPINA XB7 apresenta a transmissão automática esportiva de 8 velocidades de última geração com os botões de mudança de rodas ALPINA SWITCH-TRONIC originais da indústria. Em cooperação com os especialistas da ZF, a transmissão 8HP76 foi especialmente projetada para lidar com o alto torque do motor. Oferecer conforto de turno incomparável e capacidade de executar turnos em décimos de segundo significa que a energia é fornecida sem esforço e instantaneamente o tempo todo.
 

 
A unidade de transmissão de alto desempenho possui um cárter de óleo de transmissão de alumínio localizado na parte inferior do corpo, onde é resfriado de forma eficaz.
 
O redesenho completo dos componentes eletrônicos e mecatrônicos nesta transmissão de nova geração garante operação e capacidade de resposta precisas. Nos modos SPORT e SPORT +, os pontos de mudança de direção são otimizados para desempenho de direção e as marchas são consideravelmente mais dinâmicas. O modo COMFORT e COMFORT + permite um cruzeiro descontraído e luxuoso a baixas rotações do motor, mesmo quando viaja em velocidades de estrada, aproveitando a capacidade de resposta de torque ALPINA.
 
O sistema de transmissão BMW ALPINA XB7 apresenta um diferencial de deslizamento ativo ativo variável eletronicamente variável no eixo traseiro, com um torque de travamento de até 1475 lb-ft. Isso melhora a tração ao dirigir dinamicamente, garantindo que as perdas induzidas por deslizamento sejam minimizadas, e o torque seja distribuído efetivamente na roda com maior aderência a qualquer momento. O grau de trava é ajustado de forma contínua e ativa, dependendo da velocidade da roda, coeficientes de atrito e ângulo de direção, entre outras coisas. O comportamento da unidade diferencial de deslizamento limitado ativa é calibrado especificamente para se adequar ao caráter dinâmico do BMW ALPINA XB7 e opera em conjunto com outros sistemas dinâmicos de direção.


 
Uma nova dimensão na dinâmica de condução: ALPINA Sport Suspension and Kinematics
 
O BMW ALPINA XB7 está equipado com a mais avançada tecnologia de suspensão, abrindo uma nova dimensão na dinâmica de direção para o segmento de veículos esportivos de alto desempenho e luxo.
 
A suspensão pneumática padrão de dois eixos com o amortecedor específico da ALPINA e a configuração cinemática são os principais responsáveis ​​pelo equilíbrio da dinâmica de condução e pelo conforto da condução. Ele permite uma mudança notável e perceptível de 1,6 polegadas na altura de condução, dependendo da situação de direção e da seleção do modo. Em velocidades abaixo de 19 mph, a altura do percurso pode ser aumentada em 1,6 polegadas para ângulos desafiadores da rampa ou outros requisitos de folga. Mais importante, a altura de condução do BMW ALPINA XB7 pode ser reduzida em 1,6 polegadas, dependendo da velocidade ou a pedido do motorista, resultando em um centro de gravidade substancialmente mais baixo. Ao selecionar o modo SPORT ou a velocidades acima de 100 mph, a altura do percurso é reduzida em 0,8 polegadas. A altura do percurso é reduzida mais 0,8 polegadas para um total de 1,6 polegadas além das velocidades de 155 mph ou ao selecionar o modo SPORT +.
 
Um suporte de cúpula-antepara específico da ALPINA e suportes de torção reforçados aumentam a rigidez do corpo. Além disso, as barras anti-roll eletromecânicas do sistema Active Stabilization Roll e as buchas do eixo traseiro mais rígidas reduzem substancialmente o rolo da carroceria.
 
Agilidade:
 
tração nas quatro rodas e direção ativa integral A tração nas quatro rodas BMW ALPINA XB7 é baseada no sistema BMW xDrive inteligente, que distribui total e variavelmente o torque conforme necessário entre os eixos dianteiro e traseiro. A adaptação específica da distribuição de torque da ALPINA maximiza a dinâmica de tração e condução neutra em todas as condições.
 
A Direção Ativa Integral, padrão no novo BMW ALPINA XB7, oferece resposta direta à direção com feedback excepcional e melhora a agilidade geral. O Sistema de Controle de Cinemática Ativo da ZF permite que as rodas do eixo traseiro girem no máximo 2,3 ° para a esquerda ou para a direita. Em baixas velocidades, o eixo traseiro controla o eixo dianteiro para aumentar a agilidade e o manuseio dinâmico. Por outro lado, em velocidades mais altas, o eixo traseiro dirige “com” (congruente para) o eixo dianteiro para obter estabilidade direcional máxima. O motorista pode escolher entre três modos de direção: CONFORTO, ESPORTE e SPORT +. Enquanto no modo CONFORTO, o foco é a estabilidade direcional e a segurança suave em velocidades mais altas, enquanto o modo SPORT visa maximizar a capacidade de resposta.
 
Excelente aderência à estrada com aderência máxima: rodas, pneus e freios
 
As combinações de rodas e pneus especialmente desenvolvidas destacam a aparência poderosa e elegante do BMW ALPINA XB7 e são fundamentais para oferecer níveis impressionantes de aderência e aderência à estrada, especialmente para veículos desta categoria de tamanho.
 
O novo BMW ALPINA XB7 é equipado com rodas ALPINA DYNAMIC de 21 "como padrão, que podem ser especificadas com pneus de verão ou para todas as estações, medindo 285 / 45R21 dianteiros e traseiros.
Opcionalmente, estão disponíveis as novas rodas de liga leve de 23 "no icônico design ALPINA CLASSIC de 20 raios e acabadas em Antracite. Sua construção de alta resistência e alta densidade como resultado do forjamento permite uma economia significativa de peso de 28 libras. por veículo. Em colaboração com os especialistas da Pirelli, os pneus de verão de desempenho para as rodas de 23 "foram explicitamente desenvolvidos e especificados para o BMW ALPINA XB7. Medindo 285 / 35ZR23 na frente e traseira 325/3 ZR23, eles proporcionam aderência impressionante e presença visual garantida na cidade.
 
As pinças de freio fixas de quatro pistões da Brembo com discos de freio de 15,5 x 1,4 "de diâmetro no eixo dianteiro e as pinças de freio flutuantes com discos de freio de 15,7 x 1,1" de diâmetro no eixo traseiro oferecem uma desaceleração excelente e consistente. As pinças de freio são acabadas em ALPINA Blue e apresentam um logotipo ALPINA branco.
 
O melhor visual, toque e toque: design e equipamento
 
Presença expressiva: cada detalhe do novo design do BMW ALPINA XB7 transmite luxo dinâmico. A aparência poderosa é acentuada por uma linguagem de design moderno, detalhes elegantes e contornos precisos que chamam a atenção para suas dimensões generosas.
 
O para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e letras ALPINA flutuantes é otimizado aerodinamicamente para reduzir a elevação para obter a estabilidade máxima em alta velocidade. As grandes entradas de ar facilitam o fluxo efetivo de ar para o sistema de refrigeração ALPINA de desempenho. Na traseira, o sistema de escapamento esportivo ALPINA com dois escapamentos duplos é maravilhosamente integrado ao design do pára-choque traseiro ALPINA. O meio do para-choque traseiro é acentuado por pequenas aletas do difusor.
 
O interior generoso apresenta três filas de assentos como padrão. A segunda fila apresenta um banco traseiro com três assentos ou – opcionalmente – duas confortáveis ​​cadeiras de capitão individuais com apoios de braços integrados. Dependendo da configuração do assento, o compartimento de bagagem oferece capacidade que varia de 48,6 a 90,4 pés cúbicos. Para um carregamento confortável, o BMW ALPINA XB7 pode ser baixado em até 2 polegadas com o pressionar de um botão localizado no compartimento de bagagens.
 
Uma extensa gama de equipamentos padrão, incluindo couro Merino de ponta, assentos multicontorno, aquecimento de assentos, portas de fechamento suave, forro de Alcantara e um painel de instrumentos de couro garantem o máximo conforto e um ambiente luxuoso para motorista e passageiros. O teto solar panorâmico de vidro em três partes padrão contribui para uma atmosfera leve e arejada no interior, que enfatiza o espaço generoso. Para aumentar ainda mais a exclusividade, o teto LED Panorama Sky Lounge opcional gera uma aura muito especial quando a escuridão cai, com a luz LED se espalhando uniformemente pelas superfícies de vidro para iluminar mais de 15.000 padrões gráficos e gerar uma tela que lembra um céu estrelado.
 
Os detalhes e características distintivas do interior que o diferenciam do convencional: aplicação de vidro 'Crafted Clarity' exclusiva e controlador iDrive no design ALPINA, chave seletora de marchas iluminada azul, placa de produção ALPINA, chapa de produção ALPINA, soleiras de porta iluminadas ALPINA e o exclusivo volante esportivo ALPINA – terminado no melhor couro LAVALINA e com costura azul / verde de marca registrada. Além do acabamento interno ALPINA Myrtle Luxury Wood, estão disponíveis duas outras variantes de acabamento ALPINA: laca para piano e o novo antracite natural de nogueira natural. Cada uma das variantes de acabamento em madeira da ALPINA apresenta o logotipo da ALPINA roundel.
 
O monitor digital de 12,3 polegadas em cores com design ALPINA apresenta opções avançadas de configuração, monitores esportivos e visualizações personalizáveis, e faz parte de uma grande combinação de monitores com a orientação tradicional do motorista da BMW. O design do cockpit oferece uma experiência convincente ao usuário, com operação intuitiva por meio de uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas de alta resolução, botões de seleção direta ou controle iDrive Controller, voz ou controle de gestos.
 
Conjunto completo de sistemas padrão de assistência ao motorista
 
O BMW Driving Assistant Professional incluído como padrão oferece um alto grau de segurança ativa com seu abrangente pacote de sistemas de assistência inovadores. Os sistemas realmente se destacam ao dirigir distâncias maiores, aliviando a tensão sobre o motorista em situações monótonas, como engarrafamentos ou tráfego lento. Eles aumentam o conforto e a segurança, tanto no trânsito urbano quanto em viagens mais longas, fornecendo assistência direcionada em situações complexas de trânsito. Os sistemas de assistência ao motorista processam imagens da câmera, bem como os dados coletados por sensores ultrassônicos e de radar para monitorar o ambiente do veículo, alertar sobre possíveis perigos e minimizar o risco de um acidente com entradas de direção ou frenagem corretivas.

