LAMBORGHINI APRESENTA HURACÁN TECNICA NO AUTO SHOW DE NOVA YORK

traduzido eletronicamente sem revisão

RWD V10 de última geração pré-visualizado no #lamborghini Lounge NYC e apresentado no New York International Auto Show

Sant’Agata Bolognese/Nova York, NY, 13 de abril de 2022 – A mais nova adição à linha Huracán, a Huracán Tecnica, fez sua estreia na América do Norte esta semana em Nova York em um evento privado que antecedeu o tão esperado retorno da #newyorkinternationalautoshow.

Apresentado no #lamborghini Lounge NYC, localizado no coração do Chelsea Arts District, o Huracán Tecnica cativou os convidados em um evento exclusivo à noite em 12 de abrilésimo#stephanwinkelmann, presidente e CEO da Automobili #lamborghini, recebeu clientes de longa data #lamborghini, VIPs e mídia, juntamente com Rouven Mohr, Diretor Técnico, Mitja Borkert, Head of Design, e Federico Foschini, Diretor de Marketing e Vendas.

“Foi um momento especial para mim estar de volta a Nova York revelando nossa nova obra-prima para clientes e amigos da marca em nosso #lamborghini Lounge, mostrando o ethos e o DNA de design da nossa marca”, disse #stephanwinkelmann. “O Huracán Tecnica oferece a evolução avançada da proeza técnica do Huracan com excelente aerodinâmica para maior desempenho, estabilidade e facilidade de uso. Essas qualidades fazem dele o carro ideal e versátil para dirigir tanto na estrada quanto na pista. Em 2022, enquanto celebramos o motor de combustão interna, o design dramaticamente evoluído do Huracán Tecnica proporciona a sensação física e a extrema emoção que os fãs da marca esperam de #lamborghini“.

O Huracán Tecnica tira seu motor do Huracán STO e, ao produzir 640 CV — um aumento de 30 CV em relação ao Huracán EVO (RWD) — o powertrain também entrega 565 Nm de torque no máximo 6.500 rpm e aceleração melhorada de 0-100 km/h em 3,2 segundos. O sistema LDVI recalibrado da Tecnica leve e modos de condução claramente ajustados com configuração de suspensão específica, direção direta do volante traseiro e melhorias inovadoras de resfriamento de freio permitem que o motorista experimente o Huracán perfeito para cada ocasião: o Huracán Tecnica explora seus talentos para entregar o melhor dos dois mundos – um super esportes pungentemente versátil para estrada e pista.

A chegada do Huracán Tecnica marca um início histórico do ano em que #lamborghini anunciados recordes de resultados para 2021 em termos de vendas, volume de negócios e rentabilidade. Os Estados Unidos continuam sendo o maior mercado único global, com um total de 2.472 veículos entregues em 2021, um aumento de 11% em relação a 2020.

O novo Huracán Tecnica estará em exibição no #newyorkinternationalautoshow para visitação pública a partir de 15 de abrilésimo para o 24ésimo.

GENESIS APRESENTA O NOVO CONCEPT CAR – X SPEEDIUM COUPE

traduzido eletronicamente sem revisão

Hoje, #genesis estreou o #xspeediumcoupe #genesis na #genesis House New York, um espaço cultural no Distrito de Meatpacking, em Manhattan. O #concept carro incorpora o DNA da Genesis, enquanto olha para a próxima onda de EVs e destaca o futuro da Genesis como uma marca de veículos elétricos de luxo.

A marca também anunciou planos para a produção nos EUA de seu próximo SUV Eletrificado GV70 em sua fábrica em Montgomery, Ala. A produção está prevista para começar em dezembro.

Em uma série de anúncios focados em eletrificação, a marca também revelou seu programa GV60 Priority One para consumidores dos EUA.

Vislumbrando uma nova convenção de estilo para o futuro

GENESIS X SPEEDIUM COUPE CONCEPT CAR. Foto: Genesis press. Lulop

#xspeediumcoupe #genesis nasceu de um exercício de design “freestyle” baseado no #genesis X #concept. Luc Donckerwolke, diretor de criação #genesis e world car person of the year de 2022 liderou a iniciativa. Ele incorpora a filosofia de design do Gênesis atemporal, Elegância Atlética, de uma forma ainda mais progressiva.

O nome Speedium foi inspirado no autódromo coreano na cidade de Inje e na paixão pelo automobilismo que inspirou em #genesis designers. O nome também encapsula a crença de Gênesis de que o valor emocional da condução permanecerá forte na era da eletrificação. A adição da palavra “cupê” acentua ainda mais o prazer de dirigir através de desenhos estéticos.

GENESIS X SPEEDIUM COUPE CONCEPT CAR. Foto: Genesis press. Lulop

Gênesis seguiu o princípio do design redutivo, ou “menos é mais”, para o carro #concept. O #genesis #xspeediumcoupe se destaca por sua elegância contida, linhas limpas e curvas sutis.

O modelo desafia o status quo de um tipo de carro definido. Não é um carro convencional #concept que prevê planos para a programação de produção.

“Este carro é um momento de portas abertas na jornada do Gênesis em direção ao nosso futuro #ev design”, disse Luc Donckerwolke, diretor de criação da #genesis. “Este não é um show car – é um olhar em nossos processos de design à medida que exploramos ideias para a próxima onda de EVs, que incorpora o DNA do Gênesis.”

Na frente do veículo, as lâmpadas de Duas Linhas da Genesis evoluíram para um elemento de largura total que abrange a forma da crista que se assemelha à #genesis Crest Grille. Foi projetado para levar a assinatura da marca da face da asa para a era da eletrificação, integrando as lâmpadas diurnas com o feixe baixo e o feixe alto juntos. Ele carrega um rosto #ev que simboliza a transformação da Genesis para se tornar uma marca de carros totalmente elétricos com uma linha de seis modelos até 2030.

GENESIS X SPEEDIUM COUPE CONCEPT CAR. Foto: Genesis press. Lulop

Do ponto de vista de cabeça, a silhueta da ampulheta destaca a paixão e o caráter do carro. A forma curvilínea e sensual acentua os arcos das rodas criando presença muscular.

Vista de lado, a Linha Parabólica que se estende da frente para a traseira do carro mantém uma certa tensão no design como um carro clássico faria. O design “anti-cunha” deliberado culmina em um visual simplificado que exala elegância discreta.

Enquanto isso, uma cauda elíptica equilibra o olhar para uma tensão visualmente envolvente entre superfícies convexas e côncavas na parte traseira. As luzes de freio em forma de V interrompem a forma circular produzindo o contraste marcante que é uma das marcas de um veículo #genesis.

“Estamos dando espaço a cada elemento de design para respirar”, disse Donckerwolke. “Não se trata de fazer os elementos de design competirem entre si, mas de orquestrar os elementos para que eles se complementem e respeitem uns aos outros.”

A tonalidade metálica de #green esmeralda do conceito é referida como “Inje #green“. Como esperado de um carro que foi inspirado em uma pista coreana, a cor abrange a paisagem montanhosa onde a pista está localizada, completando a imagem de um carro clássico que incorpora dinamismo, velocidade e elegância atemporal.

GENESIS X SPEEDIUM COUPE CONCEPT CAR. Foto: Genesis press. Lulop

Gênesis Prioridade Um

A Genesis tem mostrado um crescimento significativo no mercado americano, estabelecendo recordes mensais de vendas nos últimos 16 meses. A marca registrou 11.723 vendas no primeiro trimestre de 2022, a maior conquista trimestral de vendas desde sua incursão no mercado americano em 2016.

A partir de hoje, clientes em mercados selecionados dos EUA podem se inscrever no Priority One, um programa projetado para fazer a curadoria de uma experiência de compra personalizada para o GV60, o primeiro veículo elétrico dedicado da marca. Ao visitar www.genesis.com e fornecer suas informações de contato e depósito reembolsável de US$ 500, um #genesis Concierge simplificará o processo e combinará os clientes com um varejista qualificado.

“Temos o prazer de trazer o tão esperado primeiro #genesis #ev ao mercado nos EUA com o GV60″, disse Claudia Marquez, diretora de operações da #genesis Motor North America. “Com #genesis Prioridade 1, estamos renovando nossa promessa aos nossos clientes de fornecer uma experiência de compra adaptada a eles.”

Genesis Priority One estará disponível no lançamento na Califórnia, Connecticut, Nova Jersey e Nova York por um tempo limitado enquanto as quantidades durarem.

Planos de Produção para o GV 70 Eletrificado

A Genesis anunciou que o #genesis Eletrificado GV70 será seu primeiro veículo produzido nos EUA em sua fábrica em Montgomery, Ala. A produção deve começar em dezembro de 2022 com o objetivo de fortalecer a posição de mercado #ev da Genesis na região e continuar seu compromisso com a eletrificação.

“Temos o prazer de trazer #genesis produção para os Estados Unidos pela primeira vez”, disse José Muñoz, presidente & CEO da #genesis Motor North America. “O SUV GV70 conquistou os corações e mentes dos consumidores americanos e especialistas do setor. Estamos orgulhosos de começar a oferecer aos consumidores o novo modelo eletrificado, construído aqui na América.”

Sobre #genesis House

Genesis House New York foi inaugurada em novembro de 2021 como base da marca nos EUA. É mais do que apenas um showroom – é um oásis cultural no coração da cidade. Medindo mais de um acre de espaço (mais de 46.000 metros quadrados) e consistindo de três andares, ele carrega adiante o espírito ousado e inovador da marca, acolhendo os hóspedes de uma maneira graciosa que está profundamente enraizada na cultura coreana.

Os anúncios ocorreram durante um evento somente para imprensa no Cellar Stage — um espaço no porão equipado com encenação led iluminada do chão ao teto e tecnologia audiovisual de última geração. #genesis realiza inúmeros eventos no Palco Adega em colaboração com artistas da comunidade local.

O primeiro andar é um espaço expositivo onde os hóspedes podem experimentar a linha de veículos #genesis, tanto modelos existentes quanto carros #concept que expressam a visão futura da marca. Os arquitetos usaram espelhos tessellados para detonar lindamente os carros em exposição, e os curadores estão à disposição para fornecer explicações detalhadas. O serviço de curadoria da #genesis House é oferecido em inglês, espanhol, francês, chinês e coreano, entre outros idiomas.

No segundo andar, os hóspedes podem desfrutar de uma experiência cultural coreana na biblioteca, no Pavilhão do Chá, no Restaurante casa #genesis e no Jardim terraço.

O Genesis House Restaurant, criado em colaboração com o Onjium — um restaurante estrelado por Michelin e centro de pesquisa cultural tradicional em Seul — oferece uma experiência gastronômica criativa e elegante que remonta à cozinha da classe Korean Noble que teve inspirações do que a realeza da era Joseon já desfrutou em seus palácios.

No evento, o Restaurante #genesis House apresentou seu novo menu Primavera, com curadoria da Onjium.

O Jardim do Terraço de 9.493 metros quadrados, localizado do lado de fora do segundo andar, tem vista para Hudson Yards, o Rio Hudson e a Linha Alta. Reminiscente de um pátio fora de um “hanok”, ou casa tradicional coreana, é cercado por paredes baixas e um beco, servindo como um local aconchegante para desfrutar de uma xícara de café ou chá.

Com base no sucesso da #genesis House New York, a marca está explorando planos futuros para abrir espaços culturais de marca em outras regiões.

Gênesis Dá

Para marcar a ocasião e retribuir à comunidade local de Nova York, #genesis apresentou uma doação de US$ 50.000 para a Girls Who Code, uma organização cuja missão é fechar a lacuna de gênero na tecnologia e mudar a imagem de como um programador se parece e faz. Girls Who Code está construindo o maior oleoduto de futuras engenheiras do mundo. Em nove anos, eles atingiram mais de 450.000 meninas em todo o mundo.

Essa contribuição beneficente marca a continuação do #genesis Gives, uma nova iniciativa que apoia a programação de educação, educação, esportes e atletismo para jovens. #genesis Give contribuiu com mais de US$ 300.000 para causas em todo os Estados Unidos desde seu lançamento em novembro de 2021.

FERRARI DAYTONA SP3 2022 RECEBE O PRÊMIO RED DOT

A #ferrari ganhou quatro prêmios de grande prestígio no importante Prêmio Red Dot: Product #design awards. Os #ferraridaytonasp3 receberam o Red Dot: Best of the Best, enquanto os #812competizione#812competizione A e 296 GTB garantiram o prêmio Red Dot.

Ferrari Daytona-SP3 2022. Foto: Ferrari press

Esses prêmios internacionais mais uma vez sublinham o trabalho do Centro de Styling #ferrari, liderado por Flavio Manzoni, elaborando soluções de ponta que tornam os carros do fabricante Maranello únicos sem comprometer a simbiose entre estética e funcionalidade – elemento fundamental do DNA da Ferrari.

Ferrari Daytona-SP3 2022. Foto: Ferrari press

Um dos prêmios mais importantes e prestigiados #design indústria, o Red Dot Award celebra #excellence e trabalho inovador dos melhores designers do mundo. Realizada pela primeira vez em 1955, a cerimônia de premiação deste ano acontecerá em 20 de junho em Essen, Alemanha.

