Chevrolet Blazer EV 2024 totalmente elétrica

A Chevrolet revelou hoje o Blazer EV totalmente elétrico 2024, expandindo o crescente portfólio de EV da marca, tornando a propriedade da EV mais acessível e levando a Chevy para o coração do crescente segmento de crossover elétrico de médio porte.

Foto: Press News

Vários cortes distintos, alcance múltiplo1 opções — Incluindo um alcance disponível da GM estimado em até 320 milhas com uma carga completa1 — e as configurações disponíveis de tração dianteira, traseira e tração integral oferecem aos clientes mais opções e uma experiência perfeita de EV projetada para complementar praticamente todos os estilos de vida.

Foto: Press News

Essas opções incluem o primeiro modelo de desempenho SS elétrico 1LT, 2LT, RS e Chevy, juntamente com um modelo de Veículo de Perseguição Policial (PPV) classificado para aplicações de frota policial.

“O Blazer EV 2024 dá um novo tom para SUVs elétricos, com opções e tecnologias intuitivas que ajudam a posicionar a Chevy para a liderança em um dos segmentos de EV que mais cresce”, disse Scott Bell, vice-presidente da Chevrolet. “Juntamente com o novo Silverado EV e Equinox EV que virão no próximo ano, estamos fazendo grandes avanços em oferecer mais opções para veículos com emissões de escapamento zero — escolhas que tornam a mudança para um EV mais fácil do que nunca.”

Foto: Press News

O Blazer EV é baseado na inovadora Plataforma Ultium da GM com estilo atlético que eleva o design anunciado estabelecido em 2018 pelo Chevrolet Blazer movido a gás, e pistas de desempenho inspiradas no Camaro e corvette.

Foto: Press News

Com design e engenharia desenvolvidos para fazer jus ao legado da icônica designação de desempenho Super Sport, o Blazer EV SS oferece aos clientes a experiência mais poderosa da linha. Ele possui uma configuração exclusiva de propulsão AWD de desempenho projetada para produzir até 557 cavalos de potência e até 648 lb-ft de torque, e modo WOW (Wide Open Watts) exclusivo, permitindo 0-60 sprints de aproximadamente 4 segundos (com base nas estimativas da GM)2.

Foto: Press News

“O Blazer EV SS tem a alma de um verdadeiro carro esportivo”, disse Bell. “E embora represente o auge do desempenho para a linha EV da Chevy, todos os modelos oferecem capacidades de agitação que surpreenderão e encantarão os verdadeiros devotos de desempenho.”

Foto: Press News

Outros destaques do Blazer EV incluem:

  • Opções de alcance de condução até uma disponível GM estimada em 320 milhas1 com uma carga completa (dependendo do corte)
  • Carregamento de 11,5 kW nível 2 (AC) e capacidade padrão de carregamento rápido público DC de até 190 kW, dependendo do modelo, que permite que aproximadamente 78 milhas de alcance sejam adicionados em 10 minutos, segundo estimativas da GM3
Foto: Press News
  • Infotainment personalizável grande e intuitivo de 17,7 polegadas em diagonal7 touchscreen
  • Iluminação externa full LED, com animação coreografada em modelos RS e SS
  • Cabine linda, espaçosa e de forma sustentável feita com materiais de toque macio
  • Super Cruzeiro Disponível5 tecnologia de condução mãos livres para estradas compatíveis
  • Recursos avançados de segurança destinados a inspirar confiança, incluindo frenagem automática reversa6 e Advanced Park Assist6

DETALHES DO DESIGN

Foto: Press News

O estilo inovador, dinâmico e atlético do Blazer EV 2024 é infundido com o DNA de desempenho da Chevrolet para criar um design expressivo diferente de qualquer outra coisa no segmento.

Foto: Press News

“O design do Blazer EV evoca o mesmo tipo de resposta emocional que os carros de desempenho da Chevy”, disse Phil Zak, diretor executivo da Chevrolet Design. “Há uma verdadeira funcionalidade de SUV, mas por dentro e por fora, ele tem o tipo de proporções apaixonadas e sensação que fazem você querer deslizar ao volante e explorar o que está além do horizonte. É um veículo que parece ótimo de todos os ângulos e acena para você dirigir.

Foto: Press News

Cada um dos caimentos do Blazer EV compartilham um perfil muscular e atlético habilitado pela Plataforma Ultium, incluindo linhas corporais tensas e convergentes. Eles transmitem movimento, enquanto as saídas proeminentes do extrator de para-choques dianteiros são um aceno ao legado do automobilismo da Chevy.