O pacote Professional Assistance Driving também inclui detecção de ponto cego, aviso de saída da pista, aviso de colisão traseira, aviso de colisão frontal e aviso de pedestre com atenuação de colisão na cidade (que agora também alerta o motorista se ciclistas forem detectados) e Cruise Control ativo com a função Stop & Go. O Active Cruise Control pode ser usado em velocidades de até 200 km / h e mantém a velocidade desejada, levando em consideração não apenas a situação do tráfego, mas também a distância selecionada para os veículos à frente. Se necessário, o sistema pode travar o carro até parar e, em seguida, se afastar automaticamente depois de ficar parado por até 30 segundos, o que significa maior conforto no tráfego de parada / partida. Imagens e dados da câmera de um sistema de radar frontal são usados ​​para controle de distância.

Outro componente do pacote Professional Assistance Driving é o Assistente de manutenção de faixa com proteção ativa contra colisão lateral. Este sistema foi projetado para ajudar o motorista a guiar o veículo de volta ao caminho correto com um giro ativo do volante. Além de emitir sinais visuais de aviso e fazer vibrar o volante, a proteção ativa contra colisão lateral também usa a intervenção ativa da direção para ajudar a evitar uma colisão. Além disso, este pacote inclui o Extended Traffic Jam Assistant para rodovias de acesso limitado, o que permite uma condução ainda mais descontraída a velocidades inferiores a 40 mph durante situações de tráfego rodoviário altamente congestionado. O pacote Professional Assistance Driving inclui o auxílio à evasão, que agora também reage aos pedestres,
 
O pacote Parking Assistant Professional, padrão no ALPINA XB7, permite a seleção automática e o uso de vagas de estacionamento paralelas. Esses lugares de estacionamento são detectados por sensores ultrassônicos à medida que o veículo passa por eles. A função Assistente de estacionamento é ativada com o toque de um botão no console central. O sistema cuida das mudanças de aceleração, frenagem, direção e marcha necessárias para manobrar no espaço. A câmera Surround View incluída com visualização 3D e controle de distância do parque ativo oferecem tranqüilidade ao manobrar o seu XB7 em espaços apertados.
 
Especificações (todos os dados são preliminares)

    ALPINA XB7
Assentos 7-Jun
Número de portas 5
Tipo de drive AWD
comprimento polegadas 203,3
Largura polegadas 78,7
Largura incluindo espelhos polegadas 87,3
Altura polegadas 70,7
Distância entre eixos polegadas 122,2
Distância ao solo polegadas 8.4
Raio de viragem pés 21,4
     
Largura do ombro dianteiro polegadas 60
Quarto do ombro  fila polegadas 58,1
Quarto ombro  fila Polegadas 47,9
Frente do espaço para as pernas polegadas 39,8
Espaço para as pernas  fila polegadas 37,6
Espaço para as pernas  linha polegadas 33,3
Frente do headroom polegadas 41,9
Headroom  linha polegadas 39,9
Headroom  linha polegadas 37.
Volume do tronco ft³ 48,6 – 90,4
Capacidade do tanque de combustível galões 21,9
Peso do freio lbs. 5.860
Peso bruto do veículo lbs. 7.319
Carga útil lbs. 1.190
Distribuição de peso dianteiro / traseiro por cento 51/49
     
Capacidade de reboque com engate de reboque de fábrica lbs. 7.500
     
Tipo de motor N63B44T3 V8
Indução   Turbocharging
Cilindros 8
Válvulas por cilindro 4
Diâmetro x curso milímetros 89,0 x 88,3
Deslocamento cm³ 4.395
Taxa de compressão : 1 10,5
Poder do motor  hp 612 a 5.500 – 6.500 rpm
Torque do motor ft. lbs. 590 a 2.000 – 5.000 rpm
Tipo de combustível Gasolina
Combustível recomendado Prêmio
Capacidade de óleo do motor quartos 11.1
Produção por litro hp / litro 140.16
     
Tipo de transmissão 8HP76 Sport Automatic
Relações de transmissão 5
3.2.
2,14
1,72
5 ª 1,31
1 1
0,82
0,64
Marcha à ré 3,48
Relação de transmissão final 3,38
     
Tipo de direção assistida EPS
Relação de direção : 1 16,4
     
Pneus de 21 ”, dianteiro e traseiro padrão   285 / 45R21 113Y XL perf. plano
Pneus de 21 ”, opcional dianteiro e traseiro   285 / 45R21 113H XL a / s plano de execução
Rodas de 21 ”, dianteiras e traseiras padrão polegadas 21 x 9.5 
Pneus de 23 ”, frente opcional    285 / 35R23 107Y XL perf.
Pneus de 23 ”, traseiro opcional   325 / 30R23 109Y XL perf.
Rodas de 23 ”, dianteiras e traseiras opcionais polegadas  23 x 9,5 / 23 x 11,0
     
Trilha, frente  polegadas 66,2
Traseira, via polegadas 67
Cx 0,35
     
0-60 mph segundos 4.0 com rodas / pneus de 21 polegadas
Velocidade máxima (com pneus para todas as estações) mph 180 com rodas / pneus de 21 polegadas (130)
Economia de combustível EPA, cidade / hwy mpg  tbd

 

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

Nova BMW 340D

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

Dois modelos eficientes e de alto desempenho se juntam à linha BMW M no segmento premium médio. O motor diesel de seis cilindros em linha com a tecnologia BMW TwinPower Turbo instalado no BMW M340d xDrive Saloon (consumo de combustível, ciclo misto: 5,7 – 5,3 l / 100 km; emissões de CO2, ciclo misto: 149 – 139 g / km) e BMW M340d xDrive Touring (consumo de combustível, ciclo misto: 5,8 – 5,4 l / 100 km; emissões de CO2, ciclo misto: 153 – 143 g / km) gera um impulso excepcional e alcança níveis igualmente impressionantes de eficiência. Esta unidade de 3 litros gera uma potência máxima de 250 kW / 340 hp e um torque máximo de 700 Nm. A inclusão da tecnologia 48V Mild Hybrid, por outro lado, levou a uma redução adicional no consumo de combustível e nas emissões.

A chegada do novo BMW M340d xDrive Saloon e do BMW M340d xDrive Touring traz, pela primeira vez, o inimitável personagem M para um diesel da Série 3. O poderoso motor desses novos modelos BMW M é combinado com uma transmissão Steptronic Sport de oito velocidades, tecnologia de chassi sob medida e tração nas quatro rodas BMW xDrive inteligente. A suspensão esportiva M – incluindo direção esportiva variável – e os freios esportivos M são equipamentos padrão nos dois modelos, assim como o diferencial M. Elementos externos M específicos com propriedades aerodinâmicas otimizadas fazem parte de um pacote que fornece desempenho supremo. O novo BMW M340d xDrive Saloon acelera de 0 a 100 km / h em apenas 4,6 segundos, enquanto o novo BMW M340d xDrive Touring completa o mesmo sprint em 4,8 segundos.

A entrega excepcional de energia é combinada com eficiência exemplar: motor diesel de seis cilindros em linha com a tecnologia BMW TwinPower Turbo e 250 kW / 340 hp

Os novos modelos M da linha BMW Série 3 devem seu caráter inconfundível, em grande parte, à combinação de excelente entrega de energia com baixo consumo de combustível e emissões para esse nível de desempenho. Este motor a diesel de seis cilindros em linha de três litros apresenta um cárter de alumínio e uma cabeça de cilindro. As perdas por atrito no motor foram reduzidas, com medidas incluindo o revestimento do cilindro de aço pulverizado a arco.

A tecnologia da unidade de potência BMW TwinPower Turbo inclui um turbocompressor de dois estágios com termodinâmica otimizada e resfriamento a ar de carga direta, além de um sistema de injeção direta de trilho comum com injetores piezo. Para garantir uma resposta excepcionalmente fina do turbocompressor, os estágios de pressão alta e baixa do sistema têm geometria variável da turbina. O avançado sistema de injeção direta, cujos injetores operam a um máximo de 2.700 bar, garante um suprimento preciso de combustível e uma combustão extremamente limpa. Sensores de pressão integrais permitem até dez injeções por curso do cilindro. A resposta e a eficiência do motor também se beneficiam de um sistema de admissão com duto de ar otimizado, cujo design também melhora a acústica do motor. As soluções abrangentes de isolamento do motor garantem que a hélice de seis cilindros em linha seja particularmente suave nos ouvidos enquanto otimiza seu aquecimento. Desenvolvida especialmente para o novo BMW M340d xDrive Saloon e o BMW M340d xDrive Touring, esta unidade diesel fornece seu torque máximo de 700 Nm a partir de apenas 1.750 rpm, enquanto a potência máxima de 250 kW / 340 hp é atingida a 4.400 rpm.

A tecnologia Mild Hybrid com um gerador de partida de 48 volts aumenta o dinamismo e a eficiência

A inclusão da tecnologia Mild Hybrid, que inclui uma marca ambiental ECO, permite que o motor entregue sua potência ainda mais rapidamente. O gerador de partida de 48V instalado nos novos modelos BMW M cria um impulso elétrico com entrega instantânea de 8 kW / 11 hp. Essa potência adicional aumenta o impulso sob forte aceleração e melhora a eficiência a velocidades constantes. A energia elétrica necessária para isso é armazenada em uma bateria de 48V que é recarregada pela recuperação de energia durante a frenagem. Além disso, energia adicional pode ser fornecida à bateria de 48V excedendo o ponto de carregamento do motor.

A energia gerada dessa maneira também ajuda o motor a viajar a uma velocidade constante, o que significa que ele pode operar dentro de uma faixa de carga otimizada o mais rápido possível. O resultado é que menos picos são gerados no consumo de combustível. A tecnologia Mild Hybrid também oferece a vantagem de melhorar a operação do sistema Start & Stop e a navegação por inércia. O gerador de partida de 48V permite que o motor pare com muito pouca vibração e reinicie suavemente ao atravessar ou em engarrafamentos. Na travagem, o motor pode ser desligado a velocidades inferiores a 15 km / h. A função de avanço de inércia, disponível quando a chave Driving Experience Control está nos modos ECO PRO ou COMFORT, também desliga completamente o motor,

O sistema de escape M Sport gera um som emocionante, o tratamento de escape está em conformidade com o padrão de emissão Euro 6d

O motor diesel de seis cilindros em linha no novo BMW M340d xDrive Saloon e no BMW M340d xDrive Touring oferece suporte à sua fonte de energia estimulante com acompanhamento sonoro muito exclusivo. Ambos os modelos são equipados de série com o sistema de escape M Sport, cujo silenciador traseiro culmina em um par de escapamentos trapezoidais.

