Jeep® segue na liderança do mercado de SUVs no primeiro trimestre de 2022

– Compass mantém liderança do segmento de SUVs médios com 38,5% de sua categoria

– Commander é o número um entre os D-SUVs com praticamente o dobro de participação de mercado que o segundo colocado

A Jeep® encerrou o mês de março na liderança do mercado de SUVs. A marca também conquistou este feito no trimestre, com 21% de participação entre os utilitários esportivos e 30.303 carros vendidos. Além disso, fechou com 8% da fatia do mercado nacional como um todo nos primeiros três meses do ano, um crescimento de quase 1,2 p.p. em comparação ao mesmo período do ano anterior (6,8%). Compass e Renegade ainda marcaram presença entre os dez mais vendidos nos três primeiros meses do ano.

Em março, além de seguir sendo a número um entre os SUVs, com 10.160 veículos comercializados, a marca conquistou 19,8% share do segmento e emplacou o Commander e o Compass como líderes de suas respectivas categorias.

Mais uma vez o Compass liderou entre os SUVs médios, com 4.727 unidades comercializadas e 38,5% de participação em seu segmento. O Commander também conquistou o mesmo feito em sua categoria, com 1.835 veículos vendidos e 39% do share de D-SUVs, praticamente o dobro do segundo colocado.

“Este trimestre foi especial para a Jeep. Mantivemos nossa posição de liderança entre os SUVs, consolidamos o Compass e o Commander no topo de suas categorias e ainda lançamos o Novo Renegade, que reúne ainda mais capacidade off-road, tecnologia e performance”, comenta Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

JEEP COMPASS 4xe VEM COM MAIS POTENCIA E MAIS AUTONOMIA

Uma nova era do extraordinário começa no Brasil com a chegada do inédito Jeep® Compass S 4xe híbrido plug-in. O SUV eletrificado mais capaz do segmento estreia com ainda mais performance, sofisticação e eficiência, elevando os atributos que tornaram os Jeep ícones da categoria para um patamar inédito. Seus motores permitem uma potência combinada de 240 cv, com 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, consumo urbano de 25,4 km/l e possibilidade de rodar quase 50 km de forma 100% elétrica, com recarga em menos de duas horas.

O Compass 4xe (pronuncia-se “four by e”) é o primeiro fruto de uma série de produtos eletrificados que a Jeep reserva para o Brasil. Ele reúne todo o expertise da marca para entregar capacidade off-road que só um Jeep possui com eficiência e performance únicas, incluindo o sistema de tração nas quatro rodas, com quatro modos de condução, HDC (controle eletrônico de descidas) e função 4WD Lock e 4WD Low. Entre os principais equipamentos de série há uma ampla oferta de avançadas assistências à condução, como frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa com correção e farol alto automático.

“Com o novo Compass 4xe, a Jeep inicia um novo momento no Brasil, com foco na eletrificação, mas sem abrir mão da performance e capacidade off-road que sempre fizeram parte de nossa história. O uso da tecnologia híbrida plug-in dá aos nossos clientes uma versatilidade superior, permitindo, por exemplo, rodar com o carro sem gastar uma gota de combustível por até 44 km. No entanto, ele também pode usar o modo e-Save, recarregando a bateria enquanto o motor térmico atua. Assim,é possível ter a liberdade de ir muito mais longe com um Jeep e ainda curtir todos os sons da natureza em qualquer aventura usando o modo elétrico, com silêncio quase absoluto do veículo. Esses são diferenciais para quem busca o contato com a natureza e não abre mão da sustentabilidade. Vale destacar ainda a economia de combustível que o proprietário pode ter: é possível economizar mais de 120 litros de gasolina por mês considerando o uso em modo elétrico dentro do máximo da autonomia e consumo médio. Com tudo isso, o lançamento da plataforma 4xe é um importante passo da Jeep para que a marca se torne referência em tecnologia premium ecofriendly”, comenta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

O Compass 4xe será oferecido na versão Série S, a mais completa da gama do modelo, que não inclui opcionais e não tem cobrança de cor do veículo. Ele está disponível a partir de hoje em 40 concessionárias espalhadas pelas cinco regiões do Brasil. “A venda e pós-venda dos modelos eletrificados são únicos e trabalhamos em parceria com nossa rede para que o cliente tenha uma ampla assistência desde seu primeiro contato com o novo Compass 4xe híbrido plug-in. Nossos clientes, inclusive, poderão recarregar gratuitamente seu veículo nas concessionárias. Nossa rede investiu em capacitação e equipamentos, atendendo à rigorosa legislação em torno da manutenção de veículos eletrificados. Além de contar com uma ampla rede de apoio, nossos clientes também terão a segurança da garantia exclusiva de cinco anos para a bateria de tração (bateria de alta tensão e sistemas elétricos do modo híbrido), que complementa a proteção completa de três anos oferecida em todos os modelos Jeep”, afirma Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

Design

Jeep Compass 4xe. Foto: Jeep press – stellantis

O novo Compass 4xe híbrido plug-in apresentou um novo desafio ao time de Design da Jeep, pois é essencial que ele seja facilmente identificável, mas sem perder os traços marcantes do SUV que é líder de seu segmento. Para alcançar esse objetivo, o departamento de estilo criou quatro cores exclusivas: Prata Glacier, Preto, Branco Alpine e Azul Shade. A cor azul também está presente em torno dos badges “Jeep” e “Compass” no capô, portas dianteiras e porta-malas. Na traseira também fica o logotipo “4xe”, que tem a última letra pintada também em azul para reforçar a presença da tecnologia híbrida plug-in no modelo. O Compass 4xe também oferece faróis com design exclusivo full LED.

Por dentro, a luxuosa cabine do novo Compass recebeu costuras contrastantes exclusivas, que ajudam a adornar o painel com quadro de instrumentos full digital de 10,25 polegadas e sistema multimídia Adventure Intelligence de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio. Outra diferença no interior é a presença de novos comandos ao redor do motorista, exclusivos para ajustar o trem de força eletrificado do Compass 4xe híbrido plug-in.

Além dos botões adicionais, o Compass 4xe possui uma segunda tampa, no para-lama traseiro esquerdo, destinado ao conector de recarga. Ele é do padrão europeu Type 2, o mais comum no Brasil, e possui luzes indicativas sobre o nível de carga da bateria. As novidades completam o estilo do novo Compass que conquistou o consumidor, com design marcante, rodas de liga-leve de 19” em gloss black e teto-solar panorâmico Command View.

Motorização mais moderna do segmento

A grande atração do novo Compass 4xe híbrido plug-in reúne o que há de melhor da Engenharia da Jeep. Sob o capô, ele usa o já consagrado motor T270 turbo, que nessa configuração é movido a gasolina e alcança 180 cv de potência e 270 Nm de torque. Ele é acoplado a um câmbio automático de seis marchas e auxiliado por um motor elétrico, que também cumpre a função de gerador. Esse conjunto gera tração no eixo dianteiro e também produz eletricidade para as baterias.

No eixo traseiro fica o segundo motor elétrico, capaz de gerar 60 cv e 250 Nm de torque — que está disponível em qualquer rotação. Esse conjunto compacto é conectado diretamente ao eixo traseiro, permitindo que o Compass 4xe híbrido plug-in mantenha a tração nas quatro rodas ao mesmo tempo em que dispensa o cardã. A gestão eletrônica garante que o veículo tenha tração nas quatro rodas sempre que necessário. Se a bateria estiver com baixa carga, o motor dianteiro gera energia elétrica para ser enviada ao conjunto traseiro, o que assegura o máximo de performance e aderência em qualquer circunstância.

Parte do espaço originalmente destinado ao cardã é ocupado pela bateria de alta tensão, que também fica sob os bancos traseiros. Essa configuração permitiu manter o conforto a bordo do Compass. A bateria tem tensão de 400 Volts, refrigeração independente e possui inversor de corrente integrado. O conjunto fica dentro de um invólucro metálico que serve como proteção contra elementos externos, incluindo imersão na água. As baterias têm capacidade total de 11,4 kWh, possibilitando uma autonomia 100% elétrica de até 44 quilômetros.

Pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Compass 4xe híbrido plug-in alcança um consumo urbano de 25,4 km/l, com autonomia de 927 quilômetros. Na rodovia, pelos mesmos padrões, o consumo é de 24,2 km/l. Os números de eficiência surpreendentes contrastam com o desempenho digno de um esportivo: com potência combinada de 240 cv, o 0 a 100 km/h é cumprido em somente 6,8 segundos, com velocidade máxima de 206 km/h.

Modos de condução que se ajustam ao motorista

O Compass 4xe híbrido plug-in oferece quatro modos distintos de condução, que ajustam parâmetros como mapa da troca de marchas, resposta do acelerador e assistência da direção elétrica. No modo Auto, o carro faz todo o trabalho: ele analisa continuamente dados como velocidade, inclinação e aderência para entregar a melhor performance e eficiência.

O modo Snow (neve) é voltado para condução em pisos muito escorregadios, adequando o conjunto mecânico para situações de baixíssima aderência. No modo Sand/Mud (areia/lama), o Compass 4xe fica pronto para encarar trilhas enlameadas ou com piso macio. O programa Sport é para quem quer aproveitar o máximo dos 240 cv de potência combinada e a estabilidade da suspensão independente nas quatro rodas com tração 4×4.

Os diferentes modos de condução são complementados pelas opções 4WD Lock, 4WD Low e HDC (assistente de descida), que ampliam ainda mais a capacidade off-road do Compass 4xe híbrido plug-in. Sua agilidade no fora-de-estrada é a melhor do segmento, pois o tempo de resposta do motor elétrico é muito superior, permitindo o envio de mais força às rodas traseiras mais rápido do que em um veículo convencional. O conjunto híbrido plug-in também deu ao Novo Compass uma capacidade de reboque de até 600 kg (nas versões do Novo Compass com motor T270 turbo flex ou TD380 turbo diesel são 400kg).

Além dessas configurações, o Compass 4xe inclui duas funcionalidades exclusivas: Electric e e-Save, que se somam ao modo Hybrid padrão. Cada uma delas têm funções específicas:

– Electric: Neste modo, o Compass 4xe irá utilizar somente o motor elétrico traseiro, possibilitando uma condução 100% livre de emissões. Com essa configuração é possível acelerar a até 130 km/h e rodar 44 quilômetros, o suficiente para cumprir a rota diária urbana de muitos clientes. O motor térmico só entrará em ação caso o motorista pise fundo no acelerador ou se a bateria chegar ao nível mínimo de carga.

– e-Save: Essa configuração tem dois modos de funcionamento e permite manter ou mesmo carregar a bateria usando a própria força do motor térmico. No modo passivo, o e-Save mantém o nível de carga da bateria, permitindo que você tenha acesso à propulsão 100% elétrica em um momento futuro. Quando o e-Save passivo está ativado, a central eletrônica usa a frenagem regenerativa e o motor térmico para evitar que a bateria saia do nível de carga atual. O e-Save também possui o modo ativo, que usa o motor elétrico acoplado ao conjunto à combustão para carregar a bateria sem que o motorista precise se preocupar em encontrar uma estação de recarga. No modo e-Save ativo a bateria pode ser recarregada automaticamente até chegar a 80%.

Frenagem regenerativa inteligente

O sistema híbrido plug-in permite que o Compass 4xe aproveite ao máximo outro recurso dos motores elétricos: a frenagem regenerativa. Ao pisar no freio de forma suave, o gerenciamento eletrônico usa os próprios motores elétricos para gerar eletricidade. Dessa forma, além de recarregar a bateria, é possível reduzir a velocidade do veículo sem a necessidade de acionar os freios a disco tradicionais.

