ESTREIA MUNDIAL DO NOVO HYUNDAI PALISADE EM 2023 NO SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL DE NOVA YORK

 #Hyundai hoje forneceu imagens de teaser de sua #2023palisadesuv significativamente aprimorada antes de sua estreia global no #newyork International #auto #show em 13 de abril às 9:45 da .m. A revelação do novo Palisade 2023 pode ser vista no canal www.Hyundaiusa.com e no YouTube da Hyundai em 13 de abril.

FOTO: HYUNDAI PRESS

O design do Palisade 2023 transmite refinamento digno com clara diferenciação digna de um SUV emblemático. Uma forma de grade em cascata mais ampla descreve elementos robustos de escudo paramétrico para uma aparência premium. A nova assinatura de iluminação dianteira apresenta luzes compostas LED conectadas verticalmente que emolduram a grade criando um apelo técnico e de borda afiada. Novas rodas de liga multi-raios enchem as aberturas das rodas para uma aparência sólida e premium.

A Hyundai Motor AmericaHyundai
Motor America se concentra em ‘Progresso para a Humanidade’ e soluções inteligentes de mobilidade. #Hyundai oferece aos consumidores dos EUA uma linha rica em tecnologia de carros, SUVs e veículos eletrificados. Nossos 820 revendedores venderam mais de 738.000 veículos nos EUA em 2021, e quase metade foi construída em #Hyundai Motor Manufacturing Alabama.

Três carros conceitos Hyundai recebem prêmio de design

A Hyundai Motor Company reafirmou hoje sua liderança global em design, ganhando três prestigiosos 2020 Red Dot Awards no grupo Design Concept, incluindo 'Best of the Best', na categoria Mobilidade e Transporte.

'Best of the Best' foi para o conceito progressivo EV da Hyundai, 'Prophecy', e a Red Dot nomeou o conceito EV '45' da Hyundai e seu conceito de caminhão comercial elétrico de célula de combustível 'Neptune' de 'Vencedores' no grupo Design Concept. 'Prophecy' e '45' fazem parte da marca de linha EV dedicada da Hyundai, IONIQ.

'Prophecy' é o conceito EV visionário da Hyundai que engloba o design aerodinâmico puro, expressando a identidade de design mais recente da Hyundai, Sensuous Sportiness. Aproveitando uma distância entre eixos estendida e balanço curto, os designers da Hyundai alcançaram a forma automotiva definitiva, graças a uma nova arquitetura EV definida por superfícies imaculadas e volume puro em combinação com harmonia estética e funcionalidade. Além disso, 'Prophecy' é o primeiro carro-conceito projetado por uma marca automotiva coreana a ganhar o prêmio de conceito de design 'Melhor dos Melhores'.

O conceito '45', que a Hyundai revelou no Salão do Automóvel de Frankfurt 2019, é uma homenagem futurística ao ícone da marca com 45 anos, o Pony Coupe Concept. O design prenuncia uma nova era do design automotivo da Hyundai com foco em eletrificação, tecnologias autônomas e design inteligente. '45' é definido por seu estilo de corpo monocoque, design aerodinâmico e leve inspirado em aeronaves dos anos 1920. Os ângulos de 45 graus do carro na frente e na traseira formam uma silhueta em forma de diamante.

O design do caminhão comercial elétrico com célula de combustível 'Neptune' foi inspirado nos trens ferroviários Art Déco, que foram o padrão do design industrial de 1936 a 1959. O design em cascata distinto de sua extremidade dianteira fornece fluxo de ar máximo para maior capacidade de resfriamento. 'Neptune' reflete o compromisso da Hyundai com a mobilidade ecológica e uma sociedade de hidrogênio.

“Com o Prophecy e o 45, a visão de design de EV da Hyundai foi reconhecida globalmente ao ganhar o Red Dot Awards. Gostaríamos de criar uma forte conexão emocional entre humanos e automóveis, dando mais valor à vida cotidiana de nossos clientes ”, disse SangYup Lee, vice-presidente sênior e chefe da Hyundai Global Design. “O Neptune é como um veículo-conceito embaixador que incorpora o status e a destreza da Hyundai Motor na tecnologia de EV de célula de combustível de próxima geração. Representa a visão da Hyundai Motor e o valor do cliente como líder da indústria global de mobilidade de hidrogênio. ”

O Red Dot Award é um dos prêmios de design mais prestigiados do mundo, juntamente com o iF Design Award e o International Design Excellence Awards (IDEA). A Red Dot anuncia os vencedores em Design de Produto, Marca e Comunicação e Conceito de Design todos os anos.

Entre 4.170 designs de conceito submetidos ao Red Dot Award: Design Concept este ano, apenas 41 inscrições ganharam o 'Best of the Best' e 188 foram os 'Winners' na premiação. Vinte profissionais internacionais avaliaram as inscrições com base na inovação, viabilidade e funcionalidade. Ao ganhar os prêmios de design Red Dot, os designs de EV inovadores e revolucionários da Hyundai foram reconhecidos globalmente.

 

###

 

Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma variedade de veículos de classe mundial e serviços de mobilidade em mais de 200 países. A Hyundai Motor vendeu mais de 4,4 milhões de veículos globalmente em 2019 e atualmente emprega cerca de 120.000 pessoas em todo o mundo. A empresa está aprimorando sua linha de produtos com veículos projetados para ajudar a inaugurar um futuro mais sustentável, enquanto oferece soluções inovadoras para os desafios de mobilidade do mundo real. Através do processo, a Hyundai visa facilitar o 'Progresso para a Humanidade' com soluções de mobilidade inteligentes que vitalizam as conexões entre as pessoas e fornecem tempo de qualidade aos seus clientes.

Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em:

http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com

TEXTO ORIGINAL TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

Genesis G80 2021

O novo sedã de luxo executivo Genesis G80 2021 será vendido neste verão com um motor turbo de 2,5T em linha de quatro cilindros de 2,5T ou um motor duplo de 3,5T V-6. Os G80 equipados com o motor 2.5T estarão disponíveis com tração traseira (RWD) ou tração nas quatro rodas opcional (AWD), com um preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP) de US $ 47.700. Os G80 equipados com o motor 3.5T também estão disponíveis com tração nas rodas traseiras (RWD) ou tração nas quatro rodas opcional (AWD), com um MSRP inicial de US $ 59.100.

As novas variantes do trem de força G80 2.5T (RWD ou AWD) são oferecidas em três níveis de pacotes cada: Standard, ADVANCED e PRESTIGE; enquanto as variantes G80 3.5T (RWD ou AWD), estão disponíveis em dois níveis de pacote cada: Standard e PRESTIGE. Todos os novos sedãs executivos de luxo G80 são fornecidos de fábrica com a tecnologia de segurança ativa e passiva líder da classe, compromissos internos de luxo altamente refinados e recursos focados no motorista.

“Estou tão orgulhoso que nosso G80 atual tenha sido nomeado o carro premium de médio porte no Estudo de Confiabilidade de Veículos (VDS) da JD Power, resultado direto do feedback positivo de nossos clientes. Um resultado que esperamos alcançar também com o nosso novo G80 ”, disse Mark Del Rosso, Presidente e CEO da Genesis Motor North America. “O novo sedã de luxo G80 de médio porte é uma mistura perfeita de elegância perfeita e brilho atlético. E com um conjunto robusto de serviços gratuitos, o novo G80 oferece uma experiência de propriedade incomparável a qualquer sedã de luxo de médio porte em seu segmento. ”

2021 G80 Trim

MSRP

G80 2.5T RWD Standard

$ 47.700

G80 2.5T RWD AVANÇADO

$ 52.300

G80 2.5T RWD PRESTIGE

$ 56.600

G80 2.5T AWD Standard

$ 50.850

G80 2.5T AWD AVANÇADO

$ 55.450

G80 2.5T AWD PRESTIGE

$ 59.150

G80 3.5T RWD Padrão

$ 59.100

G80 3.5T RWD PRESTIGE

$ 65.100

G80 3.5T AWD Standard

$ 62.250

G80 3.5T AWD PRESTIGE

$ 67.650

Além disso, as cores de tinta metálica e pérola são uma opção independente de US $ 400, enquanto as despesas de frete totalizam US $ 1.025.


G80 2.5T RWD Standard: US $ 47.700
A lista de recursos padrão no G80 2.5T RWD é muito competitiva.