Para minimizar as emissões, o motor diesel no novo BMW M340d xDrive Saloon e no BMW M340d xDrive Touring inclui um circuito eficiente de recirculação de gases de escape de baixa pressão e um circuito de recirculação de gases de escape de alta pressão e três pressões. caminhos extremamente poderosos. Além deles, o sistema de tratamento de gases de escape de NOx de dois estágios – instalado de fábrica pela BMW em modelos movidos a diesel desde 2012 – foi desenvolvido. O sistema de tratamento de gases de escape, próximo ao motor e com a tecnologia BMW BluePerformance, compreende um catalisador de oxidação de diesel e um filtro de partículas de diesel revestido por SCR. Um segundo catalisador de SCR foi integrado na saída deste sistema para minimizar as emissões de óxido de nitrogênio (NOx).

Transferência de potência sublime: transmissão Sport Steptronic de 8 velocidades, BMW xDrive e diferencial esportivo M como padrão

O potente motor diesel de seis cilindros em linha é complementado, como padrão, pela transmissão Steptronic Sport de oito velocidades, cujas relações estão em perfeita harmonia com as características de desempenho do motor. Além da mudança de marcha super rápida, a transmissão possui um sistema de controle hidráulico otimizado, baixo escorregamento de acionamento e amortecimento eficaz de irregularidades rotacionais. As pás de mudança de marchas no volante permitem intervenções manuais rápidas no processo de seleção de marchas. Há também uma função de controle de inicialização para acelerações muito dinâmicas paradas.

O sistema inteligente de tração nas quatro rodas do novo BMW M340d xDrive Saloon e do BMW M340d xDrive Touring permite uma distribuição de potência totalmente variável entre as rodas dianteiras e traseiras, usando uma embreagem de placas múltiplas controlada eletronicamente na caixa de transmissão. Trabalhando em conjunto com o DSC (Dynamic Stability Control), o sistema BMW xDrive reage às mudanças de direção com grande precisão e em uma fração de segundo. Isso maximiza a tração, agilidade e estabilidade em todas as condições climáticas e de superfície da estrada; e também quando o motorista explora as capacidades esportivas do carro. A configuração do sistema orientada para o eixo traseiro ajuda a proporcionar a experiência de direção esperada de um carro M. Essa configuração é especialmente pronunciada com o Controle da experiência de condução no modo SPORT ou SPORT +. A distribuição significativa de mais potência nas rodas traseiras aumenta a agilidade nas curvas.

Outro recurso padrão vinculado ao DSC e ao sistema de tração nas quatro rodas, o Diferencial M Sport para o eixo traseiro garante que a energia seja transferida para a estrada com precisão ainda maior. A função de travamento totalmente variável é capaz de limitar a equalização de velocidade entre as rodas interna e externa nas curvas, aumentando a agilidade e a destreza deste carro em seções curvas para novos níveis. Isso ajuda o motorista a sair da curva com grande dinamismo. Em situações em que a superfície da estrada oferece diferentes níveis de aderência para as rodas traseiras esquerda e direita, o diferencial esportivo M aumenta a estabilidade e a tração, impedindo o deslizamento das rodas com menos aderência.

Suspensão esportiva M e direção esportiva variável como padrão

Assim como a tecnologia de transmissão de motor e potência, os sistemas de chassi do BMW M340d xDrive Saloon e do BMW M340d xDrive Touring foram projetados para oferecer desempenho supremo. Ambos os modelos vêm de fábrica com a M Sport Suspension, que desenha todo o potencial dinâmico das novas suspensões BMW Série 3 – eixo dianteiro de dupla articulação e eixo traseiro de cinco elos – com comportamento emocionante. O acabamento M Sport inclui uma queda de dez milímetros na altura total, elasto-cinemática específica do M e amortecedores relacionados ao elevador. Estes últimos combinam amortecimento hidráulico de recuperação adicional no eixo dianteiro com um sistema limitador de compressão na parte traseira, permitindo o ajuste contínuo e progressivo da firmeza do amortecedor em resposta ao deslocamento da mola. Graças a isso, as vibrações experimentadas em curvas ou em estradas irregulares são suavizadas com total segurança.

Como alternativa, os clientes podem optar pela suspensão adaptativa M com amortecedores controlados eletronicamente. Este sistema de controle do amortecedor oferece respostas extremamente precisas à mola e ao amortecimento e está constantemente se adaptando ao estilo de condução e às condições da superfície da estrada. Os estágios de compressão e recuperação são ajustados independentemente um do outro para se adequar a todas as situações. As características de amortecimento podem ser ajustadas com a chave Driving Experience Control. Os modos SPORT e SPORT + otimizam a direção dinâmica e contrastam acentuadamente com as respostas de amortecimento dos modos COMFORT e ECO PRO, que são mais orientados para o conforto.

Tanto a M Sport Suspension quanto a M Adaptive Suspension opcional são combinadas com a Direção Desportiva Variável, cuja assistência Servotronic sensível à velocidade ajuda a proporcionar aos carros estabilidade inabalável em linha reta e curvas precisas. A relação variável se ajusta a alterações no ângulo da direção, aumentando ainda mais o conforto. Ele também permite que os motoristas realizem manobras em baixa velocidade com um giro mínimo do volante e sem alterar a aderência, enquanto aumentam a agilidade nas curvas.

Freios esportivos M e rodas de liga leve M com pneus mistos

As características definidoras dos freios esportivos M (também padrão) são o poder de parada excepcional e uma configuração esportiva, com uma pedalada curta e um ponto de pressão distinto. Pinças fixas de quatro pistões e discos de 348 milímetros nas rodas dianteiras e pinças flutuantes de um pistão com discos de 345 milímetros na parte traseira formam a base para uma condução segura e comportamento supremo; enquanto as pinças pintadas de azul com o logotipo M adicionam um toque visual ao conjunto.

Para completar os destaques do chassi, o novo BMW M340d xDrive Saloon e o BMW M340d xDrive Touring apresentam rodas de liga leve M de 18 polegadas com pneus de tamanho misto, medindo 225/45 R18 na frente e 255/40 R18 na parte traseira. Existem três modelos de jantes de liga leve M de 19 polegadas na lista de opções, juntamente com as jantes de liga leve BMW Individual de 19 polegadas, novamente com pneus de tamanho misto. As rodas de liga leve M de 19 polegadas também estão disponíveis com pneus de alto desempenho.

Características de design M exteriores e interiores específicas

Os elementos exclusivos de design exterior do BMW M ajudam a dar ao novo BMW M340d xDrive Saloon e ao BMW M340d xDrive Touring uma aparência distinta que reafirma um desempenho excepcional. A saia frontal, as saias laterais e o design traseiro de ambos os modelos foram projetados para atender aos requisitos funcionais derivados do fornecimento de ar aerodinâmico e de resfriamento. O novo BMW M340d xDrive Saloon apresenta um spoiler traseiro M na cor da carroçaria. Os elementos de design personalizado nos dois modelos também incluem uma grade de rim BMW com malha e escapamentos trapezoidais. Além da aparência exclusiva deste modelo BMW M, estão os acabamentos BMW Individual Highline Shadowline e o acabamento metálico Cerium Grey para as capas dos espelhos externos,

O estilo e o equipamento interior estão totalmente focados em maximizar o prazer da intensa experiência de condução. Os assentos esportivos para motorista e passageiro da frente são estofados em uma combinação M específica de Sensatec e Alcântara, com estofamento azul contrastante. O tejadilho interior BMW Individual em cor antracite, o volante em couro M com botões e pás multifuncionais, os pedais M, os tapetes M específicos e as frisos internos em Tetragon Aluminium com tiras decorativas no efeito Pearl Chrome fornecem mais toques de estilo esportivo por dentro.

Além da tecnologia customizada de trem de força e chassi e recursos de design específicos para M, a lista de equipamentos padrão do BMW M340d xDrive Saloon e do BMW M340d xDrive Touring também inclui o controle climático automático de três zonas (com operação separados das configurações de temperatura e ventilação, tanto para o motorista quanto para o passageiro dianteiro e para o compartimento traseiro), iluminação ambiente, armazenamento ampliado e um espelho retrovisor com escurecimento automático. Também incluído como padrão nos novos modelos BMW M estão o Assistente de Estacionamento, o BMW Live Cockpit Plus completo com sistema de navegação e tela de controle de 8,8 polegadas; e o pacote Connected Package Plus, que inclui informações de tráfego em tempo real, serviços remotos,

BMW M2 CS RACING

Texto original traduzido eletronicamente sem revisão.

A fase de teste e desenvolvimento do BMW M2 CS Racing está entrando na reta final. Agora chegou a hora de apresentar o novo carro de nível básico da gama de produtos BMW M Customer racing ao público e aos clientes em potencial. No fim de semana passado, o BMW M2 CS Racing comemorou sua estreia na América do Norte nas 24 Horas de Daytona (EUA). A intenção é que o carro continue a história de sucesso iniciada pelo BMW M235i racing e pelo BMW M240i racing nos últimos anos. 

Os fãs puderam dar uma primeira olhada no mais novo membro da família no primeiro destaque da nova temporada, onde três carros BMW racing diferentes estavam em ação – o vencedor BMW M8 GTE e o BMW M6 GT3 nas 24 horas e o BMW M4 GT4 na corrida IMSA Michelin Pilot Challenge. O BMW  m2cs racing estava em exibição na área de eventos perto do caminhão BMW M Experience, onde qualquer um poderia dar uma olhada.

O diretor de automobilismo do BMW Group Jens Marquardt disse: “ Os carros de corrida da BMW têm tido sucesso regular na América do Norte desde a década de 1970 e realmente emocionam os fãs. Isso se aplica aos nossos carros GT e aos antecessores da BMW  m2cs Racing, que ajudaram as equipes de clientes da BMW a garantir inúmeras vitórias e títulos ao longo dos anos. A partir da temporada de 2021, pretendemos acrescentar um novo capítulo à nossa história de sucesso no automobilismo norte-americano com o BMW  m2cs racing . ”

Desde o início da temporada 2020, a responsabilidade pela venda e distribuição de carros de corrida BMW para o cliente racing é da BMW M GmbH. O chefe de vendas e marketing, Thomas Felbermair, disse: “A América do Norte é o mercado mais importante para a BMW M em todo o mundo, portanto, é importante apresentarmos o BMW  m2cs racing como nosso novo carro básico pela primeira vez. nos E.U.A. Com este carro, estaremos representados não apenas no racing clássico , mas também no racing do clubesegmento e na comunidade Track Day. Temos muitos fãs e clientes fiéis na América do Norte, que compartilham uma conexão emocional com a nossa marca. Consequentemente, vemos muito potencial para o nosso novo carro na América do Norte. Estamos ansiosos para dar a nossos fãs, clientes e revendedores BMW uma olhada de perto no BMW m2cs racing em vários eventos durante as próximas semanas. Tenho certeza de que eles vão adorar.