Esse comportamento pode ser intensificado ao acionar o botão e-Coasting próximo ao sistema multimídia. Ao ser ativado, ele amplia a regeneração de energia em desacelerações, sempre que o acelerador é aliviado. O e-Coasting tem dois modos de funcionamento, suave e intenso. Este último aumenta ainda mais a transformação de energia cinética em elétrica nas desacelerações, permitindo até, em alguns casos, que seja possível dirigir o Compass 4xe sem pisar no freio. Caso o motorista freie de forma mais forte ou a frenagem autônoma de emergência (AEB) identifique o risco de colisão, os freios a disco nas quatro rodas são acionados normalmente.

Recarga sem mistério

A possibilidade de recarregar o veículo na casa do cliente é outro diferencial do Compass 4xe. É possível repor a energia da bateria de duas maneiras. A primeira é usando o carregador doméstico portátil incluso no modelo e conectado a uma tomada de 110V/220V de três pinos. Assim, o Compass 4xe é recarregado entre quatro e 20 horas, de acordo com a tensão escolhida. Os clientes também podem optar por um carregador de parede (Wallbox) da Weg ou EnelX (ambos homologados pela marca). O aparelho dispensa instalação trifásica e tem potência de 7,4 kW, possibilitando a recarga completa em 100 minutos no modo mais rápido ou em nove horas no mais lento. O primeiro cliente que comprar o Compass 4xe em cada ponto de venda ganhará o carregador Weg. Os demais consumidores podem adquirir o Wallbox diretamente nas concessionárias Jeep.

O cliente também pode programar o carregamento para o horário em que a tarifa for mais barata. Dessa forma, basta acionar o botão de recarga programada ao lado do conector do veículo para que a reposição de energia ocorra somente no horário programado, evitando gastos desnecessários. O agendamento da recarga pode ser feito pelo sistema multimídia ou por meio do smartphone no aplicativo conectado à plataforma Adventure Intelligence.

Essas soluções são completadas por uma parceria da Jeep com a Estapar. Todos os clientes do Compass 4xe híbrido plug-in terão recarga gratuita em diversas Ecovagas da empresa em estacionamentos em todo o país, pagando apenas o valor da estadia no estacionamento sem custo adicional de recarga. Novos pontos de carregamento estarão disponíveis em breve com benefícios especiais aos clientes Jeep em áreas de maior frequência, como regiões com muitos restaurantes, rodovias, condomínios e centros empresariais.

Tecnologia e segurança a bordo

O novo Jeep Compass 4xe híbrido plug-in chega ao mercado com uma ampla oferta de equipamentos de conforto e segurança, muitos deles exclusivos. A versão S reúne os itens mais desejados pelo cliente e não terá opcionais. Entre os destaques, traz teto-solar panorâmico Command View, faróis com facho alto automático, assistente de estacionamento semi autônomo, sistema ADAS com controlador de velocidade adaptativo, alerta de mudança de faixa com correção, leitor automático de placas, alerta de veículo no ponto cego e frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, ciclistas ou motociclistas. Para completar, vem ainda com sete airbags.

O pacote avança com o sistema de visão 360 graus exclusivo do Compass 4xe: usando câmeras posicionadas sob os retrovisores, na grade do radiador e na tampa do porta-malas, o motorista pode ter uma visão panorâmica ao redor do carro. Além de facilitar manobras, o recurso é extremamente útil no off-road, permitindo a visualização de obstáculos mesmo em trilhas fechadas e inclinadas.

Quem é fã de música de qualidade ainda poderá aproveitar o sistema de som premium Alpine com 8 alto-falantes, subwoofer e 506 Watts de potência, também presente apenas no Compass 4xe. A segunda fileira de bancos conta com uma saída de ar-condicionado exclusiva no console central, dois conectores USB (sendo um do tipo C) e assentos tripartidos, ampliando a versatilidade para quem precisa transportar os mais diferentes volumes no porta-malas e cabine.

A central multimídia Adventure Intelligence de 10,1 polegadas tem integração com Android Auto e Apple Carplay sem fio. Além disso, o Compass 4xe traz quatro conectores USB, incluindo dois do tipo C, para recarga de smartphones. Os que estão localizados no painel ainda possuem ligação com a central multimídia.

Graças à conexão via internet integrada ao veículo, o motorista pode consultar a autonomia, checar detalhes do consumo, programar e ver o tempo de recarga e até ativar o ar-condicionado à distância a partir de um smartphone ou usando a assistente virtual Alexa. Vale ressaltar que o primeiro 4xe da Jeep no Brasil vem com Alexa in Vehicle, assim como o sofisticado Jeep Commander. A plataforma conectada Adventure Intelligence recebeu ainda mais recursos especialmente voltados à eletrificação:

– Recarregue Agora: permite iniciar automaticamente a recarga se o seu veículo já estiver plugado em uma estação de recarga, com o toque em único botão (smartphone, smartwatch ou central multimídia)

– Programação de Recarga: permite definir uma agenda escolhendo a data e o horário de início e término da recarga, dia da semana e a recorrência.

– Programação de Climatização: é possível definir uma agenda escolhendo a data e o horário de início do seu percurso, dia da semana e a recorrência.

– Telas do Veículo Híbrido: o cliente pode obter o melhor controle do seu veículo com informações como Preferências de recarga (manutenção de carga da bateria ou recarga através do motor térmico), Cronograma de recarga (planejamento do cronograma de recarga no período mais conveniente), Fluxo de energia (mede o uso/saída atual de energia para o motor, bateria e clima em quilowatt) e Histórico de direção (geração de relatório diário em km rodados do modo de condução elétrico x modo de condução híbrido).

– Configurações de nível de recarga (apenas na central multimídia): permite escolher entre cinco diferentes níveis de recarga relacionadas a cinco distintos tipos de correntes e, assim, cinco potências de cargas associadas.

Vale dizer ainda que o Compass Série S 4xe também vem com Cart, a plataforma de e-commerce da Stellantis. Além da parceria com Conectcar, que traz para os clientes Jeep 12 meses de isenção de mensalidade ao ativarem o adesivo instalado no pára-brisas, um diferencial no caso dos modelos Jeep 4xe é a funcionalidade de “encontrar carregadores” dentro da busca por pontos de interesse (POI). Com isso, é possível buscar – pela central multimídia – os postos de recarga nas proximidades, baseado na localização do veículo. Se disponível, é possível verificar informações sobre a estação, tempo necessário para a recarga, nível de bateria alcançado e horário de funcionamento. Além disso, o cliente pode traçar uma rota até a estação.

Revisões, condições especiais do Jeep Bank e preços

As revisões do Compass 4xe devem ser realizadas a cada 15 mil km. Os valores são de R$ 652 para a primeira (15 mil km), R$ 1.056 para a segunda (30 mil km), R$ 652 para a terceira (45 mil km), R$ 1.982 para a quarta (60 mil km) e R$ 890 para a quinta (75 mil km). Vale dizer que os preços são muito competitivos em relação aos planos de revisões do mercado nesse segmento.

O primeiro Jeep 4xe do Brasil tem ainda condições especiais para compras realizadas junto ao Jeep Bank no lançamento (válidas até dia 30 de abril). Os clientes podem optar pelo plano linear com condições diferenciadas a partir de 30% de entrada e carência até 180 dias para o pagamento da primeira parcela do financiamento ou pelo plano sazonal em 36 meses com 50% de entrada e 6 pagamentos semestrais. Além disso, há taxas competitivas para os planos lineares (de 1,27% a 1,49% de acordo com o percentual de entrada e o número de parcelas) e taxas especiais para o Next Jeep, plano de financiamento com recompra garantida e benefícios da marca, que variam de 1,29% à 1,49% (também dependendo do percentual de entrada e do número de parcelas).

Importado da Itália, o novo Jeep Compass S 4xe híbrido plug-in tem preços sugeridos de R$ 349.990 para todo o Brasil (exceto São Paulo) e R$ 360.887 para o estado de São Paulo.

NOVO JEEP COMPASS 4Xe

No primeiro teaser divulgado em 14 de março, a Jeep® já tinha confirmado a chegada da plataforma de veículos 4xe ao Brasil ainda no primeiro semestre deste ano. Agora, esta novidade já tem nome e data marcada para estrear no mercado brasileiro. O primeiro veículo híbrido plug-in da marca no país será o Compass 4xe, que vai ser lançado no tradicional 4 de abril, o dia 4×4, mais conhecido como Jeep Day. Estabelecendo uma nova era da Jeep no Brasil, o Compass eletrificado será a base para que a marca se torne referência em tecnologia premium ecofriendly.

Com um vídeo de 33 segundos, a Jeep revela no segundo teaser o Compass 4xe por inteiro pela primeira vez oficialmente no Brasil, mostrando um pouco do que o modelo é capaz. O cenário é um local bem conhecido pela Jeep: a natureza. Passando por paisagens como montanhas e cachoeiras, o veículo na nova cor exclusiva atravessa diversos terrenos.

As imagens mostram diferentes ângulos do Compass 4xe no percurso. Além da roda em gloss black exibida logo no início do vídeo, aparecem os badges no capô, lateral e porta-malas que se destacam com um tom azul ao redor deles. Na traseira também fica o logotipo “4xe”, que tem a última letra pintada no mesmo azul para reforçar a presença da tecnologia híbrida plug-in no modelo. Outro diferencial mostrado no vídeo são os faróis full LED com design exclusivo da versão híbrida.

Durante o segundo teaser ainda dá para escutar – assim como no primeiro vídeo – diversos sons da natureza, como o ruído das águas da cachoeira e o canto dos pássaros, reforçando o silêncio proporcionado pela condução totalmente elétrica. Por fim, é mostrado o conector sendo plugado ao veículo para carregamento.

Jeep Compass domina o segmento, e não dá chance para os concorrentes

O Compass iniciou 2020 sem concorrência na categoria dos SUVs médios. Mesmo obtendo um resultado considerado fraco desde fevereiro, o Jeep foi emplacado por aproximadamente 4.000 consumidores, representando 54% de tudo o que foi vendido no segmento em nos primeiros meses de 2019.

O modelo Compass com a linha 2020 está disponível para venda nas 190 concessionárias da Jeep, sendo o SUV mais vendido no mercado nacional por dois anos consecutivos (2017 e 2018). Emplacada mais de 150 mil unidades desde 2016, ano em que o Brasil começou a produzir e a comercializar o SUV. Em pouco tempo pode-se comprar um Jeep Compass em outros três países: China, Índia e México, tendo assim um alcance nível global.

No novo modelo 2020, o Compass recebeu algumas novidades na lista de itens de série em todas suas versões, mantendo uma de suas características primordiais, a de possuir a melhor das tecnologias. Oferecendo assim mais usabilidade e comodidade, o Jeep Compass Sport, recebeu um sistema de entrada e partida sem chave, faróis com acionamento automático e sensor de chuva. Dentre os itens extras, a versão de entrada do modelo incluiu a cor Branco Polar na sua paleta, sendo uma das mais procurada pelos consumidores do Jeep Compass. Outro modelo que também representa o maior volume das vendas, é a Longitude na versão Flex e Diesel, que, foi incluído o retrovisor interno eletrocrômico, além dos faróis com acionamento automático e sensor de chuva.

Ele também inclui um novo item opcional, o Park Assist nada mais que um sistema de estacionamento, mostrando todo conteúdo tecnológico semi autônomos existente no veículo. Isso principalmente na versão topo de linha, que já sai de fábrica com o pacote High Tech, desenvolvido para alertar colisão frontal com frenagem automática, controle de mudança de faixa, controle adaptável de velocidade e alteração automática de farol alto.