Mecânico 

  • 2.5L I4 T-GDI (300 HP / 311 lb.-pés)
  • AT de 8 velocidades (Shift-by-Wire) com manípulos de mudanças
  • Gerador de partida integrado (ISG)
  • Freio de estacionamento elétrico (EPB) com retenção automática
  • Suspensão dianteira e traseira multi-link
  • Freios a disco dianteiros e traseiros ventilados
  • Seleção do modo de acionamento
  • R-MDPS com direção de relação de marchas variável


Exterior

  • Rodas de liga leve de 18 polegadas (245 / 50R18)
  • Silenciador Duplo
  • Luzes diurnas de LED (DRLs)
  • Faróis quádruplos completos do diodo emissor de luz
  • Lâmpadas de combinação traseiras LED completas
  • Assistência de farol alto (HBA)
  • Espelhos externos CE dobráveis ​​com indicador de pisca-pisca e lâmpadas Genud Logo Puddle


Interior

  • Assentos para 5 passageiros (2 + 3)
  • Superfícies de assento em couro sintético
  • Bancos dianteiros com 12 vias de potência (com lombar de 4 vias)
  • Sistema de cuidado da postura do assento inteligente
  • Assentos dianteiros aquecidos
  • Sistema de memória integrado (2 configurações)
  • Controle climático de zona dupla do tipo toque (HVAC)
  • Piano Preto Gloss Trim
  • Embrulhado em couro sintético / costurado Upper IP
  • Painéis de porta com inserções em couro sintético
  • Volante de couro
  • Iluminação ambiente interior ajustável


Segurança

  • Gerenciamento de estabilidade do veículo com ESC e TCS
  • 10 Airbags – joelho do lado do motorista, frente avançada, frente aprimorada e cortina lateral com sensor de capotagem, airbags de impacto laterais montados no banco traseiro, airbag central
  • Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (Individual)
  • Sobressalente temporário
  • Assistência à prevenção de colisões à frente com pedestres e ciclistas (FCA-CYC), pista que se aproxima (LO), viragem de cruzamento (JT), cruzamento de cruzamentos (JC), lado da pista (LS) e assistência ao torque evasivo da direção (ESA)
  • Controle de cruzeiro inteligente com aprendizado de máquina
  • Auto-estrada Assist II
  • Aviso de atenção do motorista
  • Lane Keeping Assist
  • Assistência após pista
  • Assistência à prevenção de colisões em pontos cegos
  • Assistência à Prevenção de Colisão no Tráfego Traseiro Traseiro
  • Assistente de saída segura com trava elétrica infantil
  • Auto Defog
  • Limpadores com sensor de chuva
  • Aviso de distância de estacionamento (dianteiro e traseiro)


Conveniência

  • Chave de proximidade com botão Iniciar
  • Sensor de proximidade nas portas da frente
  • Tronco inteligente mãos-livres com abertura automática
  • Inclinação hidráulica e volante telescópico
  • Janelas de força com Dianteiro e Traseiro Auto Down / Up
  • Espelhos de cortesia iluminados com extensões duplas de Sunvisor
  • Luzes do mapa, luz da abóbada, luz da carga
  • Controle climático de zona dupla com micro filtro
  • 2 USB frontal (U 2.1A, 1 dados + 1 carga)
  • 1 traseira USB (somente carga)
  • Câmera Retrovisor com Diretrizes Dinâmicas
  • Espelho interno CE com HomeLink
  • Tomadas de 12V (1 dianteira / 1 traseira)
  • Controles de áudio, cruzeiro e telefone montados no volante


Multimídia / Infotainment

  • Navegação Premium com 14,5 pol. Tela HD
  • Áudio Premium com 12 Alto-falantes
  • 8 pol. Monitor LCD a cores de cores + medidores analógicos
  • Apple CarPlay e Android Auto
  • Telefone mãos-livres Bluetooth® e sistema de transmissão de áudio
  • Serviços Conectados Genesis
  • Rádio AM / FM / XM® / HD Radio®
  • Atualizações Over The Air

 

G80 2.5T RWD ADVANCED: $ 52.300 (pacote ADVANCED incluído):
Inclui todo o conteúdo G80 2.5T RWD acima mencionado, mais:

ADVANCED adiciona (do padrão):

  • 19 pol. Rodas de liga leve com pneus para todas as estações

     

    • Frente: 245 / 45R19, Traseira: 275 / 40R19
  • Áudio Premium Lexicon com 21 alto-falantes
  • Telhado panorâmico
  • Acabamento fosco para madeira
  • Bancos dianteiros ventilados
  • Parte traseira traseira manual e manual
  • Clima de 3 zonas
  • Tronco de potência


G80 2.5T RWD PRESTIGE: $ 56.600 (pacote PRESTIGE incluído):
Inclui todo o conteúdo G80 2.5T RWD ADVANCED acima mencionado, mais:

PRESTIGE adiciona (de ADVANCED):

  • Superfícies de assento de couro
  • Fechamento da porta de poder
  • Carregador de dispositivo sem fio (frente)
  • Chave digital (NFC)
  • Alerta do ocupante traseiro (ultrassônico)
  • Dispositivo de entrada do passageiro dianteiro
  • Banco do Motorista Ergo Motion
  • Monitor de Vista Surround
  • Monitor de exibição de ponto cego
  • Assistência remota de estacionamento inteligente
  • Assistência para evitar colisões no estacionamento (traseira)
  • Reforço do assento do motorista do motor e extensão da almofada
  • Bancos traseiros aquecidos
  • Volante aquecido


G80 2.5T AWD Standard: US $ 50.850 (o modelo G80 2.5T AWD adiciona):
Inclui todo o conteúdo do G80 2.5T RWD Standard acima mencionado, mais:

Mecânico

  • Tração nas quatro rodas (AWD)


Interior

  • Bancos traseiros aquecidos
  • Volante aquecido


G80 2.5T AWD AVANÇADO: US $ 55.450 (pacote ADVANCED adicionado):
Inclui todo o conteúdo acima mencionado do G80 2.5T AWD Standard, mais:

ADVANCED adiciona (do padrão):

  • 19 pol. Rodas de liga leve com pneus para todas as estações

     

    • Frente: 245 / 45R19, Traseira: 275 / 40R19
  • Áudio Premium Lexicon com 21 alto-falantes
  • Acabamento fosco para madeira
  • Parte traseira traseira manual e manual
  • Tronco de potência
  • Clima de 3 zonas
  • Telhado panorâmico
  • Bancos dianteiros ventilados


G80 2.5T AWD PRESTIGE: US $ 59.150 (o pacote PRESTIGE inclui):
Inclui todo o conteúdo G80 2.5T AWD ADVANCED acima mencionado, mais:

PRESTIGE adiciona (de ADVANCED):

  • Superfícies de assento de couro
  • Fechamento da porta de poder
  • Carregador de dispositivo sem fio (frente)
  • Chave digital (NFC)
  • Alerta do ocupante traseiro (ultrassônico)
  • Dispositivo de entrada do passageiro dianteiro
  • Banco do Motorista Ergo Motion
  • Monitor de Vista Surround
  • Monitor de visão de ponto cego
  • Assistência remota de estacionamento inteligente
  • Assistência para evitar colisões no estacionamento (traseira)
  • Reforço do assento do motorista do motor e extensão da almofada


G80 3.5T RWD Standard: US $ 59.100 (o modelo G80 3.5T RWD inclui):
Inclui todo o conteúdo do G80 2.5T RWD Standard acima mencionado, mais:

Características padrão:

Mecânico

  • 3.5L Twin-Turbo V6 T-GDI (375 cv)
  • 19 pol. Rodas de liga leve com pneus para todas as estações

     

    • Frente: 245 / 45R19, Traseira: 275 / 40R19
  • Suspensão controlada eletronicamente com pré-visualização da estrada
  • Freios dianteiros monoblocos


Exterior

  • Telhado panorâmico
  • Tronco de potência
  • Fechamento da porta de poder
  • Chave digital (NFC)


Interior

  • Acabamento fosco para madeira
  • Guarda-sóis traseiros e laterais traseiros manuais
  • Superfícies de assento de couro
  • Carregador de dispositivo sem fio (frente)
  • Bancos dianteiros ventilados
  • Clima de 3 zonas
  • Alerta do ocupante traseiro (ultrassônico)
  • Áudio Premium Lexicon com 21 alto-falantes


G80 3.5T RWD PRESTIGE: $ 65.100 (pacote PRESTIGE incluído):
Inclui todo o conteúdo do G80 3.5T acima mencionado, mais:

O PRESTIGE adiciona (do padrão):

  • 20 pol. Rodas de liga leve com pneus para todas as estações

     

    • Frente: 245 / 40R20, Traseira: 275 / 35R20
  • Superfícies de assento em couro Nappa
  • Forro e Pilares em Camurça de Microfibra
  • Dispositivo de entrada do passageiro dianteiro
  • Almofada de alimentação e extensão de almofada (driver)
  • Banco do Motorista Ergo Motion
  • Monitor de visão de ponto cego
  • Assistência remota de estacionamento inteligente
  • Assistência para evitar colisões no estacionamento (traseira)
  • Bancos traseiros aquecidos
  • Volante aquecido
  • Monitor de alerta
  • 3 pol. Cluster de instrumentos digitais 3D
  • Aviso de Atenção Avançada
  • Monitor de Vista Surround


G80 3.5T AWD Standard: US $ 62.250 (o modelo G80 3.5T AWD adiciona):
Inclui todo o conteúdo G80 3.5T RWD Standard acima mencionado.