Depois de aparecer em Daytona, o BMW  m2cs #racing foi apresentado aos revendedores norte-americanos da BMW durante uma conferência fora de Miami (EUA). No início de março, o carro será exibido na abertura da temporada da TC America em Austin (EUA), onde será enviado para a competição por equipes de clientes a partir da temporada 2021.

BMW  m2cs racing para continuar a história de sucesso na América do Norte.

Nova BMW xDrive20d M Sport

Texto original assessoria de imprensa BMW – Traduzido eletronicamente.

Com o seu design inconfundível e a sensação urbana desportiva, o BMW X2 abre novos caminhos para a BMW como uma adição única e emocionante à gama de modelos da BMW X.

O chassi do carro e o sistema inteligente de tração integral xDrive oferecem o equilíbrio ideal entre dinâmicas esportivas e eficiência. Os serviços digitais da BMW ConnectedDrive e do BMW ConnectedDrive Services – ambos agora disponíveis em forma atualizada – adicionam mais profundidade à experiência geral do BMW X2.

Desenhar. 
Mesmo ao lado de seus irmãos maiores, o BMW X4 e X6, o BMW X2 faz uma impressão distintiva. O design exterior do carro combina as baixas proporções de um coupé com o núcleo robusto de um modelo BMW X.

O BMW X2 tem dois centimetros mais curtos e mais de sete centímetros abaixo do BMW X1, mas tem a mesma distância entre eixos. Apresentando saliências curtas, também tem um gráfico de telhado de estilo coupé e esticado.

A grade de rim sempre foi uma característica de identificação de um BMW. No X2, no entanto, o seu esboço é mais largo na sua base do que no seu topo. O X2 é o primeiro BMW moderno a caracterizar este sinal de design, e dá ao novo carro uma aparência mais ampla, mais distintiva e mais desportiva. Abaixo da grelha, o tratamento de superfície hexagonal no pára-choque reforça ainda mais essa impressão. A grelha preta de alto brilho oferece um contraste nítido com o seu cromo surround.

Faróis de LED completo de série nos modelos Sport, M Sport e M Sport X. A luz bi-LED para feixes de luz e feixes de luz é altamente eficaz para iluminar a estrada, ao mesmo tempo que acentua o caráter desportivo do BMW X2. Os faróis exibem detalhes precisos, obtidos em parte através da luz de condução diurna 3D do ícone LED e gravura a laser.

Os modelos M Sport e M Sport X estão disponíveis com rodas em tamanhos de até 20 polegadas, uma característica destacada neste segmento. Como padrão, ambos os modelos estão equipados com rodas de 19 polegadas. As jantes padrão para o modelo SE são rodas de liga leve de estilo V-Spoke de 17 polegadas, mas outros dez projetos de borda podem ser especificados como uma opção.

As saias laterais do BMW X2 estão entre os seus recursos de assinatura e contribuem para a sua aparência robusta. O revestimento é preto nos modelos SE e Sport e Frozen Gray no M Sport X. Os pilares em C apresentam dois recursos característicos da BMW: a característica BMW Hofmeister torce e, pela primeira vez em um modelo BMW X, o BMW Roundel.

Na parte traseira, um spoiler fornece um floreio para completar a linha do telhado da BMW X2 e contribui para o coeficiente de arrasto do BMW X2 de apenas 0,28. Juntamente com o pára-choque traseiro que aumenta a largura, isso cria uma poderosa vista traseira.

Nos modelos SE e Sport, o pára-choque traseiro vem na cor do veículo e em preto fosco. Os modelos M Sport apresentam uma incrustação de revestimento de difusor em Dark Shadow metálico. M modelos Sport X, entretanto, obtenha uma inserção difusora feita sob medida na cor de contraste Frozen Gray.

As linhas de design horizontal da traseira do BMW X2 enfatizam a largura do carro e seu caráter forte, com estas linhas continuando nas luzes traseiras altas. O contorno das luzes traseiras do LED e a forma L familiares dos BMW coupés.

O carro insinua o poder de seus motores BMW TwinPower Turbo através do projeto dos tubos de escape. Todos os modelos X2 vêm com um dispositivo de escape duplo de 90 mm de diâmetro.

Interior e equipamentos. 
A qualidade de classe do BMW X2 e seus níveis de equipamentos, mesmo no modelo SE, são ambos instantaneamente aparentes. O painel de instrumentos tem costura de contraste como padrão, enquanto o console central possui materiais, incluindo Sensatec também com costura de contraste.

O interior do modelo M Sport vem com uma combinação de Antracite / Alcantara de tecido Micro Hexagon, com o M Sport X adicionando estofos de couro como padrão. Destaques atraentes podem ser adicionados optando pelo novo couro de Dakota perfurado em Magma Red ou no tecido de microfone Hexagon, estofamento de combinação de Antracite / Alcantara com costura de contraste amarelo para combinar com a sombra de pintura exterior metálica Galvanic Gold.

O novo BMW X2 combina estilo com praticidade diária generosa. A bota tem uma capacidade de 470 litros, o que significa que pode lidar com atividades de lazer, de compras para um fim de semana de esqui ou passeio de mountain bike. Esta funcionalidade também se manifesta no compartimento dos passageiros, graças a características como um design de porta com grandes bolsos de armazenamento.

A cabine é orientada para o motorista, com o design de recursos, como o painel do painel de instrumentos orientado para a estrada à frente. Todos os controles estão posicionados para permitir ao motorista assimilar suas informações de uma só vez e operá-las com facilidade.

O painel de instrumentos de acabamento suave é agradável ao toque e ganha mais atrativo visual com costura decorativa de contraste. O modelo M Sport vem com o estofamento combinado Anthracite / Alcantara de tecido Micro Hexagon com tubulação M em azul ou amarelo com costura de contraste no painel de instrumentos e no console central como padrão. O modelo M Sport X vem com couro Dakota com costura de contraste. Outras variantes sofisticadas de estofos estão disponíveis como opções, incluindo até cinco variantes de couro de Dakota com perfuração parcial e costura de contraste coordenada. A escolha dos acabamentos de acabamento, incluindo variantes de alto brilho em preto, alumínio e grão de carvalho mate, sublinha as credenciais de alta qualidade do BMW X2.

Todos os controles funcionais no console central são configurados em preto de alto brilho de forma padrão, dando ao interior um toque de elegância sofisticada (excluindo SE).

Um pacote de iluminação opcional dentro do pacote Plus permite que os drivers estabeleçam um estilo de iluminação elegante para o interior do BMW X2, escolhendo as cores laranja, lila, hortelã, bronze, azul e branco. A iluminação LED nas superfícies de acabamento do painel de instrumentos e dos painéis das portas forma uma banda contínua que se estende ao redor da cabine na parte traseira. Uma das opções mais distintivas na lista é o telhado panorâmico, o que aumenta a sensação de espaço dentro do BMW X2. A parte dianteira do teto panorâmico inclina-se e as lâminas abrem, assim como um teto solar convencional.

Dinâmica de condução. 
Os motores TwinPower Turbo dentro da equipe da gama BMW X2 com o chassi refinado do carro para dotá-lo com qualidades de manipulação de classe, agilidade excepcional e excelente feedback.

O denominador comum de todos os modelos BMW X2 é um chassi que transfere a capacidade de resposta central dos motores BMW para a estrada. As respostas de condução do carro podem ser adaptadas usando o interruptor de Controle de Experiência de Condução, permitindo que o driver escolha entre o modo COMFORT padrão, o modo ECO PRO com eficiência de eficiência e o modo SPORT. A configuração pré-programada disponível no modo SPORT dá ao carro respostas ainda mais dinâmicas de direção e powertrain.

Se o controle de amortecedor dinâmico opcional for especificado, a suspensão do carro pode ser ajustada ainda mais precisamente para os requisitos individuais. Os drivers podem escolher entre duas configurações – COMFORT ou SPORT – usando a opção Driving Experience Control. O resultado é uma suspensão desportiva que oferece uma sólida manutenção da estrada e um conforto reconfortante sobre qualquer superfície.

A suspensão M Sport montada de série no BMW X2 M Sport e M Sport X é uma combinação particularmente boa para estes dois modelos e inclui a regulação da mola e amortecedor. Os modelos BMW X2 M Sport e M Sport X oferecem uma suspensão que é 10mm inferior à suspensão padrão.

No lançamento, a variante diesel X2 xDrive20d estará disponível. Ele gera uma potência máxima de 190hp e 400Nm de torque, permitindo um tempo de zero a 62 mph de 7,7 segundos. O consumo de combustível oficial ainda é altamente impressionante 61.4mpg *, enquanto as emissões de CO2 são tão baixas quanto 121g / km *. Novas variantes atrativas do BMW X2 serão adicionadas à programação do Sports Activity Coupé no início de 2018 – na forma dos X2 sDrive20i, X2 sDrive18d e X2 xDrive18d de quatro cilindros.

Modelo

Poder 
(hp)

Torque 
(Nm)

0 – 62 mph 
(Segundos)

Velocidade 
máxima mph)

Combinado 
(mpg)

Emissão de CO (g / km)

De 
(OTR)

X2 xDrive20d

190

400

7.7

137

61,4 *

121 *

£ 33,980

* Os valores do consumo de combustível são baseados no ciclo de teste da UE e podem variar de acordo com o formato do pneu especificado. 

O modelo diésimo 20d vem equipado com a tração integral integral xDrive como padrão. O recurso integral Hill Descent Control permite que o BMW X2 mantenha automaticamente a velocidade desejada em declive íngreme, cuidando do controle de freio para o motorista, que pode então dedicar sua atenção à tarefa de direção.

Com um coeficiente de arrasto de apenas Cd 0,28, o X2 xDrive20d é um dos modelos mais aerodinamicamente eficientes em todo o segmento.

Serviços digitais no novo X2. 
Todos os elementos BMW ConnectedDrive e BMW Connected no novo BMW X2 foram novamente concebidos para ajudar, informar ou divertir o driver no momento apropriado utilizando apenas os serviços certos.

