NOVO JAGUAR XK EUROPEU

traduzido eletronicamente sem revisão

14 de abrilésimo, 2022#thornleykelham revelou o primeiro projeto inteiramente novo em sua linha ‘europeia’ de lendas #automotive reimaginadas: #thejaguarxkeuropean, que se baseia no sucesso de sua Lancia Aurelia Outlaw. Tendo como base um doador abandonado Jaguar XK, o programa sob medida permite que os clientes transformem seu carro em especificação “europeia”, com um corpo leve de ligas escrita pelo designer da McLaren P1, Paul Howse, e uma gama completa de upgrades e melhorias de desempenho e conforto. 

NOVO JAGUAR XK EUROPEU. Foto Jaguar press. Lulop

A maior parte do trabalho é realizada internamente por #thornleykelham, juntamente com um pequeno número de parceiros confiáveis e talentosos. Além de seu trabalho na restauração da Concours, a equipe interna de artesãos é especialista em motores clássicos de automobilismo, e inúmeros projetos anteriores envolveram melhorias sob medida desde suspensão, direção e freios adimensionados, até a conversão para injeção de combustível, e o design e execução de recursos de conveniência, como ar-condicionado e ICE high-end. No programa “europeu”, toda essa experiência vem a ter para criar a encarnação final de uma série de carros esportivos europeus da era de ouro, incluindo o Jaguar XK.

NOVO JAGUAR XK EUROPEU. Foto Jaguar press. Lulop

A visão de Howse celebra as linhas originalmente lindamente aerodinâmicas de uma forma que permanece fiel às intenções originais do carro, ecoando o tipo de trabalho aplicado ao E-Type Lightweight. A primeira grande tarefa foi baixar o teto para que as proporções se tornassem mais elegantes e propositais. O próximo foi adicionar alguma curvatura para os lados; todas as seções do corpo agora têm uma aceleração para eles que adiciona escultura e músculo, mas também leveza. Os arcos são mais largos tanto na frente quanto mais significativamente na parte traseira com rodas de fio de liga mais largas enchendo-os bem, dando a essa posição de ‘road racer’. O brilho também foi removido e, em vez disso, um vinco sutil foi introduzido no capô que segue a tela dividida no telhado e lava sobre o telhado, que é mais suavemente integrado na forma geral, assim como os arcos traseiros. Na parte traseira, a cauda agora varre para criar uma forma mais teardrop. As lâmpadas traseiras estão aninhadas na carroceria e os faróis tiveram as molduras cromadas removidas, limpando a aparência.

NOVO JAGUAR XK EUROPEU. Foto Jaguar press. Lulop

Por dentro, um painel e interior completamente redesenhados ecoam o original, mas com a dedicação em modernizar e melhorar sempre que possível. Os mostradores são mantidos em um layout semelhante, mas são cercados por um painel de alumínio cor do corpo em vez de uma laje plana de nozes. Este é envolto no melhor couro abraçando os mostradores, agora posicionado um pouco mais alto. A posição dos assentos é uma grande melhoria em relação ao original, deixando o ponto H significativamente para que você se sente no carro em vez de nele e garantindo que o teto abaixado não afete a sala de cabeceira. Os assentos em si, embora clássicos em design, oferecem mais suporte do que os itens originais. O design da porta também é mais sofisticado e esportivo em design, com um bolso de armazenamento fino e uma versão de porta completamente nova para não só melhorar a ergonomia, mas também a folga do joelho para motoristas mais altos.

Janelas elétricas são adicionadas, assim como medidores eletrônicos e uma gaiola discreta, enquanto ar-condicionado, direção hidráulica, conectividade Bluetooth e uma série de opções de entretenimento no carro garantem que cada europeu oferecerá a emoção de um clássico com a conveniência e a dirigibilidade cotidiana de um carro moderno.

NOVO JAGUAR XK EUROPEU. Foto Jaguar press. Lulop

O motor Jaguar XK de 3,8 litros em linha reta – que produziu cerca de 160 -220 cv no período – está completamente reprojetado, imbuíndo a especificação ‘europeia’ com desempenho semelhante a um carro esportivo moderno. O motor de todas as-roupas é equipado com injeção direta, um eixo de camuflagem sob medida e cilindros rebored para 300cv ou 340hp, dependendo da especificação.

Para permitir que o novo motor atira de forma mais consistente em maior desempenho, há um radiador de alumínio atualizado com refrigerador de óleo, bem como capô louvred e aberturas e aberturas sutilmente redesenhadas. A energia é fornecida através de uma transmissão manual de cinco velocidades redesenhada. Cada componente foi cuidadosamente considerado e cuidadosamente projetado para a melhor experiência de condução possível.

O manuseio foi aprimorado com suspensão reconfigurada, empregando ossos duplos na frente, bobinas, amortecedores bilstein afinados e molas Eibach. É um pacote muito mais moderno do que o carro original, que apresentava molas básicas de folha no eixo traseiro. Na verdade, a configuração do eixo traseiro foi completamente redesenhada, e agora incorpora um diferencial de deslizamento limitado. Freios a disco ventilados de quatro pistões equipam cada roda.

Da caixa de cesta Jaguar XK à especificação europeia Jaguar XK envolve um processo de mais de 5.000 horas, cada etapa impulsionada pela meticulosa (e premiada) atenção de Thornley Kelham aos detalhes e aplicada em toda a totalidade do carro desde metalurgia, pintura (800 horas) até engenharia, aparação de couro Connolly fina e configuração de chassi.

Por quase 15 anos, a equipe #thornleykelham tem sido mestre tanto do autêntico trabalho de restauração premiado quanto de carros de colecionador sob medida e atualizados. De sua instalação de 32.000m²/ft em Cotswolds, o Reino Unido uma equipe talentosa de mais de 30 produziu a Restauração do Ano vencedor Bizzarrini 5300GT Strada, o London Concours ‘Best in Show’ Frazer-Nash BMW 328 e o Concorso d’Eleganza vencedor da classe Lancia Astura Torpedo por Viotti.

NOVO JAGUAR XK EUROPEU. Foto Jaguar press. Lulop

Quando os clientes exigem desempenho adicional, eles podem recorrer à equipe especializada em engenharia interna e construção de motores da Thornley Kelham, que pode imbuir motores históricos existentes com níveis incríveis de desempenho. No Le Mans Classic 2018, por exemplo, três carros – dois Invicta S Types e um Lagonda – usavam motores preparados por engenheiros #thornleykelham. Um S Type produziu o dobro da saída do motor original, e o outro a velocidade noturna mais rápida da corrida.

Para se qualificar como membro do programa “europeu”, um projeto deve reunir essa experiência mundial de construção de motores e chassis com décadas de experiência em restauração padrão de concours de alto nível e uma dedicação à perfeição final.

Em suma, deve preencher três critérios-chave: O Design. Os detalhes. O Drive.

Simon Thornley, co-fundador da #thornleykelham, disse: “Com nossos #heritage de restauração vencedoras de concours e nossos anos de experiência no aperfeiçoamento do nosso projeto lancia aurelia ‘Outlaw’, desenvolvemos uma equipe perfeitamente posicionada para projetar e projetar um carro que reimagine #automotive ícones autenticamente, em detalhes intrincados e com uma atenção meticulosa à qualidade. #thejaguarxkeuropean é, para nós, o carro mais bonito já no setor restomod, apoiado com experiência e experiência no desenvolvimento de carros que não são apenas perfeitos em seu acabamento, mas emocionantes para possuir e dirigir.

“A década de 1950 marcou o início de uma era de ouro no design de carros europeus. À medida que o mundo emergia dos anos sombrios da 2ª Guerra Mundial, havia uma busca – e uma necessidade – de luz e alegria; uma paixão para criar e reconstruir. Na Europa isso repercutiu na indústria automobilística. Uma nova era começou, impulsionando as exportações, aproveitando e refocando os talentos do continente, e uma nova geração de carros esportivos surgiu – na Grã-Bretanha o Jaguar XK120, Austin Healey 100, MGA e AC Ace, na Itália o Lancia Aurelia, Alfa Romeo 1900, modelos da Fiat, Ferrari e Maserati. Engenheiros alemães desenvolveram o maravilhoso Porsche 356 seguido pelo majestoso Mercedes 300SL. Em #thornleykelham, mais de uma década trabalhando com, dirigindo e restaurando esses modelos a padrões de nível concours, aprimorou nossa apreciação por esses maravilhosos automóveis. Nossa profunda experiência de sua beleza, engenharia – e falhas – também levou a uma evolução em nossa abordagem a eles. E assim, lançamos nossa divisão “europeia”, nossa missão é prestar homenagem aos seus #heritage, e desenvolvê-los para atender às demandas dos 21st Motorista do século.”

O desenvolvimento do primeiro Jaguar XK construído para especificação “europeia” já está em andamento, com a primeira comissão garantida. Os números serão estritamente limitados, com preços a partir de £550.000 mais carro doador, dependendo da especificação.

-TERMINA –

Sobre a Thornley KelhamFounded
em 2008, a #thornleykelham Ltd é especialista em restauração, manutenção, manutenção, manutenção, preparação de rally e suporte de carros icônicos vintage e clássicos. A partir de sua sede em Cotswold, a equipe de 30 gerenciam, restauram e preparam exemplos de carros coletores para concours globais e eventos de automobilismo de uma instalação de última geração de 32.000 m²/ ft.

Com carrocerias, lojas de pintura, motores e fabricação internas, #thornleykelham é amplamente considerada pela qualidade de suas restaurações de veículos historicamente significativos, muitas vezes únicos em uma variedade de marcas, incluindo Alfa Romeo, Aston Martin, Bentley, BMW, Ferrari, Lancia, Lamborghini, Mercedes-Benz, Rolls-Royce e Porsche, bem como Amilcar, Bizzarrini e outros.

Suas restaurações premiadas apareceram em concours de primeira linha como Pebble Beach, os ‘Royal Concours’ no Hampton Court Palace, Chantilly e Salon Privé, enquanto uma equipe dedicada de automobilismo apoia clientes em eventos de rally em todo o mundo, incluindo o Mille Miglia, Tour #auto e Targa Florio.

Thornley Kelham se esforça para criar um processo de restauração agradável, informativo e colaborativo para o cliente, com atendimento ao cliente tão importante quanto a própria restauração.

Jeep comemora os 115 anos da Harley-Davidson em Praga

A marca Jeep® terá uma presença marcante em um evento #event comemorando o 115º aniversário da Harley-Davidson em Praga neste fim de semana (5 a 8 de julho), celebrando o espírito de liberdade e aventura e herança americana compartilhada por ambas as marcas.

