Chevrolet reinventa o ícone Impala em sua décima geração

Um dia depois de revelar o emblema atualizado do antílope rampante que acompanha o modelo, a Chevrolet apresentou por completo a décima geração do Impala, um dos maiores ícones da marca nos Estados Unidos. O sedã grande é a principal estrela da marca da gravata dourada no Salão de Nova York e começa a ser vendido em 2013, já como modelo 2014. O novo Impala será produzido em Detroit, nos EUA, e Ontário, no Canadá, com o objetivo de enfrentar Dodge Charger, Ford Taurus, Nissan Maxima, Toyota Avalon e Hyundai Azera. 

A motorização ganhou componentes mais leves, para ajudar na redução do consumo. A gama começa com um Ecotec 2.4 litros de 182 cv, que cumpre a média de 14,8 km/l na estrada. Há ainda o Ecotec 2.5 litros de 195 cv e o V6 3.5 litros de 303 cv de potência. Os motores serão acoplados a uma transmissão automática de seis velocidades. Como já é de praxe na Chevrolet, a linha contará com três versões de acabamento – LS, LT e LTZ –, com preços ainda não definidos.

O design da décima geração foi totalmente revisado, mas não traz algumas soluções recorrentes nos modelos mais recentes da marca norte-americana, como a grade frontal bipartida. De acordo com a General Motors, o principal objetivo da equipe de designers da marca foi atualizar um clássico sem se prender em linhas nostálgicas. O novo visual é marcado principalmente por vincos nas laterais, além de cavidades no para-lama traseiro que evocam os primeiros Impala. Por dentro, o duplo cockpit é o destaque principal do sedã, repetindo uma configuração que separa os espaços do motorista e do passageiro – assim como no Cruze vendido no Brasil.

Entre os recursos tecnológicos, estão o sistema multimídia Chevrolet MyLink, com Bluetooth e tela sensível ao toque de 8 polegadas, central de comunicação OnStar, cruise control adaptativo, sistema de alerta de colisão frontal, alerta sonoro de saída da faixa e nada menos que 10 airbags. O Impala foi o 18º modelo mais vendido dos Estados Unidos em 2011, com 171.434 unidades emplacadas. O modelo foi líder da categoria dos sedãs grandes.

Leia também:

Brasil emplaca mais motos que toda a Europa

errari copia traseira de time rival e cria "Ferrauber"

Uno passa Gol e assume posição de carro mais vendido no trimestre

Fonte: uol

Você também pode gostar...