Christian Fittipaldi segue confiante para a etapa da Fórmula Truck no Rio de Janeiro

O piloto Christian Fittipaldi disputa neste final de semana (dia 1º) sua segunda corrida na Fórmula Truck. Após superar o primeiro desafio proposto pela equipe ABF/Mercedes-Benz de substituir o brasiliense Geraldo Piquet na 1ª etapa, no Velopark (RS), o piloto se prepara para correr no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. 

Na etapa gaúcha, Fittipaldi surpreendeu com bons resultados nos treinos e no classificatório, onde esteve sempre entre os mais rápidos e disputou o Top Qualifying. Apesar dos problemas técnicos com o caminhão não terem permitido que o piloto completasse sua prova de estreia, o resultado foi positivo na preparação do paulista para a próxima etapa.

"Vou procurar colocar em prática tudo o que aprendi no Velopark. Estou bem mais preparado e acredito que, se chegarmos até o final, temos muitas chances de conquistar um ótimo resultado", revela Fittipaldi.

Com mais de 30 anos de experiência nas principais categorias do automobilismo mundial (Fórmula 1, Indy, NASCAR, 24 Horas de Le Mans, 24 Horas de Daytona, entre muitas outras), o paulista – que assumiu o comando do caminhão de número 3 da Mercedes nestas duas corridas – está otimista para correr em Jacarepaguá, especialmente levando em conta o bom retrospecto da equipe nesta pista.

Em 2011, a equipe ABF/Mercedes-Benz fez a dobradinha no autódromo, com Geraldo Piquet (o vencedor) e Wellington Cirino (2º colocado) no pódio. 

Antes de correr no Sul, Fittipaldi também participou de um treino em Jacarepaguá, para conhecer melhor o caminhão. "Fiz um treino no Rio, no início do ano, mas foram apenas 10 voltas. Sempre é bom, mas não é algo que irá me ajudar e me trará vantagem."

Consciente da responsabilidade de substituir Geraldo Piquet – suspenso pela Confederação Brasileira de Automobilismo nestas duas etapas – na categoria mais popular do Brasil, Fittipaldi não dispensa receber novamente instruções do piloto durante a programação de Jacarepaguá.

"Fico muito contente por tê-lo ao meu lado, sem dúvida ele teve uma importância muito grande na 1ª etapa, me ajudando pelo rádio, acelerando esse meu processo na pilotagem do caminhão."

A programação dos treinos para a 2ª etapa da Fórmula Truck começa nesta sexta-feira (dia 30). No domingo, a prova terá sua largada às 13 horas, com transmissão ao vivo e em HD pela BAND.

Confira o vídeo especial do piloto Christian Fittipaldi na sua estreia na Fórmula Truck:
http://www.youtube.com/watch?v=yHsKXmLxz_A&feature=youtu.be

Programação Etapa Rio de Janeiro:

SEXTA (30/03/2012)
10:30 às 11:30 – 1º Treino Livre 
14:00 às 15:00 – 2º Treino Livre 

SÁBADO (31/03/2012)
08:30 às 09:30 – 3º Treino Livre 
10:30 às 11:30 – 4º Treino Livre 
13:30 às 15:30 – Treino Classificatório 
15:45 às 16:15 – Top Qualifying 

DOMINGO (01/04/2012)
09:00 às 09:30 – Warm-Up Fórmula Truck
13:05 – Bandeira Verde para volta de apresentação, mais 1 hora de corrida 

Fonte: FG Com

Você também pode gostar...