O novo X2 oferece ao seu motorista três formas diferentes de interagir com o seu carro, já que a sexta geração do conceito de controle iDrive agora complementa o controlador iDrive familiar e o controle de voz opcional (no Tech pack) com a operação touchscreen como padrão para a exibição de controle. A tela sensível ao toque também pode ser usada confortavelmente pelo passageiro da frente.

A especificação padrão para cada BMW X2 inclui uma tela de controle de toque de 6.5 polegadas com sistema de navegação. O conceito de exibição foi projetado para fornecer ao motorista um resumo rápido das informações mais importantes em qualquer momento específico, por exemplo, as telas ao vivo que aparecem no menu principal da tela. Sua operação emula os princípios intuitivos do controle de toque conhecidos dos smartphones.

Para uma maior segurança e conveniência no BMW X2, existe a opção do visor BMW Head-Up completo, também apresentado no pacote tecnológico, projeta todas as informações de condução importantes e as leituras do sistema de navegação / assistência no pára-brisas e, portanto, em o campo de visão do motorista – em alta resolução.

O BMW Connected + fornece uma ponte digital entre smartphones e o carro. Ele oferece o próximo nível de personalização de carro e integração de conteúdo do smartphone no Controle de Exibição do X2. Isso torna a exibição e a operação no veículo mais simples do que nunca. Um exemplo de um novo serviço Connected + é Share Live Trip Status que permite ao motorista compartilhar sua localização atual e hora de chegada com parceiros de negócios, amigos ou familiares.

Entre os outros recursos de destaque que permitem a conectividade a qualquer momento, qualquer lugar é a preparação de hotspot WiFi opcional (disponível no Tech Pack), que equipa o BMW X2 para hospedar um ponto de acesso Wi-Fi incorporado com velocidades LTE e a telefonia opcional com carregamento sem fio (disponível em Tech Pack) para smartphones compatíveis. O Apple CarPlay® (disponível retrospectivamente da BMW ConnectedDrive Store), enquanto isso, permite o uso fácil e sem fio no carro das funções selecionadas do iPhone.

Não só o BMW X2 oferece aos controladores uma ampla seleção de sistemas de assistência ao motorista, ele também vem com tecnologias altamente avançadas.

Os sistemas de assistência baseados em câmera disponíveis para o novo BMW X2 ajudam a garantir segurança e segurança em diferentes situações de condução. O Assistente de condução opcional (dentro do Drive Pack) inclui Aviso de Partida de Lane, Informações de Limite de Velocidade sem exibição de Informações de Passagem, Assistente de Beam Alto Anti-deslumbramento, bem como Aviso de Colisão e Aviso de Pedestre com função de Freio da Cidade. Além dessas funções e como atualização para o Driver Pack, o Driving Assistant Plus também possui o sistema Active Cruise Control com a função Stop & Go – que mantém a velocidade desejada entre 19 e 87 mph inserida pelo driver e a distância de segurança para veículos que viajam à frente – e o Assistente de trânsito. Com velocidades de até 37 mph, esta função assume tarefas de controle de proximidade e manutenção de pistas do driver.

O controle de distância do Park traseiro padrão e a câmera de visão traseira (no Vision Pack), cujas imagens são transferidas para a tela de controle, facilitam a manobra precisa e confortável. O opcional Park Assist (também no Driver Pack) também ajuda o motorista a encontrar e usar espaços de estacionamento paralelos.

Vendas projetadas A
BMW UK espera vender cerca de 6 mil modelos BMW X2 em seu primeiro ano completo.

Modelo

2010

2011

2012

2013

2014

2015

2016

2017

BMW X1

6.304

7.199

6.255

7.930

8.543

5.003

13.225

14.613

BMW X3

1.176

5,100

7.090

8,010

8.543

7.589

9,638

8,551

O BMW X2 está à venda agora com preços a partir de £ 33,980 OTR para um BMW X2 xDrive20d SE.

TERMINA

O Grupo BMW
Com as suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante mundial de automóveis e motocicletas e também oferece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2016, o Grupo BMW vendeu cerca de 2,367 milhões de carros e 145 mil motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos foi de aproximadamente € 9,67 bilhões em receitas no valor de € 94,16 bilhões. A partir de 31 de dezembro de 2016, o Grupo BMW tinha uma força de trabalho de 124.729 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa estabeleceu, portanto, a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente do produto e um compromisso claro com a conservação de recursos como parte integrante da sua estratégia.

Rubens Barrichello dá carona para fã no Hot Wheels Uber

Juliana Vasconcelos não conteve as lágrimas ao ser surpreendida por Rubens Barrichello. O ex piloto de F1 levou a fã para a aula de inglês no Hot Wheels Uber em uma ação que o transformou em motorista por um dia. "Sou fã e sigo o Rubens há mais de 10 anos. Já tive oportunidade de encontrar com ele em outros momentos, mas andar de carro do ladinho dele, foi a primeira vez. O Rubens Barrichello foi o melhor “Ruber” da minha vida”. Confira outras fotos abaixo.

rubens-barrichello-no-hot-wheels-uber_1

rubens-barrichello-no-hot-wheels-uber_3

Novo BMW M8 GTE

O BMW M8 GTE teve um lançamento bem sucedido na fábrica do BMW Group em Dingolfing (Alemanha), o mesmo local onde será fabricado o modelo de produção da nova BMW 8 Series. A estreita relação entre o veículo A produção e a corrida são uma das pedras angulares do desenvolvimento do BMW M8 GTE. O conhecimento adquirido durante as corridas com o novo veículo no FIA World Endurance Championship e IMSA WeatherTech SportsCar Championship (IWSC) na América do Norte será incorporado diretamente ao desenvolvimento do modelo de produção, que está sendo desenvolvido em paralelo para o projeto de competição.

"O BMW M8 GTE é o nosso novo GT emblemático e enfrentará os principais concorrentes neste setor", disse Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsport. "Para nós, revelar o veículo no IAA é o próximo passo importante na estrada para o nosso primeiro início ao circuito, que planejamos para as 24 Horas de Daytona em 2018. O Campeonato Mundial de Endurance da FIA e a série IMSA na América do Norte são ambientes de corrida de classe mundial para o nosso novo modelo de corrida. Com o BMW M8 GTE, trazemos tecnologia inovadora para a melhor classe internacional de corridas GT, enquanto retornamos à nossa tradição em Le Mans. O desenvolvimento do BMW M8 GTE está indo como planejado e estamos ansiosos para vê-lo competir pela vitória em 2018. "

Um novo grau de eficiência

p90276604_highres_bmw-m8-gte-09-2017

O motor V8 com tecnologia BMW TwinPower Turbo, limitado pela regulagem atual a um deslocamento de 4,0 litros, tem uma potência nominal básica superior a 368 kW (500 hp), dependendo da classificação. O bloco de cilindros e a cabeça do cilindro são retirados do motor de produção e fabricados na  fundição de liga leve  da planta do BMW Group em Landshut, na Alemanha. O trabalho de desenvolvimento concentra-se na obtenção da maior eficiência possível e máxima durabilidade. O poderoso mecanismo de produção é a base perfeita para isso. A transmissão do BMW M8 GTE funciona com uma caixa de velocidades seqüencial de seis velocidades.

Inteligência artificial oferece mais liberdade para engenheiros

O "desenvolvimento virtual" desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do BMW M8 GTE. Por exemplo, o controle de tração está sendo desenvolvido com a ajuda de um sistema de inteligência artificial. Otimizar a topologia com a impressão em 3D dá aos engenheiros muito mais liberdade para encontrar soluções inovadoras e criativas para o design do veículo. A criação rápida de protótipos também permite que eles tenham uma nova peça como um protótipo adequado para uso em apenas 24 horas a partir do desenvolvimento virtual.

Veículos de competição e produção andam de mãos dadas: semelhanças de design

p90276607_highres_bmw-m8-gte-09-2017

Os engenheiros dos veículos de competição e produção colaboraram estreitamente no marco do projeto BMW M8 GTE. Por exemplo, o design leve e consistente também desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do novo carro esportivo GT. Foi obtida uma significativa redução de peso graças ao uso extensivo de componentes CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono). Com um comprimento de 4.980 mm e uma largura de 2.046 mm, o carro pesa apenas 1.220 quilogramas. O design do BMW M8 GTE também reflete a estreita relação entre a BMW Série 8 eo BMW M8. Isto é particularmente visível na mesma linha do telhado e no design das luzes dianteira e traseira.

Máximo desempenho no desenvolvimento aerodinâmico

Trabalhar na aerodinâmica de um novo carro de corrida é imperdível, mesmo que demore muito tempo. Como tal, é essencial que os engenheiros da BMW possam trabalhar no quadro do BMW M8 GTE com a máxima eficiência desde o início. Um novo algoritmo permite um aumento significativo no uso de cálculos computacionais de dinâmica de fluidos, o que possibilita o uso de uma maior potência computacional para aumentar claramente o número de possíveis simulações antes de ir ao túnel de vento. Aqui, a BMW Motorsport aproveita a sinergia com o desenvolvimento de veículos de produção e beneficia das condições de teste perfeitas do laboratório de aerodinâmica BMW Group. Um dos resultados do desenvolvimento aerodinâmico são os pneus aerodinâmicos inovadores, que foram apresentados como protótipo na IAA.

Usando a mais recente tecnologia de medição em 3D

A interdependência entre o desenvolvimento de veículos de produção e automobilismo continua em duas outras áreas importantes: para o BMW M8 GTE, a mesma tecnologia de medição 3D foi usada como para o BMW M4 DTM, cuja primeira competição ocorreu em 2017. Este sistema de medição ultramoderno do departamento de desenvolvimento de veículos de produção da BMW oferece um controle de qualidade perfeito uma vez que o carro de corrida é montado. Com um veículo tão complexo quanto o BMW M8 GTE, que é completamente fabricado à mão, é essencial que todas as dimensões sejam corretamente aderidas e implementadas.

A longa história da BMW Motorsport em Le Mans

BMW Motorsport retorna a Le Mans com o Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2018. A última vez que um carro de corrida BMW estava na grade foi em 2011 com o BMW M3 GT2. Um ano antes, o BMW M3 GT2 Art Car de Jeff Koons (EUA) chamou a atenção, já que ele escreveu o último capítulo da história da BMW Art Car Collection em Le Mans. Entre os BMW Art Cars que participaram de Le Mans estão o BMW 3.0 CSL de Alexander Calder (EUA, 1975), o BMW 320i desenhado por Roy Lichtenstein (EUA, 1977) eo BMW M1 de Andy Warhol (EUA, 1979).