Reunindo mais de 60.000 proprietários e entusiastas da Harley em todo o mundo, o evento #event promete quatro dias de motos, música, diversão e uma atmosfera única.

E a marca #jeep aumentará a empolgação com um programa repleto de ação na Zona de Jeep / Touring, incluindo emocionantes test drives de seus mais recentes modelos em uma pista de obstáculos especialmente construída e trilha off-road.

Enquanto isso, todos os participantes do evento serão recebidos pela visão de um novo #jeep Wrangler exibido em uma estrutura impressionante na entrada principal.

 Além disso, o novo #jeep Cherokee  –  a próxima geração do #suv de tamanho médio capaz da marca – também estará em exibição, juntamente com o novo 2019 Renegade, o Compass e o Grand Cherokee Trailhawk.

E mais, três impressionantes versões personalizadas do Wrangler – os vencedores da competição CUSTOM COUSINS, escolhidos pelos membros do Harley Owners 'Group e #jeep Owners' Group – canais sociais e celebrando a reputação dos proprietários de #jeep e Harley como verdadeiros mestres de personalização, também estará em exibição.

Será o primeiro evento importante a ter lugar desde que as duas marcas renovaram e fortaleceram o seu parceiro europeu pelo quinto ano consecutivo. Sob o acordo, #jeep continua a ser um parceiro-chave e patrocinador oficial dos principais eventos e comícios da Harley-Davidson em toda a Europa, Oriente Médio e África.

Novo #jeep Cherokee

Estrela do Jeep / Touring Zone será o novo #jeep Cherokee – a versão mais recente do #jeep #suv de tamanho médio – que oferece as melhores capacidades off-road, cortesia de três sistemas # 4×4 . 
O projeto Cherokee refrescado projeta a personalidade premium da marca, mas permanece fiel ao icônico estilo #jeep e apresenta uma nova fáscia com luzes LED, capô de cascata com uma nova estrutura de alumínio leve e uma nova porta traseira para um visual contemporâneo e distinto.

No interior, há uma variedade de tecnologias de fácil utilização para maior conforto, conectividade e proteção dos ocupantes, enquanto materiais de qualidade superior e artesanato mostram uma atenção real aos detalhes.

All-new #jeep Wrangler

Apresentado de forma espetacular na entrada #event principal , o novo #jeep Wrangler está reafirmando sua posição como um campeão indiscutível de off-road, mostrando que ele está tão à vontade nas ruas da cidade, com seu excelente conforto e estado-da-arte. -artecnologia.

É o Wrangler fora de estrada mais capaz de sempre, graças aos seus dois sistemas avançados de tracção às quatro rodas (Command-Trac e Rock-Trac), aos travões eléctricos dianteiros e traseiros Tru-Lock, diferencial de deslizamento limitado Trac-Lok e desconexão eletrônica da barra de balanço frontal.

Novo 2019 #jeep Renegade

O novo 2019 #jeep Renegade, o primeiro #jeep #suv a ser feito na Itália, será estrelado na área de test-drive da marca. O modelo apresenta novos motores para desempenho ainda melhor e maior eficiência de combustível em todos os terrenos.

O seu estilo sem compromisso autêntico integra características mais emblemáticas da marca com um toque moderno para uma expressão notável da urbana #lifestyle .

Ele também mantém todas as forças que ajudaram a mudar as regras originais em um mercado lotado por crossovers e leva a marca a novos recordes de vendas na Europa.

2019 #jeep Renegade por Mopar®

Mais de 130 Acessórios Originais desenvolvidos para o 2019 Jeep ®  Renegade by Mopar ®  – a marca FCA dedicada a produtos e serviços pós-venda – garantem um potencial de personalização incomparável, permitindo que os proprietários despertem sua paixão e enfrentem qualquer aventura.

A Mopar desenvolveu uma ampla gama de acessórios para o modelo capaz de melhorar sua dupla personalidade – tanto urbana quanto off-road. Em exibição haverá um 2019 Jeep ®  Renegade com exterior Alpine White oferecendo uma customização especial obtida através da montagem de uma seleção destes acessórios.

Em termos de visual, as principais características incluem atraentes jantes de liga leve de 19 polegadas, combinadas com tampas de válvulas com logótipo #jeep , decalque do capô com gráficos de camuflagem cativantes, grelha frontal cinzenta acetinada e capas de espelho. Os acessórios cinza Subshine expressam o máximo cuidado com os detalhes e incluem a placa de proteção traseira, a proteção dianteira e o acabamento interno.

O caráter off-road do veículo é reafirmado pelo emblema Jeep® Performance Parts. A máxima proteção e desempenho são garantidos por molduras laterais, placas de proteção de transmissão, trilhos de pedais, proteções contra respingos traseiros e pedais especiais off-road.

Há também uma abundância de acessórios funcionais, como a bandeja de área de carga acessível e os tapetes de borracha para todos os climas para conforto e proteção. As barras de tejadilho amovíveis podem ser utilizadas para apoiar uma transportadora de prancha de surfe a levar os desportos favoritos para qualquer lugar.

Mercedes-Benz CLS terceira geração

Texto original da assessoria de imprensa da MB, traduzido eletronicamente

O novo CLS é uma prévia da evolução da filosofia de design da Mercedes-Benz, facilmente reconhecível pelo design diáfano com linhas reduzidas. As características mais marcantes são a forma da grelha, cujo contorno se alarga e a frente inclinada para a frente. Outros elementos característicos são os faróis largos e baixos e os pilotos traseiros divididos em duas seções. Ao mesmo tempo, seu design assume o caráter carismático e atemporal do primeiro CLS, que criou um novo segmento de mercado e tornou-se em um curto espaço de tempo um ícone de design. O CLS terá uma nova gama de motores: grupos de seis e quatro cilindros na linha, em versões diesel e gasolina. Como o modelo antecessor, o caráter da terceira geração CLS personifica o esportivismo refinado de forma exemplar.

Com a introdução do CLS em 2003, a Mercedes-Benz fundou um novo segmento de mercado: o dos veículos que combinam a elegância eo dinamismo de um cupê com o conforto e a funcionalidade de um salão. A Mercedes-Benz lança a terceira geração, apostando mais forte do que nunca pelo caráter carismático e único do modelo. A linha da cintura arqueada, o perfil baixo e estilizado das janelas laterais e a baixa altura do compartimento dos passageiros revelam que as veias do novo modelo correm CLS cheio de sangue.

Ao mesmo tempo, é um novo exemplo da evolução do design canon com base na clareza sensual. A relevância dos sulcos e linhas no corpo foi significativamente reduzida. Além disso, são numerosos os detalhes do projeto que demonstram sua pertença à atual gama de cupês Mercedes-Benz. Suas excelentes propriedades aerodinâmicas são evidentes em um coeficiente c x de 0,26.

A gama de motores do CLS é completamente nova. Na data de lançamento, a mecânica de seis cilindros é oferecida no mercado espanhol:

  • CLS 350 d 4MATIC ( 210 kW / 286 cv, 600 Nm, consumo de combustível misto 5,6 l / 100 km, emissões de CO 2 no ciclo misto 148 g / km)
  • CLS 450 4MATIC ( 270 kW + 16 kW / 367 HP + 22 HP, consumo de combustível combinado 7,8 l / 100 km, emissões deCO 2 no ciclo misto 178 g / km) [1] .

Além dos grupos de propulsão previstos para a data de lançamento, as versões básicas dos motores a gasolina e a diesel serão introduzidas a partir do outono deste ano. Estes motores também provêm da nova geração da mecânica Mercedes-Benz e destacam-se pela sua eficiência, juntamente com um excelente prazer de condução.

Mas o CLS não é apenas desportivo, mas também confortável. Isso é demonstrado pelo trem de pouso AIR BODY CONTROL, ENERGIZING controle de conforto e sistemas de infotainment com In-Car-Office, integração de smartphones via Mercedes-Benz Link e recarga sem fio desses dispositivos. O painel de toque com controlador localizado no console central permite manipular inúmeras funções de conforto e fazer ajustes, oferecendo uma resposta tátil e acústica.

O CLS tem um equipamento padrão completo que inclui, entre outros, faróis LED de alto desempenho, rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus mais largos atrás, detector de mudança de pista, indicador de velocidade limite, visualizador de 12,3 polegadas do sistema multimídia, iluminação ambiente (incluindo difusores de ventilação iluminados), Mercedes me conecte serviços e módulo de comunicação com LTE. Além do mercado espanhol, equipamentos como: câmera traseira, banco traseiro dobrável em proporções de 40:20:40, sistema de navegação de cartão SD, molduras de cinza de porco aberto (incluindo console central) são adicionados ao equipamento padrão. ) e os serviços da Mercedes "Configurações do veículo" e "Rastreamento do veículo".

Exterior: desportivismo refinado ao estilo dos coupes Mercedes-Benz

"O novo CLS é o arquétipo dos cupês de quatro portas e tornou-se um ícone de design. De acordo com nossa filosofia de design, coletada no termo clareza sensual, optamos pelo purismo mais absoluto em seu DNA, ao mesmo tempo que lhe damos uma carga emocional e uma beleza elegante ", diz Gorden Wagener, diretor de design da Daimler AG.

Entre os detalhes mais marcantes da frente é a grelha de efeito de diamante com uma única barraca típica dos coupes Mercedes-Benz. A silhueta da grelha se abre para baixo, imitando o perfil da grade do Mercedes-AMG GT. O capô é completamente moldado pela superfície do corpo. Os faróis largos e altamente estilizados, com lados inclinados para o interior, reproduzem o design dinâmico da grelha.

As características mais características do design lateral são a cintura alta – arrumada ao longo da carroçaria – e o estilo interior baixo e estilo desportivo com quadros sem janelas. O frontal inclinado para a frente imita o perfil do nariz de um tubarão, enquanto o capô completamente integrado no corpo prolonga visualmente seu comprimento.

Uma característica típica do CLS são os ombros traseiros musculares, cuja linha se integra de forma fluida na parte traseira baixa. Entre as características distintivas dos coupes do Mercedes estão as luzes traseiras divididas em duas seções, os refletores traseiros integrados no pára-choque, a posição da placa de licença no pára-choque e a estrela localizada na tampa da bota. Sob este elemento é montada a câmera reversa, padrão para o mercado espanhol.

As luzes traseiras LED com design Edgelight produzem uma imagem tridimensional semelhante à dos faróis. A baixa posição das luzes acentua a largura do veículo.

