LAMBORGHINI APRESENTA HURACÁN TECNICA NO AUTO SHOW DE NOVA YORK

traduzido eletronicamente sem revisão

RWD V10 de última geração pré-visualizado no #lamborghini Lounge NYC e apresentado no New York International Auto Show

Sant’Agata Bolognese/Nova York, NY, 13 de abril de 2022 – A mais nova adição à linha Huracán, a Huracán Tecnica, fez sua estreia na América do Norte esta semana em Nova York em um evento privado que antecedeu o tão esperado retorno da #newyorkinternationalautoshow.

Apresentado no #lamborghini Lounge NYC, localizado no coração do Chelsea Arts District, o Huracán Tecnica cativou os convidados em um evento exclusivo à noite em 12 de abrilésimo#stephanwinkelmann, presidente e CEO da Automobili #lamborghini, recebeu clientes de longa data #lamborghini, VIPs e mídia, juntamente com Rouven Mohr, Diretor Técnico, Mitja Borkert, Head of Design, e Federico Foschini, Diretor de Marketing e Vendas.

“Foi um momento especial para mim estar de volta a Nova York revelando nossa nova obra-prima para clientes e amigos da marca em nosso #lamborghini Lounge, mostrando o ethos e o DNA de design da nossa marca”, disse #stephanwinkelmann. “O Huracán Tecnica oferece a evolução avançada da proeza técnica do Huracan com excelente aerodinâmica para maior desempenho, estabilidade e facilidade de uso. Essas qualidades fazem dele o carro ideal e versátil para dirigir tanto na estrada quanto na pista. Em 2022, enquanto celebramos o motor de combustão interna, o design dramaticamente evoluído do Huracán Tecnica proporciona a sensação física e a extrema emoção que os fãs da marca esperam de #lamborghini“.

O Huracán Tecnica tira seu motor do Huracán STO e, ao produzir 640 CV — um aumento de 30 CV em relação ao Huracán EVO (RWD) — o powertrain também entrega 565 Nm de torque no máximo 6.500 rpm e aceleração melhorada de 0-100 km/h em 3,2 segundos. O sistema LDVI recalibrado da Tecnica leve e modos de condução claramente ajustados com configuração de suspensão específica, direção direta do volante traseiro e melhorias inovadoras de resfriamento de freio permitem que o motorista experimente o Huracán perfeito para cada ocasião: o Huracán Tecnica explora seus talentos para entregar o melhor dos dois mundos – um super esportes pungentemente versátil para estrada e pista.

A chegada do Huracán Tecnica marca um início histórico do ano em que #lamborghini anunciados recordes de resultados para 2021 em termos de vendas, volume de negócios e rentabilidade. Os Estados Unidos continuam sendo o maior mercado único global, com um total de 2.472 veículos entregues em 2021, um aumento de 11% em relação a 2020.

O novo Huracán Tecnica estará em exibição no #newyorkinternationalautoshow para visitação pública a partir de 15 de abrilésimo para o 24ésimo.

Nova Lamborghini Uracán LP 610-4 Avio

Juntamente com o Centenário da Lamborghini, surge a Lamborghini Huracán LP 610-4 Avio, que fará a sua estreia este ano no Salão do Automóvel de Genebra. O esportivo terá produção limitada a apenas 250 unidades, o nome desta edição especial, cores e materiais prestam homenagem ao mundo da aviação e aeronáutica.

Desde o início, a Lamborghini foi inspirada por aviões de combate poderosos, de onde obteve empréstimo de tecnológicas, aerodinâmica, ergonomia e soluções estilísticas. Referências no mundo aeronáutico em linha de produtos, a atual da Lamborghini incluem painel de instrumentos digitais; controles localizados no console central como nos cockpits de avião; o botão de acionamento do motor é vermelho'; além de uma linguagem estilística finas de linhas exteriores.

O novo Huracán Avio oferece uma série de características funcionais premium na sua configuração padrão, incluindo sistema de levantamento, controle de cruzeiro e GPS *. Mas a verdadeira especificidade do Avio reside nos seus acabamentos interiores e exteriores. Detalhes pintados de branco ou cinza contrastam com a cor do corpo e melhoram os detalhes exteriores, como as longarinas, os espelhos retrovisores laterais e o detalhe no spoiler dianteiro. Uma faixa dupla, branca ou cinza, corre ao longo do teto e para baixo do capô dianteiro.