O melhor momento da BMW Motorsport em Le Mans ocorreu em 1999, quando Yannick Dalmas (França), Joachim Winkelhock (Alemanha) e Pierluigi Martini (Itália) ganharam a vitória geral com um BMW V12 LMR. O McLaren F1 GTR, alimentado por um motor BMW, já havia triunfado no circuito da Sarthe em 1995.

A primeira vez que um veículo BMW participou nas 24 Horas de Le Mans remonta a 1939, quando um BMW 328 foi proclamado campeão em sua categoria após 236 voltas de corrida. Depois de 1972, os veículos BMW participaram regularmente do clássico teste de resistência.

Conceito BMW Série 8 promete elevar o padrão de luxo e esportividade

BMW Group Concorso d'Eleganza vai apresentar no d'Este Villa o conceito BMW Série 8, a essência de um cupê BMW moderno envolto em um estudo de design fascinante. Este estudo servirá como carro base para o modelo da BMW, o novo BMW Coupe Series 8, que está previsto para 2018 e faz parte da maior ofensiva do modelo na história da empresa. Com a estratégia de "Number One> NEXT", aBMW Group visa a aumentar significativamente as vendas e lucros na categoria de carros de luxo, e o BMW 8 Series Coupé desempenha um papel muito importante. "Na BMW, o número 8 sempre representou o auge do desempenho esportivo e exclusividade , " explica Harald Krüger, presidente da BMW AG. "O próximo Coupe BMW Série 8 mostra que a dinâmica de alta precisão e luxo moderno podem andar juntosEste será o próximo modelo na expanção da nossa gama de veículos de luxo e elevar o nível para os outros coupés deste segmento. Durante o processo, vamos reforçar a nossa aspiração de liderança na categoria de luxo ".

o-conceito-bmw-serie-8_2

O Concept Série 8 BMW revela muito do que está por vir. "O Concept Série 8 BMW é a nossa interpretação de uma máquina de condução vigorosa e um "high-end", disse Adrian van Hooydonk, Vice-Presidente Sênior BMW Group Design. "É um veículo utilitário esportivo de luxo que representa o puro dinamismo e luxo moderno como nenhum outro. Para mim, é um pedaço de fascínio mais puro de um automóvel".

o-conceito-bmw-serie-8_3

O equilíbrio do BMW X1 xDrive25i Sport

Versão tem características esportivas sem deixar de ser confortável

A BMW apresentou no início de fevereiro a linha 2016 do X1 e hoje é comercializada em três versões: a de entrada sDrive20i GP por R$166.950,00; a intermediária sDrive20i X-Line por R$179.950,00; e a topo de linha xDrive25i Sport por R$199.950,00.

O equilíbrio do BMW X1 xDrive25i Sport O equilíbrio do BMW X1 xDrive25i SportE foi a topo xDrive25i Sport que tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar, versão que motor com 231 cavalos, transmissão automática e tração integral. O BMW xDrive25i Sport ressalta a característica esportiva da família X1, e isso você percebe tanto nos detalhes do design quanto na performance em qualquer terreno.

O BMW X1 xDrive25i Sport conta com uma plataforma maior e mais robusta. A posição de dirigir cresceu, garantindo maior visibilidade e o espaço para os passageiros também foi ampliado. O porta-malas seguiu esta mesma tendência e passa a dispor de 505 litros de capacidade, podendo alcançar 1.505 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O equilíbrio do BMW X1 xDrive25i Sport O equilíbrio do BMW X1 xDrive25i SportNo motor os destaques ficam para o Driving Experience Control com Eco Pro, a função Auto Start/Stop e a tecnologia de regeneração de energia de frenagem que possibilitam atingir o melhor equilíbrio entre desempenho e eficiência. 

No quesito conforto e segurança, o volante esportivo é equipado com paddle-shifts para rápida troca de marchas e o modelo vem com seis air bags, controles de estabilidade e tração, pneus com tecnologia Runflat e faróis com tecnologia full-LED. 

O equilíbrio do BMW X1 xDrive25i Sport O equilíbrio do BMW X1 xDrive25i SportUma boa novidadade é o sistema BMW ConnectedDrive, que incorpora serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real e chamada de emergência inteligente e BMW TeleServices – serviço que faz a “ligação” entre o cliente e a concessionária.

O modelo inclui também sensores de estacionamento traseiro e de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos, e rodas de liga leve aro 19 e Som HiFi.

Para Martin Fritsches, diretor de vendas da BMW do Brasil, a sintonia do mercado brasileiro com o da Europa é positiva. “Estamos muito satisfeitos em oferecer o novo BMW X1 no Brasil poucos meses após seu lançamento na Europa. Isso mostra o esforço do BMW Group Brasil não só em manter sua linha de produtos sintonizada com os principais mercados globais da marca, mas de seguir ampliando a gama de veículos disponíveis aos nossos consumidores em solo brasileiro”.

O equilíbrio do BMW X1 xDrive25i SportConfira os destaques do BMW X1 xDrive25i Sport

Motor BMW TwinPower Turbo de 231 cv e 350 Nm de torque

Tração Integral Inteligente xDrive

Pacote Sport Line

Rodas de liga leve de 19”

Faróis Full-LED

Teto Solar Elétrico Panorâmico

Rack System em BMW Individual High-gloss Shadow Line

Acabamento interno em Alumínio Escovado com detalhes em Piano Black

Abertura e fechamento automático do porta-malas

Bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e função de memória para motorista

Pacote de luzes internas

Sistema de Som Hi-Fi

BMW ConnectedDrive

Sistema de Navegação

Linha 2016 do BMW X1 fica ainda melhor

Modelo tem três versões e preço a partir de R$166.950,00

A BMW encerrou o ano de 2015 com um número recorde de vendas. No seu melhor ano no mercado brasileiro, mais de 17 mil unidades foram comercializadas. E, buscando manter esse bom resultado em 2016, a marca apresentou a nova geração do X1.

Oferecido em três versões, duas opções do motor 2.0L TwinPower Turbo, de 4 cilindros em linha e preço a partir de R$166.950,00, o modelo vendido por aqui será inicialmente importado e a partir de março produzido na fábrica em Santa Catarina.

Linha 2016 do BMW X1 fica ainda melhorO BMW X1 sDrive20i GP é a versão de entrada e seu preço é a partir de R$166.950,00. A sDrive20i X-Line é a versão intermediária e seu preço é a partir de R$179.950,00. Ambas são equipadas com motor de 192 cavalos de potência e tração dianteira.

A versão topo de linha é a xDrive25i Sport com preço a partir de R$199.950,00. Ela é a única com tração 4×4 e seu motor tem 231 cavalos de potência.

“Estamos muito satisfeitos em oferecer o novo BMW X1 no Brasil poucos meses após seu lançamento na Europa. Isso mostra o esforço do BMW Group Brasil não só em manter sua linha de produtos sintonizada com os principais mercados globais da marca, mas de seguir ampliando a gama de veículos disponíveis aos nossos consumidores em solo brasileiro”, afirma Martin Fritsches, diretor de vendas da BMW do Brasil.

Linha 2016 do BMW X1 fica ainda melhorA linha X1 conta agora com uma nova plataforma, maior e mais robusta. A posição de dirigir cresceu, garantindo maior visibilidade ao motorista e o espaço para quem viaja atrás também foi ampliado. O porta-malas seguiu esta mesma tendência e passa a dispor de 505 litros de capacidade, podendo alcançar 1.505 l com os bancos traseiros rebatidos.

No motor os destaques ficam para o Driving Experience Control com Eco Pro, a função Auto Start/Stop e a tecnologia de regeneração de energia de frenagem que possibilitam atingir o melhor equilíbrio entre desempenho e eficiência.

No quesito conforto e segurança, o volante esportivo é equipado com paddle-shifts para rápida troca de marchas e o modelo vem com seis air bags, controles de estabilidade e tração, pneus com tecnologia Runflat e faróis com tecnologia full-LED.

Linha 2016 do BMW X1 fica ainda melhorUma boa novidadade é o sistema BMW ConnectedDrive, que incorpora serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real e chamada de emergência inteligente e BMW TeleServices – serviço que faz a “ligação” entre o cliente e a concessionária.

O modelo inclui também sensores de estacionamento traseiro e de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos, e rodas de liga leve aro 18. A versão sDrive20i X-Line ganha teto solar panorâmico, bancos elétricos, espelhos rebatíveis e fechamento do porta-malas eletrônico. O xDrive25i Sport, por sua vez, também conta com rodas aro 19 e Som HiFi.

As três versões são disponibilizadas com cinco opções de cores externas, sendo duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). As versões sDrive20i GP e sDrive20i X-Line contarão com duas opções de revestimento Sensatec (Preto e Bege Canberra). O xDrive25i, por sua vez, virá com bancos esportivos revestidos exclusivamente em Sensatec Preto.

Linha 2016 do BMW X1 fica ainda melhor

BMW AirTouch

Tecnologia BMW AirTouch agora em 3D

Na Consumer Electronics Show (CES, de 6 a 09 de janeiro de 2016), em Las Vegas, a BMW Group apresenta um carro visionário que demonstra como poderia ser, no futuro, tanto dentro de um carro como sua conectividade para o usuário. A conexão entre o condutor, o veículo e o ambiente circundante avançaram mais e mais rápido, oferecendo novos serviços. Um exemplo da nova tecnologia em veículos de ligação é fornecida pela AirTouch. Este sistema permite um controle intuitivo de funcionalidades de entretenimento, navegação e comunicação, feitas usando gestos simples de uma única mão. O sistema AirTouch inclui um ecrã táctil grande instalados no interior do veículo para ativar comandos sem tocar, apenas pelo movimento da mão no ar, graças a sensores que registram o movimento que ocorre entre o console central e o espelho retrovisor. A simples confirmação ou selecione o ícone correspondente ativa um menu.

Sensores no painel de controle permitem 3D

Um ano atrás, a BMW já apresentou o novo controle por gestos na CES. Isso permite que movimentos simples de um dedo possam realizar ações como ajuste de volume ou aceitar chamadas. Enquanto isso, esta tecnologia está disponível, como gesto de Controle BMW, o novo BMW Série 7 vem com o novo sistema dá AirTouch que dá um grande passo em frente. Sensores instalados no painel de controlo do painel de instrumentos respondem aos movimentos do utilizador, ativando a função de controlo em três dimensões. Um gesto ativo de superfície no grande ecrã panorâmico.  