Interior: conceito cromático homogêneo, posição de condução widescreen

O luxuoso interior do CLS Coupé é caracterizado por uma forma básica e clara que, como o design exterior, é formada por formas fluidas e sensuais. Para isso é adicionado o uso de materiais de alta qualidade e acabamentos em harmonia.

A posição de condução ampla e desportiva, bem como a combinação de cores, produzem uma agradável sensação de espaço. A linha ondulada do projeto se estende da porta da frente para a retaguarda e se abre até o alto do pilar B, reforçando a impressão de dinamismo.
Como novidade, a iluminação ambiental agora inclui difusores de ventilação iluminados, cuja forma lembra a turbina de um avião. O caráter tradicional dos assentos acentua a impressão do esporte. Como opção, é oferecida uma posição de condução widescreen com uma tela de alta resolução. As duas telas de 12,3 polegadas que compõem este equipamento são apresentadas sob um único vidro que cobre ambas as telas sem transições. O console central parece flutuar no vazio graças a um elemento de sobreposição de madeira com poros abertos ou brilhantes.

O driver pode configurar a posição de condução totalmente digitalizada de acordo com suas necessidades particulares ou a situação de condução. Para isso, são oferecidos três estilos diferentes que permitem criar um ambiente adaptado às preferências individuais, humor ou equipamentos de interior. Os estilos "Classic" e "Sport" mostram uma estrutura básica com dois tubos, enquanto o estilo "Progressive" é baseado em um instrumento central em forma de tubo.

Iluminação ambiental com 64 cores, dez conceitos de cores e dois efeitos acentuam o ambiente da sala de estar moderna. As configurações de temperatura são exibidas pelos difusores de ar iluminados.

Os assentos foram projetados exclusivamente para esta série de modelos. A superfície do assento é cuidadosamente costurada com linhas horizontais ou verticais, dependendo do equipamento. Os bancos traseiros têm uma configuração semelhante aos bancos da frente, sugerindo uma imagem desportiva de assentos individuais. No entanto, o CLS Coupé é pela primeira vez um carro de cinco lugares. Os backups podem ser removidos separadamente em relação 40:20:40 (equipamento padrão no mercado espanhol) e permitir que a capacidade básica do tronco de 520 litros seja estendida, dependendo das necessidades.

Tratamento de bem-estar em viagens longas: controle de conforto ENERGIZANDO

O controle de conforto ENERGIZING (equipamento opcional) conecta diferentes sistemas de conforto do veículo. Combina seletivamente as funções do ar condicionado (incluindo a configuração), dos assentos (aquecimento, ventilação, massagem) e aquecimento de superfícies e do volante, bem como diferentes efeitos leves e musicais, permitindo um ajuste de bem-estar bem adaptado para as preferências do cliente. Isso tem um efeito positivo sobre o bem-estar e a capacidade de concentração do motorista.

Estes seis programas podem ser selecionados:

  • Fresco
  • Calor
  • Vitalidade
  • Ambiente agradável
  • Bem-estar
  • Treinamento (três conjuntos de treinamento – relaxamento muscular, ativação muscular, equilíbrio – com vários exercícios cada).

Drive Inteligente: técnica da Classe S

A nova geração do CLS segue os passos da nova classe S de muitos pontos de vista. O CLS pode ser equipado com o pacote de assistência do driver, que inclui a geração mais moderna de sistemas de assistência de direção para auxiliar o motorista dependendo da rota. 

A oferta de sistemas de segurança e assistência de condução obedece a uma estrutura modular. O equipamento padrão inclui o assistente de frenagem ativo, o detector de mudança de pista, ATENÇÃO ASSIST, o indicador de velocidade limite e o sistema de proteção de ocupante PRE-SAFE ® . Uma novidade que também é incorporada em todos os modelos é o som PRE-SAFE ® . Este equipamento prepara os órgãos internos da orelha humana para os ruídos que podem ocorrer como resultado de uma colisão.

pacote de assistência de condução opcional inclui o assistente de distância ativo DISTRONIC, o assistente de direção ativo, o assistente de limite de velocidade ativo, o assistente de frenagem ativo com função de cruzamento, o auxiliar de manobras evasivo, o controle de ângulo ativo morto, o detector de mudança de pista ativa e o sistema PRE-SAFE ®Mais O assistente de distância ativo DISTRONIC e o assistente de direção ativo ajudam de forma ainda mais confortável a manter a distância de segurança em relação ao veículo dianteiro e a controlar a direção. É capaz de adaptar automaticamente a velocidade também nas curvas, ou quando se aproxima uma rotatória ou uma junção. O assistente ativo para mudança de pistas também foi significativamente melhorado (as funções individuais podem diferir entre os diferentes países). Se o driver desejar mudar as pistas de uma faixa com várias pistas (detectadas por meio de dados de navegação) enquanto conduzem em uma faixa de velocidade de 80 a 180 km / h, basta pressionar brevemente o sinal de mudança de direção. pacote de assistência do driver Plus também inclui PRE-SAFE ®Impulso Lateral. Este sistema desloca lateralmente os ocupantes dos bancos dianteiros para o centro do veículo e, assim, pode prepará-los para suportar as forças resultantes de um impacto lateral e reduzir o risco de lesões.

Graças aos melhores sistemas de câmeras e sensores de radar, o novo CLS pode explorar ainda mais o tráfego que o rodeia. Esta equipe também usa dados cartográficos e de navegação para calcular o comportamento apropriado.

O motorista reconhece em todos os momentos – com um simples olhar no menu "Assistência Carta" do painel de instrumentos – quais funções de assistência ele selecionou e a quais situações os sistemas correspondentes estão reagindo a cada momento. Os ícones informam-no inequivocamente, tanto na tela quanto em parte no Head-up-Display. Todas as funções agora são controladas a partir do volante.

Ao dirigir com tráfego lento nas rodovias e auto-estradas, é possível parar o CLS por até 30 segundos e continuar a conduzir automaticamente seguindo os veículos anteriores (em combinação com o estacionamento ativo).

feixe de alta ULTRA RANGE dos faróis LED MULTIBEAM gera a máxima intensidade de luz permitida pela legislação. Isso significa que o brilho das luzes da estrada não cair abaixo do valor de referência de 1 Lux até uma distância de mais de 650 metros. Outra tecnologia de segurança de ponta é a comunicação Car-to-X. As informações sobre situações perigosas detectadas por um veículo em circulação são comunicadas a todos os outros usuários de Car-to-X, para alertar os motoristas no tempo.

O trem de pouso: possibilidade de escolher entre três variantes

O novo CLS possui uma suspensão de quatro ligações no eixo dianteiro e uma suspensão de cinco ligações no eixo traseiro. O equipamento padrão consiste em um trem de pouso de conforto com suspensão mecânica e harmonização dinâmica. Como opção, é oferecido o trem de pouso DYNAMIC BODY CONTROL, que possui um ajuste desportivo básico e um amortecimento ajustável de ajuste progressivo nos eixos dianteiro e traseiro. O condutor pode escolher entre "Conforto", "Desporto" e "Desporto +" o programa de condução de sua escolha. Opcionalmente, o sistema de suspensão de suspensão a ar AIR BODY CONTROL também está disponível, que possui um sistema de amortecimento mais avançado com regulação adaptativa. Através do interruptor do programa do driver, o driver pode escolher a característica desejada do veículo, do confortável ao desportivo.

Nova gama de motores com tecnologia EQ Boost e rede de bordo de 48 volts

A terceira geração do CLS vai à venda com uma gama de motores completamente novos. Na data de lançamento, grupos de seis cilindros são introduzidos on-line, em versões de diesel e gasolina. Outra característica típica do cupê de quatro portas é a ampla gama de modelos 4MATIC.

O novo motor diesel montado no CLS 350 d possui 210 kW / 286 HP de potência e 600 Nm de torque. Entre os atributos destacados desta versão estão o processo de combustão com pistões de cavidade escalonada, a sobrealimentação do turboalimentador de dois estágios e o primeiro uso do controle variável das válvulas CAMTRONIC. O design da construção é caracterizado pela combinação de blocos de motor de alumínio e pistões de aço, bem como revestimentos de cilindros com revestimento NANOSLIDE ® melhorado. Todos os componentes relevantes para uma redução eficiente das emissões são montados diretamente ao lado do motor.

O mecanismo mais poderoso é a mecânica de gasolina de seis cilindros. O novo grupo de seis cilindros em linha com a assistência elétrica através do EQ Boost (alternador de iniciação integrado) e rede elétrica de 48 volts é incorporado nesta gama no CLS 450 4MATIC. Os seus dados de potência: 270 kW / 367 HP e 500 Nm, aos quais são adicionados temporariamente outros 250 Nm de torque e 16 kW/ 22 HP de energia fornecida pelo sistema EQ Boost. O motor elétrico integrado ao sistema EQ Boost suporta o motor de combustão interna ao acelerar, permite dirigir sem a ajuda do motor de combustão (modo de planejamento) e alimenta a bateria através de uma recuperação de energia de alta eficiência. Isso permite beneficiar de economias de consumo que, até agora, eram reservados para veículos com tecnologia híbrida de alta tensão. Em suma, o novo motor em linha de seis cilindros permite aproveitar os benefícios de um grupo de oito cilindros com um consumo muito menor. O CLS 450 4MATIC incorpora um filtro de partículas como padrão.

Desempenho e eficiência: o Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC +

O novo Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC + (consumo de combustível misto 8,7 l / 100 km, emissões de CO 2no ciclo misto 200 g / km) combina um design desportivo com desempenho dinâmico e alta eficiência. Seu núcleo é um novo motor eletrificado com 3,0 litros de deslocamento e sobrealimentação dupla por meio de um turbocompressor de gases de escape e um compressor elétrico adicional. O motor de seis cilindros em linha desenvolve 320 kW (435 cv) e fornece um torque máximo de 520 Nm. O alternador de inicialização EQ Boost pode fornecer brevemente até 16 kW (22 HP) de energia e 250 Nm de torque adicional, e também assume a fonte de alimentação da rede de bordo de 48 volts. Outros destaques técnicos incluem a mudança de nove engrenagens AMG SPEEDSHIFT TCT e a variável totalmente variável AMG Performance 4MATIC + tração integral.