Características padrão:

Mecânico

  • Tração nas quatro rodas (AWD)


Interior

  • Bancos traseiros aquecidos
  • Volante aquecido


G80 3.5T AWD PRESTIGE: US $ 67.650 (o pacote PRESTIGE inclui):
Inclui todo o conteúdo G80 3.5T AWD ADVANCED acima mencionado, mais:

O PRESTIGE adiciona (do padrão):

  • 20 pol. Rodas de liga leve com pneus para todas as estações

     

    • Frente: 245 / 40R20, Traseira: 275 / 35R20
  • Superfícies de assento em couro Nappa
  • Forro e Pilares em Camurça de Microfibra
  • Dispositivo de entrada do passageiro dianteiro
  • Almofada de alimentação e extensão de almofada (driver)
  • Banco do Motorista Ergo Motion
  • Monitor de Vista Surround
  • Monitor de visão de ponto cego
  • Assistência remota de estacionamento inteligente
  • Assistência para evitar colisões no estacionamento (traseira)
  • Monitor de alerta
  • 12,3 pol. Cluster de instrumentos digitais 3D
  • Aviso de Atenção Avançada


Qualidade da Genesis
Nos últimos meses, a Genesis foi classificada como a marca nº 1 no setor pelo segundo ano consecutivo no Estudo de Qualidade Inicial (IGS) de 2019 da JD Power, foi nomeada marca nº 1 no Estudo de Confiabilidade de Veículos (VDS) da JD Power 2020 como bem como a marca # 2 no ranking anual Consumer Reports 2020 Report Card.

Genesis Safety
em sua mais recente rodada de testes de colisão no início de 2020, o Instituto de Seguros para Segurança nas Rodovias (IIHS) classificou os três veículos atuais do Genesis; G70, G80 e G90 são a classificação mais alta de Top Safety Pick +. Genesis é a única marca do setor cujo portfólio inteiro é classificado como Top Safety Pick +.

A experiência da Genesis
Além do design intrigante, luxo incomparável, desempenho dinâmico e segurança líder do segmento, os clientes do G80 desfrutam de inúmeras comodidades que são a marca registrada da marca Genesis:

  • Três anos / 36.000 milhas de manutenção programada gratuita
  • Três anos / 36.000 milhas de assistência de cortesia ao Genesis Service Valet
  • Três anos de serviços conectados Genesis gratuitos
  • Três meses de acesso gratuito ao rádio por satélite SiriusXM®
  • Três anos de atualizações anuais gratuitas de multimídia e navegação e dados de tráfego gratuitos por toda a vida via rádio HD + Traffic.


Genesis Motor America A 
Genesis Motor America está sediada em Fountain Valley, Califórnia. Genesis é uma marca automotiva de luxo global que oferece os mais altos padrões de desempenho, design e inovação. Todos os veículos Genesis vendidos nos EUA são cobertos por uma garantia líder do setor que inclui uma garantia de 10 anos / 100.000 milhas de trem de força com assistência aprimorada na estrada e serviços de concierge, incluindo:

  • Três anos / 36.000 milhas de manutenção programada gratuita
  • Três anos / 36.000 milhas de assistência de cortesia ao Genesis Service Valet
  • Três anos de serviços conectados Genesis gratuitos
  • Três meses de acesso gratuito ao rádio por satélite SiriusXM®
  • Três anos de atualizações anuais gratuitas de multimídia e navegação e dados de tráfego gratuitos por toda a vida via rádio HD + Traffic.


Nos últimos meses, a Genesis foi classificada como a marca nº 1 na indústria pelo segundo ano consecutivo no Estudo de Qualidade Inicial (IGS) de 2019 da JD Power, foi nomeada marca nº 1 no Estudo de Confiabilidade de Veículos (VDS) JD Power 2020, bem como # 2 no ranking anual Consumer Reports 2020 Report Card. Desde a chegada ao mercado americano, o sedan esportivo de luxo Genesis G70 conquistou aclamação sem precedentes por especialistas do setor, conquistando 19 grandes prêmios e distinções. Além disso, em sua mais recente rodada de testes de colisão no início de 2020, o Instituto de Seguros para Segurança nas Rodovias (IIHS) classificou os três veículos Genesis atuais; G70, G80 e G90 são a classificação mais alta de Top Safety Pick +. Genesis é a única marca do setor cujo portfólio inteiro é classificado como Top Safety Pick +.

TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

Novo Hyundai Elantra N

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

A próxima linha Elantra N adiciona elementos de design específicos da marca N, atualizações de chassi e um motor turbo ao recentemente revelado Elantra 2021 . A marca N de alto desempenho da Hyundai desenvolve carros divertidos de dirigir que fazem o coração do motorista bater mais rápido sempre que estão ao volante. Inspirados pela marca N, os acabamentos da linha N adicionam elementos de design esportivo e aprimoramentos aprimorados do trem de força / chassi ao novo Elantra recentemente introduzido.

O portfólio de produtos da marca N de alto desempenho da Hyundai oferece tudo, desde o automobilismo ao modelo básico. A linha N é caracterizada por design específico de N e atualizações de desempenho. A Hyundai está expandindo sua linha de modelos N Line para permitir que ainda mais clientes experimentem a sensação N.

Hyundai revela o novo Veloster N com 8 velocidades DCT

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

A Hyundai Motor Company divulgou hoje o recém-aprimorado Veloster N. Equipado com a nova transmissão de embreagem dupla úmida N de 8 velocidades (N DCT), o Veloster N 2020 foi projetado e projetado para proporcionar uma condução emocionante Diversão.

A Hyundai desenvolveu o N DCT para fornecer a experiência envolvente de uma transmissão manual com a conveniência de uma transmissão automática. Com o N DCT, o novo Veloster N pode acelerar de 0 a 100 km / h em 5,6 segundos [1].

O N DCT está equipado com atuadores eletrônicos que operam a embreagem dupla, proporcionando conforto ao dirigir, eficiência de combustível e, o mais importante, diversão para dirigir. Diferentemente de uma transmissão seca de dupla embreagem, o N DCT molhado usa óleo para melhorar significativamente o desempenho da lubrificação e refrigeração, o que é típico em aplicações de torque mais alto.

O N DCT vem com recursos do tipo videogame que aumentam a diversão de dirigir. O N Grin Shift (NGS) aumenta o torque em 7%, de 36,0 para 38,5 kgf-m, permitindo um overboost do turbocompressor e maximizando a resposta da transmissão por 20 segundos – desempenho que certamente induzirá o "sorriso do motorista".  

Além disso, o N Power Shift (NPS) é acionado quando o carro acelera com mais de 90% do acelerador, mitigando assim qualquer redução no torque usando as mudanças para aumentar a potência das rodas. Isso dá ao motorista uma sensação responsiva de aceleração dinâmica ao mudar de marcha.

O N DCT também vem com o N Track Sense Shift (NTS), que discerne quando as condições da estrada são ótimas para uma condução dinâmica e é ativado automaticamente, selecionando a marcha e o tempo certos, como um piloto profissional de carros de corrida para fornecer o desempenho ideal.

Todos esses recursos podem ser configurados no sistema aprimorado de informação e entretenimento do Veloster N, usando o sistema operacional mais recente mostrado em uma tela maior de 8 polegadas e alta definição. O sistema de infotainment está emparelhado com um sistema de som premium da JBL que proporciona diversão auditiva audiófila.

Juntamente com outros recursos atualizados, como Rev Matching, Launch Control e Overboost, o Veloster N é otimizado para detectar automaticamente o estilo de direção do cliente, bem como as condições da estrada para otimizar os pontos de mudança. Por exemplo, se o carro estiver descendo, ele usará o freio do motor para reduzir o risco de superaquecimento dos freios a disco. Se o motorista estiver empurrando o carro em uma pista de corrida, ele usará todo o espectro de rotações disponíveis para maximizar o desempenho.