Mesmo com essa progressão na configuração de todo seu conteúdo, ainda inclui o teto solar Command View entre seus itens padrões. E, logo em seguida vem as versões Limited e Trailhawk, que representam ainda mais a sofisticação do modelo, um exemplo, é o assento do motorista com ajuste elétrico em oito direções. Ambas as versões permanecem oferecendo o High Tech como item opcional.

Os preços do SUV ficaram bem competitivos, entre R$ 100.000 e 150.000, separando os modelos em três graus de acabamento e nos motores flex, turbo diesel e automático. Seu design o coloca entre os mais robustos do Jeep Cherokee e o mais comum do Renegade.

Embora ele se assemelhe ao Grand Cherokee, possui recurso mais atraente que é o declínio da linha do teto, além das guias de LEDs, não sendo as luzes de uso diurno. A parte interior do carro ficou mais espaçoso tendo 2,64 m de entre-eixos e bagageiro de 410 L, que diminui para 388 L com a inclusão do estepe na versão Trailhawk.

Outra novidade está na oferta de itens eletrônicos dificilmente encontrados nessa faixa de preço: controle de cruzeiro adaptável, controle de mudança de faixa, farol alto automático e alerta de colisão frontal com frenagem automática, e chegando a vir com até sete airbags. O ajuste elétrico dos dois bancos da frente também é incomum nos carros dessa categoria.

A diferença dentre os motores teve uma mudança positiva, que é no motor flex, que responde por cerca de 80% dos emplacamentos, é um dos motores mais procurados em carros usados em Curitiba, e segundo a própria Jeep os modelos usados da marca emplacam muito bem. A cada nova geração dos seus carros a Jeep vem trazendo mais modernidade, maior torque, tecnologia e adequando tudo ao porte de seus modelos, não é atoa que seus modelos vão dos mais comuns até os mais aventureiros e agrada a todos os públicos. O Compass é um modelo que demonstra perfeitamente essa simplicidade, embora esta não seja a característica que possa definir a razão de emplacamento por boa parte dos consumidores em SUVs.

O Compass representa 57,5% das vendas da Jeep no Brasil, e por mais que o modelo domine o segmento atualmente, logo seus rivais chegarão no mercado com novidades no segmento de SUVs e crossovers. Afinal, a Jeep possui o Compass e o Renegade para disputar diretamente porém deve ficar ciente que somente essa dupla não é o suficiente para se manter entre o líder dos SUVS. Vale ressaltar que, o Renegade já foi líder da categoria de compactos, enquanto o Compass domina o ranking entre os crossovers médios.

Recentemente, a Jeep divulgou as novidades do Compass 2021, que chegará às concessionárias ainda este ano, tendo como uma das novidades a atualização nos seus itens de série. A versão Longitude virá com rodas em liga leve com 18”. Já a versão Limited ganhou mais uma cor na sua paleta de cores como acabamento interno do carro, chamada: Marrom Arizona.

Também há atualizações para a Série S, que agora contará com banco traseiro elétrico, assim como o Pack High Tech incluindo controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança brusca de faixa, acionamento automático de faróis, bagageiro com abertura eletrônica, sistema de som Premium Beats de 506 W e alerta de colisão frontal com frenagem opcional nas versões Limited e Trailhawk.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam os motivos que levam o Jeep Compass a dominar o seu segmento, e não dar chance para os seus concorrentes! 

Jeep® lança campanha inédita e pagará as parcelas da compra de Renegade ou Compass até 2021

Para mostrar que juntos é possível passar por qualquer obstáculo e reforçar o cuidado com o cliente, a Jeep® lança uma campanha inédita em que pagará as primeiras parcelas do Jeep Renegade e Jeep Compass até 2021. Iniciada nesta quarta-feira (8 de abril), a ação, que vai até o dia 5 de maio, incentiva a economia e encoraja a preservação de sonhos. O pacote de condições especiais da Jeep agora se diferencia das demais por não ser uma prorrogação do prazo ou quitação parcial das primeiras parcelas, mas uma parceria clara da Jeep para que os clientes possam começar ou continuar a escrever as suas histórias em parceria com a marca. 

“Nós sempre colocamos nossos clientes em primeiro lugar e neste momento difícil, em que as taxas de juros de financiamento crescem e a falta de confiança do consumidor aumenta, não seria diferente. Com esta ação, compartilhamos algo que mostra o Espírito Jeep de união para seguir em frente, colaborando com aqueles que sonham em ter um Jeep na garagem e incentivando para que a economia continue a avançar”, disse Everton Kurdejak, diretor de Vendas da Jeep.

Condições especiais

A partir de agora até dia 5 de maio, a Jeep pagará até 8 das primeiras parcelas de quem comprar um Jeep Renegade ou Jeep Compass. Se o cliente der 75% do valor do carro como entrada e parcelar em 36x o restante, a Jeep vai arcar com o pagamento das 8 primeiras parcelas, ou seja, o cliente só passará a pagar em 2021. Com o percentual de entrada de 75% e financiamento em 24x, a Jeep ficará responsável pelo pagamento das 5 primeiras. Se os 25% restantes forem divididos em 12x, a marca cobrirá as três primeiras parcelas.

Se o cliente tiver 50% de entrada também terá vantagens. Parcelando em 36x, a Jeep pagará as 4 primeiras parcelas, em 24x, a marca cobrirá as 3 primeiras e se forem 12x, a primeira parcela ficará por conta da Jeep. Todos os planos de parcelamento incluem taxa de juros diferenciadas e reduzidas de apenas 0,99%.

Caso o cliente opte por um plano em que o valor da entrada seja inferior a 50% do valor total do veículo, ele não terá parcelas subsidiadas pela Jeep, mas também contará com uma vantagem agora: carência de até 120 dias. Sendo assim, ele pagará a primeira parcela do financiamento apenas em agosto de 2020.

Next Jeep

Next Jeep é o programa de fidelidade da marca através da recompra. Como vantagens do plano tradicional estão, por exemplo, a garantia de recompra do veículo por toda rede de concessionárias Jeep no Brasil e planos em até 48x com entradas a partir 30%. Com o programa Next Jeep, é possível que os clientes entrem em um novo financiamento, fazendo upselling de modelo. Assim, eles podem se planejar para permanecerem na marca, estando sempre de carro novo. Para esse consumidor fiel, a campanha ainda tem condições mais especiais: com 50% de entrada e 35 parcelas totais, serão oito parcelas iniciais pagas pela Jeep com taxa de juros de 0,99%.

Jeep Renegade

Líder do mercado de SUVs, o Jeep Renegade foi projetado para ser um utilitário-esportivo e se mantém como o único a não derivar de um carro de passeio. É o queridinho dos consumidores brasileiros e já teve mais de 250 mil unidades comercializadas. O modelo que é sucesso de vendas, público e mídia se destaca por ter a maior tela multimídia do segmento, de 8,4 polegadas, já a partir da versão Longitude Flex, e a roda com maior diâmetro – aro 19” na configuração Limited. Além disso, também foi o primeiro veículo nacional a obter cinco estrelas para proteção de adultos e crianças nos testes do programa independente Latin NCAP.

A gama atual do Jeep Renegade é composta pelas seguintes versões: 1.8 AT Flex (exclusivo para PCD), STD 1.8 AT Flex, Sport 1.8 AT Flex, Longitude 1.8 AT Flex, Limited 1.8 AT Flex, Longitude 2.0 AT Diesel 4×4 e Trailhawk 2.0 AT Diesel 4×4.

Jeep Compass

O SUV médio, menos desvalorizado no Brasil, o Jeep Compass possui o selo “Maior Valor de Revenda – Autos”, segundo iniciativa da Agência Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação. O modelo foi lançado em 2016 e, de lá para cá, se mantém líder de seu segmento por três anos consecutivos, nos acumulados de 2017, 2018 e 2019. São mais de 180 mil unidades no Brasil, que comprovam o sucesso do Compass no País. Além disso, toda a linha 2020 recebeu novos itens de série, especialmente, na versão Sport e nos dois modelos da linha Longitude – Flex e Diesel.

A linha atual do Jeep Compass conta com as seguintes versões: Sport AT 2.0 Flex, Longitude AT 2.0 Flex, Limited AT 2.0 Flex, Longitude AT 2.0 Diesel 4×4, Limited AT 2.0 Diesel 4×4, Trailhawk AT 2.0 Diesel 4×4 e Compass S AT 2.0 Diesel 4×4.

Para mais informações acesse: https://www.jeep.com.br/

Jeep vai levar 30 pessoas com acompanhante para 30 destinos do Brasil

Campanha criada em parceria com a agência F.biz mostra que melhor do que só ver é viver por meio de filmes em televisão, inserções em telejornais, ativações com geolocalização em OHH, enxoval para PDV e ações com influenciadores

Para provar que melhor do que só ver é viver, a marca Jeep lança neste sábado (01) uma robusta campanha que convida 30 ganhadores com acompanhante a explorarem o Espírito Jeep em 30 destinos pelo Brasil. Além disso, cada vencedor também receberá um smart watch da Apple como presente da Jeep Nation, clube de relacionamento e benefícios da marcaPara participar da promoção, basta encontrar os códigos espalhados por diversos pontos de contato da marca, fazer um test-drive, se cadastrar no hotsite, escolher um local para viajar e torcer para ser um dos sorteados.

“A Jeep construiu a sua trajetória apoiada em quatro pilares: Liberdade, Aventura, Paixão e Autenticidade. Com 79 anos de história, consolidamos um território que reforça o Espírito Jeep de diversas maneiras. Para compartilhar todo esse universo e oferecer excelentes experiências para os nossos consumidores, apresentamos a campanha ‘Destinos Jeep’ com o conceito ‘Melhor que só ver, é viver’. Com uma estratégia integrada que envolve diversas plataformas on e off-line, incentivamos as pessoas a curtirem o estilo de vida Jeep e transformar as suas viagens dos sonhos em realidade. A promoção tem 30 destinos para que cada um construa a sua própria história de um jeito único”, afirma Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.

A promoção, que vai até 25 de abril, é aberta ao público e premia os ganhadores com viagens para locais como Fernando de Noronha (PE), Trancoso (BA) e Álter do Chão (PA). A campanha contempla uma estratégia 360º com peças publicitárias criadas em parceria com a agência F.biz que abrangem filmes para canais de tevê abertos e fechados de 30” e 15”; inserções em noticiários e programação das emissoras; ações específicas e com influenciadores nas mídias sociais desenvolvidas para o digital; mídia OOH e enxoval para concessionárias; além de interações orientadas por CRM (Customer Relationship Management) em parceria com o Jeep Nation.

Estratégia off-line

Para o off-line, a Jeep em parceria com a F.biz criou um filme que mostra por meio de um storytelling como a transição do visual para o real pode ser impactante. Lançada neste sábado (01), a primeira produção de 30´´ batizada de “Cadernos” narra a vida de um jovem que, quando criança, imaginava aventuras a bordo de um Jeep em locais paradisíacos na aula. Anos depois ele concretiza essa aspiração ao viajar a bordo do carro sonhado na infância. O filme será veiculado na Rede Globo, Band e canais pagos como TNT, A&E, GloboNews, GNT e Multishow.