Os modelos do novo CLS:

  CLS 350 d 4MATIC CLS 450 4MATIC Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC +
Cilindros, número / arranjo 6 / L 6 / L 6 / L
Deslocamento (cm 3 ) 2.925 2.999 2.999
Potência nominal (kW / CV) 210/286 270/367 320/435
Aumento de EQ de potência adicional (kW / CV) 16/22 16/22
Binário nominal do motor (Nm) 600 500 520
Consumo misto (l / 100 km) [2] 5.6 7.8 8.7
Emissões de CO 2 no ciclo misto (g / km) 2 148 178 200
Aceleração 0-100 km / h (s) 5,7 4,8 4,5
Preço a partir de (euros) [3] 77.500 77.400 nd


In-Car-Office: o escritório sobre rodas

O serviço "In-Car-Office" da Mercedes me permite que os drivers da CLS utilizem a ferramenta de automação de escritório diretamente no veículo e acessem dados importantes. "In-Car-Office" determina, por exemplo, os dados de localização correspondentes às entradas no calendário e as transfere automaticamente para o sistema de navegação do veículo. Além disso, com base em uma entrada na agenda, o usuário pode estabelecer uma chamada de conferência com outros participantes. Nesse caso, o sistema também pode reconhecer automaticamente o código de acesso e marcá-lo na mesma operação.

Edição 1: uma jóia especial para acompanhar o lançamento

A exclusividade do CLS pode ser aumentada ao optar pela Edição 1, que estará disponível por um ano a partir da data de lançamento para o mercado. O modelo especial incorpora inúmeros equipamentos de luxo como padrão, que estarão disponíveis apenas no âmbito da oferta da edição 1. Estes incluem o conceito COBRE ART interior, que inclui assentos estofados em nappa preto pérola com uma seção central em design de diamante. e detalhes de cores de cobre, costura contrastante de cobre na consola central, assentos, braços, painel e guarnição da porta, bem como uma grade excepcional com efeito de diamante com pinos e insertos em cromo mate com reflexões em cobre. A edição 1 pode ser combinada com todos os motores disponíveis.

O exterior é baseado na Linha AMG. Alguns recursos distintivos desta versão são os faróis LED MULTIBEAM padrão e as rodas de liga leve AMG de 20 polegadas em design multi-falantes, preto com uma aba polida de alto brilho. Este modelo especial também é reconhecido a olho nu pela distintiva edição 1 nos pára-lamas dianteiros.

O interior também é baseado na linha AMG e, adicionalmente, inclui os seguintes destaques, entre outros:

  • suporte de instrumento estofado em preto napa
  • consola central e elemento decorativo no suporte do instrumento em madeira de cinza de poro aberto preto
  • Relógio analógico no design IWC com discagem exclusiva
  • chave de veículo preto brilhante e quadro decorativo de cromo brilhante
  • iluminação ambiente em 64 cores, incluindo difusores de ventilação iluminados
  • pacote do espelho retrovisor
  • pacote de memória
  • dobrando os encostos separados em relação a 40:20:40
  • tapetes com placa da Edição 1 e guarnição de cobre
  • Edição distintiva 1 cromada na consola central e indicação Edição 1 na tela inicial.

Salon Privé 2017

NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO – USE O TRADUTOR DO SEU NAVEGADOR PARA TRADUZIR ESSA NOTÍCIA CLICANDO NO BOTÃO DIREITO DO SEU MOUSE.

Confirming its place as this year’s must-attend UK Concours event, Salon Privé is delighted to announce the return of the Chubb Insurance Concours d’Elégance, as well as announcing early entries and confirming a full list of classes.

Kicking off Salon Privé’s three-day event, the Chubb Insurance Concours d’Elégance will take place on Thursday 31st August 2017 at the cherished and historic Blenheim Palace location. Attracting the rarest entries from around the world, this prestigious celebration brings enthusiasts together to admire world-class machinery from the most iconic manufacturers.

Salon Privé is delighted to announce two early entries to the first of the two Concours celebrations held during the event, including an elegant and rare 1939 Horch 853A Cabriolet, fresh from a four-year restoration, as well as a competition-focused, race-winning 1965 427 Cobra.

1939-horch-853a-cabriolet-interior

“Last year’s Chubb Insurance Concours d’Elégance set a benchmark with a field of world-class entrants, culminating in the crowning of the 1956 Ferrari 500 Testa Rossa as Best of Show.” said Salon Privé Managing Director & Concours Chairman, Andrew Bagley.

“We’ve been working tirelessly on the 2017 Concours Show Field and the standard of early entries already confirmed is once again improved. From the Cobra entered in the class ‘Classic Sports Racers against the Stopwatch’ with amazing race pedigree – which is certainly one of the best examples of Carroll Shelby’s racing legacy – to the freshly restored Horch 853A Cabriolet, which its owners are bringing from their collection in Germany to display on the lawns of Blenheim Palace. I think 2017 will surpass previous years in being our best Chubb Insurance Concours d’Elégance event to date.”

Born to race, in 1964 Shelby American decided to update the ageing 289 Competition Cobra, and set about producing 100 new 427 Cobras for homologation purposes. Unfortunately, AC could only build 51 cars at the time, and when the Federation Internationale de l'Automobile (FIA) inspectors realised they stopped the new Cobra from racing. Luckily for Carroll Shelby, in June of 1965, the FIA decided to juggle its classification system and a new class called ‘Competition GT’ was born, whereby the production requirement was lowered to 50 cars – coincidentally, one less than the number of 427 competition cars built at the time of the FIA inspection. Only 19 of the 51 built were turned into racing cars, while the remaining examples were converted for the road.

‘CSX3006’ is best remembered for its victory in the Ilford 500 at Brands Hatch on 8th May 1966, driven by the legendary drivers, David Piper and Bob Bondurant. Graham Warner, principal of the Chequered Flag race team stated that, “It was the only outright victory in an international FIA race ever achieved by an open Cobra, including the USA”.

One of only 19 pure 427 Competition Cobras and one of the first 427 competition chassis sold to a private team; Salon Privé is delighted that this rare 427 will be winging its way from America to take part in the Concours competition in its original white over black 1966 specification, as it was when it raced at Brands Hatch.

Another international entry confirmed, which currently forms part of a significant collection in Germany, is a distinctive and elegant 1939 Horch 853A Cabriolet, entered in to the Graceful Pre-war Motoring class fresh from a four-year restoration.

The car’s first owner was German entrepreneur Hugo Poddig, owner of the Poddig Works in Berlin, who built his fortune in the construction of telescope antennae. After his death, his Horch, along with a collection of around 100 cars, was sold to Daimler-Benz AG, who displayed the collection at the famous Museum of Technology in Berlin in 1981. The current owner purchased the car in 2012, and spent the following four years painstakingly restoring it to its original condition – even finding and fitting the original engine to ensure its matching-number status – until it became part of the SK collection in August 2016.

Salon Privé is set to become the world’s first event to hold two Concours celebrations during the same event. With the addition of the inaugural Concours Masters, which will pay a ‘Tribute to 70 Years of Ferrari’, visitors will be able to see a timeline of 70 special and inherently different models from the Maranello-based marque. Concours Masters will complement the Chubb Insurance Concours d’Elégance, which now ranks as one of the world’s most prestigious Concours alongside Amelia Island, Pebble Beach and Villa d’Este.

A full list of classes are as follows:

  • Exceptional Motorcycles 1900-1939
  • Exceptional Motorcycles 1940-1976 – Competition
  • Exceptional Motorcycles 1940-1976 – Highway
  • Graceful Pre-war Motoring
  • Post-war Luxury Tourers
  • Curvaceous Coupes from the 50s and 60s
  • Riviera Cruising
  • Classic Sports Racers against the Stopwatch
  • Best of British at Blenheim Palace
  • Supercar Pin-ups

Each of the ten classes will comprise of hand-picked cars or motorcycles, assessed by a select panel of internationally-recognised judges. The team, chaired by Derek Bell MBE, will scrutinise each entry on strict criteria of; history, preservation, style and originality. The Salon Privé jury is drawn from different areas of the automotive sector, ranging from respected marque historians and industry figureheads to world class designers and journalists.

XV Encontro de Veículos Antigos do CCVAP 2016

Neste final de semana prolongado os moradores de Campo Grande puderam comemorar os 117 anos da Capital Morena (26), com muitos eventos, desde manifestações religiosas, desfile de bandas e fanfarras, shows musicais, peças teatrais e muito mais.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 14

Porém os apaixonados por carros antigos de todas as idades foram presenteados com o XV Encontro de Veículos Antigos promovido pelo CCVAP (Clube dos Colecionadores de Veículos Antigos Pantanal) onde puderam ver mais de 100 raridades trazidas de várias cidades do estado como, Dourados, Ponta Porã, Ivinhema. Aquidauana e Três Lagoas, além, de participantes do Paraná, das cidades de Londrina e Jateizinho.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 2Já na entrada o visitante encontrava dois carros de uma das marcas mais queridas e tradicionais nos Estados Unidos, uma limousine da Cadillac que é o carro preferido pelos presidentes americanos por décadas e um rabo de peixe que era o predileto do rei do rock Elvis Presley.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 3Na sequências estavam algumas senhoras de respeito, como é chamada a boa e velha Kombi, um ícone da VW representada por duas corujinhas muito bem restauradas e as ultimas versões deste veículo, que por muito tempo dominou o mercado de carros para entregas urbanas.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 8Lado a lado puderam conviver juntos dois estilos, os placas pretas, restaurados para ter o máximo de originalidade, no mínimo 80%, e um hot rod light, com pintura, rodas e outros materias modernos.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 9

Carros raros como este Chevrolet Cabeça de Cavalo, junto um Shelby Cobra que é eternizado em réplicas como esta, pois se trata de um modelo com poucos exemplares no mundo, e o velho conhecido dos brasileiros o Karmann Ghia era as atrações na entrada.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 11A marca alemã da estrela de três pontas, Mercedes-Benz, estava muito bem representada no evento, sendo uma das marcas com maior número de colecionadores em todo o mundo.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 13

Nesta foto o destaques para um brasileiro pouco conhecido, o esportivo Bianco e o carro que dominou o segmento de carros executivos em sua época o Galaxy da Ford.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 21Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 32 Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 33

Os apaixonados por pick-up's antigas puderam admirar um dos mais belos exemplares vendidos no Brasil na versão original e tunada que veio com uma pintura metálica em duas cores conhecida como "saia e blusa", complementada com alguns acessórios mais modernos.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 23A mostra de tratores antigos também é destaque e é um segmento que encontra novos colecionadores a cada ano por todo o Brasil, principalmente pelos grandes e médios produtores rurais que querem eternizar a história da família.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 24

A coleção de caminhões não é um hobby para qualquer um, começando pelo custo mais alto de restauração, peças e espaço para guardar. Mas os apaixonados por esses brutões não medem esforços e conservam desde caminhões de guerra até aqueles estilos bem americanos, cheio de acessórios e muitas peças cromadas.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 31Ter na garagem um 4X4 antigo é muito mais que apenas colecionar, por se tratar de um carro muito forte, une a paixão do carro antigo, com as aventuras fora de estrada e que pode ser uma diversão para toda a família. E no XV Encontro do CCVAP o visitante viu representates placa preta, restaurações com algumas adaptações até um ligitimo VOLVO das neves.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 30

Dois esportivos estavam lado a lado, um originalmente brasileiro, o Puma com seu motor refrigerado a ar de quatro cilindros e um nervoso norte americano, um "ponei", como é chamado o Mustang nos EUA que tem um motor de oito canecos refriegerado a água. 