O Veloster N é fornecido com as tecnologias de segurança Hyundai SmartSense, incluindo Assistência à prevenção de colisões dianteiras (FCA), Aviso de atenção ao motorista (DAW), Assistência após pista (LFA), Assistência para manutenção de faixa (LFA), Assistência para manutenção de faixa (LKA), Assistência de farol alto (HBA), Ponto cego Aviso de colisão (BCW) e Aviso de colisão traseira entre tráfego (RCCW).

Os clientes também podem optar por equipar o novo Veloster N com assentos de balde N Light Sports. Os assentos da caçamba de um corpo são envoltos em estofos Alacantara® macios, parecidos com camurça, para manter firmemente o motorista na posição quando o carro está fazendo curvas em alta velocidade. Os assentos prontos para esteiras são mais finos e pesam aproximadamente 2 kg a menos que os assentos padrão. Como o próprio nome sugere, os assentos de balde N Light Sports têm um logotipo N iluminado na parte superior do encosto, aumentando a estética do interior. A luz do logotipo N opera em conjunto com outras luzes internas para criar um ambiente exclusivo e divertido de dirigir.

O N DCT e outros novos recursos permitiram à Hyundai expandir a filosofia "Fun to Drive" da marca N. O Veloster N é agora um verdadeiro " malandro de esquina " que traz recursos de pista para um carro esportivo cotidiano. 

“O Veloster N demonstra a abordagem da Hyundai para carros de alto desempenho. Ao equipar o Veloster N com N DCT, os motoristas obtêm desempenho e conveniência ao mesmo tempo ”, disse Thomas Schemera, chefe da divisão de produtos da Hyundai Motor. "Quem quiser uma experiência divertida de dirigir terá a chance de pilotar o novo Veloster N – um carro esportivo cotidiano com recursos de pista de corrida".

A Hyundai desenvolveu sua marca N de alto desempenho para acelerar o coração do motorista sempre que ele está ao volante. Com o caráter divertido de dirigir, sua principal prioridade, a Hyundai desenvolveu o Veloster N para oferecer uma emocionante capacidade nas curvas, juntamente com a dirigibilidade diária dos carros esportivos e o desempenho em pistas de corrida. A Hyundai desenvolveu o Veloster N em seu centro global de P&D na Coréia e validou seu desempenho em seu centro de testes em Nürburgring, na Alemanha.

O Veloster N será vendido pela primeira vez na Coréia do Sul este mês, seguido por outros mercados.

Copa HB20 dá premiação inédita em campeonato virtual

Em conjunto com outro campeonato, o Turismo Nacional, que realiza um torneio virtual com a presença de mais de 70 pilotos, os vencedores e melhores HB20 do campeonato poderão ter uma experiência real com os carros.

 

A Copa HB20 será a responsável pela premiação mais expressiva entre os campeonatos de automobilismo virtual em disputa neste período de pandemia provocado pelo coronavirus. Em parceria com outro campeonato, o Turismo Nacional, que realiza um torneio virtual com a presença de mais de 70 pilotos, a categoria oficial da Hyundai premiará os campeões e melhores classificados com o HB20 para uma experiência real na pista.

A lista de premiações é extensa: os três melhores pilotos que competirem no campeonato virtual com o HB20 em cada uma das quatro categorias do evento (Super, Pro, A e B) terão direito a um treino de degustação no nosso carro de verdade em Interlagos, resultando em 12 premiados logo de cara.

Já o campeão da Super, independente do carro que usar, disputará 1 etapa da Copa HB20 como Piloto Convidado – se ele estiver competindo de HB20, fará duas etapas; enquanto isso, os campeões das categorias Pro, A e B, se tiverem vencido a bordo de um HB20, disputarão uma etapa da Copa HB20 também como convidados da categoria. As etapas serão definidas após a pandemia.

Nenhum dos ganhadores pode ser piloto da Copa HB20. Além disso, não estão inclusos na premiação as despesas de logística, alimentação, quebras e batidas. "Estamos no processo de licenciamento dos nossos carros junto à Hyundai para simuladores e, enquanto trabalhamos nisso, para não ficarmos de fora das competições virtuais, fizemos essa parceria com a Turismo Nacional, que é um importante revelador de talentos para a Copa HB20 e um dos campeonatos mais disputados e com o maior número de carros no grid do Brasil", comenta Daniel Kelemen.

"Sabendo que o muitos pilotos nossos vêm do Turismo Nacional, decidimos colaborar oferecendo essas experiências reais na pista – principalmente para quem utilizar o HB20 no campeonato. Acreditamos até que grandes nomes podem ser revelados nessa experiência única. E o interesse foi tanto que a Turismo Nacional teve de limitar o número de carros da Hyundai no grid", completa o CEO da HRacing, organizadora da Copa HB20.

O campeonato virtual do Turismo Virtual será composto de oito etapas em diversos circuitos, com mais de 70 carros inscritos em quatro categorias entre pilotos reais (como Edgar Favarin, Diego Augusto, Felipe Carvalho, Daniel Nino, Luiz Sena Jr., Bernardo Cardoso e Roger Sandoval), competidores virtuais e nomes conhecidos, como Beto Monteiro, atual campeão da Copa Truck.

Automóveis inteligentes Hyundai

Texto original da assessoria de imprensa da marca, traduzido eletronicamente, sem revisão.

A Hyundai Motor anunciou hoje sua parceria estratégica com a Autotalks, uma empresa líder em tecnologia especializada na fabricação de chipsets de comunicação Vehicle to Everything (V2X). A Hyundai Motor forma uma parceria estratégica com a Autotalks através de um investimento direto para acelerar o desenvolvimento e implantação do chipset de próxima geração para carros conectados. 

A tecnologia V2X permite que os veículos se comuniquem uns com os outros, com outros usuários da estrada e infraestrutura rodoviária, aumentando a segurança e a mobilidade nas estradas. O foco principal de qualquer solução V2X é a segurança. Como um sensor confiável, sem linha de visão, que funciona em todos os ambientes e condições climáticas, ajuda a evitar colisões na estrada e evitar situações perigosas. Em veículos tripulados, os sistemas V2X transmitem informações importantes para o motorista na forma de alertas e notificações e também podem acionar o veículo em situações perigosas. Em veículos autônomos, o V2X complementa os sensores existentes, permitindo que eles tomem decisões mais informadas, além de facilitar sua interação com outros usuários da via. 

"A conectividade é uma das principais tecnologias que podem ser aplicadas a modelos de negócios de cidades inteligentes, bem como a condução e entretenimento informativo autônomos", disse Yunseong Hwang, diretor de negócios de inovação aberta da Hyundai Motor Company. investir em tecnologias disruptivas que estejam alinhadas com os pilares estratégicos atuais e futuros da Hyundai. ” 

Hagai Zyss, CEO da Autotalks, comentou: "Ter uma grande montadora global, como a Hyundai, investir diretamente na Autotalks não é apenas um voto de confiança na empresa, mas um testemunho do crescente mercado V2X. A Hyundai busca comunicação de ponta e as tecnologias de segurança são uma combinação perfeita com as principais capacidades V2X da Autotalks O financiamento da Hyundai irá alimentar o roteiro de tecnologia da Autotalks, bem como apoiar nossos clientes e parceiros em todo o mundo.

"A Hyundai está expandindo suas parcerias no campo da conectividade para fortalecer ainda mais a tecnologia de conectividade vital para a condução autônoma e explorar novas oportunidades de negócios dentro da infraestrutura da cidade inteligente.  

Novo Hyundai Nexo

Texto original traduzido eletronicamente

Com o Hyundai NEXO, o Hyundai Motor retorna para assumir a liderança em veículos elétricos alimentados por células de combustível graças ao primeiro SUV projetado exclusivamente para consumir hidrogênio. Isso combina a praticidade de um SUV com a célula de combustível avançada e limpa. Esta nova geração de veículos com células de combustível oferece a tecnologia mais avançada no mercado, incluindo sistemas como a condução autônoma, dispositivos inteligentes de assistência à condução e a hélice mais poderosa do segmento.

O NEXO é o campeão tecnológico da crescente família de "veículos ecológicos" da Hyundai e é desenvolvido e construído em uma plataforma completamente nova. O Hyundai Motor o chama de veículo FUV (Veículo utilitário futuro), uma vez que combina a praticidade de um cruzamento com a tecnologia eletrificada mais avançada, assistência de motorista abrangente para o driver e características de design inovadoras e atraentes. O novo NEXO possui a melhor autonomia de ambos os veículos com células de combustível e o segmento elétrico (EV), com aproximadamente 800 km por carga (de acordo com NEDC). Essa autonomia é comparável à de um motor de combustão interna, permitindo que os condutores viajem longas distâncias.