O sistema AirTouch não tem escolha senão para confirmar uma ação. Este é o botão AirTouch no lado esquerdo do volante. Este dispositivo é facilmente acessível ao polegar e acende quando um menu e um ícone são ativados. Um simples toque é usado para iniciar as configurações do programa ou mudanças desejadas. O passageiro também tem um botão semelhante a este, mas do lado de sua porta. Desta forma, o passageiro também é capaz de navegar através do menu com um único gesto e confirmar as ações de forma rápida e facilmente com o toque de um botão.  

O controle de menu inteligente AirTouch reduz o número de passos necessários para fazer a seleção. Por exemplo, quando o telefone é ativado, o sistema exibe automaticamente contatos e listas de chamadas no nível superior de seleção, assim uma chamada pode ser realizado com uma única ação. 

Prefeito de Los Angeles Eric Garcetti e o chefe do departamento de políica de Los Angeles Charlie Beck anunciaram um teste de um veículo elétrico BMW i3 em uma cidade de Los Angeles na conferência de imprensa em Los Angeles, 11 de setembro de 2015. Foto por Danny Moloshok / Newscast

BMW i3 a viatura totalmente elétrica

Potente, ágil, conectado e livre de emissões: Graças a essas qualidades, o BMW i3, totalmente elétrico também está provando cada vez mais o seu valor como veículo de emergência para a polícia, ou serviços de resgate e bombeiros. BMW está oferecendo o primeiro veículo elétrico do mundo premium, criado a partir do zero exclusivamente para a mobilidade elétrica, que também oferece uma série de extras especificamente alinhadas com as necessidades dos serviços de emergência, abrindo novos campos de ação para a mobilidade elétrica no ambiente urbano. Autoridades da Baviera, Milão, Los Angeles e Londres têm incluído o primeiro BMW i3 em suas frotas de veículos.

O BMW i3 apresenta uma arquitetura desenvolvida especificamente para modelos elétricos e plug-in. Os seus principais elementos são cabine de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) e um chassi de alumínio que incorpora todos os elementos da transmissão e suspensão. Este método de construção ajuda o carro a fornecer quatro metros de comprimento e cinco portas, não só muito espaçoso e versátil no interior, mas também um pequeno raio de giro e características ágeis de condução segura. A posição de condução elevada e excelente visibilidade em redor oferecem condições ideais para o uso em condições de trânsito urbano. Com um motor elétrico de 170 cv, o BMW i3 (consumo de combustível combinado: 0.0 l / 100 km combinado consumo de energia: 12,9 kWh / 100 km de emissões de CO2 combinadas: 0 g / km) é capaz de acelerar de 0 a 100 km / h em apenas 7,2 segundos. A bateria de iões de lítio carro de alta tensão permite um alcance de até 160 quilômetros em suas operações diárias.

Equipamentos BMW i3 específicos são o resultado de mais de 50 anos de experiência na área de desenvolvimento de veículos de emergência. Portanto, a BMW é o único fabricante de automóveis capazes de oferecer a polícia, aos serviços de emergência e os bombeiros, equipamentos que se encaixam exclusivamente a cada necessidade individual. Dependendo da área de utilização, as transportadoras têm os projetos adequados e barras de teto.O sistema especial de sinalização, luzes intermitentes (flash) dianteiras e traseiras, bem como megafones para garantir que outros usuários sejam avisados ​​com antecedência que o BMW i3 está em uma missão de emergência. A gama de equipamentos também inclui uma configuração preliminar para o rádio digital.

Além disso, graças a um cartão SIM integrado no veículo, é possível fazer uso da tecnologia de smart grid no BMW i3 para facilitar o trabalho do pessoal de emergência. O sistema ConnectedRescue, com base no BMW ConnectedDrive oferece a possibilidade de transmitir todas as informações pertinentes do centro de controle para o veículo (incluindo o endereço, a razão é atribuído a uma pessoa de contacto) claramente intuitiva na operação e leitura. As cotas de destino ou endereços podem ser inseridos diretamente no percurso do sistema de navegação, o que significa que a entrada manual do destino de navegação não é mais necessária. Deste modo, os erros de transmissão são eliminados.O motorista pode se concentrar totalmente no tráfego, enquanto a equipe prepara diretamente para a solicitação. Isso melhora a segurança e eficácia dos serviços de salvamento.

O BMW i3 também está conquistando áreas de negócio incomum. O exemplo mais recente é a Idéia Polish Bank, que usa o BMW i3 em Varsóvia para uma escolha que é incomum no setor bancário. Os proprietários da loja pode solicitar através de um aplicativo, o BMW i3 para uso como um carro de segurança para recolher as suas receitas diárias diretamente em frente da porta da sua própria loja.

 

Punição indevida e furo de pneu tiram chances do BMW Team Brasil em Portugal na Sprint Series

Duplas brasileiras ficam sem pontuar, pela primeira vez no campeonato, e já pensam na reação em Misano, no dia 4 de outubro. 

O dia não foi positivo para o BMW Team Brasil durante a Corrida Principal da quinta etapa do Blancpain Sprint Series, realizada neste domingo (6) no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão (Por). Depois dos resultados pouco favoráveis no sábado, o time estava confiante em mudar a história e buscar uma melhor performance hoje. E tinha boas chances de fazer isso, com o BMW Z4 #77 de Átila Abreu/Valdeno Brito, que chegou a ocupar a quinta posição na corrida. Mas um drive through aplicado erroneamente no fim da prova tirou as chances da dupla, que não completou a disputa. No carro #0, a dupla Cacá Bueno/Sérgio Jimenez teve problemas ainda na largada, e abandonou na quinta volta. A próxima etapa será dia 4 de outubro, em Misano (Ita). Antes, no dia 20 de setembro, o elenco irá para Nürburgring (Ale) disputar a quinta etapa da Série Endurance.

Uma corrida que começou movimentada desde a largada. Com trocas de posições, incidentes, toques e a entrada do Safety Car. Assim foi a Corrida Principal no Algarve, que teve como vencedora a dupla Robin Frijns/Laurens Vanthoor. Ainda no primeiro giro, Cacá Bueno, do BMW Z4 #0, se envolveu em um incidente com James Nash do Audi #4. O carioca precisou ir para o box, pois o carro ficou danificado. Quando retornou à pista, teve mais problemas e sofreu novo toque, desta vez, na traseira causado por Max van Splunteren do Bentley #83. Com o carro já sem rendimento e um pneu furado, teve de recolher, pois não tinha condição de se manter na prova.

Já no BWM Z4 #77, Átila Abreu fez excelente largada. Saiu de 13º para o sétimo lugar. Ainda com problemas de ritmo, não tinha um rendimento tão bom para chegar nos carros da frente, mas conseguia se manter no pelotão intermediário, até com boa distância para os concorrentes que vinham atrás. Na parada para o pit stop, o elenco fez bom trabalho e Valdeno Brito assumiu e voltou em quinto. Mais tarde, estava em sexto e tinha um bom ritmo, segurou a posição e vinha bem para marcar novos pontos. Mas em uma disputa com Nick Castburg da Lamborghini #88, a direção de prova considerou que a manobra do paraibano não foi correta e puniu o brasileiro com um drive through, a sete voltas do fim da prova. Como o resultado já estava comprometido e não havia mais tempo para buscar os pontos, o time preferiu recolher o BMW Z4 #77, para poupar o equipamento.

“Mudamos muitas coisas no carro. Fomos agressivos nas mudanças, mesmo trabalhando no escuro, sem saber se daria certo. Vimos que o carro melhorou um pouco. Mas ainda estava dianteiro e não era tão rápido como em outras etapas. Larguei bem e saí de 13º para sétimo. Mantive um ritmo ali no pelotão intermediário, que era o que dava com as condições do carro. No pit stop, que coincidiu com a entrada do Safety Car, quase todo mundo entrou, e nós fomos um dos primeiros a ir para o box. A equipe fez bom trabalho e ganhamos duas posições. O Valdeno voltou em quinto. No final, a Lambo #88 veio para cima do Valdeno, que tentou se defender e não tinha o que fazer, mas aí veio penalização. E não tínhamos mais o que fazer. Preferimos abandonar, para poupar o carro. É uma etapa de aprendizado”, disse o sorocabano Átila Abreu.

“Realmente estava em sexto, quando em uma disputa de posição eu deixei a Lambo #88 passar, e dei o X. Eu dei espaço para ele passar, mas ele não me deu espaço de volta, e aí aconteceu o toque e ele rodou. Sabíamos que não tínhamos carro para ganhar, mas daria para marcar alguns pontos importantes com o sexto ou sétimo lugar. Com a punição, não deu para fazer mais nada. A direção até se desculpou, mas os pontos não voltam. Uma pena”, lamentou Valdeno Brito.

BMW Z4 #0 de Cacá Bueno/Sérgio Jimenez. Foto: Tony Hermann
BMW Z4 #0 de Cacá Bueno/Sérgio Jimenez. Foto: Tony Hermann

Após a corrida, e depois de rever as imagens de câmeras on board dos dois carros envolvidos no incidente ocorrido na curva 10, a direção de prova enviou um e-mail para a equipe pedindo desculpas pela penalização e inocentando Brito por qualquer culpa na manobra. A dupla do carro #77 segue em terceiro no campeonato, com 59 pontos, mas viu a distância para os líderes aumentar e o sonho do título na disputa por pilotos ficar mais longe.

“Hoje não tivemos um dia bom. O Cacá bateu na primeira volta com o Audi #4, que fechou ele e entortou a frente. O Cacá foi para o box. Mas aí, pouco depois de voltar à pista, o Bentley #83 veio e acertou a traseira do nosso carro e furou o pneu, aí não dava mais para fazer nada”, comentou chateado o paulista de Piedade, Sérgio Jimenez.

Abaixo o texto de Alain Adam, diretor de prova, com o pedido de desculpas:

Boa tarde Antonio e Bruno, eu gostaria de pedir desculpas pela decisão tomada no incidente ocorrido durante a Corrida Principal entre os carros 77 e o 88 na curva 10. As imagens que recebi (que foram mostradas ao vivo) não mostraram que o carro 77 deu espaço para o carro 88 ultrapassar. Eu vi, somente, o carro 77 tentando ultrapassar. As imagens e meu relatório me levaram a essa decisão. Mas não foi um mau comportamento ou má intenção de seu piloto.