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 19

Mas como toda a exposição o queridinho do Brasil estava presente em suas mais diversas versões, de originais a tunados e até os modificados.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 20Este besouro era um dos mais estilosos do evento, com retrovisore de carro com reboque, estofamentos confortáveis, um suporte para a bike, tudo aliado a uma restauração bem próxima ao originial no exterior.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 39Podemos dizer que é derivado de um Fusca, pelos para-choques e faróeis, porque a aparência é uma mistura de cavalinho de carreta com um triciclo taxi usado na India.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 40O Fusquinha definitivamente é o carro mais transformado, adaptado, reformado de todos os tempos, e claro que dele já derivaram muitos hot rods como este conversível que homenageia os Estados Unidos.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 38

E fechando a exposição de Fuscas, o encontro de duas gerações. Do modelo que perdurou por muitos anos e que sofria apenas algumas modificações de para-choques, lanternas e faróis, para-lamas e outros pequenos detalhes, fechou seu ciclo de desing emprestando apenas as curvas do para-lamas para a nova geração, que agora tem o motor na dianteira, ar-condicionado, câmbio automático, air-bags e outras modificações, modernizações e itens de segurança.

Confira outros modelos que estavam neste evento que começou na sexta-feia dia 26 e foi até ontem (28), e que é promovido pelo CCVAP dirigido pelo empresário e colecionador Antônio Bruno Zanetti, "Toninho" como é conhecido por todos.

Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 36 Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 35 Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 29 Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 28 Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 27 Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 22 Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 18 Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 17 Encontro de Carros Antigos CCVAP 2016 - 16

 

A Retromobile 2016 terá uma forte presença da Peugeot

O RetroMobile Hall, que será realizado de 3 a 7 de fevereiro no Centro de Exposições Porte de Versailles, em Paris, é um dos principais eventos do ano para os amantes de veículos clássicos. A marca, com Aventure Peugeot, a entidade que gere o património da Peugeot e reúne 40 clubes de colecionadores, apresenta aos 120.000 visitantes esperados na mostra deste ano, 14 veículos, que refletem perfeitamente o tema da edição de 2016.

A elegância e moda são representados pela Darl'mat 402, o 404 Coupé e Cabriolet 504 301 Roadster.

Peugeot_404COUPE_1960a1978

Peugeot também expõe o elegante Peugeot HX1 carro conceito, espetacular e futurista.

Peugeot_concept_car

O design arrojado brilha com oV6 604 SL, o 204 Coupé, que celebra seu cinqüentenário, e apresentação de uma raridade: o 104 LM5 sovra, um pequeno roadster desenvolvido com base do Peugeot 104.

O aspecto esportivo da marca é representado pelo 205 Cabrio Roland Garros, partiu com seu equivalente na gama atual, o 208 Roland Garros.

A Peugeot apresenta também no RetroMobile, veículos que participarão no Auto Posto em Abril de 2016: o Peugeot 203 e o Peugeot 403, que recuperaram suas cores distintivas e o charme de vintage graças ao trabalho das equipes de design da Peugeot no endereço Gilles Vidal. Um comício em cinco etapas, entre Paris e Cannes

Peugeot_403-1_0 Peugeot_203-1_0

Por sua parte, o Museu da Aventura Peugeot oferece a oportunidade de ver uma motocicleta e uma bicicleta P112 com todos os traços do tempo, uma vez que ainda não foram restauradas.

Rallye Campos do Jordão. Foto: Vera Lambiasi

Rallye Campos do Jordão será um desfile de raridades

As festividades de final de ano dos adeptos e colecionadores de carros terão início neste final de semana (4 a 5 de dezembro), com a mais tradicional prova de clássicos do Brasil, realizada há mais de 30 anos. Mais de 30 veículos fabricados até 1976 participarão do Rallye Campos do Jordão, que acontecerá em dois dias na cidade turística paulista e no seu entorno.

Largada_rallye_camposdojordao_press. Rallye Campos do Jordão. Foto: Vera Lambiasi
Largada_rallye_camposdojordao_press. Rallye Campos do Jordão. Foto: Vera Lambiasi

“Mais que um rallye, é um maravilhoso passeio pelas belezas da região e uma festa de confraternização entre os colecionadores e amantes de carros”, realça Eduardo Lambiasi, Diretor do MG Club do Brasil, promotor do evento.

O Rallye Campos do Jordão vai ter duas etapas, uma noturna na sexta-feira (4) e outra no sábado (5). Apesar de histórica e cheia de charme, neste ano a competição se modernizou incluindo um novo desafio aos inscritos que estão chegando de várias partes do país. A maior novidade é que na prova noturna, com cerca de 1h45 de duração e com início às 19 horas, os competidores participarão de um teste, denominado Rallye Fotográfico.

Os participantes terão que passar por PCs (postos de controle) anotados na planilha de navegação, onde deverão tirar fotografia com seu celular e enviar a foto dentro do minuto, para o setor técnico. Para tanto, cada competidor fará parte de um grupo no aplicativo WhatsApp. Os erros de horário do envio de cada foto serão usados para a pontuação.

“Se der certo esta experiência, pretendemos usar esse método em pontos de interesse, paisagens ou curiosidades, em todos os Rallies do MG Club do Brasil no próximo ano”, planeja Lambiasi, que também atuará como Diretor de Prova.

A prova de sábado será um rallye tradicional de regularidade, que terá largada às 9h30 no topo da montanha, saindo do Blue Mountain Hotel & Spa, em Campos do Jordão, e depois de cerca de 200 km de competição chegará por volta das 13 horas na centenária Fazenda Palmar, em Sapucaí Mirim, onde ocorrerá a premiação após o almoço que será servido.

De acordo com o regulamento do MG Club do Brasil, promotor do Rallye Campos do Jordão, poderão participar carros importados (esporte, gran-turismo, turismo e sedãs) fabricados até 1976, carros nacionais fabricados até 1967, com exceção para os carros esportivos de dois lugares fabricados até 1975. Estão reservadas seis vagas para carros importados pós-1976, considerados futuros clássicos. Não são permitidos os modelo peruas, picapes, jipes, off-roads, hot-roads e similares.

Os interessados podem se inscrever na Secretaria do MG Club do Brasil (Rua Camilo, 803, Lapa – São Paulo/SP), até quinta-feira, das 14h às 18h, pelo e-mail secretariamg@terra.com.br, ou pelo telefone (11) 3673-5065.

Roberto Suga China - Presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos

Presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos fará palestra hoje em Novo Hamburgo

O atual presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) Roberto Suga, fará uma palestra especial hoje (12/11) em Novo Hamburgo – RS intitulada: “O Antigomobilismo Brasileiro no Cenário Mundial”, junto com a “janta” mensal do Clube Do Fusca Novo Hamburgo.

A palestra vai iniciar às 20:00 horas e em seguida será servido o jantar tradicional do clube, e o presidente so CFNH,  Luís Rauber, junto com seu vice, Adir de Oliveira, convidam todos os clubes da região para esse evento.

Local: CLUBE DO FUSCA NOVO HAMBURGO – RS

Horário: 20:00hs

Endereço: Rua 11 de junho, 82 – Loja 01 – Vila Rosa

Cidade: Novo Hamburgo – RS
Informações: (51) 9246 5677 – 9599 1950

Sobre Roberto Suga

Roberto Suga é administrador de empresas com experiência em comércio internacional e no segmento diplomático onde atuou em organizações como OEA, ONU e USAID. Suga ingressou no antigomobilismo ainda nos anos 1980 pelo Veteran Car Club do Brasil, incentivado pelo amigo João Pozzoli, filho do colecionador Og Pozzoli. Nos anos 1990, ingressou no Chevrolet Clube do Brasil de Carros Antigos onde exerceu diversos cargos de direção até alcançar a presidência em 2006. Foi incentivador de diversos eventos de carros antigos, ralis de regularidade e iniciativas como a regularização de veículos modificados com mais de 30 anos junto ao Denatran. (fonte: www.http://autoclassic.com.br/)

Automedon Show 2015 vai mostrar esportivos raros e exclusivos

A cada ano o Automedon Show concentra sua atenção em uma parte específica da história de carros e motocicletas. O show apresenta cada vez mais abundante cenas originais nos standes, encenadas por Yves Levasseur, o gerente-executivo entusiasmado, especializado e inesgotável do show.
A Automedon proporciona, não apenas a oportunidade de ver e descobrir, mas também reúne todos os amantes de carros antigos e motocicletas em uma atmosfera festiva e amigável. Do carro raramente exibido aos carros populares, todo mundo vai encontrar os seus gostos representados.

Os amantes de carros devem superar os número recorde de visitantes, com 17 000 das quais em 2014.

Para esta 15ª edição, os organizadores criaram 9 espaços excepcionais que irão traçar a história do carro nas corridas, através do seu patrimônio.

Automedon será no Pavilhão “4 Parc des Expositions em Le Bourget” (Seine-Saint-Denis, ao norte de Paris), tanto dentro, com uma área de 20 000 m², como fora, em uma área de 30 000 m² para o parque e estacionamento vintage.

A Automedon simboliza a riqueza excepcional e diversidade que prevalecem entre os carros e motos vintage, bem como a vontade e entusiasmado dos colecionadores de carros e amadores, para expor seu patrimônio. Este ano, não vamos colocar em exposição os carros que vêm de museus, mas os mais valiosos provenientes de coleções privadas, que raramente foram expostos e reunidos em um tema comum.