"A Hyundai Motor já é líder de mercado em tecnologia de células de combustível em toda a Europa. Mais de 70% de todos os veículos com células de combustível que circulam na Europa são fabricados pela Hyundai ", explica Thomas A. Schmid, diretor de operações da Hyundai Motor Europe. "O novo NEXO representa um passo essencial na nossa estratégia de eco-carro, já que planejamos introduzir 15 veículos novos em todo o mundo até 2020. Isso reflete nosso forte compromisso com a mobilidade limpa do futuro". 

O novo NEXO consolida a A liderança da Hyundai Motor na tecnologia de células de combustível

O NEXO é a segunda geração de veículos elétricos da Hyundai comercializados com uma célula de combustível e estará disponível em toda a Europa em meados de 2018. A Hyundai Motor está investindo fortemente na mobilidade de zero emissões no futuro com a mais ampla gama de propulsores alternativos na indústria automotivo

Com o novo sistema de célula de combustível, o Hyundai Motor levou a tecnologia integral do modelo anterior um passo adiante. A empresa apresenta a hélice ecológica mais avançada, tornando a tecnologia de células de combustível menor, mais leve e mais durável. O veículo de célula de combustível de nova geração melhora o sistema de fornecimento de ar e reduz os tempos de reposição de combustível, que já são curtos. Sua grande eficiência e consumo colocam o NEXO em uma categoria própria.

Com o ix35 FCEV, o Hyundai Motor foi a primeira montadora a produzir em massa veículos de células de combustível. O novo NEXO é o próximo modelo no mercado europeu como parte da eco-estratégia da Hyundai Motor para apresentar um total de 15 carros ecológicos globalmente até 2020, acelerando assim o desenvolvimento da condução com baixo ou zero emissões.

Design puro que visualiza a inovação

O novo NEXO é caracterizado por um design puro e calmo que enfatiza sua silhueta aerodinâmica e seu telhado flutuante. Uma forma pura projetada para ser eficiente e atraente, refletindo o estilo de um SUV.

A frente limpa sem bordas destaca uma imagem ampla e claramente definida, com luzes LED diurnas colocadas em posição horizontal. As luzes diurnas são conectadas por uma linha de luz contínua e fina que enfatiza seu design elegante e horizontal. Os faróis triangulares, sob as luzes diurnas, enfatizam o caráter do automóvel. A grade em cascata foi ampliada para aumentar a entrada de ar, arredondando o forte impacto visual da frente.

O design limpo continua nos lados. O telhado fino e flutuante é enfatizado pela sua grande abertura e pelo fino pilar D, que termina na asa traseira. A parte traseira tem uma janela de forma quase triangular, que fecha ao lado, bem como um spoiler longo e proeminente. A janela traseira do portão traseiro, com o limpador de pára-brisas integrado, cria uma aparência distinta. O design triangular dos pilotos, combinado com o arranjo horizontal da parte traseira, dá ao carro uma forte presença.

O NEXO é o primeiro Hyundai com alças integradas e nivelado com as portas. Estas alças especiais obtêm um design limpo dos lados do carro e melhoram o fluxo de ar. Os condutores podem optar pela implantação automática das alças das portas, seja para o condutor ou para as quatro portas. O mecanismo se contrai automaticamente após cinco segundos de iniciar o carro. Da mesma forma, quando o carro atinge 3 km / h, os atiradores se retraem automaticamente.

O interior continua com o design horizontal do carro no painel. A largura da frente abriga duas grandes telas LCD. O maior deles, 12,3 polegadas, contém a informação do sistema de navegação e incorpora uma nova função de tela dividida na qual você pode ver parâmetros relacionados à conectividade, informações e entretenimento. Por sua parte, a tela de 7 polegadas contém instrumentação digital que mostra velocidade, nível de combustível e eficiência de condução.

O Hyundai NEXO tem uma mudança de mudança de seletor por botões (shift by wire), que permite instalar uma consola central flutuante. Além disso, a adição desta solução deixa espaço de armazenamento adicional abaixo do console para itens pessoais. Os botões físicos operam a mudança, ativam os modos de condução, bem como as diferentes configurações climáticas. Um controle acessa as funções de navegação e uma grande bandeja inferior contém um espaço de carregamento sem fio e duas portas USB.

O primeiro sistema unificado de três tanques do mundo, com pequenos tanques, permite uma melhor utilização do espaço. Além disso, a distância entre eixos é aumentada em 150 mm em comparação com o ix35 FCEV. Isso se traduz em um espaço interior maior que o de qualquer veículo elétrico com uma célula de combustível atual e cria uma área de bagagem completamente plana com uma capacidade de 461 litros.

O design do novo NEXO é otimizado para reduzir o coeficiente de resistência do ar. Múltiplos elementos aerodinâmicos são discretamente integrados na frente, nos lados e na parte traseira. A aerodinâmica é reforçada pelas entradas de ar do pára-choque dianteiro (que melhora o seu fluxo), as alças de portas retráteis, o encosto completo de entradas de ar baixas e grandes como parte do pilar D. Com tudo isso, o coeficiente de resistência aerodinâmico é inferior a 0,329.

O fluxo de oxigênio do motor atende a grande abertura da grade em cascata da frente.

A hélice de célula de combustível mais avançada com a melhor autonomia

O Hyundai NEXO foi projetado com uma nova arquitetura que beneficia o veículo de muitas maneiras: o carro é mais leve, a bateria foi deslocada no tronco e o sistema de célula de combustível possui um design melhorado.

O NEXO é o veículo de emissão zero perfeito para o uso do dia-a-dia, cumprindo com a filosofia de desenvolvimento do Hyundai Motor de eficiência ótima sem prejudicar o desempenho. O propulsor de células de combustível é mais leve e mais compacto. Obtém uma potência máxima de 120 kW (163 HP) e um par de 395 Nm. O NEXO acelera de 0 a 100 km / h em 9,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 179 km / h, as melhores figuras de um veículo em sua classe.

O propelente de células de combustível ecológico melhora a eficiência do uso de hidrogênio. Isso resulta em um sistema com uma eficiência energética de 60%, o melhor do mundo, com um consumo equivalente de 3,9 litros de gasolina por 100 km. O novo NEXO tem a melhor autonomia, com uma estimativa de depósito de 800 km (de acordo com o teste de homologação NEDC), uma figura melhor do que qualquer outro combustível ou carro elétrico. Este registro é comparável ao de um motor de combustão interna, permitindo que os condutores viajem longas distâncias.

A nova plataforma projetada para este veículo integra três tanques idênticos com um volume de 52,2 litros de hidrogênio cada, sendo aquele com maior densidade e capacidade de armazenamento de combustível no mundo. Embora a capacidade de armazenamento seja maior, o novo NEXO reabastece em apenas cinco minutos.

Projetado para ser conduzido em condições e temperaturas extremas, o NEXO pode começar mesmo quando a temperatura externa está abaixo de -30 graus Celsius, em apenas 30 segundos.

Uma membrana de alta qualidade e uma nova tecnologia de controle proporcionam à NEXO uma durabilidade sem precedentes. É igual ao oferecido por um veículo com motor de combustão interna: pelo menos 10 anos e 160 mil quilômetros.

Condução autônoma testada no teste de auto-condução mais longo realizado na Coréia

Conforme demonstrado em um recente teste de condução autônomo de Seul a Pyeongchang (ambas as cidades da Coréia), a célula de combustível NEXO completou o teste de condução autônomo mais longo (nível quatro), em uma viagem de 190 quilômetros. Pela primeira vez, um carro autônomo circulou a velocidades entre 100 e 110 km / h durante toda a rota. Na vizinhança da rodovia, o veículo circula seguindo as condições normais do trânsito. O veículo realizou manobras de mudança e ultrapassagem da pista e circulou através dos controles de pedágio.

Três veículos completaram a viagem. Com base no NEXO, eles foram equipados com tecnologia autônoma de quatro níveis de condução, seguindo padrões SAE internacionais e tecnologia de conectividade 5G. A adição de um pequeno número de sensores ao veículo permitiu uma tecnologia de condução autônoma completa. Isso coloca Hyundai um passo mais perto da comercialização de tecnologia de condução autônoma.

Os modelos utilizados para a demonstração de "veículos do futuro" representam três visões muito próximas da mobilidade futura da Hyundai: conectividade em movimento, liberdade de movimento e mobilidade limpa.