Ferrari Daytona-SP3 2022. Foto: Ferrari press

Entre 2015 e 2022, #ferrari ganhou um total de 23 Red Dot Awards. Nenhum outro fabricante de automóveis esteve perto de alcançar resultados semelhantes nos 68 anos de história do prêmio. Nas últimas oito edições, o júri concedeu #ferrari o prêmio mais prestigiado, o Red Dot: Best of the Best, nada menos que sete vezes. Este ano, o #ferraridaytonasp3 seguiu os passos do FXX-K, do 488 GTB, do J50, do Portofino, do Monza SP1 e do SF90 Stradale.

Ferrari Daytona-SP3 2022. Foto: Ferrari press

#design do #ferraridaytonasp3, que se juntou ao segmento “Icone” da gama #ferrari, baseia-se em uma justaposição harmoniosa de contrastes: superfícies esculpidas e sensuais alternadas com linhas fortes remontam ao papel dominante da aerodinâmica na #racing #design de carros dos anos 60 e 70 – carros como o 330 P4, 350 Can-Am e 512 S. O mundo dos Protótipos Esportivos também inspirou a decisão ousada de equipar o carro com um corpo tipo “Targa” com um hardtop removível. O carro, assim, proporciona ao motorista emoções únicas combinadas com grande usabilidade.

Ferrari Daytona-SP3 2022. Foto: Ferrari press
Ferrari Daytona-SP3 2022. Foto: Ferrari press

Texto: Ferrari press

GENESIS GV80 SUV ESTREIA NA AMÉRICA DO NORTE

O veículo esportivo Genesis GV80 estreou na América do Norte pela primeira vez, em um evento de divulgação da mídia realizado em Miami, na Flórida. GV80, o primeiro SUV da Genesis, apresenta uma variedade de estreias para a marca Genesis, incluindo suspensão de controle eletrônico responsivo, cancelamento ativo de ruído na estrada e assento do motorista em movimento.

"A GV80 é a nossa prova de conceito de que infundimos o espírito da juventude e admiramos tudo o que fazemos", disse Mark Del Rosso, CEO da Genesis Motor North America. “Desenvolvemos o GV80 olhando para dentro e nos perguntando como o DNA da marca Genesis poderia diferenciar nosso primeiro SUV. Estou impressionado com a força de bancada da Genesis e com o que as equipes de design, engenharia e desenvolvimento conseguiram com o GV80. ” 

O evento norte-americano segue um evento global realizado em Seul, Coréia do Sul, no início de janeiro de 2020. 

"Há duas semanas, revelamos o GV80 ao mundo em nossa casa em Seul, Coréia do Sul, e a resposta foi esmagadora", disse William Lee, vice-presidente executivo e chefe global da marca Genesis. "Em poucas horas, recebemos milhares de encomendas de clientes e esse nível de entusiasmo é uma prova de que estamos no caminho certo".

O "V" na marca GV80 representa versatilidade que apenas um SUV Genesis pode oferecer. 

A produção GV80 realiza a visão do conceito GV80 exibida pela primeira vez no salão do automóvel de Nova York de 2017.

Elegância atlética ganha nova forma

O GV80 SUV se une à linha de sedãs G70, G80 e G90 com mais do que um fio comum de identidade de design. O estilo interior e exterior do GV80 foi uma colaboração entre os estúdios da Genesis Design localizados na Coréia do Sul, Estados Unidos e Alemanha.

"Tivemos o desafio de aplicar nossa linguagem de design 'Athletic Elegance' a uma arquitetura SUV", disse Luc Donckerwolke, vice-presidente executivo, diretor de design do Hyundai Motor Group. "As proporções precisas e a atenção a cada detalhe denotam que o GV80 é autêntico aos princípios de design do Genesis." 

Os elementos de design do Signature Genesis são imediatamente visíveis no GV80 de todos os pontos de vista. A Crest Grille enfatiza a gravidade consistente com o posicionamento da GV80. A Linha Parabólica corre suavemente ao longo do lado com execução precisa, acentuada por linhas de energia acima de cada roda, enfatizando a postura e a presença. As lâmpadas Quad, que flanqueiam a Crest Grille, são possíveis com sofisticada tecnologia de iluminação. 

"O gráfico Quad Lamp se tornará a assinatura mais reconhecível e exclusiva do design do Genesis, já que as linhas mais simples comunicam uma identidade distinta", disse Donckerwolke. "Duas linhas virão para definir o Genesis". 

O padrão G-Matrix que aparece nas luminárias em todo o exterior é inspirado em lindas orquídeas vistas quando os diamantes são iluminados pela luz. O padrão também aparece nas rodas de 22 polegadas disponíveis. 

A estrutura da carroceria do GV80 é aprimorada com aço de alta resistência e estampagem a quente, além de alumínio leve usado nas portas, no capô e na tampa traseira, o que lhe permite obter um peso competitivo. O GV80 mede 195 pol. X 77,8 pol. X 67,5 pol. (LWH), com uma distância entre eixos de 116,3 pol. 

Luxo no espaço

O interior do GV80 se concentra na “beleza do espaço em branco”, característica da elegante filosofia arquitetônica sul-coreana. O conceito de "luxo no espaço" define a sensação de abertura da cabine do GV80, com o padrão G-Matrix como motivo.

"Conseguimos expressar uma sensação luxuosa do interior da GV80 por meio de um design redutivo e canalizando as raízes coreanas da marca Genesis", disse SangYup Lee, vice-presidente sênior de vendas da Genesis Design. "O conceito de 'beleza do espaço em branco' é uma marca do design coreano."

A largura do interior do GV80 foi enfatizada através do design de saídas de ar finas e elegantes que atravessam o compartimento de passageiros. Uma tela de entretenimento e entretenimento de tela dividida de 14,5 polegadas fica frontal e central no topo do painel. O número de botões e interruptores rígidos foi intencionalmente reduzido ao mínimo, tanto para fins estéticos quanto para facilidade de uso. Nas variantes de nível superior, os materiais macios cobrem todas as superfícies, desde o interior das maçanetas das portas até as joelheiras acolchoadas que alinham os lados inferiores do console.

A unidade de controle central ornamentada no console central cobre uma base de transmissão eletrônica, turn-bywire, com troca no estilo de discagem. O reconhecimento de manuscrito por meio do Genesis Integrated Controller ajuda os usuários a definir um destino ou inserir dados sem precisar operar um teclado na tela de navegação – simplesmente usando letras manuscritas no sistema de controle de reconhecimento de escrita.

Um oásis móvel

Todas as viagens no GV80 devem ser o mais livre de estresse possível, seja no trajeto para o escritório ou em uma viagem de fim de semana.

O GV80 apresenta a primeira aplicação do mundo da tecnologia RANC (Road Active Noise Cancellation), que reduz drasticamente o ruído da estrada durante a condução. Baseado na ciência do processamento de sinal digital, o RANC supera as limitações das tecnologias de controle de ruído existentes que dependem de tecnologia física, como materiais e estruturas da carroceria, para acalmar a cabine. O RANC gera ondas sonoras de fases opostas em 0,002 segundo, analisando o ruído da estrada em tempo real, reduzindo drasticamente o ruído irregular e simultâneo da estrada.

Outra tecnologia inédita no mundo é o assento de um motorista de movimento ativo que contém sete células de ar: um recurso que reduz a fadiga por longas horas de condução. O controle de conforto com um toque, ajustável na fila da frente, permite um relaxamento no nível da limusine nos assentos da segunda fila. Assentos aquecidos e ventilados estão disponíveis nas duas primeiras filas.

Inovação em Powertrain para versatilidade Go-Anywhere

Como um autêntico Genesis, o GV80 é baseado em uma plataforma exclusiva de tração traseira; tração nas quatro rodas é opcional. Dois motores a gasolina turbo (2,5 e 3,5 litros) estarão disponíveis para o mercado norte-americano, cada um emparelhado com uma transmissão automática de 8 velocidades. Os modelos com tração nas quatro rodas serão equipados com diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente no eixo traseiro. As especificações completas do veículo serão anunciadas no lançamento.

A suspensão controlada eletronicamente com a pré-visualização da estrada, outra Genesis em primeiro lugar, ajuda a proporcionar aos passageiros o melhor conforto de condução, reconhecendo as informações sobre a estrada com antecedência pela câmera frontal.

Segurança avançada não é uma opção

Como cada membro da linha Genesis, o GV80 fornece um nível incomparável de sistemas de segurança ativos e passivos padrão, como parte de um compromisso de engenharia da marca com a segurança e o conforto dos passageiros. O GV80 apresenta os seguintes sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), incluindo várias tecnologias inéditas no mundo:

  • Controle de cruzeiro inteligente com aprendizado de máquina (SCC-ML): Inédito no mundo, o SCC-ML avança na ciência e na engenharia por trás do controle de cruzeiro inteligente. É uma tecnologia de navegação inteligente baseada em inteligência artificial que permite ao GV80 aprender de forma independente as características de direção de seus motoristas e implementar uma direção autônoma semelhante à dos motoristas humanos.
  • Assistência à condução na estrada II (HDA II): Este sistema ajuda o motorista em uma variedade maior de situações do que antes, incluindo a mudança de faixa quando o sinal de mudança de direção é usado e ajudando a se fundir em situações congestionadas. 
  • Assistência para evitar colisão direta (FCA): este sistema pode ajudar a parar automaticamente o GV80, se houver risco de colisão com um veículo que se aproxima, no lado esquerdo ou direito do cruzamento. O GV80 também é capaz de detectar possíveis riscos de colisão, se um pedestre estiver próximo do veículo enquanto estiver em movimento. 
  • Assistência para evitar colisões em pontos cegos (BCA): O BCA ajuda a reduzir a chance de impacto potencial com um veículo em movimento ao sair de uma vaga de estacionamento paralela. 
  • Assistência para evitar colisões no trânsito traseiro (RCCA): Este sistema usa o radar na parte traseira para ajudar a detectar e impedir o impacto com obstáculos. 
  • Aviso de alerta de atenção do motorista (DAW): este sistema monitora a atenção do motorista ao dirigir, analisando padrões e comportamentos de direção, incluindo direção intermitente e desaceleração não natural, através de sinais do veículo, como ângulo de direção e torque de direção e posição do veículo na faixa de tráfego. Uma câmera prospectiva monitora o motorista e gera mensagens pop-up e tons de aviso quando é determinada fadiga ou negligência prospectiva. 


O GV80 também inclui 10 airbags padrão, incluindo um airbag montado no centro entre os ocupantes da frente para mitigar o impacto no interior.

Conveniência de última geração

O GV80 aproveita o compromisso da marca Genesis com serviços e conveniência com a tecnologia remota líder do setor. A tecnologia habilitada para smartphone também permite que os motoristas do GV80 verifiquem remotamente seu veículo e seus arredores.

Como todos os modelos Genesis, o GV80 virá como padrão com o Service Valet, o programa de serviço exclusivo, gratuito e focado no consumidor que eleva a experiência de propriedade de veículos de luxo. Desde compromissos de serviço de manobrista que podem ser agendados usando o aplicativo móvel Genesis, até manutenção gratuita e Serviços Genesis Connected, a Experiência Genesis oferece aos proprietários conveniência líder de mercado e economia de tempo: 

  • 3 anos / 36.000 milhas de manutenção programada gratuita
  • 3 anos / 36.000 milhas de cortesia Service Valet
  • 3 anos de serviços Genesis Connected gratuitos, incluindo assistência aprimorada na estrada, pesquisa de destinos com voz e início remoto com controle climático
  • 3 anos de SiriusXM® Travel Link de cortesia (Data Services)
  • 3 anos de atualizações anuais gratuitas de multimídia e navegação
  • Dados de tráfego complementares ao longo da vida
  • A melhor garantia do setor, com serviços aprimorados de assistência na estrada e serviços de concierge, incluindo trocas ou transporte de pneus até o revendedor Genesis mais próximo ou instalação de serviço autorizada e reembolso por inconveniência.

 
O GV80 chegará aos varejistas no verão de 2020.

Veja algumas imagens das estrelas do Salão de Automóveis de New York

 

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

Audi TT RS

Bugatti Chiron

Cadillac CT5

Jaguar I-PACE

Kia HabaNiro Concept

Kia Stinger GTS

Lincoln Corsair 

Mullen Qiantu K50

Rivian R1S 

Suzuki Jimny

Toyota Highlander

Pickup Volkswagen Tarok Concept

Texto original Volkswagen traduzido eletronicamente sem revisão.

A Volkswagen of America planeja mostrar o conceito de pickup da Tarok pela primeira vez nos Estados Unidos no New York International Auto Show. Esta picape monobloco compacta foi vista pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo no final de 2018 e deverá entrar em produção para o mercado da América do Sul em um futuro próximo. Embora não haja planos para produzir o veículo para o mercado dos EUA, o conceito Tarok está sendo mostrado para medir a reação do mercado para uma pickup verdadeiramente versátil e compacta no nível de entrada.

Baseado na plataforma MQB, o conceito Tarok é um captador compacto de 193,5 polegadas de comprimento, mas que tem a capacidade de transportar cargas de até 73,2 polegadas, graças a um design inovador que permite que o leito de captação se estenda até a cabine.