Atenciosamente,
Alain

Resultados da Corrida Principal no Algarve (top-10):
1 Robin Frijns, Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 32 voltas
2 Niki Mayr-Melnhof, Markus Winkelhock (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra)
3 Marco Seefried, Norbert Siedler (Rinaldi Racing Ferrari 458 Italia)
4 Maximilian Buhk, Vincent Abril (Bentley Team HTP Bentley Continental GT3)
5 Stephane Richelmi, Stephane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra)
6 Albert von Thurn und Taxis, Nick Catsburg (Reiter Engineering Lamborghini Gallardo LP 15560-4 R-EX)
7 Enzo Ide, Christopher Mies (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra)
8 Sean Walkinshaw, Craig Dolby (Always Evolving Motorsport Nissan GT-R Nismo GT3)
9 PRO-AM Alexey Vasilyev, Marco Asmer (GT Russian Team Mercedes SLS AMG GT3)
10 PRO-AM Alexey Karachev, Christophe Bouchut (GT Russian Team Mercedes SLS AMG GT3)
Não completaram
13 Átila Abreu, Valdeno Brito (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a sete voltas
14 Cacá Bueno, Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a 27 voltas

Classificação do Campeonato Sprint Series: (após cinco etapas)
1) Robin Frijns/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), 109
2) Vincent Abril/Maximilian Buhk (Bentley Team HTP, Bentley Continental GT3), 83
3) Átila Abreu/Valdeno Brito Filho (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 59
4) Marco Seefried/Norbert Siedler (Rinaldi Racing, Ferrari 458 Italia), 58
5) Stephane Richelmi/ Stephane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8), 56
6) Markus Winkelhock (Phoenix Racing, Audi R8 LMS Ultra), 52
7) Niki Mayr-Melnhof (Phoenix Racing, Audi R8 LMS Ultra), 44
8) Christopher Mies/Enzo Ide (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS Ultra), 34
9) Albert von Thurn und Taxis(Reiter Engineering, Lamborghini Gallardo LP 560-4 R-EX), 33
9) Maxime Martin/ Dirk Müller (BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4), 31
11) Sérgio Jimenez/Cacá Bueno (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 30

BMW Team Brasil aposta em bom desempenho e na conquista de novo pódio no Algarve

A equipe 100% brasileira está animada e motivada para a disputa em Portugal, em sua corrida em casa. O elenco espera manter o ritmo das etapas anteriores para alcançar o máximo de pontos

A quinta etapa da temporada 2015 do Blancpain Sprint Series, será realizada neste final de semana no autódromo internacional do Algarve, em Portimão (Por). Na equipe BMW Team Brasil o clima é de otimismo. Os pilotos e o elenco comandado por Antonio Hermann e Washington Bezerra evoluíram muito ao logo do ano, e esperam, novamente, apresentar bons resultados para somar o máximo de pontos na classificação do campeonato, em busca do título entre pilotos e equipes. No sábado (5) a Corrida Classificatória será mostrada ao vivo no SporTV2, às 10h15. E no domingo (6) o canal exibe um VT da Corrida Principal às 17h no SporTV3.

A corrida em Portugal pode ser considerada uma corrida em casa para o time verde e amarelo, afinal a sede da equipe fica no país, o que anima a todos e aumenta a vontade de vencer. A dupla do BMW Z4 #77, Valdeno Brito e Átila Abreu, quer manter o bom desempenho que vem tendo ao longo da temporada, até o momento foram quatro pódios conquistados e o terceiro lugar na tabela de classificação. Já no carro #0, de Cacá Bueno e Sérgio Jimenez, a dupla que mostrar sua evolução e reverter o resultado no Algarve na temporada de 2014, quando tinha tudo para ir ao pódio, mas teve um problema com o sistema de partida rápida (quick launch) no pit stop e concluíram a prova apenas em 14º.

Átila Abreu está com ótimas expectativas para a disputa no Algarve e diz que a luta por pontos e pelo campeonato é o mais importante. “Estamos muito animados para esta etapa em Portugal, o treino de pré-temporada foi neste circuito, então já conheço o traçado. Acho uma pista bem interessante, com retas longas e curvas rápidas e outras lentas, alguns pontos são favoráveis pra a BMW Z4 e outros não. O carro evoluiu e esperamos bons resultados. Correr “em casa” facilita muito, dá um incentivo a mais para conseguir os objetivos e brigar pela liderança. Quando entrei no Blancpain Sprint Series não tinha a intenção de disputar o título, mas mesmo não tendo feito a primeira etapa, conseguir quatro pódios e bons resultados, mudaram minhas previsões sobre o campeonato. Tudo isso é resultado da equipe e dos pilotos, a BMW evoluiu muito durante o ano e o mérito é todo do time”, considerou o sorocabano.

O paraibano Valdeno Brito está animado e confiante para esta etapa. “Acredito que vai ser interessante correr praticamente em casa, a equipe teve um bom treino no Algarve no começo do ano, apesar de não ter participado e não conhecer a pista. Mas pretendo usar as experiências dos meus colegas, assistir vídeos, analisar tudo e assim acelerar o meu processo de aprendizado da pista. Quero manter a média que tenho com o Átila, fazendo o nosso melhor corrida a corrida, e justamente porque focamos em cada prova, ainda não penso na final do campeonato. Estamos no caminho certo e a equipe tem capacidade de vencer, então vamos de etapa em etapa, e talvez na final, pensaremos se é necessário mudar a estratégia. O objetivo é sempre fazer o nosso melhor. Estou brigando pelo campeonato de pilotos, e uma vitória acabaria ajudando a somar mais pontos. Então penso nos dois, mas óbvio que o mais importante é campeonato de pilotos”, contou Brito.

O piloto do interior paulista comentou também sobre as expectativas para a disputa de pilotos e ainda sobre a tão esperada vitória brasileira. “A vantagem maior é de quem mantém uma regularidade, o campeonato é aberto. A equipe da Audi tem um carro completo com uma boa dupla, mas sabemos que tudo pode acontecer. Vamos continuar a fazer um bom trabalho como estamos fazendo, buscar por resultados e claro que sonhar com o título, já que consegui-lo seria a realização de um projeto, de um sonho. Mas, temos que focar em Portugal, sair de lá com um bom resultado, porque é uma corrida importante para diminuir a diferença de pontos para os líderes. A vitória 100% brasileira vem amadurecendo, mas não adianta ficarmos ansiosos pra vencer. Uma hora a vitória aparece. Por todo o trabalho e esforço, será super merecida”, enfatizou Átila, que ao lado de Valdeno, está em terceiro no campeonato, com 59 pontos, sendo 19 atrás da dupla líder Robin Frijns/ Laurens Vanthoor, que somam 78.

A expectativa é positiva também para o carioca Cacá Bueno. Em 2014, o carro andou bem por lá, além disso, o time voltou à pista no começo deste ano para os testes de pré-temporada, quando o piloto também guiou. E ele se anima em retornar ao local para buscar o primeiro pódio da dupla do BMW Z4 #0 na temporada 2015.

“Algarve é uma pista que, apesar de muitos problemas que tivemos por lá, andamos bem no ano passado. Além disso, foi lá que fizemos a pré-temporada neste ano e tivemos bons resultados. Também temos tido sucesso na maioria das pistas que já conhecemos. O circuito de Portimão é bom para gente, não é dos mais favoráveis, porque tem uma longa reta, mas em compensação tem curvas legais de alta velocidade onde o carro BMW se comporta bem. Eu e o Jimenez tivemos chances de ir ao pódio em várias etapas, mas infelizmente não aconteceu. Espero que agora possamos comemorar”, observou Bueno, que ocupa a sétima posição no campeonato, com 30 pontos.

O paulista de Piedade, Sérgio Jimenez, tem expectativas boas para a corrida e quer recuperar o máximo de pontos possíveis. “A equipe passa boa parte do ano na oficina que fica em Portugal, eles fizeram amigos e acaba se tornando realmente uma corrida “caseira” para nós, então podemos considerar que estamos correndo em casa. Minha expectativa para esta etapa é andar bem. Ano passado já fomos competitivos nesta pista e perdemos um pódio por problema elétrico, agora quero buscar esse pódio perdido. Para nós do carro #0 é importante é buscar o máximo de pontos que perdemos durante o ano por causa de acidentes. Com certeza estaríamos muito melhor no campeonato se não fosse isso”, disse o piloto do BMW Z4 #0.

Classificação do Campeonato Sprint Series (Top-10, após quatro etapas):
1) Robin Frijns/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), 78
2) Vincent Abril/Maximilian Buhk (Bentley Team HTP, Bentley Continental GT3), 63
3) Átila Abreu/Valdeno Brito Filho (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 59
4) Stephane Richelmi/ Stephane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8), 46
5) Marco Seefried/Norbert Siedler (Rinaldi Racing, Ferrari 458 Italia), 40
6) Maxime Martin/ Dirk Müller (BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4), 31
7) Sérgio Jimenez/Cacá Bueno (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 30
Markus Winkelhock (Phoenix Racing, Audi R8 LMS Ultra, 30
8) Christopher Mies/Enzo Ide (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS Ultra), 27
9) Albert von Thurn und Taxis(Reiter Engineering, Lamborghini Gallardo LP 560-4 R-EX), 23
10) Niki Mayr-Melnhof (Phoenix Racing, Audi R8 LMS Ultra), 22

Programação da 5ª etapa do Sprint Series no Algarve (horário de Brasília):
Sexta-feira, 04
Treino livre 1: 09h45
Treino livre 2: 11h45

Sábado, 05:
Classificação 1: 05h45
Classificação 2: 06h07
Classificação 3: 06h30
Corrida Classificatória: 10h15 (ao vivo no SporTV2)

Domingo, 06:
Warm-up: 04h50
Corrida Principal: 10h05 (VT no SporTV3 às 17h)

BMW está desenvolvendo quadros de motos em fibra de carbono

O emprego de fibra de carbono como material nobre na construção de componentes não é novo, mas a BMW está tornando esta matéria prima mais barata em fabricação e por economia de escala e já está com registro de patente para quadros de moto com este material.

Atualmente a divisão de carros da BMW já é líder mundial na produção em massa de componentes estruturais feitos com fibra de carbono estruturais e, tendo rompido o desafio de tornar o uso desta matéria prima mais barato e mais rápido, já está planejando disseminar o seu emprego também na sua divisão de motos emsubstituição às atuais estruturas de aço e de alumínio. Com o emprego de fibra de carbono, estas estruturas se tornam mais leves em até 40%.

Os desenhos protocolados revelam dois modelos de quadro de fibra de carbono com detalhes de como eles podem ser feitos rapidamente e com o menor preço possível, mas nada impede que estes projetos também possam ser aplicados para toda a linha da marca.