Os carros de células de combustível purificam o ar onde circulam

Os carros de células de combustível, como todos os outros veículos elétricos, não emitem partículas. Um benefício adicional disso é que eles filtram e purificam o ar através do qual circulam. O NEXO reduz o equivalente às partículas de poluição produzidas por dois carros diesel a uma distância da mesma distância.

A eficiência e a durabilidade do filtro de alta capacidade permitem filtrar micropartículas de tamanho menor que 2,5 microns. Em suma, quando o ar circula através do filtro NEXO, 99,9% das partículas são purificadas e a tela do painel de instrumentos mostra ao usuário como o carro contribui para limpar o meio ambiente.

Conforto de última geração e tecnologia de assistência ao motorista inovadora

Os novos Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) a bordo do NEXO aumentam as capacidades de condução autônomas do Hyundai Motor. Essas modernas melhorias premium se concentram em conectar a tecnologia do futuro com desafios de mobilidade, em constante evolução.

Monitor de ângulo morto (BVM – Blind-Spot View Monitor)

O Hyundai Dead Angle Monitor é introduzido pela primeira vez na indústria automotiva. Através de câmeras, o sistema exibe a imagem do lado esquerdo e direito nos lados traseiro esquerdo e direito do painel de instrumentos ao mudar as pistas. Este sistema usa câmeras de grande angular (SVM-Surround View Monitors) em cada lado do carro para monitorar áreas que não podem ser vistas com espelhos convencionais. Esta tecnologia melhora a visibilidade em situações difíceis de condução, como escuridão ou clima chuvoso. A Hyundai é a primeira montadora a fornecer ao motorista imagens de vídeo de ambos os lados do veículo.

Assistente de manutenção de pista (LFA – Lane Assist Assist) e Assistente de condução rodoviária (HDA – Highway Driving Assist)

Outra das estréias apresentadas pela Hyundai e estreou no NEXO é o Lane Following Assist (LFA). É um dispositivo que corrige a direção para manter o veículo no centro da pista. Graças a este sistema, o veículo pode ficar em sua faixa a velocidades entre 0 e 145 km / h, seja por rotas ou estradas urbanas. Quando combinado com o Highway Driving Assist (HDA), que usa sensores e dados cartográficos que permitem a condução autônoma da rodovia, os motoristas podem percorrer distâncias mais longas com maior facilidade e segurança.

Tecnologia autônoma: estacionamento remoto autônomo (RSPA – Remote Smart Parking Assist)

O NEXO também inclui o Estacionamento Autônomo Remoto (RSPA), que permite que o veículo se estacione ou se afaste de forma autônoma de um local específico com ou sem motorista. O RSPA pode estacionar automaticamente o carro on-line ou a bateria, simplesmente pressionando um botão. Este sistema é projetado para situações complicadas de estacionamento em locais estreitos, onde o motorista pode estacionar com confiança e precisão.

Hyundai SmartSense: o mais alto nível de segurança ativa

LFA, HDA e RSPA são três das nove tecnologias ADAS diferentes incluídas no NEXO. O FUV (Future Utility Vehicle) apresenta os últimos elementos de segurança ativa e assistência de condução incluídos no Hyundai SmartSense para atender aos mais altos padrões de segurança europeus: aviso de colisão frontal, prevenção de colisão frontal com detecção de pedestres, assistência de manutenção ferroviária (padrão), feixe alto assistente; monitoramento da fadiga do driver (padrão), alerta de colisão de ângulo morto e aviso de colisão traseira para tráfego cruzado (opcional).

As especificações técnicas

Motor / Bateria

Motor
Tipo de motor Ímanes permanentes na posição frontal
Potência máxima 120 kW / 163 HP
Torque máximo 395 Nm
Aceleração de 0 a 100 km / h 9,2 segundos
Aceleração de 80 a 120 km / h 7,4 segundos
Temperatura de início a frio -30 ° C
Bateria
Potência de saída total do sistema 135 kW
Potência de saída da bateria 40 kW
Potência de saída da célula de combustível 95 kW
Densidade da bateria 3,1 kW / l
Benefícios
Velocidade máxima 179 km / h
CO 2 combinado 0 g / km
Autonomia Estimado 800 km (NEDC)
Aerodinâmica
Coeficiente de resistência 0.329

Dimensões externas (mm)

Comprimento 4.670 mm
Largura 1,860 mm
Altura 1.630 mm
Batalha 2.790 mm
Solha no solo 140 mm
Saliência dianteira 960 mm
Saliência traseira 920 mm

Dimensões interiores (mm)

  Primeira fila Segunda fila
Espaço para a cabeça 1,001 mm 965 mm
Espaço para pernas 1,047 mm 936 mm

Capacidade (litros)

Tanque de combustível 156,6 litros
Tronco 461 litros

 

Conheça o Rockstar Energy Moab Extreme Off-roader da Hyundai

Rockstar Moab Extreme Concept aproveita os conceitos anteriores de Santa Fe Sport com uma configuração completamente reestruturada, construída para suportar os limites de Moab, Utah

A Hyundai lançou seu primeiro conceito sintonizado para o SEMA de 2017: o Rockstar Energy Moab Extreme Off-roader Santa Fe Sport Concept. A Rockstar projetou o conceito para suportar as melhores demandas de deslocamentos extremos em Moab, Utah, considerada uma das regiões mais desafiadoras do mundo.

"O Rockstar Energy Moab Extreme Concept foi projetado especificamente para suportar as demandas extraordinárias do terreno off-road Moab", disse Nic Ashby, Rockstar Marketing. "Aproveitando a excelente plataforma esporte e o motor de Santa Fe Sport, nós definitivamente empurramos suas capacidades para novos limites para conquistar o auge dos desafios no Moab".

 

MODIFICAÇÕES DO ROCKSTAR ENERGY MOAB CONCEPT

  • R1 Conceitos , dianteiro de 6 pistões e kit de freio traseiro com 4 pistões
  • KING , Coil-over Suspension e 2.5 "Bypass interno com reservatórios
  • Rodas de trinco de trilhas off-road KMC de 17 polegadas
  • Pneus fora da estrada Mickey Thompson 35×12.50R17 Baja MTZ
  • Projetores HID OEM faróis e luzes traseiras atualizadas OEM
  • Intercooler Mishimoto , Downpipe, Rockstar Energy Catch Can, Reservatório de transbordamento de refrigerante
  • Yukon Gear and Axle Drive train Acessórios
  • AEM Intake
  • KICKER sistema de som de áudio,
  • Interior de couro personalizado Roadwire
  • Bateria seca da bateria Odyssey
  • Placas de deslizamento Rockstar Performance Garage , pára-choques com Warn® winch & Factor 55 Link
  • Rockstar Performance Garage Barco de tejadilho personalizado com iluminação LED Bulldog
  • sPOD, fonte Bantam 12v
  • Proteção contra o calor dos produtos Heatshield
  • Escape MagnaFlow
  • Scosche Magic Mounts, Bluetooth Speakers e acessórios de estilo de vida
  • Nitrous Express wet system
  • Bulletliner Proteção de cama de cama
  • Casacadia Tents
  • Tintman , Thermal Heat protection
  • Tanque portátil Powertank para recarregar pneus na trilha

Foi apresentado hoje o novo Hyundai KONA

Nesta terça-feira 13 de junho em 09:00, foi a apresentação oficial em Milão, Itália, do novo Hyundai Kona: a nova proposta da marca coreana para o segmento de SUV-B.

Os designers e engenheiros da Hyundai se adaptaram a este segmento da marca com a experiência no desenvolvimento de modelos 4×4, uma história que remonta de 2001, com o lançamento da primeira geração do Santa Fe. Desde então, a marca vendeu mais 1,4 milhões de SUVs em todo o mundo e ganhou uma grande quantidade de prêmios em todo o mundo.

O novo Kona chegar em breve aos concessionários para apoiar os planos de crescimento da Hyundai na Europa. Nesta primeira fase, o Kona chega a um catálogo renovado onde nós encontramos propostas inovadoras. Para isso, o Kona vai usar um SUV não só na estética, mas aposta em um design atraente e uma grande dinâmica para que o seu comportamento como uma referência neste segmento. Além design, a Hyundai proporciona uma verdadeira experiência SUV para seus clientes. Portanto, os assentos será localizado em uma posição elevada para melhorar a visibilidade e algumas versões terá o all-drive, para um desempenho ideal em todas as situações.

Preço e conforto são destaques do Hyundai iX35

Modelo tem três versões de acabamento e preço a partir de R$99.990,00

A Hyundai está consolidada no mercado brasileiro com modelos que entregam muito conteúdo por um preço justo, abaixo de modelos similares de outras marcas. Com o SUV iX35 a história se repete: são três versões de acabamento com preço a partir de R$99.990,00.