Juntamente com o Atlas, o conceito Tarok é um dos maiores veículos Volkswagen baseados em MQB projetados até o momento. O conceito Tarok é de 72 polegadas de largura (sem espelhos retrovisores) e 66 centímetros de altura (sem trilhos do teto). A distância entre eixos é um comparativamente longo 117,7 polegadas, o que leva a saliências curtas de 36,0 polegadas na frente e 39,8 polegadas na parte de trás.

A chave para a versatilidade do conceito Tarok é uma área de carga variável. O espaço do piso pode ser ampliado não apenas pela abertura da porta traseira, mas também pelo uso de um mecanismo recém-desenvolvido para dobrar a parte inferior do painel traseiro da cabine do passageiro.

A largura da área de carga entre os arcos das rodas é de 42,9 polegadas, com um comprimento de 47,5 polegadas com a porta traseira no lugar. Largue a porta da bagageira e a área de carga é aumentada em 27,4 polegadas. Abrir ou dobrar a porta da cabine e dobrar os bancos traseiros estende a área de carga em mais 25,8 polegadas. A carga útil é de 2,271 libras.

Os assentos traseiros são destrancados e dobrados usando um mecanismo que é rápido de operar. O painel traseiro é então trancado por dentro através de um sistema elétrico. Um mecanismo de vedação ajuda a garantir que o interior esteja otimamente protegido contra umidade.

O conceito de design Tarok mostra uma estreita relação com outros SUVs da Volkswagen, como o Atlas e o novo T-Cross. Ele tem um capô alto, barras horizontais na grade que correm para os faróis e faróis de LED e luzes diurnas. Tarok também recebe uma placa antiderrapante e um teto e pilares A com acabamento em preto brilhante.

Do lado, a característica mais marcante é o pilar C, que se parece com a barra de um top Targa.  A estrutura de alumínio se estende de um lado do veículo para o outro, cobrindo o painel traseiro do conceito Tarok. As outras características principais são uma linha de tornado projetada como um rebaixo afiado acima das maçanetas das portas e uma poderosa seção de ombro que surge acima dela. As rodas de liga de alumínio de 16 polegadas são equipadas com pneus 235/70.

Uma faixa contínua de LED domina a parte traseira do Conceito Tarok. Esta faixa de luz larga está localizada na seção superior da porta traseira e depois se funde para fora em ambas as luzes traseiras, ajudando a criar uma assinatura luminosa inconfundível à noite. A própria porta traseira se estende diretamente no pára-choque, dando uma baixa altura de carga.

O interior apresenta um design totalmente digital para os instrumentos e sistema de controle de ar condicionado e combina com o exterior expressivo em termos de estilo e cor. Um sistema de Infotainment de 9,2 polegadas com cobertura de vidro e um Cockpit Digital Volkswagen configurável são os elementos centrais dentro do painel de instrumentos colorido. Esses dois elementos criam um cockpit digital e em rede contínuo, projetado para ajudar a usar uma gama máxima de serviços e aplicativos on-line. Outra característica inteligente é um alto-falante no console central que pode ser removido e conectado a um smartphone compatível via Bluetooth.

Localizado atrás da alavanca de câmbio está o 4Motion® Active Control – um botão giratório multifuncional que é usado para controlar as funções de tração nas quatro rodas e os modos de condução associados. O driver usa-o para ativar quatro modos de nível superior e diferentes menus pop-up. Se os motoristas girarem o interruptor para a esquerda, eles acessam dois perfis “Onroad” e “Snow”. Se o interruptor for girado para a direita, “Offroad” (ajuste automático dos parâmetros offroad) e “Custom Offroad” (ajustes variáveis) serão ativados.

O Controle Ativo 4MOTION pode ser usado para adaptar todos os sistemas de assistência relevantes à situação da unidade em segundos. Os perfis de condução “Conforto”, “Normal”, “Esporte”, “Eco” e “Individual”, também selecionados através do 4Motion Active Control, também estão integrados. Esses perfis são usados ​​para personalizar parâmetros como resposta do acelerador, câmbio de marchas, controle de temperatura e direção.

Para demonstrar a capacidade off-road do veículo, o Tarok tem um ângulo de aproximação de 23,8 graus, um ângulo de partida de 26,4 graus e um ângulo de transição de 22,1 graus. A distância ao solo mínima é de 9,6 polegadas.

O Conceito Tarok é movido por um motor TSI® de 1,4 litros, turbocompressor e quatro cilindros com 147 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática de 6 marchas e tração permanente nas quatro rodas 4Motion.

Audi R8 2020

Texto original traduzido eletronicamente sem revisão.

 O icônico Audi R8 fará sua aparição no New York International Auto Show de 2019 em grande estilo, com a estréia nos Estados Unidos do novo 2020 Audi R8, e da edição limitada R8 V10 Decennium, construído em comemoração aos dez anos de desempenho do motor V10.

Atualizado o Audi R8 2020

Cada geração do R8 traz para a estrada o conhecimento adquirido na pista e do legado da Audi endurance racing. Este ano não é diferente.

As atualizações de design para a linha do modelo 2020 R8 oferecem um design exterior renovado. O pára-choques dianteiro atualizado inclui uma nova grade de favo de mel com crachá R8, lábio do spoiler dianteiro e entradas de ar laterais. O pára-choques traseiro atualizado continua com saídas de ar tipo favo de mel, tubos de escape ovais e um novo difusor traseiro. Os faróis também foram escurecidos e o painel foi redesenhado e inclui um inlay. No modelo V10, o acabamento inferior é concluído em preto de alto brilho e, no modelo de desempenho V10, o acabamento inferior é terminado em cor de titânio, com a opção de selecionar fibra de carbono.

O Ascari Blue metallic é uma opção de cor recém-adicionada para os modelos de desempenho V10, enquanto todos os modelos R8 recebem o Kemora Gray metálico como uma nova opção de cor. O modelo de desempenho V10 também tem anéis e crachás Audi disponíveis, e o desempenho do V10 Spyder (anteriormente conhecido como R8 V10 e Spyder) recebe um padrão de pára-brisa preto brilhante para identificá-lo como a variante de desempenho.

Os modelos V10 também recebem rodas forjadas de design de 5 raios duplos de 19 polegadas em um acabamento bicolor antracito, com rodas forjadas opcionais de 10 raios Y de 10 raios em antracite de alto brilho como uma opção. Os modelos de desempenho V10 agora vêm de fábrica com rodas de 5 polegadas com raio duplo de 5 raios com design dinâmico e rodas forjadas em acabamento de titânio, com a opção de mudar a cor para o acabamento antracito. Os freios de cerâmica nos modelos de desempenho V10 agora também estão disponíveis em vermelho junto com o cinza padrão.

As características desportivas da corrida continuam no interior, onde o interior orientado para o condutor inclui o cockpit Audi standard com modo Sport, navegação MMI plus, iluminação interior LED e sistema de som Bang & Olufsen® com 13 altifalantes (standard na V10 e opcional nos modelos de desempenho V10 ). Estão disponíveis duas novas cores interiores disponíveis: Pastel Silver e Palomino Brown, e a caixa de telefone Audi com amplificador de sinal e carregador sem fios está incluída em todos os modelos R8.

Desempenho
Apresentando o mesmo motor V10 naturalmente aspirado encontrado no R8 LMS, quattro® all-wheel drive e uma cabine funcional e tecnologicamente avançada, o R8 é o auge de desempenho para a Audi, sem outro modelo com um empate mais próximo às corridas . Novo para o desempenho do R8 O Spyder é uma barra estabilizadora de fibra de carbono disponível, que economiza 2 kg (4,4 lb) de peso. Apresentando uma transmissão de sete velocidades S tronic® de dupla embraiagem, que pode mudar de marcha em apenas 120 ms, o R8 V10 Coupe atinge 562 cavalos de potência – 30 cavalos a mais do que o modelo anterior – e atinge 60 mph em 3,4 segundos velocidade de 201 mph. O cupê de desempenho R8 V10 (anteriormente conhecido como o R8 V10 plus) mantém 602 cavalos de potência e catapultas de 0 a 100 km / h em 3,2 segundos.

Especificações-chave e detalhes de preços

Modelo

Motor

Transmissão

Potência

Torque

Velocidade máxima

0-60

Iniciando

MSRP

Cupê R8 V10

5,2 FSI

10 cyl

quattro®

7 velocidades

S tronic®

562

406

lb-ft

201

3.4

US $ 169.900

R8 V10 Spyder

5,2 FSI

10 cyl

quattro®

7 velocidades 

S tronic®

562

406

lb-ft

200

3,5

US $ 182.100

Cupê de desempenho R8 V10

5,2 FSI

10 cyl

quattro®

7 velocidades

S tronic®

602

413

lb-ft

205

3,2

US $ 195.900

R8 V10 desempenho Spyder

5,2 FSI

10 cyl

quattro®

7 velocidades 

S tronic®

602

413

lb-ft

204

3.3

US $ 208.100


Audi R8 V10 Decênio

Alcançando 602 cavalos de potência e correndo de 0-60 em 3,2 segundos, a edição limitada do Audi R8 V10 Decênio é uma celebração do motor V10 e seu patrimônio histórico com a marca Audi. As últimas 50 unidades da edição especial, números 173 a 222, estarão disponíveis nos EUA a partir de uma produção global limitada de 222.

Dicas de design exclusivo
Com opções de pintura de edição especial e exclusivo posicionamento de logotipo de Decênio dentro e por fora, o R8 V10 Decennium torna claro seu caráter de edição especial. O modelo é oferecido apenas em forma de cupê e, nos EUA, todas as 50 unidades são pintadas em preto Mythos Black. As rodas de 20 polegadas moídas e os coletores de admissão do motor 5.2 FSI são terminados em bronze fosco. O spoiler dianteiro, as soleiras laterais e o difusor são pintados em preto brilhante, complementados por anéis e crachás Audi pretos no exterior. As lâminas laterais, as asas traseiras e as caixas dos retrovisores exteriores são fabricadas em fibra de carbono brilhante.

O interior do R8 V10 Decenium também é totalmente acabado em preto, com as incrustações em fibra de carbono brilhante adicionando destaques. A costura de diamante nos assentos esportivos é terminada em preto brilhante com costura contrastante em tom de cobre. A alavanca seletora e o volante – com a borda Alcantara e a marcação preta de 12 horas – apresentam costuras cor de cobre, juntamente com o apoio de braço central, o apoio de braço da porta e o trilho da porta.

Um logotipo “Decênio” adorna o console central, os painéis das portas acima do apoio de braços e os encaixes nos frisos das soleiras das portas em fibra de carbono, bem como o projetor com logotipo quando a porta é aberta. O emblema na consola central distingue-se visualmente da fibra de carbono brilhante em redor. Ele vem com um acabamento parcialmente fosco – um processo patenteado pela Audi – com a superfície do material desbastada alguns milésimos de milímetro usando um pó especial. A luz da porta projeta o logotipo “Decênio” no chão, complementado pelo número seqüencial de edição limitada do modelo.

Desempenho
O motor 5.2 FSI aspirado naturalmente em sua classificação de saída mais potente forma o coração do R8 V10 Decênio. Com 602 cavalos de potência e torque máximo de 413 lb-ft, ele catapulta o modelo de edição especial de 0-60 em 3,2 segundos com uma velocidade de pista superior de 205 mph.

Detalhe do preço

Modelo

Iniciando o MSRP

R8 V10 Decênio

US $ 214.995

 

Tonale é a novidade da Alfa Romeo para esse ano

Texto origial traduzido por ferramenta eletrônica, sem revisão.

O 58º Salone Internazionale del Mobile foi escolhido pela Alfa Romeo como o local para a inauguração nacional do concept-car Tonale, o primeiro SUV compacto híbrido plug-in da marca italiana.

Após sua estréia global em Genebra, os visitantes da exposição de Milão poderão vê-lo e admirá-lo na instalação da Alfa Romeo, na Área Verde 5 do show, ao lado do Hall 7 na Corso Italia. A mostra internacional que sempre reuniu estilo, design, história e cultura, colocando o acento sobre as tendências de ontem, hoje e amanhã, será realizada em Milão a partir de 9 ª a 14 ª abril.

O carro-conceito Alfa Romeo Tonale incorpora a linguagem de marca registrada da marca: é um UV compacto para uso urbano com personalidade esportiva. Em seu design, as características distintivas do estilo italiano são projetadas para o futuro, marcando a mistura perfeita de patrimônio valorizado e a antecipação do que está por vir. De acordo com o manifesto da Alfa Romeo, todos os pormenores foram concebidos em torno do condutor, com prazer de condução proporcionado através da ergonomia, utilização de materiais premium e manuseamento dinâmico inigualável. O concept-car Tonale é a electrização da Alfa Romeo, onde a tecnologia de ponta e a dinâmica de condução lendária se reúnem para captar novas oportunidades e dar respostas tangíveis a novos desafios.

O design do Tonale é projetado no futuro com suas dimensões compactas combinando design italiano exclusivo com o estilo original e moderno típico da Alfa Romeo em uma combinação que capta a essência da arte italiana através da experiência intemporal de artesanato. Vários elementos de estilo célebres são escolhidos em seu design para se tornar uma manifestação tangível da história da marca, mas com uma abordagem moderna da nova anatomia da Alfa Romeo.

O design das rodas de 21 polegadas no Tonale sugere o DNA tradicional da Alfa Romeo, retrabalhando o design “teledial” com uma estrutura arquitetônica leve para uma interpretação clara e de alto impacto do tema circular. Esta escolha de estilo remonta à década de 1960, quando foi ostentado pelo icônico Stradale 33. De lado, os volumes cheios e elegantes são reminiscentes das formas puras do Duetto ou do Disco Volante Spider, enquanto o "Linea GT" de Tonale reinterpreta a postura saltitante e a sensação de segurança transmitida pelo premiado GT junior. O front-end exibe o trevo da marca registrada e o distintivo escudo Alfa Romeo atua como um ponto focal arrojado, definindo o tom para a velocidade e fluidez do Tonale, enquanto os aglomerados de luz "3 mais 3" evocam o visual orgulhoso de SZ e Brera. A parte traseira do Tonale é embelezada e suavizada por uma janela traseira envolvente, completada por uma asa suspensa que aumenta a continuidade com o teto solar claro. Os aglomerados de luzes traseiras são mais como um sinal gráfico do que um elemento de iluminação óptica, evocando uma assinatura assinada por um artista.

O design interior do Tonale inspira-se na história da corrida da Alfa Romeo, evocando a paixão e a brilhante dirigibilidade num jogo de formas dinâmicas e poderosas. O cockpit da Tonale é audaciosamente projetado em torno do motorista, mas também para acomodar os passageiros com conforto. O estilo é um equilíbrio entre harmonia e tensão, transmitindo a sensação de que todo o carro está prestes a atacar. As fortes emoções transmitidas pelos interiores da Tonale são amplificadas pelo contraste de materiais premium, como a solidez fria do alumínio que atende a suavidade quente do couro e Alcantara. No interior, há painéis translúcidos e um túnel central iluminado. O interior do Tonale oferece uma experiência inclusiva com detalhes comumente reservados para níveis de acabamento exclusivos. O compartimento de passageiros é imersivo

Finalmente, os visitantes do Salone del Mobile será capaz de comprar a mercadoria requintado, tais como o "Quadrifoglio" cronógrafo de edição limitada por Eberhard & Co. O relojoeiro suíço, que sempre dividiu foco consagrada pelo tempo da Alfa Romeo em tecnologia inovadora e cuidadosamente detalhes artesanais, interpretou o lendário emblema dos carros de alto desempenho da marca, tornando-se parte integrante do sofisticado movimento de relógios. Também certo para impressionar é o novo Alfa Romeo Dolomiti e-MTB, pela Compagnia Ducale, que combina a agilidade das mais recentes bicicletas de montanha com a entrada auxiliar de um motor elétrico por muito tempo, agradáveis ​​passeios, graças à bateria 500Wh totalmente escondido dentro do quadro, Armação.

Suzuki S-Cross traz estilo, sofisticação e tecnologia com a potência do motor turbo

Sofisticação. Um item de série que poucos carros podem se orgulhar de ter. O Suzuki S-Cross, um SUV repleto de estilo, tem personalidade própria e que traz muito conforto, praticidade e conectividade.

Na linha 2019, o S-Cross ganha a versão 4Style-S, ainda mais completa e com atrativos para todos os públicos. Ela vem equipada com o novo e exclusivo teto solar elétrico Double Sliding, com abertura total ou parcial, garantindo maior amplitude no interior do veículo. Os faróis Bi-Led com DRL e nivelamento automático proporcionam uma iluminação eficaz em qualquer situação e estão integrados com o DRL, também em LED.

“O Suzuki S-Cross é referência em tecnologia e sofisticação da marca”, garante Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Suzuki Veículos.

O veículo também recebeu o Selo Conpet de Eficiência Energética por atingir os melhores rendimentos no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, se destacando pela economia de combustível.

A praticidade para o dia a dia está em todos os detalhes, como nos sensores de chuva e luminosidade, retrovisor eletrocrômico e controles de áudio, Cruise Control e Speed Limiter incorporados no volante.

O rack de teto polido deixa o visual atrativo e o design se completa com as modernas lanternas traseiras em LED. As linhas marcantes da carroceria foram cuidadosamente desenhadas para otimizar a passagem de ar e tornar o veículo mais econômico. A linha do teto desce suavemente na parte traseira, trazendo estilo e esportividade.

A grade cromada confere sofisticação e o design do capô está integrado com o para-lama, para-choque, rodas e pneus. Outro destaque é a visibilidade privilegiada de dentro para fora do veículo, graças à grande área envidraçada.

A parte interna remete à sofisticação e requinte. A moldura black piano está em perfeita harmonia com a textura leather like no painel. Diversos materiais receberam pintura acetinada, deixando o interior mais agradável para o motorista e passageiros.

O sistema multimídia de 9” é equipado com sistema Android e conexão Wi-Fi para utilização dos principais Apps, como Waze e Spotify.

Tecnologia com praticidade
O S-Cross foi pensado em todos os detalhes para proporcionar comodidade e facilidades para o dia a dia.

O veículo é equipado com sensores de proximidade dianteiro e traseiro, câmera de ré, Speed Limiter, que não deixa o motorista ultrapassar a velocidade determinada, além do Cruise Control e direção elétrica (VGR). O ar-condicionado é Dual Zone e o veículo está equipado com Isofix para fixação das cadeirinhas infantis. Além disso, conta também com nove airbags, controle de tração (TCS) e controle de estabilidade (ESP).

O prático Hill Hold facilita saídas em rampas, não deixando o veículo sair para frente ou para trás na hora das manobras. As rodas são de liga leve, diamantadas e com detalhes em preto de 17”, com pneus 215/55R17.

Os espelhos retrovisores externos, rebatíveis eletricamente, foram desenvolvidos para ampliar o campo de visão do motorista, facilitando a condução do veículo. Outra praticidade é o porta-malas com capacidade de 440 litros, mas que pode chegar a 1.270 com os bancos rebaixados. É possível utilizar diversas combinações, além de tampas que facilitam a colocação e separação de objetos.

Motor turbo: potência e economia de combustível
O Suzuki S-Cross é equipado com o moderno motor em alumínio 1.4L turbo, com 146cv de potência e 23,5 kgf.m de torque, que garante performance, eficiência energética e muito prazer ao dirigir.

O câmbio automático de seis velocidades com Paddle-Shift permite trocas rápidas e esportivas. Aliado a esse conjunto está o moderno sistema Auto Start-Stop, que desliga o motor nas paradas, economizando combustível.

Tudo isso faz com que o S-Cross seja o veículo mais econômico do Brasil na categoria de “Utilitários Esportivos Compactos 4×4”, segundo a avaliação do Conpet, programa do Inmetro que testa todos os veículos comercializados no Brasil.

Inteligência com a tecnologia AllGrip Select
O AllGrip Select é muito mais do uma tração 4×4. É um sistema inteligente que torna a condução muito mais segura e prática em qualquer tipo de terreno, pois interpreta automaticamente as condições de uso e age em tempo real, proporcionando melhor dirigibilidade, aderência e segurança ativa.

O motorista pode optar por quatro modos diferentes de condução, dependendo do tipo de piso:

Auto – O sistema utiliza a tração 4×2 como padrão com foco na economia de combustível. Se for detectado escorregamento em alguma roda é ativada a tração nas qautro rodas.

Sport – O sistema explora o lado esportivo, fornecendo 15% a mais de torque para as rodas traseiras e deixando o volante mais firme. A rotação do motor permanece em faixas mais altas de torque, privilegiando o prazer ao dirigir.

Snow/Mud – É indicado para terrenos com baixa aderência, como estradas não pavimentadas e pisos escorregadios. A tração é dividida em 50% para a dianteira e 50% para a traseira. O ESP tem funcionamento antecipado privilegiando o controle do veículo.

Lock – Indicado para situações extremas, onde é detectada perda da aderência nas rodas. Nestas ocasiões, o sistema de freios atua nas rodas sem contato com o solo transferindo o torque para aquelas com aderência. O motor e transmissão privilegiam o alto torque.

Espaço interno e conforto
O S-Cross conta com amplo espaço interno para o motorista e passageiros com destaque para os bancos traseiros com duas posições de ajuste e descansa braço com porta-copos. O volante é revestido em couro e conta com opções de ajuste de profundidade e altura.

O porta-malas vem com uma tampa que nivela o assoalho com os bancos rebatidos, facilitando a acomodação de objetos maiores. Abaixo, ainda há espaço para outros volumes, além de dois compartimentos laterais que podem ser abertos para encaixe de objetos largos. A tampa pode ser removida ou nivelada ao piso da área de bagagem, permitindo que itens altos possam ser carregados com facilidade.

Inovações também na segurança
O Suzuki S-Cross foi concebido através do moderno sistema TECT (Tecnologia de Controle Efetivo Total Suzuki). A carroceria é preparada para a absorção de impacto e proteção dos ocupantes, graças ao uso de aços de alta resistência, tornando-a leve e excepcionalmente resistente em caso de acidentes.

O capô, para-choques e partes da carroceria têm estruturas de absorção de impacto que atenuam a extensão dos ferimentos em caso de atropelamento. Como consequência, o novo S-Cross conquistou a classificação máxima de cinco estrelas no Euro NCAP.

A suspensão dianteira é do tipo McPherson e está combinada com amortecedores pressurizados, molas progressivas e barra estabilizadora, que permitem o controle de rolagem da carroceria nas curvas, garantindo o equilíbrio e a robustez ao S-Cross em qualquer tipo de terreno, seco ou molhado. O conjunto da suspensão traseira foi especialmente projetado para proporcionar grande estabilidade em curvas e melhor dirigibilidade. Conta com eixo de torção tubular e de geometria de efeito direcional, que além de leve e funcional ainda dispensa a barra estabilizadora e somadas às molas helicoidais, garantem melhor performance em curvas.

Os sistemas eletrônicos garantem a máxima performance aliados à segurança. O ESP (Electronic Stability Program) atua diretamente nos freios e evita que o motorista perca o controle direcional em curvas ou desvios de trajetória, garantindo assim maior segurança. O TCS (Traction Control System) previne o escorregamento de uma ou mais rodas de tração do veículo. Além disso, o S-Cross é equipado com um moderno e completo sistema de frenagem, com ABS, EBD, BAS e BOS.

Melhor do mundo
O Pós-Venda da Suzuki Veículos no Brasil foi eleito o melhor do mundo pela Suzuki Japão. São mais de 60 concessionárias espalhadas por todo o País em que os clientes têm à disposição uma série de produtos e serviços que tornam a experiência com a marca ainda melhor: SZK Revisão Programa com preço fixo, SZK Funilaria e Pintura, SZK Pneus, SZK Store, SZK Kit Peças, SZK Renova, SZK Acessórios, SZK Assistence, SZK Seguros, SZK Financiamento, SZK Locação Executiva, SZK Consórcio, Recompra Garantida e o Suzuki Day, um passeio off-road em várias regiões do Brasil e exclusivo para proprietários de veículos da marca.

Mais do que um carro, uma experiência completa
A Suzuki Veículos do Brasil se orgulha em ter altos índices de satisfação entre os consumidores. E isso se reflete não só no atendimento de nossas concessionárias, mas também nas experiências que a Suzuki promove em todo o País.

O Suzuki Day é um evento para toda a família, realizado em mais de 10 cidades em diversas regiões do Brasil. É um passeio divertido, explorando regiões belíssimas em que o objetivo é simplesmente se divertir e testar todas as funções do carro.

Não se trata de competição e é ideal para conhecer novos lugares e curtir um fim de semana com a família e amigos. E o melhor, os eventos são gratuitos e cada carro participante faz doações que são destinadas a entidades assistenciais da região. Para mais informações, datas e inscrições, www.suzukiveiculos.com.br.

Cores e versões
O S-Cross é oferecido em três versões, todas com câmbio automático: S-Cross 4Style 2WD, S-Cross 4Style AllGrip 4WD e S-Cross 4Style-S AllGrip 4WD. Está disponível nas concessionárias Suzuki Veículos de todo o Brasil nas cores: Branco, Prata, Cinza, Preto, Vermelho perolizado e Azul perolizado. O modelo tem três anos de garantia e a revisão com preço fixo.

Valores
S-Cross 4Style 2WD AT – R$ 111.990,00
S-Cross 4Style AllGrip 4WD AT – R$ 117.990,00
S-Cross 4Style-S AllGrip 4WD AT – R$ 130.990,00

Mitsubishi Pajero Full: o 4×4 com requinte e sofisticação

Aventuras e experiências que fazem chegar a lugares até então inalcançáveis. Robusto e luxuoso, o Pajero Full é o clássico da Mitsubishi Motors e do mundo 4×4. Com infinitas possibilidades de caminhos, este SUV é 12 campeão do Rally Dakar, a competição off-road mais difícil do planeta.

“Esse carro é uma verdadeira lenda da Mitsubishi Motors, não só pelos títulos que conquistou ao longo dos anos, mas por ser fruto de um projeto de engenharia vencedor que carrega todo o DNA da Mitsubishi Motors. Tem uma tecnologia que impressiona, tanto para rodar no asfalto, como na terra”, afirma Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors.

A carroceria monobloco é muito mais resistente a flexões e torções, ideal para as aventuras fora de estrada. É equipado com o completo sistema de tração Super Select AWD-II, controle de estabilidade e tração (ASTC), suspensão independente nas quatro rodas, AWC, que garante precisão nas curvas, além do EBAC, assistente de frenagem no motor para descidas íngremes, e da segurança entregue por oito airbags.

Na parte dianteira, a DRL em LED integrada ao para-choque garante ainda mais visibilidade, além de deixar o visual ainda moderno e sofisticado. Os para-choque e grade dianteiros tem um design sofisticado, retratando a identidade clássica deste mito do off-road mundial. As rodas aro 20” tem desenho exclusivo e o estepe traseiro recebe capa na cor preta.

O interior é requintado com o acabamento Black Piano, que confere charme e sofisticação para o motorista e passageiros. O veículo vem também com um completo sistema multimídia com conexão para Apple Car Play e Android Auto.

A versatilidade também está presente nas versões: há opções de três e cinco portas, com espaço para cinco ou sete passageiros, respectivamente. São dois tipos de motores: o propulsor diesel 3.2L, 200 cv de potência 44,7 kgf.m de torque; e o robusto V6 gasolina 3.8L, de 250 cv e torque de 33,6 kgf.m.

O sistema de tração Super Select AWD-II é um dos mais completos do mercado, capaz de se adequar às mais diversas condições, seja na cidade ou no off-road. São quatro modos distintos de operação: 2H (tração traseira), 4H (tração integral), 4HLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado) e 4LLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado e reduzida).

Conforto com sofisticação
No Mitsubishi Pajero Full, todos os detalhes são planejados para o máximo conforto do motorista e passageiros. Com um simples toque no botão é possível navegar entre as 10 funções do computador de bordo. O painel de instrumentos é funcional e o volante possui controle de áudio e piloto automático integrado. Há ainda sensores automáticos de chuva e acendimento dos faróis.

Os bancos com couro têm a praticidade do ajuste elétrico e aquecimento nos dianteiros e os passageiros podem apreciar a vista através do teto solar panorâmico. O veículo ainda é equipado com ar-condicionado digital Dual Zone, com saída independente para a segunda e terceira fileiras, 18 luzes de cortesia, espelho retrovisor externo rebatível eletronicamente, que pode ser acionado por um botão no painel ou através do keyless.

O câmbio automático de cinco velocidades vem com o Sports Mode, que permite ao motorista optar pela troca de marchas, deixando a sensação de dirigir ainda mais prazerosa, além da praticidade do sistema INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System), que analisa e se adapta ao modo de dirigir do motorista, fazendo com que a troca de marchas seja ainda mais suave.

Segurança em todos os detalhes
Não é à toa que esse veículo foi 12 vezes campeão do Rally Dakar, a mais dura prova off-road do mundo. Os anos de desenvolvimento nas competições, superando situações desafiadores, fizeram desse carro referência mundial em robustez e segurança, sem abrir mão do luxo, conforto e praticidade para o dia a dia.

Um exemplo disto é o completo sistema AWC+R (All Wheel Control + RISE), que garante estabilidade e precisão nas curvas com a segurança da carroceria monobloco, resistente a torções e que proporciona melhores condições de dirigibilidade e baixo nível de ruído. A suspensão All Purpose é independente nas quatro rodas, com Multi-link na traseira.

Para completar o AWC+R, o sistema ASTC, com controle ativo de estabilidade e tração, que auxilia o veículo a manter trajetória correta e mais segura em curvas, mudanças de direção, pisos escorregadios mesmo em velocidades elevadas.

O motor a gasolina conta com o exclusivo sistema MIVEC, que atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão para aperfeiçoar seu desempenho nos mais diferentes regimes de rotação, além de assegurar ganho de torque e economia de combustível nas baixas rotações e gera maior potência e desempenho nas altas.

A segurança está presente também nos oito airbags: frontais, laterais e de cortina que, junto como sistema RISE de deformação controlada, protegem o motorista e passageiros em caso de colisão. Tudo isso para deixar a viagem de lazer aos fins de semana ou o caminho para o trabalho muito mais seguro. O veículo também é equipado com Isofix, que garante praticidade e segurança na fixação de cadeirinhas infantis.

O completo sistema de freios é o 4-ABS e EBD + BAS + HBB, que libera eletronicamente mais pressão para as rodas traseiras, evitando assim qualquer balanço da carroceria que possa comprometer a trajetória ideal.

O Pajero Full tem três anos de garantia e a MitRevisão com preço fixo. A linha está disponível nas concessionárias Mitsubishi Motors em todo o Brasil nas cores: Marrom Bronze Metálico, Cinza Eiger Metálico, Branco Warm Perolizado, Preto Mica Perolizado e Prata Sterling Metálico.

Valores
Pajero Full HPE 3.2 D 5P – R$ 251.990,00
Pajero Full HPE 3.2 D 3P – R$ 221.990,00
Pajero Full HPE 3.8 G 5P – R$ 232.990,00

Novo Jeep Wrangler

Quarta geração do SUV mais capaz de todos os tempos será lançado no primeiro semestre de 2019, incluindo a inédita versão Rubicon

Inteiramente reformulado, o modelo ganhou motor 2.0 turbo e câmbio de oito marchas, além de carroceria mais leve

Os visitantes do 30º Salão Internacional do Automóvel estão presenciando a estreia oficial da nova geração do veículo que mais bem materializa o espírito Jeep®. Conhecido também pelo código JL, o Novo Jeep Wrangler traz ainda mais da incomparável capacidade off-road, maior uso de alumínio na carroceria, mais tecnologia e conectividade na cabine e um conjunto mecânico inteiramente novo. Tudo com design renovado mas ainda fiel às origens.

Agora, o Wrangler conta com o inédito motor 2.0 turbo, com injeção direta de gasolina, que rende 272 cv e 40,8 kgfm. Combinado a ele está um moderno câmbio automático de oito marchas e a tração 4×4 com reduzida. Pela primeira vez na história do Jeep Wrangler, há uma caixa de transferência de duas velocidades com opção de tração integral permanente.

Por dentro, os ocupantes encontram mais espaço e acabamento refinado, além de muita tecnologia embarcada, com a quarta geração do sistema Uconnect. Além da tela multimídia de até 8,4 polegadas e de ser compatível com Android Auto e Apple Car Play, o conjunto inclui tela multifuncional de LED dentro do quadro de instrumentos.

O Novo Jeep Wrangler estará disponível no primeiro semestre de 2019 nas carrocerias de duas e quatro portas (Unlimited), incluindo – pela primeira vez no país – a versão Rubicon, com uma série de upgrades para o off-road pesado. Entre elas, o sistema Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração e relação reduzida de 4:1. Há ainda diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok e barra estabilizadora eletronicamente desconectável, para aumentar a articulação da suspensão.

No pavilhão do SP Expo, dois Wrangler se destacam: um Unlimited Rubicon laranja e um Sport branco, de duas portas, repleto de acessórios do portfólio Mopar, como faróis extras e refletores de LED, para-choque dianteiro off-road e guincho. Este último está sem portas e capota – uma amostra da liberdade ao ar livre proposta pela Jeep. Além deles, um elegante Wrangler Unlimited Sahara cinza compõe a linha da marca, subindo e descendo em frente à grande tela ao fundo do estande.

Tributo aos Jeep Willys

O Novo Wrangler é baseado em um desenho imediatamente reconhecível, graças a detalhes de estilo tradicionais da Jeep. Os traços externos são ousados e rústicos, com linha de cintura mais baixa e janelas maiores para melhor visibilidade, especialmente nas trilhas.

A equipe de design da Jeep deu à lendária grade de sete fendas um olhar atualizado que agora mostra as duas fendas nas pontas sendo “invadidas” pelos faróis, homenageando modelos como o Jeep CJ-5 (produzido no Brasil entre 1957 e 1982). Outro destaque na dianteira é a parte superior da grade, que foi suavemente inclinada para melhorar a aerodinâmica.

Fiat Argo Sting 2019

Criado para trazer mais ousadia ao Fiat Argo, show-car testa receptividade do público no evento

Novo kit bicolor da Mopar permite personalização do modelo

Vencedor de muitos prêmios e de comparativos com seus principais concorrentes, o Fiat Argo oferece uma gama muito completa e com alta representatividade em cada faixa de atuação no segmento de hatches compactos. Com um ano e meio no mercado e mais de 80 mil unidades vendidas, é um dos destaques do portfólio da Fiat e, claro, de seu estande no 30° Salão do Automóvel de São Paulo.

Fiat Argo Sting

O Sting é a grande estrela do Fiat Argo no evento. Ele extrapola o design do modelo, trazendo ainda mais ousadia e esportividade. Criado como show-car para testar a receptividade do público, tem como principais diferenciais as rodas aro 17 na cor preta, faróis exclusivos FullLed, que aumentam a modernidade e a identidade durante o dia e a noite, para-choque dianteiro redesenhado e inspirado em trapézios, novo aerofólio traseiro, tetos e retrovisores externos em preto, além do logotipo Fiat escurecido.

Pintado nas cores Preto e Amarelo Indianópolis, traz ainda grades frontais com personalidade e atitude de um verdadeiro esportivo e para-choque traseiro com inspiração direta em carros de corrida, com extrator de ar inferior e escape central duplo. Na parte gráfica recebeu adesivos com o nome “Sting” (que quer dizer vespa, em inglês), com o tema de colmeias e um personagem especial, uma vespa em posição de ataque. O interior também foi desenvolvido pensando na esportividade. Possui painel com acabamento em couro preto com costuras amarelas e bancos com tecido e texturas seguindo o tema de colmeias.

Novo Kit de Personalização Bicolor

Outra novidade do Fiat Argo no estande, apresentada pela primeira vez ao público, é o novo kit de personalização bicolor da Mopar que pode ser adquirido como opcional para conferir ainda mais individualidade ao modelo. O pacote é composto por teto preto (Vulcano ou Vesúvio, de acordo com a cor da carroceria) e detalhes escurecidos nos retrovisores externos, no acabamento do para-choque dianteiro e do aerofólio traseiro.

Fiat Argo HGT 1.8 AT

Ouros dois Fiat Argo HGT AT também podem ser vistos de perto pelo público do evento no estande da Fiat. Equipada com o motor E.torQ 1.8 Flex e transmissão automática de 6 marchas com aletas atrás do volante, a versão traz de série, por exemplo, controle de velocidade de cruzeiro, ESC (controle de estabilidade), Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida), piloto automático, retrovisores externos elétricos com função tilt down e setas integradas, sistema Start&Stop e TC (controle de tração).

Conta ainda com central multimídia Uconnect de 7″ touchscreen com Android Auto e Apple Car Play, aerofólio traseiro e capa dos retrovisores com pintura exclusiva na cor cinza, escapamento traseiro esportivo, grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha, para-choque traseiro com moldura inferior exclusiva, rodas de liga leve aro 6.0 x 16″, pneus 195/55 R16 e suspensão com calibração esportiva.

A linha 2019 completa é composta pelas versões Argo 1.0, Argo Drive 1.0, Argo Drive 1.3, Argo Drive 1.3 GSR, Argo Precision 1.8, Argo Precision 1.8 AT6, Argo HGT 1.8 e Argo HGT 1.8 AT6.

Estreia mundial do novo Volkswagen T-Cross R-Line

Com o T-Cross, a Volkswagen introduz outro modelo SUV: menor e, portanto, melhor adaptado à cidade do que o T-Roc, e ainda mais compacto que o Tiguan. Ralf Brandstätter, Diretor de Operações da marca Volkswagen, disse na estreia mundial em Amsterdam: “Hoje, apresentamos o T-Cross triplamente Nós revelado há poucas horas em Xangai, e irá fazê-lo novamente em São Paulo esta noite. Isso mostra como a T-Cross é importante para a marca Volkswagen como um produto verdadeiramente global “.

Brandstätter apresentou o novo T-Cross com o britânico Cara Delevingne, supermodelo, atriz, músico e embaixador do T-Cross. Cara, que tem 41 milhões de seguidores no Instagram disse. “Continuamente viajar e, portanto, trabalhar com a Volkswagen, a maior montadora do mundo, é uma colaboração perfeita para mim o T-Cross é mais do que um SUV urbano – Tem múltiplas facetas, como eu, e eu amo que seja um carro estiloso “.

O novo T-Cross é um ótimo companheiro para todas as ocasiões
O T-Cross é baseado na plataforma transversal modular (MQB), que permite que o eixo dianteiro seja localizado em uma posição muito avançada. Considerando o comprimento total do veículo de 4,11 metros, os 2,56 metros de distância entre eixos são generosos, permitindo um interior espaçoso com espaço suficiente para cinco pessoas. Para a maior versatilidade possível no interior, o banco traseiro deslocável pode ser ajustado em 14 centímetros, permitindo mais espaço para as pernas dos passageiros ou mais espaço para bagagem. A capacidade do porta-malas é entre 385 e 455 litros. Graças ao encosto dos bancos traseiros, que podem ser dobrados total ou parcialmente em um piscar de olhos, pode ser criado um espaço de carga de até 1.281 litros.

A nova T-Cross oferece três motores com turbocompressor para escolher: dois a gasolina e um a diesel. Os dois motores 1.0 TSI de três cilindros com filtro de partículas a gasolina geram 70 kW (95 hp) ou 85 kW (115 hp). Completar o intervalo o 1.6 TDI de quatro cilindros com 70 kW (95 hp). Todos os motores estão em conformidade com os mais recentes regulamentos de emissões Euro 6d-TEMP.

O equipamento padrão para o novo T-Cross inclui inúmeros sistemas de assistência ao motorista que antes eram reservados para veículos de classes mais altas. O extraordinário desempenho do veículo em caso de colisão e sua proteção exemplar para os ocupantes aumentam a segurança, reduzem o risco de acidentes e melhoram o conforto de direção. O equipamento padrão já inclui o sistema de monitoramento do ambiente Front Assist com detecção de pedestres e Sistema de Frenagem de Emergência na Cidade, o assistente de start-up na detecção de inclinação e fadiga. O assistente de manutenção de faixa Lane Assist, o sistema proativo de proteção dos ocupantes, o assistente de faixa de detecção de ponto cego com o Alerta de Tráfego Traseiro integrado também estão disponíveis como opção.

A nova T-Cross fornece o mais alto nível de rede e conectividade com o mundo externo. Até mesmo a operação e personalização das funções a bordo são intuitivas. Os smartphones podem ser carregados por indução e até quatro portas USB oferecem mais conveniência em terrenos digitais.

Produção – Espanha, América do Sul e China
Como seu modelo irmão, o Polo, o novo T-Cross também é fabricado na fábrica espanhola da Volkswagen em Navarra. Para enfrentar o crescimento particularmente forte do mercado de SUVs compactos, a Volkswagen investirá cerca de 1 bilhão de euros até 2019. Ao mesmo tempo, 10% a mais de empregos serão criados lá. Para o período 2017-2027, institutos de previsão independentes prevêem que o chamado CUV (Crossover Utility Vehicles) irá se multiplicar por dois no mundo todo no segmento de carros pequenos; da qual a T-Cross faz parte. Na América do Sul e na China – dois mercados que continuam a crescer – versões T-Cross especialmente projetadas para esses mercados estão sendo produzidas.

SUV ofensivo da Volkswagen
Com o novo T-Cross, a Volkswagen continua a avançar a sua SUV ofensiva global. Isso começou em 2016 com a chegada da corrente Tiguan, que foi seguido em 2017 Tiguan Allspace, com espaço para até sete passageiros, e T-Roc, o SUV da família Golf. Da mesma forma, em 2017 eles apareceram no Atlas -Projetado para Estados Unidos e Teramont, sua versão equivalente para a China, tanto como modelos de sete lugares.

Em 2018, a Volkswagen America apresentou dois protótipos do Atlas: o Sport Cruz e Tanoak. Na China, onde estreou o novo Touareg, também eles apresentaram dois futuro SUV: família SUV Tharu poderoso e avançado de médio porte SUV Tayron.

Um olhar para o futuro: em 2020, o ID. O CROZZ será o primeiro SUV totalmente elétrico da Volkswagen a ser lançado no mercado. Então, com modelos incluídos entre o T-Cross e o ID. CROZZ, a Volkswagen oferecerá uma das maiores linhas de utilitários esportivos do mundo e abrangerá praticamente todos os segmentos.

UX o SUV híbrido da Lexus

Texto original da assessoria de impressa da marca traduzido eletronicamente

Lexus apresenta a estréia do novo UX no Geneva Motor Show em 2018, um crossover de espírito livre criado expressamente para o explorador urbano moderno que procura um sopro de ar fresco, contemporâneo e vibrante em um estilo de vida de luxo.

Chika Kako, Engenheiro-chefe da UX, diz: "Desde o início, eu me concentrei no cliente-alvo (trinta e um, milenar, masculino ou feminino) para tentar entender como ele esperaria que um veículo premium compacto mudasse sua vida e lhe permitisse novas experiências. . Foi o que nos guiou ao protótipo básico para o UX como um explorador urbano criativo, um novo gênero de crossover.

"O design ainda é o principal motivo para comprar qualquer carro, é o design que promete ao cliente o que o carro pode dar. Com a UX, a equipe de design criou um estilo que oferece o forte senso de segurança que distingue os cruzamentos dos hatchbacks, mas combinado com uma dimensão muito dinâmica.

"Nós também nos concentramos em dar à UX uma sensação de condução distinta que dura no cliente. Eu queria dar outro toque à imagem de um cruzamento com um corpo alto que exige manobras cuidadas e oferecer um carro com desempenho ágil e excelente manobrabilidade, o que torna mais fácil dirigir como um hatchback ".

O UX é um novo passaporte para a Lexus, possui todas as qualidades que definem a marca: design audaz, artesanato superior, performance impressionante e tecnologia imaginativa.

Supervisionado pelo engenheiro-chefe Kako e pelo chefe de design Tetsuo Miki, as equipes de desenvolvimento trabalharam lado a lado para produzir um carro cujo exterior e interior parecem unidos de forma fluida. Um corpo poderoso que se destaca por sua frente incrivelmente alargada, envolve um compartimento de passageiros que oferece uma posição de direção focada no motorista e um espaço aberto e relaxante para passageiros. Embora ainda ofereça uma visão dominante do volante, a UX apresenta uma posição de direção que faz com que o crossover se sinta mais como um hatchback receptivo do que um SUV.

A UX marca outra série de inovações técnicas, incluindo o primeiro uso da nova plataforma de arquitetura global chamada GA-C, que oferece uma alta rigidez estrutural fundamental e um baixo centro de gravidade para garantir uma excelente qualidade e estabilidade na viagem. O novo sistema híbrido auto-recarregável da quarta geração também é apresentado pela primeira vez.

PROJETO DESENVOLVIDO

A Lexus deu à UX um design que expressa a sensação de segurança que se espera de um crossover, mas que também transmite agilidade e uma qualidade de condução despreocupada com linhas elegantes e condensadas de forma atrativa. O resultado é um modelo com uma identidade única em seu segmento que faz uma declaração de design forte e atraente. Houve uma estreita colaboração entre os diretores das equipes que trabalharam dentro e fora do veículo e o resultado é uma maneira harmoniosa que quase sem perceber o interior e o exterior do carro.

DESENHO EXTERIOR

O objetivo do UX não era manter o aspecto sólido e predeterminado do crossover, mas para alcançar um design compacto forte e elegante ao mesmo tempo, rompendo com as convenções do segmento para oferecer algo mais distintivo e dinâmico.

Esta abordagem de design pode ser vista da maneira que as asas dianteira e traseira se ampliam marcadamente para fora da forma básica do carro, que flui das linhas da grade cônica para envolver o compartimento do passageiro. As superfícies exteriores, meticulosamente criadas, são simples, mas cativantes e expressam força e dinamismo.

Na frente, o arranjo dos faróis e a grelha na seta de flecha dupla são integrados na forma marcada e profunda criada pelo capô e o pára-choque para gerar uma sensação de segurança. Na parte traseira, um tratamento de estilo condensado contrasta muito com as barbatanas alargadas para enfatizar as qualidades de cruzamento dinâmicas e fortes do UX.

Os detalhes incluem luzes diurnas, dispostas em uma forma de flecha sobre os faróis para enfatizar a assinatura Lexus L. A grelha de seta de flecha dupla tem um novo padrão de malha em forma de bloco com elementos individuais que mudam gradualmente à medida que irradia do emblema central da Lexus, dando-lhe uma aparência tridimensional que muda de acordo com o ângulo de visão.

A combinação de taillights tem um design original e avançado que não só chama a atenção, mas também é aerodinamicamente eficiente e melhora a manobrabilidade do veículo. As unidades direita e esquerda são conectadas por uma simples linha contínua de luz que atravessa a porta traseira para dar a parte traseira do UX um aspecto único. Formada por uma seqüência de 120 LEDs, estreita gentilmente em direção ao centro, atingindo apenas 3 mm de espessura no ponto mais estreito. Este design está destinado a tornar-se uma característica típica da Lexus em um primeiro mundo.

Foram criados quatro novos modelos de rodas de alumínio para a UX, com diâmetros de 17 e 18 polegadas. As rodas de 17 polegadas com cinco raios têm um design aerodinâmico pioneiro, que veremos mais detalhes na seção Tecnologia.

DIMENSÕES E ESTRUTURA

O UX mede 4,495mm de comprimento, 1.520mm de altura e 1.840mm de largura e a distância entre eixos é de 2.640mm. Uma distância de 870 mm entre os bancos dianteiros e traseiros assegura um amplo espaço para os passageiros traseiros, enquanto a área de carga goza de um comprimento generoso de 791 mm.

As proporções do carro permitem uma excelente manobrabilidade, com um raio de giro de 5,2 m, o melhor no segmento. Para o motorista, a distância reduzida entre o ponto do quadril e os dos saltos produz a sensação de dirigir um hatchback em vez de um veículo tipo SUV.

DESENHO INTERIOR

Os designers queriam eliminar a barreira entre o exterior e o interior, criando uma continuidade fluida. Este conceito é especialmente notável do banco do motorista, onde a parte superior do painel de instrumentos parece prolongar-se além do pára-brisa. Da mesma forma, visto de fora, o capô parece estar diretamente conectado ao painel de instrumentos. Este efeito é inspirado na forma como o conceito japonês tradicional de  engawa  desfigura os limites entre o interior eo exterior de uma casa. O efeito dá ao motorista um excelente campo de visão, com uma visão clara das dimensões da carroçaria do veículo.

A abordagem centrada na pessoa é estendida ao design do interior do UX, com um conceito de "assento no comando" que concentra o controle de todas as principais funções do veículo ao redor do lado do condutor no compartimento do passageiro.

Ao mesmo tempo, isso ajuda a criar um ambiente mais relaxante ao redor do espaço dos passageiros. O painel de instrumentos tem um design baixo e discreto e as molduras finas do pilar A foram modeladas para melhorar a visibilidade e fornecer o tipo de visão dominante esperada de um cruzamento.

O engenheiro-chefe Kako aproveitou sua própria experiência no desenvolvimento de materiais e no tempo gasto na Europa para definir a qualidade e a aparência do interior, em particular, aplicando uma abordagem "menos é mais" para alcançar a efeito desejado.

Ele explica: "No decorrer da minha carreira (anterior), eu aprendi que até mesmo os elementos que compõem o interior, como os assentos, o painel de instrumentos e as aparas, são todos feitos de acordo com uma especificação, o que não significa necessariamente que o todo produz uma impressão elegante. Ao decidir se um interior é bom ou ruim, controlar o equilíbrio entre continuidade, unidade e contraste é mais importante do que as especificações relativas dos componentes individuais ".

O pensamento de design centrado na pessoa incluiu prestar atenção especial ao aspecto e à facilidade de uso do console central, que integra os controles de áudio em um descanso para as mãos. A forma do encosto é definida para possibilitar a utilização dos controles, mantendo uma postura confortável e natural.

Entrar e sair do veículo é fácil e conveniente graças à colocação ideal do ponto do quadril, um perfil de corte para o pé de pé sob as portas e a forma da almofada do assento.

HANDICRAFTS ALTOS

O artesanato superior que define veículos Lexus é evidente tanto na alta qualidade do novo UX (construído na fábrica Kyushu, também o berço dos modelos CT, NX e RX) e nos detalhes finos, como a aplicação de diferentes acabamentos exclusivos na cabine.

ROUPA DE COURO  SASHIKO

O estofamento de couro macio disponível para o UX é feito com  sashiko , uma técnica tradicional japonesa que também é usada para fazer kimonos de judô e kendo. O couro assim trabalhado é decorado com novos padrões de perfuração que formam curvas matemáticas e gradientes em um alinhamento perfeito, melhorando a aparência dos assentos.

DECORAÇÕES INSPIRADAS NO GRÃO DO PAPEL JAPONÊS

O conjunto de instrumentos ampliado do UX cobre uma área alongada que liga o lado do condutor com o lado do co-condutor. Isso dá a oportunidade de acentuar o ambiente da cabine com guarnições de alta qualidade, podendo escolher entre dois padrões de grãos e quatro cores.

O UX é o primeiro modelo da Lexus que oferece um novo acabamento de grãos para os estofos inspirados no grão de papel japonês, conhecido como  washi , muito comum em casas japonesas tradicionais.

Criada usando síntese rotacional e um acabamento de superfície cuidadosamente selecionado, evoca uma sensação quente e calma.

Um acabamento em couro de grão também está disponível, compartilhado com o cupê LC e o sedan emblemático LS, criando uma qualidade consistente em toda a marca Lexus.

DESEMPENHO IMPRESSIONANTE

O UX foi projetado para fornecer o "desempenho elegante com a paz de espírito" de todos os modelos Lexus. A base é a nova plataforma de arquitetura global chamada GA-C, usada pela primeira vez em um Lexus. Os novos motores também fazem sua estréia: um novo sistema híbrido auto-recarregável de quarta geração com 178 DIN cv / 131kW [1]  e a possibilidade de escolher a tração dianteira ou E-Four no UX 250h. Suspensão, direção e pneus também foram desenvolvidos para suportar as ambições dinâmicas e de desempenho da Lexus para o UX.

PRIMEIRO USO DA NOVA PLATAFORMA GLOBAL DE ARQUITECTURA CHAMADA GA- C

O UX é o primeiro Lexus a ser construído com a nova plataforma de arquitetura global chamada GA-C, a base do desempenho dinâmico do carro. O seu desenvolvimento centrou-se em fornecer ao UX uma resposta ágil e instantânea à ação do driver e, ao mesmo tempo, transmitir uma sensação de estabilidade e segurança.

A plataforma permitiu um aumento da rigidez, incluindo uma estrutura forte e anular em torno das aberturas das portas traseiras. O adesivo de alta rigidez e a soldagem por parafuso a laser foram usados ​​em pontos-chave, melhorando muito a rigidez geral.

CENTRO DE BAIXA GRAVIDADE

O UX tem o menor centro de gravidade entre os veículos da sua classe, graças ao design da plataforma GA-C. Esta característica, chave para a condução agradável do carro e a qualidade do seu manuseio, também é suportada por medidas de redução de peso na construção da carroçaria, incluindo o uso de alumínio leve para as portas laterais, as barbatanas e o capô e material de resina para a porta traseira.

SUSPENSÃO E ENDEREÇO

A suspensão dianteira MacPherson e o triangulo duplo são projetados e ajustados para promover conforto confortável e resposta precisa. Foi dada especial atenção ao desempenho do amortecedor e à qualidade do óleo para amortecedor, selos e controle de fricção.

Para a UX, um sistema de direção elétrica foi adotado com uma nova coluna compacta e muito rígida, com um diâmetro maior no eixo. Isso favorece o tratamento com uma resposta definitiva e imediata às ações do motorista, com um bom senso de direção.

UX 250h COM QUARTA GERAÇÃO DE MOTOR HÍBRIDO AUTORRECARGÁVEL

O Lexus UX 250h também usa um novo sistema elétrico híbrido de quarta geração que inclui um motor a gasolina de quatro cilindros de 2 litros e uma transmissão eletrônica variável contínua (E-CVT). Estará disponível com tração dianteira e com Lexus E-Four. O novo motor se destaca pela alta eficiência e desempenho térmico, com valores de desempenho provisórios para o sistema híbrido de auto-recarga (motor combinado e motor elétrico que prevê um máximo de 178 DIN cv / 131kW).

O programa de desenvolvimento do powertrain focou não apenas na economia de combustível, mas também em um alto nível de atrativo. Um grande esforço foi feito para reduzir qualquer efeito de "borracha" na operação do sistema híbrido e da transmissão, otimizando o nível de assistência elétrica do motor e o rpm para gerar uma sensação de aceleração linear sem que o motor funcione em muitas revoluções. O rmp do motor é sincronizado com o aumento da velocidade do veículo para criar uma sensação de aceleração imediata e contínua, respondendo às intenções do motorista e criando uma sensação de condução agradável.

NOVA TRANSFERÊNCIA, BATERIA HÍBRIDA E UNIDADE DE CONTROLE DE POTÊNCIA

O novo sistema possui uma nova unidade de controle de transmissão e transmissão, projetada para minimizar as perdas de energia devido ao calor e à fricção. Uma nova bateria de hidreto de níquel-metal (NiMH) foi usada com uma construção revisada e um sistema de refrigeração mais compacto que permite dimensões gerais menores. Isso permite que a bateria seja colocada sob o banco traseiro, minimizando a intrusão no espaço de carga e contribuindo para o baixo centro de gravidade da UX.

E-FOUR

O sistema E-Four oferece a capacidade de tração nas quatro rodas UX 250h colocando um motor elétrico adicional no eixo traseiro. A distribuição de energia entre os eixos dianteiro e traseiro é otimizada automaticamente ao acelerar, encurralar ou dirigir em superfícies escorregadias. Quando uma perda de aderência nas rodas traseiras é detectada, a quantidade de energia que pode ser enviada para o eixo traseiro aumentou de 60 a 80 por cento, aproximadamente, a velocidades de até 70 km / h, o que contribui para uma excelente estabilidade.

TECNOLOGIA IMAGINATIVA

O caráter exclusivo do Lexus UX é expresso na aplicação de tecnologia imaginativa para aspectos detalhados do carro, enfatizando sua alta qualidade diante dos clientes, especialmente aqueles que poderiam comprar um veículo de marca premium pela primeira vez.

SEGURANÇA

O UX está disponível com a versão mais recente do Lexus Safety System +, que inclui um sistema pré-colisão (PCS) desenvolvido para reconhecer os pedestres durante a noite. Além disso, a detecção de radar do PCS foi ampliada para permitir a detecção de ciclistas do dia, que são usuários de estradas envolvidos em grande número de acidentes de trânsito. [2]  O pacote oferecido pela UX também inclui a Lexus Co DRIVE (com Assistente de manutenção de pista e Controle de cruzeiro adaptativo), Luzes rodoviárias automáticas / Sistema de luz de estrada adaptável e Assistente de sinal de trânsito [3] .

Um freio auxiliar de estacionamento detecta o risco de o veículo entrar em contato com um objeto estático em seu caminho, ou com outro veículo que se aproxima por trás e reduz automaticamente a força, inicia a travagem e emite alertas acústicos e visuais para reduzir as chances de uma colisão ou mitigar o dano se o impacto ocorrer.

DETALHES DO DESENHO AERODINÂMICO NO PREMIUM MUNDIAL

A Lexus adotou uma nova abordagem para alcançar o melhor desempenho aerodinâmico possível a partir das luzes traseiras do UX, as molduras do arco da roda e, em estréia mundial, as rodas aerodinâmicas.

As luzes aero estabilizadoras na parte traseira incorporam barbatanas com um design distinto que ajuda a evitar que o fluxo de ar se envolva em torno da parte traseira do veículo. Eles fazem um contributo considerável para manter a parte traseira do carro estável ao girar e dirigir com o vento lateral. Foram feitos ajustes muito cuidadosos ao perfil curvo das luzes, com cada alteração avaliada e verificada no túnel de vento e em testes de condução reais.

As molduras do arco da roda têm lados planos e uma seção superior escalonada, o que gera um fluxo de ar que ajuda a reduzir os balanços e mantém o veículo estável quando o carro se reveza, muda de pista ou de roda em linha reta. O ajuste do milímetro desta característica manteve um equilíbrio ótimo entre o efeito estabilizador e as considerações de projeto.

As rodas de alumínio da UX têm um design aerodinâmico pioneiro que ajuda a manter o freio fresco e reduz a resistência do vento. As simulações e testes de computador no túnel de vento produziram uma forma de perfil para os raios dos pneus que aumentaram a quantidade de fluxo de ar que poderia ser direcionada para esfriar os freios sem afetar o coeficiente de arrasto (Cd).

CONTROLE DE VENTILAÇÃO COM RODA ÚNICA COM ILUMINAÇÃO SEM FIO

Os dutos de ventilação da UX têm um novo controle de uma única roda para a direção e volume do ar, iluminado com um novo sistema sem fio. Ao combinar ambas as funções no mesmo controle, os dutos podem ser maiores, melhorando assim o desempenho. Cada controle tem uma fonte de luz LED alimentada sem fio por ressonância eletromagnética entre duas bobinas que vibram na mesma freqüência. Usando o mesmo princípio de design que as luzes traseiras LC, as luzes nos dutos de ventilação usam a ótica do espelho para criar o efeito de profundidade da luz flutuante, mesmo que o elemento do refletor tenha apenas 3 mm de espessura.

ASSISTÊNCIA DA DECELERAÇÃO PREDICTIVA

A tecnologia foi desenvolvida conduzindo em muitas estradas reais no Japão e na América do Norte que representavam condições típicas do tráfego, como ruas lotadas ou estradas de montanha. O desempenho foi analisado para criar um controle que faz com que o motorista sinta uma desaceleração natural quando funciona e que permite uma condução mais eficiente.

Usando a inteligência com base no conhecimento acumulado sobre o comportamento de um motorista, o sistema pode prever quando / onde o veículo provavelmente irá abrandar ou parar. Quando o UX se aproxima de um local onde o driver travou ou parou no passado e o driver pára de pressionar o acelerador, a assistência de desaceleração preditiva inicia um aumento na quantidade de frenagem regenerativa. Isso permite uma recuperação e recarga de energia mais eficiente da bateria híbrida. O sistema pode oferecer assistência de desaceleração até 300 metros à frente do veículo.

CONTROLO DE ESTADO DE CARGA PREDICTIVO

O UX 250h também possui um predictivo de controle de carga (SOC) de última geração para a bateria híbrida, uma tecnologia pioneira que opera em estradas descentradas e congestionadas. Funciona quando o carro segue as indicações do sistema de navegação e prevê a rota por uma distância de até 10 km de antecedência.

Em um longo trecho de downhill road, quando há uma boa quantidade de carga na bateria híbrida, uma recarga completa da bateria é alcançada a meio descida. A partir desse momento, nenhuma energia adicional é recuperada, mas gasta de forma eficiente. O controle SOC inclinado descendente usa dados de inclinação dos dados do mapa para calcular quando um longo trecho descendente está adiante; Quando é o caso, depende ativamente da condução EV elétrica para reduzir o nível de carga da bateria. A eficiência do combustível melhora e aumenta a quantidade de carga da bateria que pode ser obtida durante a descida.

Na condução lenta com paradas e reinícios, o motor elétrico é usado mais, o que aumenta as chances de esgotar a carga da bateria híbrida. Neste cenário de condução, o controle SOC no congestionamento usa as informações de tráfego coletadas pelo sistema de navegação para determinar se há congestionamentos na rota planejada do veículo. Em caso afirmativo, carregue ativamente a bateria híbrida antes de atingir a área congestionada. Isso melhora a eficiência de combustível, reduzindo a necessidade de iniciar o motor com força ao dirigir em tráfego lento e congestionado.

UX F SPORT

As versões F SPORT do UX são claramente diferenciadas por um tratamento de estilo que enfatiza uma forma baixa e ampla que evoca o desempenho da condução desportiva. Na frente, uma grade de malha exclusiva serve como referência para o estoque Lexus F SPORT, com impacto adicional causado por grandes configurações nas luzes de neblina com molduras cromadas em forma de L e detalhes que repetem o padrão F da grade .

Na parte traseira, encontramos um design exclusivo do pára-choque com acentos de cromo, que projetam uma imagem segura e desportiva. O uso da guarnição preta do jato nas molduras dianteira e traseira cria um olhar unificado, enquanto a qualidade esportiva é enfatizada nos projetos exclusivos das rodas de 18 polegadas.

No compartimento dos passageiros, as características exclusivas do F SPORT incluem assentos desportivos, feitos com uma técnica integrada de espuma de alta aderência, uma tela TFT colorida de oito polegadas e um conjunto de instrumentos com um anel externo móvel. O volante do F SPORT é coberto com couro perfurado (como a alça da alavanca de velocidades) e os pedais esportivos e os apoios para os pés são feitos de alumínio.

Os modelos F SPORT desfrutam de uma adaptação exclusiva da suspensão, com ajuste das molas e barras estabilizadoras e uso de amortecedores traseiros de alto desempenho para fornecer um manuseio preciso, estável e sensível. Também está disponível uma versão especialmente adaptada do novo sistema de suspensão adaptativo adaptativo altamente responsivo incluído no cupê emblemático Lexus LC. O objetivo é fornecer uma força de amortecimento que contribua para uma condução grata, mas sem perder qualidade em conforto. Esta força de amortecimento é reduzida ao dirigir em linha reta e aumenta ao tirar curvas ou trocar pistas para oferecer uma estabilidade com um balanço mínimo. Com a AVS, esta funcionalidade está relacionada ao modo Sport S + do seletor de modo de condução do carro.

A experiência de condução pode ser aprimorada com controle de som ativo (ASC), que gera um áudio que produz o efeito acústico de subir ou descer como quando trocado com uma transmissão automática. E a função de design de interação sônica adicional (SID) ajusta o som que o veículo faz ao dirigir no modo Sport S + (Som S +). Se desejar, ele pode ser desativado com o interruptor ASC.

Nova BMW xDrive20d M Sport

Texto original assessoria de imprensa BMW – Traduzido eletronicamente.

Com o seu design inconfundível e a sensação urbana desportiva, o BMW X2 abre novos caminhos para a BMW como uma adição única e emocionante à gama de modelos da BMW X.

O chassi do carro e o sistema inteligente de tração integral xDrive oferecem o equilíbrio ideal entre dinâmicas esportivas e eficiência. Os serviços digitais da BMW ConnectedDrive e do BMW ConnectedDrive Services – ambos agora disponíveis em forma atualizada – adicionam mais profundidade à experiência geral do BMW X2.

Desenhar. 
Mesmo ao lado de seus irmãos maiores, o BMW X4 e X6, o BMW X2 faz uma impressão distintiva. O design exterior do carro combina as baixas proporções de um coupé com o núcleo robusto de um modelo BMW X.

O BMW X2 tem dois centimetros mais curtos e mais de sete centímetros abaixo do BMW X1, mas tem a mesma distância entre eixos. Apresentando saliências curtas, também tem um gráfico de telhado de estilo coupé e esticado.

A grade de rim sempre foi uma característica de identificação de um BMW. No X2, no entanto, o seu esboço é mais largo na sua base do que no seu topo. O X2 é o primeiro BMW moderno a caracterizar este sinal de design, e dá ao novo carro uma aparência mais ampla, mais distintiva e mais desportiva. Abaixo da grelha, o tratamento de superfície hexagonal no pára-choque reforça ainda mais essa impressão. A grelha preta de alto brilho oferece um contraste nítido com o seu cromo surround.

Faróis de LED completo de série nos modelos Sport, M Sport e M Sport X. A luz bi-LED para feixes de luz e feixes de luz é altamente eficaz para iluminar a estrada, ao mesmo tempo que acentua o caráter desportivo do BMW X2. Os faróis exibem detalhes precisos, obtidos em parte através da luz de condução diurna 3D do ícone LED e gravura a laser.

Os modelos M Sport e M Sport X estão disponíveis com rodas em tamanhos de até 20 polegadas, uma característica destacada neste segmento. Como padrão, ambos os modelos estão equipados com rodas de 19 polegadas. As jantes padrão para o modelo SE são rodas de liga leve de estilo V-Spoke de 17 polegadas, mas outros dez projetos de borda podem ser especificados como uma opção.

As saias laterais do BMW X2 estão entre os seus recursos de assinatura e contribuem para a sua aparência robusta. O revestimento é preto nos modelos SE e Sport e Frozen Gray no M Sport X. Os pilares em C apresentam dois recursos característicos da BMW: a característica BMW Hofmeister torce e, pela primeira vez em um modelo BMW X, o BMW Roundel.

Na parte traseira, um spoiler fornece um floreio para completar a linha do telhado da BMW X2 e contribui para o coeficiente de arrasto do BMW X2 de apenas 0,28. Juntamente com o pára-choque traseiro que aumenta a largura, isso cria uma poderosa vista traseira.

Nos modelos SE e Sport, o pára-choque traseiro vem na cor do veículo e em preto fosco. Os modelos M Sport apresentam uma incrustação de revestimento de difusor em Dark Shadow metálico. M modelos Sport X, entretanto, obtenha uma inserção difusora feita sob medida na cor de contraste Frozen Gray.

As linhas de design horizontal da traseira do BMW X2 enfatizam a largura do carro e seu caráter forte, com estas linhas continuando nas luzes traseiras altas. O contorno das luzes traseiras do LED e a forma L familiares dos BMW coupés.

O carro insinua o poder de seus motores BMW TwinPower Turbo através do projeto dos tubos de escape. Todos os modelos X2 vêm com um dispositivo de escape duplo de 90 mm de diâmetro.

Interior e equipamentos. 
A qualidade de classe do BMW X2 e seus níveis de equipamentos, mesmo no modelo SE, são ambos instantaneamente aparentes. O painel de instrumentos tem costura de contraste como padrão, enquanto o console central possui materiais, incluindo Sensatec também com costura de contraste.

O interior do modelo M Sport vem com uma combinação de Antracite / Alcantara de tecido Micro Hexagon, com o M Sport X adicionando estofos de couro como padrão. Destaques atraentes podem ser adicionados optando pelo novo couro de Dakota perfurado em Magma Red ou no tecido de microfone Hexagon, estofamento de combinação de Antracite / Alcantara com costura de contraste amarelo para combinar com a sombra de pintura exterior metálica Galvanic Gold.

O novo BMW X2 combina estilo com praticidade diária generosa. A bota tem uma capacidade de 470 litros, o que significa que pode lidar com atividades de lazer, de compras para um fim de semana de esqui ou passeio de mountain bike. Esta funcionalidade também se manifesta no compartimento dos passageiros, graças a características como um design de porta com grandes bolsos de armazenamento.

A cabine é orientada para o motorista, com o design de recursos, como o painel do painel de instrumentos orientado para a estrada à frente. Todos os controles estão posicionados para permitir ao motorista assimilar suas informações de uma só vez e operá-las com facilidade.

O painel de instrumentos de acabamento suave é agradável ao toque e ganha mais atrativo visual com costura decorativa de contraste. O modelo M Sport vem com o estofamento combinado Anthracite / Alcantara de tecido Micro Hexagon com tubulação M em azul ou amarelo com costura de contraste no painel de instrumentos e no console central como padrão. O modelo M Sport X vem com couro Dakota com costura de contraste. Outras variantes sofisticadas de estofos estão disponíveis como opções, incluindo até cinco variantes de couro de Dakota com perfuração parcial e costura de contraste coordenada. A escolha dos acabamentos de acabamento, incluindo variantes de alto brilho em preto, alumínio e grão de carvalho mate, sublinha as credenciais de alta qualidade do BMW X2.

Todos os controles funcionais no console central são configurados em preto de alto brilho de forma padrão, dando ao interior um toque de elegância sofisticada (excluindo SE).

Um pacote de iluminação opcional dentro do pacote Plus permite que os drivers estabeleçam um estilo de iluminação elegante para o interior do BMW X2, escolhendo as cores laranja, lila, hortelã, bronze, azul e branco. A iluminação LED nas superfícies de acabamento do painel de instrumentos e dos painéis das portas forma uma banda contínua que se estende ao redor da cabine na parte traseira. Uma das opções mais distintivas na lista é o telhado panorâmico, o que aumenta a sensação de espaço dentro do BMW X2. A parte dianteira do teto panorâmico inclina-se e as lâminas abrem, assim como um teto solar convencional.

Dinâmica de condução. 
Os motores TwinPower Turbo dentro da equipe da gama BMW X2 com o chassi refinado do carro para dotá-lo com qualidades de manipulação de classe, agilidade excepcional e excelente feedback.

O denominador comum de todos os modelos BMW X2 é um chassi que transfere a capacidade de resposta central dos motores BMW para a estrada. As respostas de condução do carro podem ser adaptadas usando o interruptor de Controle de Experiência de Condução, permitindo que o driver escolha entre o modo COMFORT padrão, o modo ECO PRO com eficiência de eficiência e o modo SPORT. A configuração pré-programada disponível no modo SPORT dá ao carro respostas ainda mais dinâmicas de direção e powertrain.

Se o controle de amortecedor dinâmico opcional for especificado, a suspensão do carro pode ser ajustada ainda mais precisamente para os requisitos individuais. Os drivers podem escolher entre duas configurações – COMFORT ou SPORT – usando a opção Driving Experience Control. O resultado é uma suspensão desportiva que oferece uma sólida manutenção da estrada e um conforto reconfortante sobre qualquer superfície.

A suspensão M Sport montada de série no BMW X2 M Sport e M Sport X é uma combinação particularmente boa para estes dois modelos e inclui a regulação da mola e amortecedor. Os modelos BMW X2 M Sport e M Sport X oferecem uma suspensão que é 10mm inferior à suspensão padrão.

No lançamento, a variante diesel X2 xDrive20d estará disponível. Ele gera uma potência máxima de 190hp e 400Nm de torque, permitindo um tempo de zero a 62 mph de 7,7 segundos. O consumo de combustível oficial ainda é altamente impressionante 61.4mpg *, enquanto as emissões de CO2 são tão baixas quanto 121g / km *. Novas variantes atrativas do BMW X2 serão adicionadas à programação do Sports Activity Coupé no início de 2018 – na forma dos X2 sDrive20i, X2 sDrive18d e X2 xDrive18d de quatro cilindros.

Modelo

Poder 
(hp)

Torque 
(Nm)

0 – 62 mph 
(Segundos)

Velocidade 
máxima mph)

Combinado 
(mpg)

Emissão de CO (g / km)

De 
(OTR)

X2 xDrive20d

190

400

7.7

137

61,4 *

121 *

£ 33,980

* Os valores do consumo de combustível são baseados no ciclo de teste da UE e podem variar de acordo com o formato do pneu especificado. 

O modelo diésimo 20d vem equipado com a tração integral integral xDrive como padrão. O recurso integral Hill Descent Control permite que o BMW X2 mantenha automaticamente a velocidade desejada em declive íngreme, cuidando do controle de freio para o motorista, que pode então dedicar sua atenção à tarefa de direção.

Com um coeficiente de arrasto de apenas Cd 0,28, o X2 xDrive20d é um dos modelos mais aerodinamicamente eficientes em todo o segmento.

Serviços digitais no novo X2. 
Todos os elementos BMW ConnectedDrive e BMW Connected no novo BMW X2 foram novamente concebidos para ajudar, informar ou divertir o driver no momento apropriado utilizando apenas os serviços certos.

O novo X2 oferece ao seu motorista três formas diferentes de interagir com o seu carro, já que a sexta geração do conceito de controle iDrive agora complementa o controlador iDrive familiar e o controle de voz opcional (no Tech pack) com a operação touchscreen como padrão para a exibição de controle. A tela sensível ao toque também pode ser usada confortavelmente pelo passageiro da frente.

A especificação padrão para cada BMW X2 inclui uma tela de controle de toque de 6.5 polegadas com sistema de navegação. O conceito de exibição foi projetado para fornecer ao motorista um resumo rápido das informações mais importantes em qualquer momento específico, por exemplo, as telas ao vivo que aparecem no menu principal da tela. Sua operação emula os princípios intuitivos do controle de toque conhecidos dos smartphones.

Para uma maior segurança e conveniência no BMW X2, existe a opção do visor BMW Head-Up completo, também apresentado no pacote tecnológico, projeta todas as informações de condução importantes e as leituras do sistema de navegação / assistência no pára-brisas e, portanto, em o campo de visão do motorista – em alta resolução.

O BMW Connected + fornece uma ponte digital entre smartphones e o carro. Ele oferece o próximo nível de personalização de carro e integração de conteúdo do smartphone no Controle de Exibição do X2. Isso torna a exibição e a operação no veículo mais simples do que nunca. Um exemplo de um novo serviço Connected + é Share Live Trip Status que permite ao motorista compartilhar sua localização atual e hora de chegada com parceiros de negócios, amigos ou familiares.

Entre os outros recursos de destaque que permitem a conectividade a qualquer momento, qualquer lugar é a preparação de hotspot WiFi opcional (disponível no Tech Pack), que equipa o BMW X2 para hospedar um ponto de acesso Wi-Fi incorporado com velocidades LTE e a telefonia opcional com carregamento sem fio (disponível em Tech Pack) para smartphones compatíveis. O Apple CarPlay® (disponível retrospectivamente da BMW ConnectedDrive Store), enquanto isso, permite o uso fácil e sem fio no carro das funções selecionadas do iPhone.

Não só o BMW X2 oferece aos controladores uma ampla seleção de sistemas de assistência ao motorista, ele também vem com tecnologias altamente avançadas.

Os sistemas de assistência baseados em câmera disponíveis para o novo BMW X2 ajudam a garantir segurança e segurança em diferentes situações de condução. O Assistente de condução opcional (dentro do Drive Pack) inclui Aviso de Partida de Lane, Informações de Limite de Velocidade sem exibição de Informações de Passagem, Assistente de Beam Alto Anti-deslumbramento, bem como Aviso de Colisão e Aviso de Pedestre com função de Freio da Cidade. Além dessas funções e como atualização para o Driver Pack, o Driving Assistant Plus também possui o sistema Active Cruise Control com a função Stop & Go – que mantém a velocidade desejada entre 19 e 87 mph inserida pelo driver e a distância de segurança para veículos que viajam à frente – e o Assistente de trânsito. Com velocidades de até 37 mph, esta função assume tarefas de controle de proximidade e manutenção de pistas do driver.

O controle de distância do Park traseiro padrão e a câmera de visão traseira (no Vision Pack), cujas imagens são transferidas para a tela de controle, facilitam a manobra precisa e confortável. O opcional Park Assist (também no Driver Pack) também ajuda o motorista a encontrar e usar espaços de estacionamento paralelos.

Vendas projetadas A
BMW UK espera vender cerca de 6 mil modelos BMW X2 em seu primeiro ano completo.

Modelo

2010

2011

2012

2013

2014

2015

2016

2017

BMW X1

6.304

7.199

6.255

7.930

8.543

5.003

13.225

14.613

BMW X3

1.176

5,100

7.090

8,010

8.543

7.589

9,638

8,551

O BMW X2 está à venda agora com preços a partir de £ 33,980 OTR para um BMW X2 xDrive20d SE.

TERMINA

O Grupo BMW
Com as suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante mundial de automóveis e motocicletas e também oferece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2016, o Grupo BMW vendeu cerca de 2,367 milhões de carros e 145 mil motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos foi de aproximadamente € 9,67 bilhões em receitas no valor de € 94,16 bilhões. A partir de 31 de dezembro de 2016, o Grupo BMW tinha uma força de trabalho de 124.729 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa estabeleceu, portanto, a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente do produto e um compromisso claro com a conservação de recursos como parte integrante da sua estratégia.