Honra para os carros de corrida pré-guerra

Corridas de carros fizeram entusiastas nas gerações do século 20 que viveram a epopeia extraordinária do carro. Cada corrida foi um banquete e cada piloto foi imediatamente idolatrado de acordo com seus resultados. Sempre mais velocidade, mais ousadia, mais adrenalina e … mais show.
Competições e corridas em carros espelhados na ingeniosidade dos fabricantes ‘para definir recordes de velocidade’. Os resultados técnicos deram notoriedade que lhes permitiu ter novas tecnologias e, acima de todu, novos clientes.
Automedon presta homenagem aos carros Grand Prix, antecessores da Fórmula 1 de hoje.

Sete ou oito carros de prestígio serão reunidos, graças mais uma vez aos colecionadores particulares que cuidam de sua preciosa herança:

Delage 3L
Delage 3L

O T46 Talbot one-seater de 1939; os 3 litros Delage que foram os heróis de 1939 nas 24 Horas de Le Mans e a estrela do Grande Prêmio da Europa com Louis Gérard ao volante, o Bugatti 35, que foi um sucesso em Mônaco, Reims, Francorchamps, Le Mans, graças ao seu comportamento na estrada, e do Delahaye 135 S, 1936, coroado em 1936 e 1937 em todas as corridas nos circuitos do mundo. Ele ganhou o as 24 Horas de Le Mans quatro vezes, e foi o destaque das melhores corridas de carros do mundo – ele foi projetado para a nova fórmula do esporte em 1936, nomeadamente com carros franceses: o Talbot 4L, o Bugatti 57g e a o Delage 3L. Seu corpo foi projetado por Figoni & Falaschi, o carro foi comprado por um piloto privado, Louis Villeneuve que tinha um adicional acrescentado para 24 Horas de Le Mans, a fim de limitar o reabastecimento – e os Amilcar 6 cilindros, todos eles vão estar em exposição.

Delahaye 135 S
Delahaye 135 S

Automedon e o Clube Simca da França com as portas abertas para o desconhecido!

Quem se lembra Simca hoje? Talvez Talbot e Chrysler tocariam um sino …
Os primeiros veículos com a engenharia da Fiat foram vendidos sob licença e lançaram uma atividade industrial para os carros populares primeiro. As primeiras férias pagas e a Simca 5 nasceram em 1936. Assim, o alvo era a família, as classes médias, o carro era para ser urbano, econômico e robusto. Muitas corridas de carros tornaram-se equipadas com a engenharia Simca, o setor de corridas era uma obrigação para comercialização no momento. Engenheiros, preparadores, mecânicos de garagem tinham a intenção de melhorar as performances do Simca, a fim de ganhar fama. Seus numerosos registros de resiliência foram todos excelente publicidade em todo o mundo.

Automedon e o Clube Simca França optaram por apresentar carros raros que colocaram a marca no esporte e na resiliência:
– A competição e carros esportivos: um monolugares e raça-barquettes (Barthe, René Berte), incluindo:

Simca Barquette Roux
Simca Barquette Roux

– Os primeiros carros de produção são os Fiats Simca, dois carros de 11hp raros, que ilustram os primeiros anos de co-trabalhando entre a Fiat e Simca.

Simca Fiat 11 cv 1938
Simca Fiat 11 cv 1938

Os 60 anos do Ford Thunderbird: a partir do carro esportivo para o carro de luxo

Originalmente, em 1955, este carro era um modelo esportivo projetado para competir com o Chevrolet Corvette. E tornou-se um carro de luxo com o Cadillac Eldorado.

Ford Thunderbird
Ford Thunderbird

De 1955 a 1957, foi o primeiro carro de dois lugares conversível com um poderoso motor. Em 1958, o departamento de pesquisa da Ford Motor Company transformou este carro para quatro lugares com olhar esportivo.
O próximo modelo, 1961-1963, teve um excelente acabamento e luxo. O carro foi um sucesso comercial total. De 1972 a 2002, o Thunderbird tinha um motor beberrão, consequentemente, despertou pouco interesse e tornou-se um carro comum. Mas, em 2002, uma 11ª geração do Thunderbird foi lançada na sequência dos primeiros modelos. O Thunderbird foi produzido até 2005. Sua última série (limitada a 1 500 modelos) foi chamado de “50th Anniversary Edition”.
Haverá também uma seleção de cinco veículos, incluindo um raro Hard Top Cabriolet 1957 com um teto dobrável.

Rod como nunca!

O Rod, também chamado de Hot-Rod, é um carro com mudanças pessoais específicas baseados de preferência em carros pré-guerra americanos – com motores poderosos, e o corpo com pintura personalizada.
A tendência veio diretamente da costa oeste da América e marca a vontade que os usuários tem em exibir seus gostos. O movimento estabeleceu-se em toda a Europa, incluindo a França. Este movimento “rodders”, é uma irmandade onde a amizade, camaradagem, ambiente familiar florescem em um fundo Rockn’Roll.
Este ano vamos mostrar a primeira exibição do Mercury 1949, cujo corpo é uma conquista extraordinária por um dos amantes mais entusiasmados em Rod.
Dois carros excepcionais serão exibidos direto dos EUA:
O Ford 32 Best of Show de Las Vegas e da Ford A 5e / 100 que participou do concurso organizado pela revista americana “Rod and Custom”.

Hot Rod Ford A 5e/100
Hot Rod Ford A 5e/100

Outra raridade será o surpreendente Simca 5 “Le Mans”. É um Rod? Na verdade, não; sua preparação é 100% francês e feita por um amante entusiasmado em Rod da Citroën. O resultado é absolutamente único e inédito carro.

Simca 5 Le Mans
Simca 5 Le Mans

A 6ª Motorama show está ganhando força dentro Automedon com mais de 200 modelos históricos.

Automedon criou com o Clube de Triton de France e os DUCATIPERFORMANCECLUB dois vastos espaços: um dedicado a motos Triumph, Norton, Velocette, Vincent, BSA, o Royal Enfield – e outra dedicada às motos Ducati, a marca é famosa pelos seus modelos de corrida.

Motorama
Motorama Show

A Automedon é uma vitrine impressionante e de importância para os mais de 100 clubes que estarão lá, vindos a convite da FFVE (Fédération Française des Véhicules d’Époque).

Carro da coleção de um dos clubes filiados a FFVE (Fédération Française des Véhicules d’Époque).
Carro da coleção de um dos clubes filiados a FFVE (Fédération Française des Véhicules d’Époque).

Lugar de compra para os especialistas, amadores e colecionadores

Automedon é um vasto mercado onde peças de reposição são encontradas para manter e renovar carros e motocicletas. Estas peças contribuem para a perenidade e a segurança dos veículos, mesmo os mais antigos. Os artesãos especializados – bodymakers, estofadores, pintores … – mostrar o seu know-how e expertise e são pródigos em conselhos sábios para as pessoas que querem restaurar seus carros perfeitamente.

Peças para restauração de carros e motocicletas antigas.
Peças para restauração de carros e motocicletas antigas.

Yves Levasseur, um organizador cheio de energia e paixão

“O show é uma festa anual onde todos se reúnem em torno de antigos, popular, raros, esportes ou modelos de luxo. As pessoas vêm com seus familiares ou amigos para desfrutar de seu tempo, sonho, comprar e encontrar a peça de reposição que é absolutamente necessário para restaurar seus carros. Automedon é uma espécie de grande museu vivo já que a maioria dos carros e motos em exposição ainda estão funcionando! “, Diz ele.

Yves Levasseur, o organizador de Automedon Show sempre foi um amante de carros antigos. Ele comprou seu primeiro carro com a idade de 18. Foi um cabriolet DKW de 1939.

Como um amante emocionado pela Citroën, ele foi presidente do Clube de “Traction Avant Citroën – ‘La Traction Universelle”por dez anos. Ele organizou uma grande reunião em Chartres com 600 veículos trações Universelle e 7 000 visitantes.

Em 1980, ele montou sua própria empresa de produção especializada em eventos para colecionadores (Numi-carta, o Salon des collectionneurs ..)
Um ano depois, ele criou o primeiro parque seguro de estacionamento para 400 carros antigos em Porte de Bagnolet em Paris. Em 1986, ele foi um dos primeiros franceses a construir um Rod, um Ford 33 que que entrou para o Livro Guinness dos recordes depois de dirigir 15 000 km em “périphérique” de Paris (anel viário) em 15 dias!

Yves Levasseur, organizador do Automédon Show.
Yves Levasseur, organizador do Automédon Show.

 

Cartaz Automédon Show 2015.
Cartaz Automédon Show 2015.

Veja quem passou pelo 14º Encontro do Clube de Colecionadores de Veículos Antigos Pantanal

As câmeras do Portal Carros e Marcas clicou muita gente que neste domingo foi com a família e amigos para prestigiar o 14ª Edição do Encontro do Clube dos Colecionadores de Veículos Antigos Pantanal, e quem também esteve por lá foi a dupla feminina mais sertaneja de Mato Grosso do Sul, com destaque nacional  no Programa do Faustão, Patrícia e Adriana, na foto em destaque.

A exposição reuniu veículos de diversas cidades de Mato Grosso do Sul e de mais três estados brasileiros, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. O evento que começou ontem sábado (22), tinha previsão para terminar hoje domingo (23), porém o CCVAP vai deixar em exposição seus carros até a quarta-feira dia 26 de agosto, dia que se comemora os 116 anos de Campo Grande, ocasião que suas relíquias estarão passeando pela capital de MS em carreata para homenagear a cidade morena.

Você que não pôde ir neste final de semana na Cidade do Natal nos Altos da Avenida Afonso Pena, tem ainda até quarta-feira para passar por lá, porém, se você esteve lá, confira sua foto em nossa super galeria.

Não deixe de compartilhar, curtir e seguir nossa fanpage, sua foto também já está lá, tudo isso, clicando no link abaixo:

Veja sua foto na Fanpage Carros e Marcas no Facebook

14º Encontro do CCVAP é diversão e cultura garantida para toda a família

Os Campograndenses terão uma oportunidade única de fazer um programa em família neste final de semana, pois acontece o 14º Encontro do Clube dos Colecionadores de Veículos Antigos Pantanal (CCVAP).

O encontro, pela segunda vez, será realizado no melhor e mais agradável ponto de encontro das pessoas que gostam da natureza e não abrem mão da badalação, os Altos da Avenida Afonso Pena (Cidade do Natal).

Quem for até o local terá a oportunidade de ver carros de várias marcas com os Oldsmobile, uma marca americana pouco conhecida das novas gerações:

Outras duas marcas americanas que podem ser novidade para muitos, é a Packard que fabricou carros de 1899 até 1958, e a Buick que surgiu em 1903 e hoje atende principalmente os mercados dos Estados Unidos, China, Taiwan e Israel com seus carros de alto padrão.