Fabricado no Brasil pela CAOA Montadora, A linha Hyundai iX35 2016 conta com novo visual, novas configurações de equipamentos e um bom pacote de itens de série. Uma das marcas do modelo é seu conjunto óptico superior, que ganhou projetor e assinatura com fita em LED.

Preço e conforto são destaques do Hyundai iX35O Hyundai iX35 2016 é equipado com motor 2.0 Flex 16 V que rende até 167 cavalos de potência. Sua transmissão é automática de seis marchas com possibilidade de trocas sequenciais.

Desenvolvida especificamente para o Brasil, a motorização demonstra o comprometimento da marca com o mercado nacional ao oferecer mais essa conveniência para o consumidor e foi aprovado no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, de adesão voluntária, coordenado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) em parceria com o Conpet com a classificação "A".

A linha Hyundai iX35 2016 conta com direção com assistência elétrica progressiva com controle de torque. Extremamente leve e precisa, essa direção oferece ainda mais conforto e segurança nas manobras.

Preço e conforto são destaques do Hyundai iX35Conforto

Desde sua versão de entrada, o Hyundai iX35 2016 chega equipado com uma ampla gama de itens de série que proporcionam muito conforto e praticidade para os ocupantes: sistema de áudio com CD/MP3/AUX/USB, Bluetooth, bancos parcialmente em couro, rodas aro 18”, chave tipo canivete, ar condicionado com saída também para os bancos traseiros e LED nos faróis dianteiros.

Os passageiros encontram também encostos de cabeça com regulagem de altura e bancos traseiros rebatíveis separadamente com apoio de braço central e porta-copo. Destaque também para os itens de segurança valorizados pelos clientes desse segmento, como freios com discos duplos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD, airbags para condutor e passageiros, encostos de cabeça ativos, barras de proteção contra impactos laterais nas quatro portas, faróis de neblina, sistema de auto acendimento dos faróis, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensor de distância no para-choque traseiro e repetidores em LED nos retrovisores.

A versão intermediária conta, ainda, com novas rodas, também de 18”, mas com visual reestilizado e ainda mais moderno. Entre os itens de conveniência estão Start Stop (botão de partida) e Smart Entry (entrada sem uso de chave), piloto automático, rádio integrado com leitor de CD e DVD, MP3e comandos no volante, tela de LCD, central de entretenimento com câmera de ré e GPS integrados, entrada para iPOD/USB/auxiliares, rack de teto e ar-condicionado também com saída de ar para a segunda fileira.

Preço e conforto são destaques do Hyundai iX35A configuração Top de Linha conta com bancos, volante e manopla do câmbio em couro, maçanetas cromadas, protetor externo para a base das portas contra sujeiras e detritos, controle de estabilidade (ESP) e tração (TCS), ar-condicionado Dual Zone, regulagem elétrica do banco do motorista com ajuste lombar, airbags laterais e de cortina, lanternas traseiras em LED e um generoso duplo teto solar panorâmico.

Hyundai Azera e o prazer de dirigir

Modelo está mais luxuoso e seu design mais atraente

A Hyundai busca, com seus bons produtos, fazer frente aos luxuosos modelos alemães da Audi, BMW e Mercedes-Benz. Ainda falta, mas bem pouco.

Conhecemos e avaliamos a versão top de linha do Azera – única que é oferecida no Brasil com preço a partir de R$180.840,00. Ele foi remodelado e consegue chamar muita atenção por onde passa. As mudanças em seu design deixaram o modelo com apelo ainda mais esportivo e jovial.

Hyundai Azera e o prazer de dirigirEle conta com um novo painel multimídia de oito polegadas, teto solar panorâmico, bancos dianteiros e volante com aquecimento, regulagem elétrica e memória para duas pessoas, cortina manual nos vidros laterais da segunda fileira, cortina automática retrátil no vidro traseiro, Bluetooth, comando de áudio no volante, faróis de xenônio, rodas 18”, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos com desembaçador e muito mais conforto e comodidade.

Em relação a versão anterior do modelo, percebe-se claramente as mudanças na frente e na traseira. As novas linhas do para-choque traseiro com dois tons, em alto brilho, criam uma aparência mais larga e elegante e ressaltam o novo desenho das saídas de escapamento, enquanto a nova grade e o novo para-choque dianteiro dão continuidade e complementam os faróis de neblina.

Hyundai Azera e o prazer de dirigirInternamente o novo painel central está com controles mais acessíveis, como os de aquecimento e ar-condicionado. E a segurança que não se vê está presente: nove airbags, incluindo bolsas laterais para a segunda fileira de assentos e de joelho para o motorista.

O motor do Hyundai Azera é um V6 de 30 litros e 24 válvulas. Tem 250 cavalos de potência e de acordo com o fabricante faz de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos. Sua transmissão é automática, seis marchas, com controle manual SHIFTRONIC – proporciona trocas suaves e um amplo campo de variação, se adaptando de forma ideal às características do motor.

Hyundai Azera e o prazer de dirigirO sistema tem um modo econômico ativo (Active Eco Mode) de funcionamento, que modifica o gerenciamento do motor e da transmissão para melhorar a economia de combustível, resultando numa redução de consumo de mais de cinco por cento em condições reais de utilização.

Hyundai Azera e o prazer de dirigir

Hyundai amplia linha HB20 com opção do motor 1.0 turbo

Nova motorização tem até 105 cavalos de potência e está disponível nas versões hatch e sedã

Com a ideia de “preencher espaço” entre as versões com motores 1.0 e 1.6 aspirados, a Hyundai apresentou o seu motor 1.0 turbo, que vai equipar versões do HB20 e HB20S. Com até 105 cavalos de potência, ele combina alto desempenho, eficiência energética e acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos.

Hyundai amplia linha HB20 com opção do motor 1.0 turboCom início das vendas previsto para o dia 26 de abril, as novas versões têm preços a partir de R$47.445,00 para o HB20 1.0 Turbo Comfort Plus, R$51.595,00 para o HB20 1.0 Turbo Comfort Style, R$51.475,00 para o HB20S 1.0 Turbo Comfort Plus e R$55.225,00 para o HB20S 1.0 Turbo Comfort Style. Essas versões não possuem alterações estéticas em relação as demais – apenas o emblema “Turbo” na tampa do porta-malas.

Primeiro turbo com tecnologia flex de combustível da Hyundai no mundo, o propulsor tem desempenho equivalente a motores com 1.4, 1.5 e, em alguns casos, até mesmo 1.6 litro com consumo de combustível mais eficaz.

Hyundai amplia linha HB20 com opção do motor 1.0 turbo Hyundai amplia linha HB20 com opção do motor 1.0 turboEsse novo motor tem três cilindros em linha, 12 válvulas e bloco e cabeçote em alumínio. O comando de válvulas é duplo no cabeçote e variável na admissão – DOHC e CVVT –, sendo controlado por corrente, e o virabrequim está desalinhado em relação aos cilindros, reduzindo o atrito dos pistões em movimento e o consumo de combustível.

Para a versão turbo, a transmissão manual é de seis velocidades. As primeiras marchas são mais longas e o diferencial também foi alongado em 10% em relação ao motor 1.0 aspirado. A embreagem é mais robusta para lidar com o torque maior, tendo agora 215 mm de diâmetro contra os 180 mm anteriores.

As marchas mais longas aproveitam o alto torque disponível em baixa rotação e a sexta marcha entra como sobremarcha (overdrive), para economia de combustível, redução de emissões de poluentes e aumento do conforto acústico nas altas velocidades. Ao viajar a 100 km/h em sexta marcha, por exemplo, o motor gira a 2.650 rpm – rotação que estaria na casa das 3.200 rpm quando limitada à quinta marcha.

Hyundai amplia linha HB20 com opção do motor 1.0 turbo Hyundai amplia linha HB20 com opção do motor 1.0 turboCom essas mudanças, a velocidade a 1.000 rpm do motor turbo é 9% a 13% maior do que a versão aspirada, dependendo da marcha, o que significa uma performance melhor em todas as situações, principalmente em baixas rotações.

O HB20 e o HB20S 1.0 Turbo têm nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) e possuem também o selo CONPET de eficiência energética.

Conforto deixa o Hyundai HB20S Premium em outra categoria

Versão topo do modelo tem preço a partir de R$68.665,00

A Hyundai conseguiu manter e até mesmo ampliar todo o conforto do hatch na versão sedão e, com isso, o HB20S Premium com seus bancos em couro cinza, ar-condicionado automático digital, retrovisores rebatíveis automaticamente, airbags laterais, chave canivete com botão para abertura do porta-malas, motor 1.6 litro com câmbio automático de seis marchas e a central de entretenimento blueMedia acaba parecendo ser de uma categoria superior.

Renovado e com preço a partir de R$68.665,00, o HB20S Premium ganhou detalhes que o deixam com maior identidade própria, contando com itens exclusivos, como grade frontal com borda e aletas cromadas.

1Conforto deixa o Hyundai HB20S Premium em outra categoriaComo no hatch, o HB20S Premium segue o design Escultura Fluida 2.0, que, inspirada na natureza e buscando criar valor artístico, acrescenta maior refinamento nas formas e acabamentos.

A versão é equipada com rodas de liga aro 15” e retrovisores com repetidor lateral integrado, além de lanternas e faróis de neblina com projetores, possibilitando maior precisão na iluminação e aspecto estético refinado e tecnológico.

Além disso o HB20S Premium vem com faróis com projetores e Light Guide em LED e frisos cromados nos vidros laterais que se estendem até a coluna traseira do veículo.

Conforto deixa o Hyundai HB20S Premium em outra categoriaO computador de bordo do HB20S Premium recebeu uma sétima função. Além de hodômetro parcial A e B, autonomia, consumo médio e instantâneo de combustível, velocidade média e tempo de condução, o novo recurso “aviso de manutenção programada” emite um alerta visual faltando 30 dias ou 1.500 km para a próxima revisão programada – que, por ficarmos com o modelo durante sete dias, não podemos constatar a sua funcionalidade.

A central multimídia blueMedia é compatível com o Car Link, para smartphones Samsung e LG e com o Apple CarPlay, para iPhone 5 e superiores.

Com o Car Link é possível espelhar todo o conteúdo de smartphones na tela de 7 polegadas da central multimídia; também é possível reproduzir e operar o Waze.

Conforto deixa o Hyundai HB20S Premium em outra categoria Conforto deixa o Hyundai HB20S Premium em outra categoriaAlém dos sistemas de conectividade com dispositivos móveis e da tela sensível ao toque, a central apresenta comandos no volante, conexão Bluetooth para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player, reprodução de fotos e vídeos, e nova banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz.

Avaliamos a versão com a cor Branco Polar, mas é possível encontrar nas cores Prata Sand, Bronze Terra, Prata Metal, Cinza Titanium, Preto Onix e Azul Sky.

A excelência do Hyundai HB20 Premium

Motor 1.6, câmbio automático e conectividade a partir de R$61.295,00

Modelo exclusivo da Hyundai para o Brasil, o HB20 passou por mudanças no fim de 2015 e passou a adotar o desing global da marca, que eles chamam de “”Escultura Fluída 2.0”. Das seis versões disponíveis na linha 2016, conhecemos e avaliamos a topo Premium, que tem preço a partir de 61.295,00.

A excelência do Hyundai HB20 PremiumA versão Premium é equipada com motor Gamma de 1.6 litro e transmissão automática de seis velocidades – a sexta marcha funciona como overdrive, para redução do consumo de combustível, das emissões de poluentes e do nível de ruído em altas velocidades. Sua velocidade máxima é de 190 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 11 segundos.

O Hyundai HB20 Premium é equipado com a central de entretenimento blueMedia, trazendo a bordo conectividade e conveniência. O sistema é compatível com o Car Link, aplicativo que permite o espelhamento do conteúdo de smartphones Samsung e LG na tela da central multimídia e com o Apple CarPlay, para iPhones.

A excelência do Hyundai HB20 PremiumO HB20 Premium conta com novos os para-choques dianteiro e traseiro e a identificação de emblemas, valorizando uma aparência mais limpa. Seus faróis contam com projetores e Light Guide de LED. Suas rodas de liga leve têm design atualizado, com traços mais marcantes.

Por dentro, HB20 Premium vem com com bancos, painel das portas dianteiras e manopla de câmbio em couro marrom, garantindo uma harmonia de tons e agregando a sofisticação encontrada em automóveis de categorias superiores.

A excelência do Hyundai HB20 PremiumA versão conta ainda com ar condicionado automático digital, dois airbags laterais de tórax, que se somam aos dois airbags frontais tradicionais, e retrovisores com rebatimento automático, que abrem e fecham ao toque de um botão no painel ou por meio dos comandos na chave canivete.

O Hyundai HB20 Premium recebeu melhorias aerodinâmicas para redução de consumo e melhoria da estabilidade em altas velocidades. Novos defletores aerodinâmicos foram acrescentados no para-choque dianteiro e no assoalho traseiro. Eles reforçam o efeito dos defletores à frente das quatro rodas, que continuam presentes. Com essas inovações, o coeficiente aerodinâmico de penetração (Cd) permaneceu em 0,33, enquanto o coeficiente de sustentação (Cl) foi reduzido de 0,1 para 0,07.

A excelência do Hyundai HB20 PremiumTambém contribui para a redução de consumo de combustível a adoção de pneus verdes em todas as versões do modelo.

A partir dessas mudanças, foi possível obter até 6.5% de redução do consumo de combustível no motor 1.6. Devido à melhoria em eficiência energética, o motor passou da nota B para a nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE).

Novo Hyundai Elantra 2017. Foto de divulgação.

Novo Hyundai Elantra 2017

A Hyundai revela hoje seu novo Elantra 2017 no Los Angeles Auto Show. Como um dos best-sellers marca coreana, o novo Elantra entra em sua sexta geração com novos e eficientes motores para maior economia de combustível, melhor qualidade de passeio e isolamento de ruído.

O novo Elantra distingue-se da classe de carros compactos com a adição do “segment-first premium” de conforto e tecnologias de segurança, recebendo cinco estrelas do “Insurance Institute for Highway Safety (IIHS)”.

O Elantra 2017 vai chegar nas concessionárias Hyundai em janeiro nos Estados Unidos, com corpo mais esculpido por linhas suavemente arredondadas que revelam a inspiração subjacente de designers Hyundai. Inspirada no conceito de precisão dinâmica, a arquitetura do Elantra é uma plataforma perfeita desenvolvida em colaboração entre designers e engenheiros da Hyundai para misturar estilo avançado com aerodinâmicas funcionais.

2017 Elantra Sedan
2017 Elantra Sedan

A partir da frente, o novo Elantra é definida por assinatura na grade hexagonal da Hyundai que projeta um carácter distintivo quando combinado com os seus modernos faróis HID disponíveis com Dynamic Bending Lights e LEDs de luzes diurnas. O novo modelo recebeu luzes LED também nas novas luzes de aproximação na maçaneta, no espelho lateral e lanternas traseiras com gráficos de alta tecnologia o que adiciona um nível de sofisticação. E para completar os detalhes do exterior rodas de liga leve de 17 polegadas.

Especificação (polegadas) Elantra 2016 Alteração Elantra 2017
Comprimento total 179.1 0,8 179,9
Largura total 69,9 1,0 70,9
Altura Geral 56,5 56,5
Distância entre eixos 106.3 106.3

No interior, o Elantra  2016 continua a representar um design moderno orientado para o condutor que é otimizado para controle intuitivo, espaço interior, materiais de alta qualidade melhorados e características de tecnologia premium.

Novo Hyundai Elantra 2017. Foto de divulgação.
Novo Hyundai Elantra 2017. Foto de divulgação.

O painel de instrumentos vem com uma TFT LCD 4,2 polegadas para uma melhor visibilidade e funcionalidade do motorista. Sistema de memória integrada para o assento do motorista, controle automático de temperatura duplo, sistema de desembaciamento automático e espelho retrovisor com escurecimento automático, são alguns dos opcionais oferecidos.

Novo Hyundai Elantra 2017. Foto de divulgação.
Novo Hyundai Elantra 2017. Foto de divulgação.

Para 2017, o novo Elantra recebe duas novas motorizações projetadas para melhorar a eficiência de combustível, desempenho e dirigibilidade. O motor padrão disponível na base SE e Limited é um 2.0 litros “Nu MPI Atkinson”, sincronizado com uma caixa de câmbio de seis-velocidade manual padrão (disponível apenas na versão SE) ou a próxima geração de transmissão automática de seis velocidades do Elantra.

A segunda opção de motorização traz o novo 1.4-litro turbocharged Kappa GDI de quatro cilindros, que equipará a versão Elantra Eco. Este motor produz 128 cavalos de potência a 5.500 rpm e um robusto £ 156-ft. de torque a um baixo 1400 ~ 3700 rpm e será acoplado a uma transmissão de sete velocidades de dupla embreagem EcoShift.