Confira aqui a primeira peça para a tevê: 

"Nos últimos anos, existem milhares de Jeep no Brasil, mas nem todos realizaram todas as aventuras que a marca propõe. Por isso, criamos uma promoção na qual qualquer pessoa pode participar e usufruir tudo o que o Espírito Jeep propõe. Nós hackeamos conteúdos de natureza, em diferentes pontos de contato, e inserimos os códigos que levam os amantes de Jeep para viagens incríveis", explica Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

Em complemento à distribuição de formatos off-line, outras inserções dos códigos irão acontecer dentro dos conteúdos em diversos canais na tevê aberta e fechada. Pela primeira vez na Band, a Jeep terá inclusões comerciais durante quadros de meteorologia no jornalismo da emissora. Desse modo, enquanto a jornalista comenta a previsão do tempo para Recife, por exemplo, aparecerá um pequeno insert no canto da tela com o cupom para inscrição na promoção com destaque para algum destino da região nordestina.

Além da ação inédita no jornalismo da Band e de inserções semelhantes na programação da Rede Globo, a ativação também contempla um placement em canais que tenham sinergia com a marca, exibindo a publicidade de maneira orgânica em programas como Escalando o Brasil, do Canal Off; Largados e Pelados, do Discovery Channel; Lugar incomum, do Multishow, e durante os dois últimos episódios da série de branded content Expedição Brasil exibida dentro do Esporte Espetacular, da Rede Globo. 

Estratégia on-line

De maneira ampla, os conteúdos para o ambiente digital se integram com a campanha off-line e expandem os pontos de contato com o público. Para despertar a curiosidade, foram colocadas peças que mostram apenas uma cena da paisagem junto ao código da promoção em vídeos de viagem no YouTube. Sites e portais têm a exibição de conteúdos contextualizados para cada perfil e impulsionado por native advertsings, o que permite maior integração.

Em uma estratégia desenvolvida com o CRIE (HUB de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler Automóveis) para as mídias sociais, são compartilhados conteúdos direcionados para cada tipo de perfil. Ainda no social, 30 influenciadores de regiões diferentes serão “Concierges Jeep” e compartilharão dicas sobre os roteiros. Além disso, eles também auxiliarão os ganhadores, até mesmo na preparação da mala para viagem, em uma consultoria de 30 minutos por live. No decorrer da campanha, a Jeep trará conteúdos customizados como, filtros de Stories do Instagram, contagens regressivas para os participantes acompanharem cada data de sorteio, FAQ interativo e postagens diárias sobre os destinos.

Estratégia OOH (Out Of Home) e PDV (Ponto de Vendas)

Para esse circuito, a Jeep marcará presença em sete dos principais aeroportos do Brasil: Congonhas (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro), Presidente Juscelino Kubitschek (Distrito Federal), Gilberto Freyre (Recife), Afonso Pena (Curitiba) e Confins (Belo Horizonte). Ao todo, serão 270 telas que incentivam os passageiros a viajarem para locais que despertam a sua curiosidade por meio da geolocalização. Como os destinos abrangem todas as regiões do Brasil, em Pernambuco será mostrada uma paisagem paranaense, por exemplo.

Fora dos terminais, existem oito mil telas de edifícios comerciais, elevadores e relógios com anúncios da Jeep em 20 praças pelo País. As concessionárias de todo o Brasil também terão um enxoval completo de comunicação da Promoção no PDV, com totem de todos os destinos da campanha, banner, adesivos de vitrine e materiais complementares para ampliar a ambientação das lojas.

Estratégia Jeep Nation

De modo integrado, a comunicação apoiada em CRM é direcionada para cada segmento de clientes em seus respectivos momentos de compra. Por meio do Jeep Nation, clube de benefícios da marca, os entusiastas da Jeep serão impactados de maneira diferentes e por plataformas distintas. Além disso, para contemplar os clientes Jeep Nation, quem for inscrito na plataforma e se cadastrar na promoção, terá automaticamente o dobro de chances.

Conheça melhor esta nação de aficionados por Jeep neste link: https://jeepnation.jeep.com.br/

O grupo, que é aberto para qualquer pessoa, é dividido em quatro categorias: Spirit (interessados na marca), Emotion (proprietários de um Jeep com mais de seis anos de uso), Loyal (donos de um Jeep com até seis anos de uso) e Loyal (compradores com mais de um Jeep na garagem). Como cada um tem a sua personalidade, a conversa é estabelecida via e-mail e WhatsApp de maneira personalizada com convites feitos sob medida para cada público.

Dinâmica da promoção

A promoção é dividida em quatro etapas. Na primeira, o público tem que encontrar o cupom de inscrições nos diversos pontos de contato criados para a campanha e fazer um test-drive. O teste do automóvel, que não é cumulativo, equivale a um ponto. Caso o cliente compre um Jeep as chances aumentam cinco vezes e se ele for parte da Jeep Nation, as possibilidades dobram. Após essa etapa, basta que o participante escolha um dos trinta destinos e acompanhe pelo hotsite o resultado dos 10 sorteios semanais que anunciam os ganhadores. Além da divulgação nos canais oficiais, os vencedores também serão contatados em até 72 horas pela Jeep. 

Serão sorteados três locais por vez e o ganhador – junto com o seu acompanhante – tem até 180 dias para realizar a viagem, que inclui pacote de voo, hospedagem e programação no local escolhido. Cada destino terá uma data sugerida e ele deverá informar a organização até 30 dias antes da viagem, que não poderá ser realizada em feriados.

Confira abaixo a lista completa com as datas de sorteio e locais:

15/02 – Maraú, Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis

29/02 – São Miguel dos Milagres, Salvador, Penedo

07/03 – São Miguel do Gostoso, Cânion Xingó, Serra da Capivara

14/03 – Alter do Chão, Serra Catarinense, Olinda

21/03 – Jalapão, Alta Floresta, Serras Gaúchas

28/03 – Lençóis Maranhenses, Parati, Bonito

04/04 – Floresta Amazônica, Cunha, Florianópolis

11/04 – Trancoso, Chapada Diamantina, Tiradentes

18/04 – Chapada dos Guimarães, Pantanal, Monte Verde

25/04 – Fernando de Noronha, Natal, Jericoacoara

Jeep com o toque e a criatividade Mopar

Texto original traduzido eletronicamente sem revisão.

O Gladiador Jeep® reinará supremo na Páscoa Jeep Safari deste ano, com as marcas Jeep e Mopar unindo-se novamente para criar seis novos veículos de conceito customizados para o evento anual que acontece em Moab, Utah, de 13 a 21 de abril. Pelo 53º ano, milhares de entusiastas de off-road irão a Moab para o evento anual de Jeep para participar de uma semana de off-road técnico em alguns dos terrenos mais desafiadores e cênicos do país.

“O Moab Easter Jeep Safari oferece o local perfeito para interagir e coletar feedback de nossos clientes mais leais e apaixonados – os entusiastas obstinados que participam do evento todo ano”, disse Tim Kuniskis, diretor da Jeep Brand – América do Norte. “O safári deste ano marcará a estreia do altamente antecipado Jeep Gladiator nas trilhas cênicas e exigentes de Moab. Para celebrar, estamos apresentando seis novos veículos-conceito de Jeep baseados em caminhões, divertidos e ultra-capazes, que certamente vão virar a cabeça e encantar a multidão. ”

Uma vasta seleção de peças de produção e protótipo Jeep Performance Parts estão entre os destaques da coleção de veículos conceituais Jeep deste ano. A marca Mopar desenvolve todas as peças de desempenho Jeep com especificações rigorosas e capacidade lendária 4×4 em mente. Isso permite que os proprietários de jipes aprimorem ainda mais seus veículos de estoque com confiança.

“A personalização é uma das maiores prioridades para os entusiastas da marca Jeep. É por isso que desenvolvemos proativamente um portfólio de mais de 200 peças e acessórios exclusivos para o novo Jeep Gladiator ”, disse Steve Beahm, chefe de peças e serviços (Mopar) e marcas de automóveis de passageiros, FCA – América do Norte. “Este portfólio é apoiado por uma garantia de fábrica e foi submetido a dezenas de milhares de horas de desenvolvimento, teste e validação, proporcionando aos nossos clientes uma grande variedade de produtos e tranquilidade. No Jeep Safari de Páscoa de 2019, estaremos inspirando nossos clientes mostrando apenas uma fração do que está atualmente disponível em nosso catálogo e também alguns acessórios conceituais que podem entrar em produção no futuro próximo. ”

Jeep Wayout
O conceito Jeep Wayout é um verdadeiro veículo que se aproveita da nova classe de carga do Gladiator para permitir que os aventureiros sigam o caminho mais conhecido. O Jeep Wayout é um conceito funcional que apresenta uma tenda no teto e um amplo e personalizado dossel.

O exterior blindado da Wayout apresenta uma nova cor Gator Green que estará disponível nos modelos Gladiator de produção. Um rack de cama personalizado com uma escada integrada leva a tenda do teto que acomoda duas pessoas confortavelmente, enquanto o toldo de 270 graus com iluminação LED âmbar ajuda os viajantes a montar acampamento quando o dia termina.

Para maior conveniência, dois tanques de combustível auxiliares customizados estão integrados nas cabeceiras. Além disso, um sistema de ar de bordo da ARB com uma linha de fornecimento de ar de desconexão rápida montada no corpo permite que os aventureiros viajem mais longe da rede.

Para capacidade adicional, um kit de elevação de 2 polegadas do Jeep Performance Parts aumenta a altura do solo sobre rodas de aço de 17 polegadas que são abraçadas por pneus de terreno de lama de 37 polegadas, proporcionando um distinto sentimento retrô ao recolocar os pickups Willys originais que pavimentaram o caminho para modernos caminhões Jeep. Além disso, um 12.000-lb. Warn guincho e Jeep Performance Parts snorkel ajudar a superar vários obstáculos – tanto molhado e seco.

A Jeep Wayout possui um sistema integrado personalizado de teto para embalar a parte superior do equipamento, e a cabine do caminhão abriga um sistema de gaveta da Mopar / Decked para armazenamento a seco com trava adicional em longas caminhadas. No interior, foram adicionados pisos revestidos de cama, além de assentos de couro marrom aparados com inserções de mapas topográficos gravados a laser.

O Jeep Wayout é equipado com o premiado motor Pentastar V6 de 3,6 litros e acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.

Jeep Flatbill
Projetado com o estilo de vida do deserto em mente, o conceito Jeep Flatbill é um outro olhar divertido para o novo Gladiador, misturado com as emoções extremas do mundo Motocross – resultando em uma aparência inconfundível, adornos e agitada que serve como o caminhão final para uma variedade de brinquedos.

No exterior, a cultura Motocross inspirou o capô de carbono ventilado e os flares de alta folga, enquanto um pára-choques dianteiro encurtado e uma placa antiderrapante customizada melhoram o ângulo de aproximação. 

O Jeep Flatbill é um caminhão dedicado a andar de bicicleta e está totalmente equipado para lidar com o transporte de bicicletas de terra para qualquer aventura off-road. Isso é demonstrado pela cama de caminhão do conceito Flatbill, que apresenta um par de motos sujas prontas para a ação. Com a remoção da porta traseira, foram instaladas rampas de roda dedicadas que deslizam para facilitar o acesso e o carregamento. Trabalho corporal personalizado na cama diminui, além da adição de um pára-choques traseiro de tubo, aumenta o ângulo de saída do veículo para maior capacidade.

Os eixos dianteiro e traseiro Dynatrac Pro-Rock 60 e um kit de elevação personalizado de 4 polegadas Evolução Off-Road ajudam o Flatbill a enfrentar qualquer obstáculo. Grandes amortecedores de desvio traseiro, juntamente com rodas de 20 polegadas foram adicionados, bem como pneus de 40 polegadas – a primeira vez em qualquer Jeep Gladiator – combinando-se para fornecer tração superior e desempenho off-road.

No interior, o piso de cama brilhante e os assentos personalizados criam um ambiente divertido e esportivo.

O Jeep Flatbill é alimentado pelo motor Pentastar V6 de 3,6 litros com uma entrada Mopar de ar frio e acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.

Jeep M-715 Five-Quarter
Continuando a tradição de Jeep Safari da Páscoa de "Resto-Mods" vem o Jeep M-715 Five-Quarter que é uma mistura perfeita de componentes vintage e modernos. O termo "Cinco quartos" é um aceno histórico para os caminhões Jeep do passado, que eram de um e um quarto de toneladas – ou "cinco trimestres".

Começando com um 1968 M-715, este veículo militar baseado em Gladiador foi re-imaginado com melhorias de design e funcional para suas configurações de chassi, drivetrain e carga, resultando em uma peça verdadeiramente capaz.

No exterior, o metal da folha dianteira original foi removido e uma extremidade dianteira de fibra de carbono completa toma o seu lugar. Além disso, foi instalada uma cama de alumínio de 6 pés, totalmente nova e cortada sob medida, que foi perfurada e recortada usando uma mistura de painéis de corte a jato de água e lâminas de madeira. Modificações corporais adicionais incluem uma queda de 3,5 polegadas em seu capô conversível, aumentando ainda mais sua silhueta de monster truck de fábrica.

Os faróis foram substituídos por novas luzes HID, juntamente com luzes auxiliares de LED para uma ampla visibilidade externa. Para trás, luzes de halo LED foram instaladas nos baldes de luz traseira originais. Para proteger o corpo, os roqueiros originais foram removidos e substituídos por trilhos de rocha funcionais que percorrem todo o comprimento do corpo. Foram instalados pára-choques de aço frontais modificados Jeep Gladiator Rubicon que complementam o corpo escovado com acabamento metálico e a tampa traseira, produzindo uma aparência polida.

A capacidade off-road do M-715 Five-Quarter foi aprimorada reforçando a estrutura original e substituindo as molas de lâmina por um sistema de suspensão de link / bobina para serviço pesado. Além disso, o eixo dianteiro foi puxado para frente duas polegadas e substituído por um eixo dianteiro Dynatrac Pro-rock 60 e um eixo Dynatrac Pro-rock 80 na parte traseira, enquanto rodas de 20 polegadas beadlock são envoltas com grandes pneus de 40 polegadas.

No interior, novos assentos Jeep Wrangler livres de encostos de cabeça foram instalados para um visual elegante e de baixo para trás. Além disso, componentes de alumínio com jato de água formam um novo painel de instrumentos leve e premium, bem como painéis de porta. Um supercompressor vintage 8-71 reaproveitado agora serve para envolver os transmissores de caixa de transmissão e transferência, e os pisos foram forrados para maior durabilidade.

A potência é fornecida ao Jeep M-715 Five-Quarter por um motor HEMI V-8 “Hellcrate” de 6,2 litros que produz mais de 700 cavalos de potência.

Jeep J6
O conceito Jeep J6 é todo caminhão, o tempo todo, misturando o clássico estilo de caminhão Jeep do final dos anos 1970 com o protótipo e a produção da Jeep Performance Parts da Mopar.

O Jeep J6 é um Rubicon personalizado em uma configuração de duas portas, maximizando o espaço de carga com uma grande área de “caixa” de leito funcional de seis pés que é 12 polegadas mais longa que a cama Jeep Gladiator padrão. A Mopar e a equipe do Jeep Design voltaram no tempo para a pintura personalizada do Metallic Brilliant Blue, uma homenagem ao visual externo do Jeep Honcho de 1978. O comprimento total do J6 é de 201 polegadas, enquanto a distância entre eixos gira em 118,4 polegadas, combinando a distância entre eixos da geração atual Jeep Wrangler 4 portas.

A área de cama aumentada é protegida por um protótipo de spray de combinação de cor e corpo em cama. Um robusto protótipo de barra de aço / rolo protótipo de aço de dois-e-um quarto de polegada plantado na cama possui um conjunto de quatro luzes LED de 5 polegadas Jeep Performance Parts que brilham a 4.800 lumens cada. Um protótipo de transportadora de pneus sobressalentes armazena até um pneu de 37 polegadas.

Protótipo 17-inch beadlock rodas com um design de "prato fundo" são estabelecidas a partir do exterior metálico azul brilhante com um acabamento de macaco de latão, rodeado por um anel de prata beadlock. Um kit de elevação de 2 polegadas Jeep Performance Parts de produção funciona com pneus agressivos de 37 polegadas para adicionar espaço extra na pista.

Modificações adicionais defendem o Jeep J6 contra obstáculos off-road, incluindo um protótipo de barra de aço de 2 polegadas que trava no pára-choque dianteiro Rubicon e trilhos de rocha personalizados com tubos de aço de 2 polegadas soldados nos trilhos Jeep Gladiator padrão. O conceito hard top é removível e o clássico Jeep J6 é colocado na traseira e nos pára-lamas laterais.

A barra stinger atua como um ponto de montagem para quatro luzes LED adicionais de 5 polegadas Jeep Performance Parts, com outras duas aparafusadas próximas aos pilares A, para um total de dez LEDs de 5 polegadas trabalhando juntos para iluminar a trilha. A grade é personalizada Mopar Satin Black, e o estoque Jeep Gladiator Rubicon capô é acentuado com travas de capô Mopar com o logotipo da Jeep. O motor de 3,6 litros recebe uma colisão de desempenho através da entrada de ar frio Jeep Performance Parts e do escapamento duplo de cat-back O DNA externo flui para o interior do Jeep J6. As inserções do painel de instrumentos são combinadas com a cor do corpo, e os assentos de couro e os braços da Katzkin também são acentuados com costura azul na cor da carroçaria. A almofada de chifre é personalizada com um crachá de jipe ​​clássico. O banco de chaves auxiliares oferece um local de operação central para as 10 luzes LED, e o interruptor de controle do freio do reboque mostra a capacidade de usar energia de parada adicional ao rebocar. Um kit de pedal brilhante, tapetes para todos os climas e protetores de soleira da porta moldados com o logotipo da Jeep completam a linha de acessórios da Mopar.

Jeep JT Scrambler
O conceito Jeep JT Scrambler é um remix inspirado pela herança, carregando a paleta de cores de retrocesso e gráficos do icônico CJ Scrambler cruzados com uma combinação de peças de Jeep Performance disponíveis e toques conceituais.

O visual do Scrambler CJ8 da era dos anos 1980 é recriado com protótipos do lado do corpo do Punk'N Metallic Orange e do Nacho correndo dos painéis dianteiros até a cama, e um gráfico de capuz correspondente. O exterior branco é coroado com um top de liberdade pintado em âmbar vintage, continuando a sensação retro.

A área da cama é personalizada com um forro de cama em spray e um tubo protótipo de barra de esporte / rolo de aço de 2 polegadas pintado em branco. Esta versão do sport / roll bar ancora-se à cama e também prolonga o comprimento dos trilhos da cama em cada lado, oferecendo um total de oito pontos de amarração para bloquear a carga. As luzes LED difusas montadas no sport / roll bar são direcionadas para o leito traseiro, fornecendo iluminação na área de carga.

Baseado no Jeep Gladiator Rubicon, o Scrambler puxa generosamente da linha de Jeep Performance Parts da marca Mopar, incluindo um conjunto de quatro luzes de LED de 5 polegadas posicionadas no topo da barra de esporte / roll e duas postas nos pilares A do veículo. Virado para a frente na proteção da escova na frente, há um par de luzes LED de 7 polegadas do Jeep Performance Parts, apontando o caminho para 8.000 lumens cada.

As jantes de 17 polegadas do Jeep Performance Parts são personalizadas em bronze de conceito para combinar com o tema de cor exterior. Um kit de içamento Jeep Performance Parts de 2 polegadas ajuda a acomodar pneus grandes de 37 polegadas e os robustos trilhos de rock Jeep Performance Parts possuem um grip antiderrapante. O motor de 3,6 litros é reforçado com uma entrada de ar frio da Mopar e um escapamento cat-back.

O tema da cor Scrambler é seguido no interior. Assentos de couro Katzkin Amaretto Brown são delimitados em fio laranja, com o logotipo da grade Jeep bordado em um leve Tungsten nos encostos dos bancos. O painel de instrumentos e os apoios de braços recebem o mesmo tratamento de couro Katzkin Amaretto Brown com detalhes de fio laranja a condizer. O banco de interruptores auxiliares oferece um único local para o funcionamento de acessórios, incluindo as luzes LED, e o kit de pedais brilhantes da Mopar e os tapetes para todos os climas também vestem o interior.

Jeep Gladiator Gravity
O conceito Jeep Gladiator Gravity, com temática de alpinista, é elevado com um complemento completo de Peças de Performance Jeep disponíveis da Mopar para ajudar a equipar aqueles que desejam alcançar alturas maiores.

O Jeep Gladiator Rubicon, colorido em Punk'N Metallic Orange, é uma expressão pronta para o uso de como o Jeep Performance Parts pode ajudar a melhorar a capacidade e a versatilidade da nova pickup. Na área da cama, os trilhos cruzados da Mopar trabalham em conjunto com uma cesta de transporte de carga para fornecer espaço de armazenamento para equipamentos de escalada, como cordas, mosquetões, capacetes e calçados. Um sistema de armazenamento de cama de caminhão Mopar / Decked exclusivo oferece espaço de carga lockable adicional através de gavetas de deslizamento dual, permitindo ainda para armazenamento em cima na área da cama.

O potencial ao ar livre do Jeep Gladiator – diferente de qualquer outro oferecido por um caminhão de produção de tamanho médio – é realizado através de portas de tubo de aço redondo de 2 polegadas da Jeep Performance Parts, uma malha de proteção solar que proporciona cobertura e mantém a sensação de cima para baixo. e tiras de amarração que prendem o pára-brisa quando abaixadas.

A gravidade do Jeep Gladiator é elevada com o kit de elevação de 2 polegadas do Jeep Performance Parts e roda em rodas de engrenagem de 17 polegadas com pneus de 35 polegadas. Os trilhos de rocha Jeep Performance Parts de aço de alto calibre são mais espessos e mais largos e utilizam o mesmo revestimento de pó nos revestimentos de cama Ram Truck para dar um acabamento antiderrapante. Na frente da grade preta de cetim da Mopar, as luzes LED de 7 polegadas da Jeep Performance Parts mostram o caminho a seguir, com a ajuda de luzes LED de 5 polegadas nos pilares A.

O veículo é atualizado com uma entrada de ar frio e sistema de escape cat-back para aumentar a potência e o torque. No interior, o interior é decorado com assentos de couro Katzkin com o logotipo da grade Jeep bordado em costura de tungstênio. Os acessórios adicionais da Mopar incluem pegas com o logótipo da grelha Jeep, sacos MOLLE (equipamento leve de transporte modular de carga) para armazenamento e tapetes para todos os tipos de tempo com um sistema único de encaixe que permite a drenagem directa de água e detritos.

Jeep Brand
Construído com mais de 75 anos de herança lendária, o Jeep é o autêntico SUV com capacidade líder de classe, habilidade e versatilidade para pessoas que buscam viagens extraordinárias. A marca Jeep oferece um convite aberto para viver a vida ao máximo, oferecendo uma linha completa de veículos que continuam a proporcionar aos proprietários uma sensação de segurança para lidar com qualquer viagem com confiança. 

A linha de veículos do Jeep é composta por Cherokee, Compass, Gladiator, Grand Cherokee, Renegade e Wrangler. Para atender a demanda do consumidor em todo o mundo, todos os modelos de jipe ​​vendidos fora da América do Norte estão disponíveis nas configurações de direção esquerda e direita e com opções de motor a gasolina e diesel.

Sobre a Mopar A
Mopar (uma simples contração das palavras MOTOR e PARTS) é a marca de serviço, peças e atendimento ao cliente para veículos FCA em todo o mundo. Nascida em 1937 como o nome de uma linha de produtos anticongelantes, a marca Mopar evoluiu ao longo de mais de 80 anos para representar tanto o cuidado completo quanto o desempenho autêntico para proprietários e entusiastas em todo o mundo. A Mopar deixou sua marca na década de 1960 durante a era do muscle car, com a Mopar Performance Parts para aumentar a velocidade e o manuseio tanto no uso em estrada quanto em corridas, e expandida para incluir assistência técnica e suporte ao cliente.

Hoje, o alcance global da marca Mopar distribui mais de 500.000 peças e acessórios em mais de 150 mercados em todo o mundo. Com mais de 50 centros de distribuição de peças e 25 centros de atendimento ao cliente em todo o mundo, a Mopar integra serviços, peças e operações de atendimento ao cliente, a fim de melhorar o suporte ao cliente e ao revendedor em todo o mundo. A Mopar é a fonte de peças e acessórios genuínos para todas as marcas de veículos FCA US LLC. As peças da Mopar são projetadas em conjunto com as mesmas equipes que criam especificações de fábrica para veículos FCA, oferecendo uma conexão direta que nenhuma outra empresa de peças de reposição pode oferecer. Informações completas sobre a marca Mopar estão disponíveis em  www.mopar.com .

Jeep Performance Parts
O portfólio Jeep Performance Parts, criado em 2012 e oferecido pela Mopar para a marca Jeep, oferece aos entusiastas acessórios de reposição e peças de alto desempenho, como eixos, kits de elevação, pára-choques, guinchos, placas antiderrapantes. , componentes de suspensão e muito mais. Essas ofertas de pós-vendas são projetadas em conjunto com as mesmas equipes que criam especificações de fábrica autorizadas para veículos FCA e ajudam a elevar o desempenho off-road dos melhores veículos da Jeep para o próximo nível. Cada peça e acessório é especificamente projetado, construído e testado quanto à qualidade para ajudar a transformar as viagens em ações em artistas de trilha ainda mais capazes. 

Jeep Safari de Páscoa
O Easter Jeep Safari consiste em passeios de trilha, principalmente viagens de um dia inteiro, partindo de Moab, Utah, durante o evento de nove dias de duração. O Jeep Safari foi iniciado em 1967 pela Câmara de Comércio de Moab como um passeio de um dia. Com o passar dos anos, conforme a participação cresceu, o Safari expandiu-se até finalmente alcançar o atual evento de nove dias. "Big Saturday" continua a ser o culminar do evento no sábado de semana de Páscoa.

Novo Jeep Wrangler

Quarta geração do SUV mais capaz de todos os tempos será lançado no primeiro semestre de 2019, incluindo a inédita versão Rubicon

Inteiramente reformulado, o modelo ganhou motor 2.0 turbo e câmbio de oito marchas, além de carroceria mais leve

Os visitantes do 30º Salão Internacional do Automóvel estão presenciando a estreia oficial da nova geração do veículo que mais bem materializa o espírito Jeep®. Conhecido também pelo código JL, o Novo Jeep Wrangler traz ainda mais da incomparável capacidade off-road, maior uso de alumínio na carroceria, mais tecnologia e conectividade na cabine e um conjunto mecânico inteiramente novo. Tudo com design renovado mas ainda fiel às origens.

Agora, o Wrangler conta com o inédito motor 2.0 turbo, com injeção direta de gasolina, que rende 272 cv e 40,8 kgfm. Combinado a ele está um moderno câmbio automático de oito marchas e a tração 4×4 com reduzida. Pela primeira vez na história do Jeep Wrangler, há uma caixa de transferência de duas velocidades com opção de tração integral permanente.

Por dentro, os ocupantes encontram mais espaço e acabamento refinado, além de muita tecnologia embarcada, com a quarta geração do sistema Uconnect. Além da tela multimídia de até 8,4 polegadas e de ser compatível com Android Auto e Apple Car Play, o conjunto inclui tela multifuncional de LED dentro do quadro de instrumentos.

O Novo Jeep Wrangler estará disponível no primeiro semestre de 2019 nas carrocerias de duas e quatro portas (Unlimited), incluindo – pela primeira vez no país – a versão Rubicon, com uma série de upgrades para o off-road pesado. Entre elas, o sistema Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração e relação reduzida de 4:1. Há ainda diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok e barra estabilizadora eletronicamente desconectável, para aumentar a articulação da suspensão.

No pavilhão do SP Expo, dois Wrangler se destacam: um Unlimited Rubicon laranja e um Sport branco, de duas portas, repleto de acessórios do portfólio Mopar, como faróis extras e refletores de LED, para-choque dianteiro off-road e guincho. Este último está sem portas e capota – uma amostra da liberdade ao ar livre proposta pela Jeep. Além deles, um elegante Wrangler Unlimited Sahara cinza compõe a linha da marca, subindo e descendo em frente à grande tela ao fundo do estande.

Tributo aos Jeep Willys

O Novo Wrangler é baseado em um desenho imediatamente reconhecível, graças a detalhes de estilo tradicionais da Jeep. Os traços externos são ousados e rústicos, com linha de cintura mais baixa e janelas maiores para melhor visibilidade, especialmente nas trilhas.

A equipe de design da Jeep deu à lendária grade de sete fendas um olhar atualizado que agora mostra as duas fendas nas pontas sendo “invadidas” pelos faróis, homenageando modelos como o Jeep CJ-5 (produzido no Brasil entre 1957 e 1982). Outro destaque na dianteira é a parte superior da grade, que foi suavemente inclinada para melhorar a aerodinâmica.

Jeep Renegade 2019

O SUV compacto que reinventou o segmento chega à linha 2019 com evoluções em design, conectividade, tecnologia, capacidade, segurança e equipamentos

Entre os destaques estão a iluminação frontal de LED, a maior tela multimídia do segmento, com 8,4 polegadas, novas rodas, entre elas uma exclusiva de aro 19”

Novo para-choque nas versões Flex se traduz no maior ângulo de entrada da categoria e a grade redesenhada é um refinamento do estilo icônico da marca

Exibindo inéditas combinações de cores, a configuração Limited agora tem sete air bags de série

Porta-malas 47 litros maior vira padrão no modelo e console central ganha mais praticidade

Único no segmento a não derivar de carro de passeio e a ter motor a diesel, câmbio de nove marchas, tração 4×4 com reduzida, controle de descida e seletor de terrenos, além da suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões

Um plano com as três primeiras revisões gratuitas será dado a quem comprar um Jeep Renegade 2019 até o final deste ano

Em abril de 2015 o Jeep® Renegade chegava oficialmente ao público brasileiro reinventando o segmento. Agora, depois de três anos e meio, ele entra na linha 2019 disposto a mostrar porque é mais Jeep do que nunca. Dotado de ainda mais conectividade, tecnologia, capacidade e equipamentos, além de novidades no design, continua sendo referência entre os utilitários-esportivos compactos e inspirando uma legião de admiradores.

Primeiro produto da fábrica mais moderna do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) do mundo, em Pernambuco, o modelo inaugurou uma nova era da Jeep no Brasil, firmando-a na nona posição em vendas. Sozinho, o Renegade já acumula 160 mil emplacamentos apenas no mercado interno. E, mais do que isso, de cada cinco SUVs vendidos no país atualmente, um é Jeep – o número exato é de 22% de participação, liderança absoluta na categoria.

Tanto sucesso só aumentou o desafio da Jeep para abrir mais este capítulo brilhante na história do veículo e da marca no Brasil. A começar pelo design icônico do Novo Renegade, lapidado para reforçar a autenticidade típica de todo Jeep.

O novo frontal exibe a grade com um redesenho nas tradicionais sete fendas, um pouco mais baixas. Nas versões Limited e Trailhawk, os faróis agora são de LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas (DRL). Não à toa, o “rosto” do Renegade está ainda mais alinhado com o da nova geração do Jeep Wrangler, ícone máximo da marca. Esse conjunto de iluminação, com alcance mais de 50% superior ao padrão atual (de lâmpadas halógenas), também está disponível como opcional nas opções Longitude.

Nas versões Flex, outra novidade é o para-choque dianteiro, que proporciona ao modelo um dos mais amplos ângulos de ataque da categoria, de até 28° (os números são ainda melhores nas opções Diesel, chegando a 30º). O que aumenta a capacidade para enfrentar quaisquer adversidades que venham pela frente.

Sempre de liga leve, as rodas ganharam novos desenhos em todas os Renegade, com destaque para o Limited, que exibe aros de 19” polegadas, medida exclusiva no segmento. Por sinal, nessa configuração, as rodas têm duas inéditas opções de cor, de acordo com a pintura da carroceria.

Quando o Renegade Limited é Cinza Antique, os contornos das aberturas da grade dianteira e as rodas são grafite. Se o veículo é na cor Deep Brown (disponível apenas nesta versão), tais detalhes ostentam acabamento bronze, com a grade grafite. Nas demais tonalidades do Renegade Limited, a grade, as rodas e outros pontos são em prata acetinado. Há duas novas pinturas: Jazz Blue e Billet Silver, esta exclusiva para os Longitude.

Mais conectividade

A partir das versões Longitude, o Novo Renegade 2019 passa a contar com a maior tela multimídia da categoria, de 8,4 polegadas. Ela faz parte do mesmo sistema Uconnect aplicado no “irmão maior” Jeep Compass, outro sucesso sem paralelo no segmento. Dessa forma, é possível parear o smartphone por meio das interfaces Android Auto e Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música, a exemplo do Spotify e Deezer, apenas para citar alguns.

O Uconnect 8,4” permite ainda acessar as funções do ar-condicionado remotamente, por toques no monitor ou por comandos de voz. Por sinal, o tempo de resfriamento da cabine, em qualquer versão, ficou 20% mais rápido, graças a melhorias no sistema

Mas já nas configurações Sport 1.8 Flex, com câmbio manual ou automático, o Renegade tem de série o Uconnect 5”, com tela de toque e câmera de ré incorporada. A segunda entrada USB, que ficava dentro do porta-objetos central, agora está voltada para os passageiros traseiros, “democratizando” a utilização.

Conforto e praticidade

Atrás, a tampa traseira ganhou uma maçaneta externa, que torna a abertura mais fácil e ergonômica. Ao fazer isso, é possível conferir que agora o porta-malas de todas as versões agora comporta 320 litros. São 47 litros extras, obtidos com a adoção do estepe temporário – que as opções Flex já haviam recebido no início deste ano. A exceção é o Trailhawk, que manteve o estepe full size por conta de sua vocação maior para o fora de estrada.

Na cabine, a mais bem original e bem acabada do segmento, a área central recebeu um cuidado especial e foi redesenhada. Os comandos do ar-condicionado são novos, bem como os porta-objetos, mais numerosos e espaçosos. Tanto o que fica à frente da alavanca do câmbio quanto o posicionado entre as poltronas, onde se abriu um novo nicho, para acomodar itens como um telefone celular. Nas versões Diesel, o botão giratório do Selec-Terrain subiu um pouco para gerar mais amplitude na área ao redor.

Equipamentos

O alto nível da lista de equipamentos, desde sempre um destaque do Renegade em todas versões, evoluiu ainda mais. Importante destacar que todo Novo Jeep Renegade 2019 é equipado com controles de estabilidade (ESC) e de tração, suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, tela multifuncional no quadro de instrumentos e rodas de liga leve, entre outros destaques.

Confira abaixo um resumo dos novos itens que passaram a ser de série em cada versão:

1.8 Flex AT6 (PCD) – rodas de liga leve de 16 polegadas;

Sport 1.8 Flex MT5 e AT6 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 5”, câmera de ré e novas rodas de liga leve aro 17” (AT6);

Longitude 1.8 Flex AT6 e 2.0 Diesel AT9 4×4 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4“, compatível com interfaces Android Auto e Apple Car Play, controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz e novas rodas de liga leve aro 18”;

Limited 1.8 Flex AT6 – faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED, dois air bags laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista e novas rodas de liga leve aro 19”;

Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED e novas rodas de liga leve aro 17”.

Todas as novidades sobre o Novo Jeep Renegade 2019 podem ser vistas na nova página dedicada ao modelo na internet: renegade.jeep.com.br. O espaço ficou ainda mais informativo e moderno, com o uso de animações e vídeos. A área ‘Monte Seu Carro’ também foi inteiramente reformulada, para que a experiência do usuário seja mais rápida e intuitiva.

Mopar: pós-vendas inovador

Marca mundial de pós-vendas da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), a Mopar entrega soluções tão inovadoras quanto o próprio Novo Jeep Renegade. Sempre tendo como objetivo simplificar a vida do cliente. A começar por uma promoção das três primeiras revisões grátis para quem adquirir um Renegade 2019 até 31 de dezembro de 2018 (compras de pessoa física).

Por sinal, a Mopar manteve o programa de manutenção com as revisões mais espaçadas do segmento. Elas são realizadas a cada 12.000 km nas versões Flex e a cada 20.000 km nas configurações Diesel. Dessa forma, enquanto modelos concorrentes pedem seis revisões até 60.000 km, o SUV da Jeep exige o mesmo serviço apenas cinco (Flex) ou três vezes (Diesel).

Além disso, por meio do programa Mopar Vehicle Protection, é possível contratar mais um ou dois anos de extensão de garantia, com duas opções de cobertura e planos a partir de R$ 2,08 por dia. Assim, o Renegade pode chegar a 5 anos de garantia, garantindo tranquilidade total para o proprietário. Outro produto dentro do MVP é a Revisão Sob Medida. O cliente monta o próprio plano de revisões, chegando até 96 mil km para o Renegade flex e 100 mil km para o Renegade Diesel. Há desconto de 5%, também se evitam os reajustes semestrais. O valor pode ser financiado junto com o veículo pelo Jeep Bank, diluindo o custo nas parcelas do veículo. Para completar, os produtos MVP são ligados ao chassi do veículo, aumentando a valorização na revenda.

O Renegade 2019 continua sendo o modelo com mais opções de personalização na categoria. E o consumidor pode escolher até como e quando comprar os mais de 60 itens da linha Jeep Authentic Accessories. Eles podem ser encomendados já no momento da aquisição do veículo, por meio dos kits do programa Custom Shop, que proporciona a instalação ainda na fábrica a preços convidativos, ou adquiridos nas concessionárias, de forma avulsa ou em combos, que reduzem os valores dos acessórios em, no mínimo, 10%.

Preços da linha 2019

Importante destacar que, mesmo com o acréscimo de equipamentos, algumas versões tiveram reduções de preço ou mantiveram o valor – sempre em relação à tabela cheia de 2018, sem promoções.

1.8 Flex AT6 (exclusivo para PCD) – R$ 69.999

Sport 1.8 Flex MT5 – R$ 78.490 (redução de R$ 7.000)

Sport 1.8 Flex AT6 – R$ 83.990 (redução de R$ 8.000)

Longitude 1.8 Flex AT6 – R$ 96.990 (valor igual)

Limited 1.8 Flex AT6 – R$ 103.490

Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 125.490

Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 136.390

FCA convoca para recall da RAM 2500, Chrysler 300C e Jeep Wrangler

A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda., dando continuidade à campanha de chamamento iniciada em 23 de fevereiro de 2018, convoca os proprietários dos veículos Ram 2500, anos/modelo 2017 e 2018 para, a partir de 19 de março de 2018, agendarem o seu atendimento em uma das concessionárias da rede Ram. O objetivo é providenciar, gratuitamente, a atualização do software, bem como a inspeção e, se necessária, a substituição do conjunto da trava da alavanca de câmbio do veículo.

Como informado anteriormente, a eventual movimentação inadvertida da alavanca da transmissão automática aumenta a possibilidade de deslocamento inesperado do veículo, podendo resultar em colisão, com eventuais danos físicos e materiais ao motorista, aos passageiros e a terceiros.

Estão envolvidas nesta campanha 81 unidades da Ram 2500, com os números de chassis (não sequenciais, últimos seis dígitos) de 509705 a 586430.O tempo de reparo é de, aproximadamente, 1h (uma hora).

Para consulta dos números de chassis envolvidos e/ou mais informações, contate a Central de Serviços ao Cliente Ram pelo telefone 0800 702 7150 ou consulte o site www.ram.com.br.

Também são convocados proprietários dos veículos Chrysler 300C, anos/modelo 2009 e 2010, e Jeep® Wrangler, ano/modelo 2013, para a partir de 19 de março de 2018, agendarem seu comparecimento a uma das concessionárias Chrysler ou Jeep. O objetivo é realizar a substituição gratuita do inflador da bolsa do air bag do lado do motorista dos veículos 300 C e a substituição gratuita do inflador da bolsa do air bag do lado do passageiro dos veículos Wrangler.

Foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos. Em caso de colisão que resulte no acionamento do air bag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Estão envolvidas nesta campanha 6.202 unidades do Chrysler 300C e 222 unidades do Jeep Wrangler, com os respectivos números de chassis (não sequenciais, últimos seis dígitos) de 102973 a 509904 e de 512236 a 680604. O tempo estimado de reparo é de 1h (uma hora).

Para consulta dos números de chassis envolvidos e/ou mais informações, acesse os sites www.chrysler.com.br ou www.jeep.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Chrysler (0800 703 7130) ou Jeep (0800 703 7150).

Com esta iniciativa, a FCA visa a assegurar a satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos das marcas Chrysler e Jeep.

Jeep atinge a marca de 300 mil carros produzidos no Brasil

Inaugurado há cerca de dois anos e meio, o Polo Automotivo Jeep comemora 300 mil veículos produzidos. O desempenho é fruto do padrão de excelência desenvolvido através do sistema de produção de classe mundial utilizado na planta – World Class Manufacturing (WCM) – e consolida o sucesso de mercado dos modelos Jeep Renegade e Compass e do Fiat Toro.

“Fazer história na indústria automotiva é parte do DNA da FCA. Vencemos o desafio de construir um polo em um local sem tradição na área e, em apenas 18 meses, produzir três novos modelos”, afirma Stefan Ketter, presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

O Polo Automotivo Jeep, instalado em Goiana, Pernambuco, reúne em um mesmo perímetro industrial a planta de automóveis e um parque com 16 fornecedores. “Alcançar este resultado de produção é fruto da implantação eficiente de nossa metodologia de produção para integrar tecnologia com o desenvolvimento dos nossos profissionais”, ressalta Glauber Fullana, Plant Manager da fábrica pernambucana. Atualmente, o Polo possui cerca de 8,5 mil funcionários entre planta Jeep e Parque de Fornecedores.

Recorde de exportação

Além de abastecer o mercado nacional, a produção do Polo Automotivo Jeep é responsável também pela exportação de veículos para a América Latina. “Produzir no mais avançado processo de fabricação nos garante a possibilidade de competir nos mais exigentes mercados globais”, destaca Fullana. A vocação para exportação fez do Polo o principal responsável pelo crescimento de 147% na movimentação de veículos no Porto de Suape no ano passado, em relação a 2015.

Neste ano já foram exportados mais de 25 mil veículos, superando o patamar de 40 mil unidades desde a inauguração. A planta localizada em Goiana é responsável por abastecer mercados como Argentina, México, Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai, entre outros na América Latina. Agora em setembro deveremos estabelecer o recorde mensal de exportação, com mais de 7.200 veículos embarcados. O crescimento se deve ao aumento da procura pelos modelos fabricados na planta também no exterior. “Iniciamos os embarques do Renegade para o México em abril e, neste mês, passamos a exportar o Compass para a Argentina, mercado estratégico na América Latina”, afirma Fullana sobre os destinos mais recentes dos modelos da Jeep.

O aumento do volume de vendas ao exterior colocou os veículos entre os três produtos com maior volume de exportação por meio do Porto de Suape. Os modelos produzidos no Polo Automotivo Jeep representaram 82% da movimentação de veículos no porto pernambucano no primeiro semestre de 2017.

JEEP® E MOPAR REVELAM SEIS NOVOS CONCEITOS PARA O 51º EASTER JEEP SAFARI EM MOAB

As marcas Jeep® e Mopar se juntaram mais uma vez para desenvolver uma nova “safra” de veículos especiais que estrearão no anual Easter Jeep Safari em Moab, Utah, de 8 a 16 de abril. Em seu 51º ano, o Easter Jeep Safari tem a presença de milhares de entusiastas de off-road dispostos a passar uma semana enfrentando algumas das trilhas mais conhecidas e desafiadoras dos Estados Unidos.

"É verdadeiramente um trabalho de amor para a equipe da Jeep desenvolver veículos concetuais tão emocionantes e capazes todos os anos para Moab e o Easter Jeep Safari", disse Mike Manley, CEO global da marca Jeep. "Estamos ansiosos para ver a reação e o feedback dos entusiastas e dos nossos clientes mais leais assim que esses novos conceitos da Jeep forem colocados nas trilhas de Moab.”

"A Jeep e a Mopar vêm se juntando ao longo de 15 anos para criar veículos conceituais únicos, divertidos e altamente capazes para o popular Easter Jeep Safari em Moab", disse Pietro Gorlier, CEO global da Mopar. "Estes conceitos são um exemplo perfeito de como os entusiastas off-road podem usar a linha Jeep Performance Parts para personalizar e elevar a já alta capacidade Jeep¿¿, permitindo a eles enfrentar as trilhas mais difíceis do mundo.”

Os veículos conceituais do Easter Jeep Safari 2017 são:

Jeep Grand One

O Jeep Grand One comemora os 25 anos de lançamento do Grand Cherokee com um toque de modernidade em um clássico exemplar do primeiro ano/modelo, 1993.

Jeep® Grand One Concept

Algumas das modificações são as rodas personalizadas de 18 polegadas, alargadores de para-lamas com mais espaço para as rodas, distância entre eixos estendida e um sutil tratamento de madeira na carroceria.

O conceito Grand One tem ainda pneus BFGoodrich Mud-Terrain KM2 de 33 polegadas, eixos dianteiro e traseiro equipados com diferenciais de bloqueio selecionáveis ¿¿e suspensão elevada em 5 cm. No interior, continua a celebração do Grand Cherokee original com toques inspirados nos anos 1990 como um telefone veicular antigo como acessório no painel. O Grand One tem o conjunto mecânico original com motor Magnum V8 de 5,2 litros acoplado a um câmbio automático de quatro marchas.

Jeep Quicksand

jeep-quicksand_2

Criado para os entusiastas que amam a vida na areia, o Quicksand (areia movediça em inglês) é um Jeep hot rod barulhento, rápido e divertido. Por isso, o motor é um V8 HEMI® Mopar 392 (6,4 litros) combinado a um câmbio manual Getrag de seis velocidades. A enorme abertura no capô e as “cornetas” cromadas reforçam o visual vintage. Os pneus BFGoodrich Mud-Terrain são de 32 polegadas na frente e de 37 atrás.

jeep-quicksand_5

Este Wrangler hot rod teve a distância entre eixos alongada mas a frente e a traseira foram encurtadas, bem como o teto e o para-brisas são bem mais baixos, no estilo chopped. A abertura no topo e a ausência de vidros nas janelas permitem sentir o prazer do vento no rosto.

jeep-quicksand_7

Entre os “easter eggs”, no para-lamas dianteiro esquerdo, o tradicional emblema Trail Rated foi substituíudo por um X-Rated (classificação pornográfica de filmes), com o desenho de um Jeep largando numa pista de arrancada. E na tampa do tanque de gasolina se lê Detroit Rocket Fuel Only (“Somente combustível de foguete de Detroit”).

jeep-quicksand_6

O vermelho dá o tom no interior minimalista com bancos de encosto baixo, painéis de porta de chapa de alumínio, volante do Dodge Viper e alavanca de câmbio curva e vazada finalizada por uma manopla de acrílico com uma miniatura de Jeep dentro, lembrando aquelas bolas de câmbio com caranguejos típicas dos anos 1970.

jeep-quicksand_3

O Quicksand também possui um guincho Warn escondido em um "Moon tank" montado na frente da grade dianteira. E atrás, uma corda de recuperação ocupa o espaço do tradicional pára-quedas dos dragsters, os carros de arrancada.

jeep-quicksand_4

Jeep Safari

jeep-safari_1

Já o conceito Jeep Safari tem a ver com se sentir ao ar livre mantendo as portas e o teto, com especial ênfase em dar aos passageiros de trás uma excelente vista. Este conceito high-tech, baseado no Wrangler, conta com teto translúcido, bagageiro de teto de alumínio de dois níveis com um drone incorporado, para-brisas mais inclinado, faróis e lanternas traseiras de LEDs.

jeep-safari_2

As inéditas "windoors" (mistura das palavras janela e porta em inglês) do Safari, feitas de alumínio leve e vinil transparente, são articuladas para que elas se abram como um gabinete. Aberturas com zíper permitem que o ar fresco entre. No interior, as duas poltronas traseiras giram para fora, tornando mais fácil para os ocupantes olharem para o que está à volta do Safari. Também se sobressai o iPad montado no centro do painel.

jeep-safari_3

Jeep Trailpass
O Jeep Trailpass leva o Compass Trailhawk um passo adiante para uma aventura off-road extrema. A suspensão elevada em 4 cm e os pneus Continental TerrainContact de uso misto montados em rodas de 18 polegadas aumentam a capacidade off-road do conceito Trailpass. Entre as peças da linha Jeep Performance Parts estão o bagageiro tipo cesta no teto da Mopar/Thule.

jeep-trailpass
O Jeep Trailpass é alimentado pelo motor Tigershark de 2,4 litros e acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades.

Jeep Switchback
jeep-switchback_1

Com o estilo marcado pelas meia-portas vazadas e sem janelas, o Jeep Switchback é equipado com uma variedade de peças Mopar e Jeep Performance Parts ¿¿para o máximo desempenho off-road.

jeep-switchback_2

O Switchback tem eixos dianteiro e traseiro Dana 44, suspensão elevada em 10 cm com amortecedores Fox, capas de diferencial reforçadas, para-choques de aço do Wrangler Rubicon 10th Anniversary e guincho, entre outras. As rodas são 17 polegadas com pneus BFGoodrich Mud-Terrain KM2 de 37 polegadas.

Jeep CJ66

jeep-cj66_1
Pegue o chassi do Jeep Wrangler TJ (geração anterior, de 1997 a 2006), coloque nele a carroceira do Jeep Wrangler CJ Universal Tuxedo Park 1966, adicione elementos do Wrangler JK, eixos Dana 44, empodere-o com um V8 Mopar HEMI 5.7 de 388 cv, câmbio manual de seis marchas e você tem o Jeep CJ66.

jeep-cj66-2

Esse conceito, que surgiu no SEMA Show 2016, em novembro, em Las Vegas, exibe pintura cobre e pneus de 35 polegadas BFGoodrich todo-terreno montados em rodas de 17 polegadas da Jeep Performance Parts com beadlocks, além de suspensão elevada em 5 cm. Por dentro, os bancos são os mesmos do Dodge Viper enquanto o console central é do Jeep Wrangler atual.


Jeep Luminator
Este conceito reina em iluminação off-road, com um arsenal completo de recursos para oferecer visibilidade superior na trilha, desenvolvido em conjunto com a divisão de iluminação da Magneti Marelli.

jeep-luminator_1

Baseado no Wrangler, o Jeep Luminator apresenta luzes por baixo da carroceria, faróis de 7 polegadas com projetor de LEDs de dupla função, lâmpadas traseiras de LEDs exclusivas, LEDs de alta potência montadas na coluna A, faróis de neblina acima do para-choque com função cornering (acompanha a direção) e spot lights auxiliares de LEDs protegidos atrás do para-brisa. O Jeep Luminator também inclui versões de LEDs dos faróis de neblina padrão de 100 mm e luzes de seta especiais montadas na grade.

jeep-luminator_3

No capô do Luminator há um módulo de LEDs de varredura com spot ativo e tecnologia dinâmica, que oferece iluminação focada para identificar animais ou perigos na trilha. Na parte traseira, a luz de freio central tem LEDs em quatro cores que atuam como um aviso para os trilheiros que vêm atrás, indicando parar (vermelho), 2 a 5 km/h (âmbar), 5 a 40 km/h (verde) ou fornecer iluminação para inundação (branca).

jeep-luminator_2

Outras características incluem um painel solar no teto, almofada para aterrissagem de drone, caixa removível sobre o estepe e uma tela de toque capacitivo na janela traseira esquerda ligada a serviços de GPS e internet.

O Jeep Renegade é bom desde a versão Sport

Segunda de cinco opções, ela tem preço a partir de R$74.990,00

Quando foi lançado oficialmente no Brasil em março de 2015, o Jeep Renegade tinha três versões: Sport de entrada, Longitude intermediária e Trailhawk topo. Depois vieram as versões 1.8, a nova de entrada e outra intermediária, a Limited Edition.

O Jeep Renegade é bom desde a versão SportE agora tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar a versão Sport, que tem preço a partir de R$74.990,00 e é equipada com motor E-torQ Evo 1.8 16v Flex com câmbio manual de cinco velocidades. Encaramos a subida da Pedra Grande, Atibaia, e levamos a Cannondale F-Si Carbon Team, bike própria para apaixonados por trilhas e que tem preço a partir de R$42.799,00.

Seu motor 1.8 16V E.torQ Evo incorporou importantes melhoramentos que trouxeram mais agilidade no arranque, retomadas mais rápidas e 5% de redução de consumo. Portanto, um motor muito mais divertido de usar e com melhor eficiência energética. Sua potência é de até 132 cavalos quando abastecido com etanol.

 Embora o modelo seja 4×2 e motor flex, não se percebe isso quando colocamos ele em um ambiente off road. Sua suspensão totalmente independente eleva o padrão no segmento com dirigibilidade excepcional, alta rigidez estrutural e a melhor capacidade off-road.

O Jeep Renegade é bom desde a versão SportA suspensão dianteira do Jeep Renegade Sporte é do tipo McPherson com rigidez excepcional para até 17 cm de articulação, melhor comportamento em curvas e peso reduzido. Um elemento transversal frontal especialmente projetado tem duas funções: fornecer rigidez para maior conforto acústico e integrar uma linha de terceira carga para melhorar a absorção de energia em caso de impacto.

Uma inovação foi a adoção de montagem de amortecedores bipartidos, que transmitem as vibrações do piso para a estrutura da carroceria por meio de dois trajetos diferentes, para melhor acústica interna e mais eficiência dos próprios amortecedores.

Projetada para amenizar asperezas indesejadas na cabine e ajudar a lidar com a transmissão do torque, a arquitetura do chassi do Renegade Sport apresenta suspensão traseira do tipo McPherson. Com molas helicoidais e amortecedores montados na parte superior, este design permite que a versão maximize a flexibilidade das molas, melhorando o desempenho na estrada e ofereça até 20,5 cm de articulação das rodas traseiras para aventuras off-road.

O Jeep Renegade é bom desde a versão SportOutro ponto de destaque no Jeep Renegade Sport é a sua eficiente e precisa direção elétrica. O sistema de assistência é montado na coluna da direção e utiliza a tecnologia mais recente disponível, que proporciona dirigibilidade esportiva ao gerenciar cargas significativas em todas as velocidades de operação do volante, além de auxiliar em curvas, modulando de acordo com as condições de dirigibilidade.

Toda a assistência é fornecida por um motor elétrico – como o sistema é inteiramente eletrônico, o motorista experimenta um esforço ideal na direção em todas as velocidades do veículo com a melhor eficiência de combustível, já que não há perdas parasíticas de uma bomba de direção hidráulica.

Para completar, o sistema de direção com torque ativo melhora tanto a segurança como a dirigibilidade. Exemplificando, numa curva feita no limite da aderência, o sistema exerce uma força na direção contrária à que o motorista precisa girar, tornando o volante mais pesado nesse lado, para induzir o motorista a optar pela trajetória correta. Além disso, o sistema de direção é totalmente integrado com o controle eletrônico de estabilidade do veículo para ajudar na compensação em situações de tração fracionada, direção de torque e deriva de direção (estradas irregulares).

O Jeep Renegade é bom desde a versão SportO Renegade Sport bem equipado de série com rodas em liga aro 16’’e pneus 215/65, freios a disco nas 4 rodas, piloto automático, direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro, controle de Estabilidade, freio de estacionamento elétrico, sistema de áudio com 6 alto falantes, USB e Bluetooth, espelhos retrovisores elétricos, vidros elétricos nas 4 portas com one touch, computador de bordo para distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, controle de tração, auxílio de partida em subidas e tomada 12V.

Jeep Renegade estreia nos cinemas no filme Batman v Superman

Como resultado da parceria global anunciada recentemente entre a FCA US LLC e a Warner Bros. O filme "Batman v Superman: Dawn of Justice", chega aos cinemas europeus nas próximas semanas, o Jeep®brand lança na região EMEA uma importante campanha de marketing e comunicação para a introdução do novo Jeep Renegade Dawn of Justice Special Edition.

A nova campanha vai envolver um grande marketing da marca na TV e impressos comerciais, atividades de publicidade digital, eventos locais nas concessionárias Jeep e experiências on-line exclusivas. Todas estas atividades serão criadas em colaboração com os cineastas do "Batman v Superman: Dawn of Justice" para a tela.

109170-jeep_batman_superman_frame_06

A participação no filme do compacto SUV Jeep Renegadeallows, que apresenta os melhores da sua classe em capacidade off-road de sua categoria, será exposto a um incrivelmente e grande audiência. É também a primeira vez que o Jeep Renegade, o primeiro modelo da Jeep construído globalmente e vendidos em mais de 100 países em todo o mundo, é visto nas telas do cinemas.

109170-jeep_batman_superman_frame_02 109170-jeep_batman_superman_frame_03