Ainda da industria americana dois senhores de marcas tradicionais no Brasil, o Chevrolet Cabeça de Cavalo de 1927 e o Ford 1929, duas raridades que incontestáveis, ambos de placa preta, pois tem mais de 80% de originalidade, e uma dama, uma Pick-up Forde de 1923, que pediu carona para vir para o evento.

Uma das marcas da terra do Tio Sam mais cultuada entre os norte americanos, também é tradicionalmente o carro oficial da Casa Branca e era o preferido do inesquecível Elvis Presley, por ser considerada sinônimo de carro de luxo, é a Marca Cadillac que foi fundada em 1902 e faz parte do grupo GM.

Alguns carros são tão raros que somente réplicas poderiam relembrar sua história, como é o caso destas dua réplicas do Shelby Cobra. Os originais foram sumindo pelo simples fato que, seus proprietários não tinha o controle sobre a maquina que estavam conduzindo e acabavam dando de frente com postes, muros, barrancos e tudo que conseguia segurar esse V8, que na versão Super Snake, tinham mais de 800 cv de potência.

Não é só de carros americanos que o mundo do antigomobilismo vive, outras duas réplicas interessantes são do carro inglês Jaguar XK 120 e da italiana Ferrari F40, ambos com mecânicas atuais, sendo uma ótima opção para quem quer um carro antigo mas não quer ter trabalho com a manutenção.

Lado a lado podem ser vistos carros de estilos diferentes, como o compacto e simpático Mini Cooper do seriado Mister Bean, e o  valente e potente Corvette Stringray que já teve até série de TV com o seu nome em 1978, além de duas gerações da simpática dona Kombi, em sua famosa versão “Corujinha” e o modelo comemorativo aos 50 anos do veículo, que saiu de produção em 2013.

Destaque ainda para a exposição de caminhões antigos, reunindo quatro marcas de veículos de transporte: a Mercedes-Benz, Chevrolet, Ford e Scania.

No encontro terão carros e colecionadores de quatro estados. Do Mato Grosso do Sul estão confirmadas as participações de clubes e colecionadores de Dourados, Ponta Porã, Ivinhema, Corumbá, Aquidauana, Três Lagoas e Maracajú. Do Paraná virão carros de Jateizinho, Paraíso do Norte, Nova Esperança e Paranavaí. São Paulo participa com colecionadores de Presidente Prudente, Parapuã e Adamantina. E do Rio Grande do Sul virão carros de Passo Fundo.

Os antigomobilistas participam pela satisfação de mostrar suas relíquias, encontrar os amigos, falar sobre carros antigos e concorrer a prêmios, que no encontro do CCVAP concorrerão a diversas categorias como:

  • Veículo que veio de mais longe;
  • Clube com maior quantidade de veículos trazidos para o evento;
  • Carro com maior originalidade;
  • Amigo do CCVAP;
  • Veículo destaque do evento.

Estão confirmadas também a presença dos clubes:

  • Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados;
  • Velho Oeste – Carros Antigos;
  • Opaleiros.

O evento começa amanhã dia 22 de agosto e vai até no domingo (23) no horário das 08:00 às 18:00 horas, e quem levar um 1kg de alimento não perecível concorre a um passeio de carro antigo, além de ajudar uma entidade carente da capital.

Confira mais alguns modelos que já estavam hoje pela manhã, mas a previsão dos organizadores é que haja mais de 100 veículos em exposição. Participe e leve a sua família.

Uma história de paixão pela Ford

Este final de semana a cidade mais gaúcha do estado de Mato Grosso do Sul, São Gabriel do Oeste, recebeu um grande público vindo de todas as partes de MS, além de visitantes dos estados vizinhos São Paulo, Paraná e Mato Grosso para a tradicional festa do Porco no Rolete. Entre tantas atrações e artistas nacionais, o público que por lá passou pode conferir uma exposição de carros antigos, com exemplares trazidos de diversas regiões do estado e do Rio Grande do Sul.

O organizador do evento Valquírio Baseggio, conhecido em todo o Brasil pelos antigomobilistas como Mané”, trouxe de Passo Fundo – RS, alguns exemplares interessantes, não apenas pela conservação e restauração de alto padrão, mas por fatos que fazem história em cada modelo.

Mané é um apaixonado por carros antigos da Ford, tendo em sua coleção todos os modelos de Pick-up’s da marca que foram comercializadas no país, com destaque para duas que estavam na exposição deste final de semana.

Pick-up Ford F100 1969 e F1000 1993, são destaques na coleção de Mané Baseggio.
Pick-up Ford F100 1969 e F1000 1993, são destaques na coleção de Mané Baseggio.

A primeira trata-se de uma Pick-up Ford 1969 F100 De Luxe Twin I Beam (dois eixos) na cor Turquesa Aqua, que foi restaurada para relembrar uma das caminhonetes de seu pai. O modelo teve o maior investimento do colecionador até então, cerca de R$ 220.000,00,  pois foram necessárias 4800 horas de trabalho de restauração ao longo de dois anos e meio. Como um colecionador exigente, buscou a caçamba no Uruguai e a cabine veio de um caminhão F600 da Ford, que diferenciavam por pequenos detalhes nos para-lamas, que foram modificados para alcançar o máximo de originalidade.

A motorização também é original. Em baixo do capô está um legítimo V8 292 em perfeito estado de funcionamento.

Ford F100 1969 Twin I Beam Turquesa Aqua. Moto V8 292
Ford F100 1969 Twin I Beam Turquesa Aqua. Moto V8 292

O carro vai ganhar a placa preta em breve, porém não vai obter o máximo de pontuação, por dois detalhes de conforto que o Mané não abre mão, o “Condicionador de Ar” e o “Frigobar”.

 

O segundo carro em destaque não é tão raro, porém a sua história é digna de um capítulo de novela, com cenas de amor pela Pick-Up F1000 e sua esposa Ana Carolina.

O colecionador tem na ponta da língua o ano, o dia do mês, o dia da semana e a hora que teve o encontro com sua amada, estamos falando primeiro da F1000. Dia 18 de dezembro de 1993, uma manhã de domingo às 11 horas e 20 minutos.

Ford F1000 1993 entregue para o proprietário em um domingo dia 18/12/93 às 11:20hs
Ford F1000 1993 entregue para o proprietário em um domingo dia 18/12/93 às 11:20hs

O seu cuidado é tão grande pela caminhonete, que a F1000 1993 nunca pegou chuva e está com 74.000 km originais.

No ano de 2003 começa o triângulo amoroso entre ele e elas, ou seja, Mané, a F1000 (seu primeiro amor) e Ana Carolina (sua esposa), respectivamente.

Com certeza dentro da F1000 o Mané ficou muito mais bonito, chamando a atenção de Ana Carolina. Como um bom galanteador, chamou a moça para sair, e para mostrar que era um moço de princípios e modos, foi logo pedindo uma garrafa de água mineral, que inclusive ele guarda até hoje dentro da F1000, não era daqueles rapazes que toma todas, “depois claro ela descobriu o golpe”.

Mas para conservar esse triângulo amoroso intacto à prova do tempo e das intempéries, desde que conquistou o coração de sua esposa (há 12 anos) ele não usa mais o seu outro amor, a F1000, tendo abastecido apenas duas vezes a pick-up nesse período.

Mas para um bom colecionador, e ainda por cima gaúcho, tem mais histórias em sua coleção.

Dentro do acervo de um colecionador brasileiro não pode faltar o carro de luxo mais famoso e confortável vendido no Brasil nos anos 70 e 80, o sedan de luxo Landau.E como dissemos no início dessa matéria, que Mané é apaixonado pela marca americana Ford, ele claro tem mais de um.

O primeiro é um Landau 1979 que foi comprado aqui em Mato Grosso do Sul, na cidade de Coxim, que chamou a atenção pela cor vinho, que seria um carro raro, tendo sido fabricados poucas unidades nessa cor, porém, ao começar a restauração do carro, verificou que sua cor não era original, e restaurou na cor original “Azul Executivo”, apesar de aparentar a cor cinza.

Porém antes de restaurar mais um carro para sua coleção, fez uma aventura com mais 3 Landau’s com 13 pessoas à bordo, em uma viagem que percorreu 8.100 km em nove dias, saindo do Rio Grande do Sul, passando pelo Chile e Uruguai. A viagem foi patrocinada pela Petrobras, pois o carro que leva 120 litros em seu tanque, fez em média 5,6 km/l.

A última viagem à bordo do Landau 1979 foi de Passo Fundo (RS) até São Gabriel do Oeste (MS), para ser exposto.

Ao lado na Exposição de Carros Antigos na Festa do Porco no Rolete, estava um outro Landau 1981 na cor preto bali.

Na coleção de empresário da família Baseggio tem outros veículos bem diferentes com um caminhão e um Jeep do Exército que tem rodado duplo na traseira.

Outra raridade não está sobre quatro rodas e sim sobre duas. Motod Harley Davidson ano 1996, modelo Electra Glide, com aproximadamente 54 mil km, além da conservação impecável, são detalhes que não tornam essa moto especial, se não fosse o fato de ter pertencido ao falecido comandante Rolim, ex-proprietário da empresa brasileira de transporte aéreo TAM.

Harley Davidson 1996 Electra Glide, moto que pertenceu ao comandante Rolim da TAM.
Harley Davidson 1996 Electra Glide, moto que pertenceu ao comandante Rolim da TAM.

 

O comandante adquiriu esse exemplar em uma negociação onde foi comprar um avião antigo de coleção, e pagou pelo mesmo sem reclamar, R$ 450 mil reais pedido pelo proprietário da aeronave, a única exigência é que a moto teria que ir junto no negócio.

Depois da morte de Rolim, a moto foi vendida pela família por comprador de Passo Fundo, cidade onde Mané tem uma de suas propriedades onde fica com a família a maior parte do ano.

Confira mais carros que também estavam presentes no evento:

9a Exposição de Autos Antigos e Especiais de São Caetano do Sul

Algo de errado no reino do Grande ABC

O Grande ABC paulista tem uma cultura automotiva peculiar. Embora a graxa e motores façam parte do nosso DNA, nem sempre é algo que celebramos em conjunto. Por mais esforços que se façam. De alguma forma provocamos o diálogo, mas este não acontece com fluidez. De modelo clássico inglês branco ao exemplar urbano rosa pantera, há um espaço grande entre um e outro, ainda que estejam lado a lado.