Os painéis de porta ainda identificam a versão especial Avio com o logotipo L63, onde L significa Lamborghini e '63 é o ano que a empresa foi fundada. Um "cocar" tricolor, a nacionalidade símbolo distintivo utilizado na aeronáutica, é colocado entre a letra e o número.

O Huracán Avio está disponível em cinco novas cores, desenvolvidas especificamente para este modelo: a cor padrão Grigio Falco, com acabamento perolado, e quatro cores mate opcionais: Blu Grifo, Grigio Nibbio, Grigio Vulcano e Verde Turbine. Os nomes inspirados na Força Aérea Italiana.

O interior com couro preto alternam com um Alcantara especial, que também está em preto, mas possui um motivo hexagonal gravado a laser, disponível pela primeira vez no Avio. O material cobre a parte central do assento, apoio de braço, o apoio do joelho e parte do painel da porta, e é reforçada com costuras contrastantes em branco. O logotipo L63 é bordado à mão para os lados dos bancos. A cor interior e a guarnição também pode ser personalizado através do programa Ad Personam.

Lamborghini LP 610-4 Huracán Avio_interior

A Avio tem todas as especificações técnicas que fizeram o Huracán um grande sucesso: motor aspirado de 610 HP, 5,2 litro, V10; caixa de câmbio de 7 velocidades com dupla embraiagem; chassi híbrido em alumínio e fibra de carbono; uma relação potência / peso de apenas 2,33 kg por cv e desempenho de tirar o fôlego: 0 a 100 km / h em apenas 3,2 segundos e uma velocidade máxima de mais de 325 km / h.

A Avio está programado para chegar showrooms dos concessionários no meio deste ano na Europa.

Vai a leilão a última Lamborghini Diablo SV 1999

Uma especial Lamborghini Diablo SV 1999, que se acredita ser a última Lamborghini fábricada em Sant'Agata antes que a Volkswagen assumiu a propriedade plena da marca italiana, será leiloado no leilão  Silverstone Auctions Practical Classics Restoration e Classic Car Show.

Uma parte importante da história desta Lamborghini, acredita-se que o carro também é último Diablo vendido para o Reino Unido, bem como a última Diablo SV fora da linha de produção. Estima-se entre £ 150.000 e £ 170.000, e, reais pode chegar a R$ 1 milhão, e será oferecido à venda no NEC, Birmingham no dia 6 de março. 

1999 Lamborghini Diablo SV front

'V12 SVR' saiu da fábrica em 21 de dezembro de 1999, imediatamente antes da Lamborghini parar na pausa de Natal e as comemorações para marcar o fim do século. Nos últimos meses o Grupo Volkswagen tinha estado no controle financeiro da empresa, mas no final desse ano marcou um ponto de virada. Desde o início de 2000 a eficiência Teutônica começou a substituir a magia da Itália em termos de linhagem, estilo e loucura geral dos supercarros italianos.

1999 Lamborghini Diablo SV interior

Falando antes da venda do carro, o diretor da Silverstone Auctions, Nick Whale, disse: "É uma delícia ser capaz de oferecer esta fantástica parte da história Lamborghini no ano do 100º aniversário do nascimento do fundador da empresa, Ferruccio Lamborghini. O Diablo é um carro maravilhoso que realmente representa tudo o que a marca é. "

Este exemplar vem volante à direita andou pouco mais de 51.000 km's e em Silverstone Auctions acreditam ainda, que pode ser a última com a cor Pearl vermelho / laranja combinado com um interior cinza / couro preto / alcantara.

Este maravilhoso Lamborghini Diablo é ainda muito especial. As ferramentas Lamborghini apropriadas estão presentes como o inflador de pneu original e uma tampa do carro muito luxuosa feita por encomenda com interior em vermelho e um logotipo Lamborghini bordado.

A condição do carro é incrível para o ano e que impulsiona soberbamente, particularmente após uma restauração chassis e suspensão em 2013 a um custo de mais de R$ 58.000,00. A geometria completa set-up foi realizado pela Engenharia Grimaldi em 2013 e em janeiro de 2016, a carro foi atendido no MoT'd.

1999 Lamborghini Diablo SV engine

Para mais informações sobre o carro e venda Silverstone Auctions 'na Restauração Classics prático e mostra de carro clássica visite https://www.silverstoneauctions.com/1999-lamborghini-diablo-sv-6817 .