Foto: Press News

Os caimentos característicos assumem seus próprios personagens. O LT possui uma aparência monocromática e rodas padrão de 19 polegadas, enquanto o RS atinge uma presença mais esportiva com uma grade preta e outros acentos pretos, juntamente com rodas padrão de 21 polegadas. O SS serve a estética mais agressiva, com uma grade frontal única, esquema de cores de dois tons com teto preto e pilares A que complementam a paleta de cor da carroceria do Blazer EV, rodas padrão de 22 polegadas e muito mais.

Os designers elevaram ainda mais a presença do Blazer EV no RS e SS com uma assinatura de iluminação exterior LED ousada e de duplo elemento que também tem sequências de iluminação coreografadas, que ativam quando o motorista se aproxima ou se afasta. O efeito apresenta uma barra de luz completa e emblema bowtie iluminado na frente. Esses elementos são incorporados nas sequências de iluminação.

A iluminação frontal também transmite o estado de carga enquanto o veículo carrega. Uma orquestração sequencial da iluminação aumenta em velocidade e intensidade à medida que a carga da bateria aumenta.

No interior, uma cabine refinada também faz uma declaração de design moderna. Assim como o exterior, muitos de seus elementos se inspiram nos carros esportivos da Chevrolet e na herança de desempenho, como um volante de fundo plano para as guarnições RS e SS e aberturas esculpidas inspiradas em turbinas.

Foto: Press News

Uma tela sensível ao toque colorida expansiva de 17,7 polegadas diagonal é o ponto focal da cabine e o centro de comando para o infotainment do veículo7 sistema e recursos adicionais. Um grande Centro de Informações sobre o Motorista de cor diagonal de 11 polegadas no painel de instrumentos complementa a tela de toque central.

Foto: Press News

Os destaques adicionais do interior incluem:

  • Layout de duas linhas com ampla amplitude e opções de armazenamento, graças a um piso plano habilitado pela embalagem da Plataforma Ultium
  • Iluminação ambiente padrão com função de personalização em guarnições RS e SS
  • Exclusivo RS e SS aparar e projetar pistas, incluindo costuras contrastantes azuis e vermelhas no RS, e assentos de microfibra processados na SS, com superfícies de assentos Adrenaline Red e acentos disponíveis argon laranja
  • Bancos dianteiros aquecidos e ventilados em RS e SS, juntamente com posições de assentos de popa traseira aquecidas que são de série em SS e disponíveis no RS
  • Foto: Press News

    TECNOLOGIA PARA TODO ESTILO DE VIDA

    O Blazer EV apresenta as mais recentes tecnologias de carregamento, infotainment e assistência ao motorista da Chevy que trabalham em conjunto de forma holística, oferecendo aos clientes maior comodidade, conforto e confiança quando se trata de fazer a transição para um veículo totalmente elétrico.

Foto: Press News

Tudo começa quando o motorista entra no Blazer EV — não há botão para apertar para ligar o veículo. Com a largada de mãos livres, o motorista simplesmente empurra o pedal do freio depois de fechar a porta e o Blazer EV está pronto para ir. O fob chave autoriza o sistema de partida mãos livres.

Foto: Press News

 

“A transição para um veículo elétrico é perfeita com o Blazer EV”, disse Martin Hayes, engenheiro-chefe da Blazer EV. “Cada elemento e recurso foram projetados para ajudar os clientes a assumir o controle total de sua experiência de condução e desfrutar de cada minuto dele.”

Foto: Press News

Os destaques da tecnologia incluem:

  • Porta da porta de carga de abertura alimentada: Ele apresenta uma abertura alimentada quando a porta é empurrada
  • Navegação para estações de carregamento e planejamento de rotas: Através do aplicativo MyChevy4, este recurso ajuda a localizar e traçar rotas para estações de carregamento
  • Frenagem regen8Este recurso pode converter a energia cinética do impulso dianteiro do veículo em eletricidade armazenada na bateria para maximizar o alcance de condução. Ele também inclui a condução de um pedal9, que pode retardar o veículo para uma parada completa, usando apenas o pedal do acelerador
  • Elevador disponível baseado em presençaPor conveniência, a porta traseira pode abrir as mãos livres quando o fob chave é reconhecido pelos sensores na parte traseira do veículo
  • Super Cruzeiro Disponível5: A primeira tecnologia verdadeira de assistência ao motorista sem mãos do setor, permitindo que os motoristas viajem de mãos livres em estradas compatíveis nos EUA e Canadá
Foto: Press News

O Blazer EV também oferece as mais recentes tecnologias de assistência ao motorista da Chevrolet, incluindo frenagem automática reversa6 e Advanced Park Assist6. Eles complementam o Chevy Safety Assist padrão6 conjunto de tecnologias, com frenagem automática de emergência, alerta de colisão dianteira, frenagem dianteira de pedestres, indicador de distância seguinte, Lane Keep Assist com Aviso de Saída de Faixa e IntelliBeam.

Um dos principais facilitadores das tecnologias do Blazer EV é o Ultifi11, a nova plataforma de software de veículos de ponta a ponta da GM. Ele separa o software do veículo do hardware para permitir a entrega frequente e perfeita de recursos, aplicativos e serviços definidos por software para os clientes no ar. A Ultifi permitirá que os clientes continuem a atualizar e personalizar seu veículo como nunca antes, à medida que melhorias e novos recursos se tornam disponíveis ao longo do tempo.

DESEMPENHO ESPIRITUOSO E CONFIANTE

O Blazer EV canaliza o poder da Plataforma Ultium, que é a base da estratégia EV da GM e o driver da visão da empresa para um futuro de emissões zero. A nova arquitetura da carroceria suporta as opções de múltiplas faixas e os três sistemas de tração disponíveis: tração dianteira, tração integral e tração traseira.

“A flexibilidade da Plataforma Ultium permitiu que nossas equipes de design e engenharia desenvolvessem o Blazer EV para oferecer uma gama sem precedentes de características de desempenho e condução”, disse Hayes.

Além disso, as baixas e amplas proporções da Plataforma Ultium e o posicionamento estrutural da bateria, contribuem para um centro de gravidade relativamente baixo que aumenta a estabilidade da condução. E independentemente do sistema de propulsão, suspensões dianteiras e traseiras independentes oferecem conforto de passeio excepcional e responsividade.

Foto: Press News

O SS leva todos os recursos de desempenho do Blazer EV para o seu zênite, com recursos exclusivos projetados para ajudar a maximizar as capacidades da Plataforma Ultium.

Quando se trata de desempenho de carregamento, o Blazer EV entrega com um módulo de carregamento CA a bordo de 11,5 kW para carregamento doméstico12 e carregamento público, juntamente com capacidade pública de carregamento rápido dc de alta velocidade de até 190 kW, permitindo a recarga de até 78 milhas3 de alcance a ser adicionado em aproximadamente 10 minutos3.

Foto: Press News

Os proprietários também têm acesso ao Ultium Charge 360, a abordagem holística da GM para o carregamento de EV, projetada para simplificar a experiência geral de carregamento, incluindo acesso a mais de 100.000 pontos de carregamento disponíveis publicamente nos EUA e canadá.

BLAZER EV NO TRABALHO — E EM PATRULHA

Foto: Press News

Além dos modelos “civis” do novo Blazer EV, a Chevrolet oferecerá um modelo especialmente desenvolvido do Police Pursuit Vehicle (PPV). Baseado no modelo Blazer SS, o Blazer EV PPV terá a maior bateria Ultium da linha e estará disponível na tração traseira ou com um sistema de tração integral de motor duplo. O PPV usará os freios Brembo dianteiros de alto desempenho blazer SS para ajudar a garantir distâncias de parada curtas. O modelo Blazer EV PPV, construído com propósito, possui um interior específico da polícia projetado para policiais com amplo espaço para acomodar equipamentos e equipamentos de emergência.

“As possibilidades para os aplicativos comerciais e policiais da Blazer EV são quase infinitas”, disse Ed Peper, vice-presidente da GM Fleet. “Juntamente com o desempenho zero das emissões de escapamento, reduz o número e a frequência de certos requisitos de manutenção normalmente associados a veículos da frota.”

Além disso, os acabamentos disponíveis oferecem diferentes faixas e conteúdos adequados para clientes adicionais de frota e comercial, como farmacêutico, aluguel e outros.

DISPONÍVEL A PARTIR DO VERÃO 2023

O Chevrolet Blazer EV 2LT e RS 2024 estão à venda no verão de 2023, com preço a partir de US$ 47.59510 e $51.99510respectivamente. O SS segue no final de 2023, com preço a partir de US$ 65.99510, seguido pelo modelo de frota 1LT e PPV no primeiro trimestre de 2024. O 1LT terá um preço a partir de US$ 44.99510. Detalhes adicionais e informações de pedidos estarão disponíveis mais perto do início da produção. Reservas disponíveis agora em https://www.chevrolet.com/.

Blazer EV será produzido na fábrica ramos Arizpe, méxico, da GM, que fabrica o blazer atual.

 

texto traduzido eletronicamente sem revisão

Você também pode gostar...