9a Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais de São Caetano do Sul
Vista da 9a Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais de São Caetano do Sul (Foto: Nanda Alvarenga)

Nos anos 50 do século passado algumas importantes marcas mundiais instalaram suas primeiras unidades fora dos países de origem (como Toyota e Volkswagen). “Uau!”, certo? Pois é, soma-se a isso a Ford, GM, Chrysler, Willys, minha linda carrocieri Karmann-Ghia, além de esforços da indústria nacional como MP Lafer, Brasinca, Puma, DKW Vemag, entre outros.

Mas num evento anual, que está em sua 9ª edição, cadê os carros antigos? No solo sagrado para a indústria automotiva brasileira, parece que a memória e a paixão comum são pequeninas diante de problemas maiores. Será? Em janeiro deste ano (2015) morreu Márcio Piancastelli, pai do SP2 e Brasília, e não vi nada mencionando isso ao lado dos exemplares presentes. Tão pouco notei alguma homenagem aos 50 anos do Aruanda, projeto de vanguarda de Ari Rocha, “o cara” quando se fala de mobilidade urbana no mundo!

SP2, o mais belo Volkswagen
SP2: “O mais belo Volkswagem”, projeto de Marcio Piancastelli, falecido em janeiro deste ano. (Foto: Nanda Alvarenga)

Fora as decepções pessoais, ou por causa delas, vieram as indagações: Por que deixar o clássico na garagem ao invés de desfilar com ele e fazer a alegria de mais gente? Há questões políticas neste evento e é natural discordar, afinal trata-se do uso público de um parque público mas não são todos que podem fazê-lo. Sabemos que pessoas são pessoas e conflitos de egos são recorrentes, mas isso é maior que amizades? Ouvi: “São Pedro mandou chuva na sexta e sábado e desanimou a galera”, só que domingão Pedrão foi bacana e mandou um belo dia de sol; “Ah misturar clássicos com especiais não tem nada a ver”, sério?; “Participo de outros eventos, não dá para ir em todos”, nem quando é no jardim da sua casa? O Parque Chico Mendes estava cheio de gente que veio enferrujar-se. Quem não, acabou encantando-se.

Custom, hot, rust... em São Caetano
Custom, hot, rust… Especiais na 9a Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais de São Caetano do Sul (Foto: Nanda Alvarenga)

Enfim desculpas há, mas justificativas não. Tem algo de muito errado no reino do Grande ABC.

(Fotos: Nanda Alvarenga)

 

Maverick

Maverick bonitão (foto: Nanda Alvarenga)

 

Galaxie Clube
Galaxie Clube e seus luxuosos exemplares. (Foto: Nanda Alvarenga)

 

Reumatismo Car Club
Carros do Reumatismo Car Club. (Foto: Nanda Alvarenga)

 

Land Rover
Robusta Land Rover, pronta para grandes desafios (Foto: Nanda Alvarenga)

 

Semelhança não é mera coincidência.
Semelhança não é mera coincidência. Irmãos por parte de pai: Ferdinand Porsche. (Foto: Nanda Alvarenga)

 

Rust! Especiais na 9a Exposição de São Caetano
Ferrugem faz bem! Especiais no 9a Exposição de São Caetano. (Foto: Nanda Alvarenga)

 

Detalhe: "Ferrugem não é crime". Super!
Detalhe: “Ferrugem não é crime”. Super! Especiais no 9a Exposição de São Caetano. (Foto: Nanda Alvarenga)

 

Copa Clássicos de Competição
Copa Clássicos de Competição na 9a Exposição Anual de São Caetano do Sul (foto: Nanda Alvarenga)

 

Busger
Praça de Alimentação com vários Food trucks, valeu o click do “Busger”. (Foto: Nanda Alvarenga)

Passeio Cronometrado dos Vinhedos de Carros Antigos

O “IV Passeio Cronometrado dos Vinhedos” aconteceu dia 11 de julho e movimentou a Serra Gaucha, com saída na Casa das Artes em Bento Gonçalves próximo ao Museu ao Imigrante e Grande Hotel Dall Onder , almoço no Restaurante Bem Te Vi no Santuario de Caravaggio em Farroupilha e jantar no Grande Hotel Dall Onder. Foram aproximadamente 180 km conduzidos pela Serra Gaucha atualmente conhecida como a região que produz os melhores vinhos brasileiros e representa o legado cultural e histórico deixado pelos imigrantes italianos, chegados ao Brasil em 1875 na região dos Vinhedos. O evento teve paradas também na Vinicola Dal Pizzol em Faria Lemos e na Vinicola Peterlongo em Garibaldi.

Passeio cronometrado dos Vinhedos
Passeio cronometrado dos Vinhedos

O Passeio foi um dos maiores eventos de regularidade do Brasil e contou com a participacao de 106 carros saindo em intervalos de um minuto , participaram carros ate 1984 e futuros clássicos e futuros esportivos ate 1999.

O carro mais antigo foi um Overland 1923 (dupla pai e filho Eduardo e Paulo Caleffi). O evento contou com carros raríssimos de participantes de São Paulo , Rio de Janeiro , Santa Catarina e inúmeras cidades do Rio Grande do Sul. Estiveram presentes 19 clubes do Brasil filiados a FBVA – Federacao Brasileira de Veiculos Antigos apoiadora do eventowww.fbva.com.br . Participaram autoridades como o Prefeito Municipal de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin e o Prefeito Municipal de Garibaldi, Antonio Cetollin, bem como membros da Federacao Brasileira nacional Leandro Mazzoccato –Diretor Esportivo e os Conselheiros Jose Candido Muricy Neto do Rio de Janeiro e Caetano Carmignani de São Paulo e os diretores do Rio Grande do Sul da Serra Gaucha Adelar Colombo e Antonio Afonso Fontoura (Shaw).

Passeio cronometrado dos Vinhedos
Passeio cronometrado dos Vinhedos

O evento teve 5 duplas femininas, sendo que Simone Bumbel e Laila Leao Cesar no MGB 1967 foram o quarto carro mais regular do Passeio, e mais de 50 duplas de casais ou duplas de pais e filhos.

Os seis participantes mais regulares do evento foram: Rogerio Franz e Mario Nardi-Dodge 1947 , Rodrigo e Diego Minozzo-Aero Willys 1960 , Leonardo Tumelero e Valter Camilo Fernandes-VW Fusca 1300 1973 , Simone Bumbel e Laila Leao Cesar-MGB 1967 , Leandro Mazzoccato e Cassiano Baccin-Corvette Roadster 427 1968 e Paulo Blauth Menezes e Fernanda Recena-Chevrolet Bel Air  1954. (http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/index.php/component/content/article/35-resultados/1971-11jul-passeio-vinhedos-rs)

O V Passeio Cronometrado dos Vinhedos devera acontecer dia 09 de julho de 2016 e espera receber novamente mais de 100 carros participantes de todo Brasil.

 

PATROCINIO:

www.altemirvideo.com.br/www.autograss.com.br/www.bemtevihotel.com.br/www.cinex.com.br/www.colauquimica.com/www.facebook.com/conexenergydrink/www.dallonder.com.br/www.dalpizzol.com.br

www.felesa.com.br/www.peterlongo.com.br/www.sudbrau.com.br

APOIO: FEDERAÇAO BRASILEIRA DE VEICULOS ANTIGOS www.fbva.com.br

ORGANIZACAO: VETERAN CAR CLUB DOS VINHEDOS www.veterancarvinhedos.com.br  www.rallydosvinhedos.com.br

9a Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais de São Caetano do Sul

9º Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais em São Caetano do Sul

Dias 24,25 e 26 de Julho de 2015, no Parque Chico Mendes, acontecerá a 9a Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais de São Caetano do Sul/ São Paulo. A inscrição para expor seu automóvel clássico pode ser feita pelo site oficial do evento (http://autoclubeabc.com.br/2015/inscreva-se/). A entrada é gratuita.

9a Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais de São Caetano do Sul
9a Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais de São Caetano do Sul

Serviço:

9a Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais de São Caetano do Sul

Sábado e Domingo, das 9h até as 18h.

Entrada Franca.

Jaguar comemora 80 de sucesso nas pistas

O “Midland Automobile Club’s Classic Nostalgia” emocionou as multidões com uma exposição muito especial de carros de rua e de corrida para celebrar 80 anos do nome Jaguar e seus sucessos na Le Mans.

“Classic Nostalgia” foi apoiada por Classic Motor Cars, Jaguar Daimler Heritage Trust, Stratstone, e Jaguar Cars que forneceram as máquinas impressionante exibidas no Paddock e em ação nas ruas.

Norman Dewis com Philip Porter. Foto: Jeff Bloxham
Norman Dewis com Philip Porter. Foto: Jeff Bloxham

No último momento veio a surpresa com o aparecimento de Projeto 7, que nas mãos do piloto de testes da Jaguar participou da exibição na colina com várias corridas de demonstração. Esta foi a primeira vez que o carro votou para a estrada desde 2013, quando o carro-conceito foi trazido para Shelsley Walsh para verificações finais e fotos publicitárias.

Ian Callum Mk2. Foto: Rob Macdonald
Ian Callum Mk2. Foto: Rob Macdonald

Mark Constanduros, Gerente Comercial para a Midland Automobile Club disse: “Foi um grande prazer ver Projeto 7 de volta aqui com a gente, o interesse no carro foi incrível e depois de todas as negociações de última hora valeu bem a pena a espera.”

“Eu realmente aprecio Jaguar concordando em mostrar Projeto 7 aqui novamente em Shelsley Walsh.”

Jaguar Project 7. Foto:  Jeff Bloxham
Jaguar Project 7. Foto: Jeff Bloxham

Haviam outros destaques ao longo do fim de semana, incluindo a demonstração Jaguar do Mark2. Com a ajuda de Classic Motor Cars e Ian Callum, Diretor de Design da Jaguar, o carro teve uma única corrida na colina no domingo.

Duas vezes por dia, durante o evento, podia se ouvir o som do motor Jaguar V12, que soou como no campeonato em 1987, tornando o XJR9 vencedor nas mãos de Kent Abrahamson, seguido pelo Grupo 44 E- type de Bob Tullius e o Jaguar XJ220s. No domingo, os mesmos carros, correndo outra vez, exceto o XJ220s, mas desta vez o XJ12C ficou nas mãos dos campões da Le Mans Derek Bell e Callum ficou com o Mark 2.

Nas pistas ou em exposição, os amantes da Jaguar puderam ver os sucessos das pistas juntos como: