Citroën lança novo conceito da linha DS

A Citroën divulgou as primeiras imagens e informações do conceito Numéro 9, carro que, de acordo com a marca, dará origem a três novos modelos da gama premium DS, Um sedã médio, um SUV e um sedã médio-grande. O modelo será apresentado mundialmente no Salão de Pequim, que começa no fim deste mês na capital chinesa. A escolha do local para o lançamento serve também para marcar o início das vendas da linha DS no país.

 Em termos de estilo, o Numéro 9 é um shooting break, uma mistura de perua e cupê com aspecto esportivo. As dimensões mostram como o carro é extravagante. São 4,93 m de comprimento, 1,94 m de largura, altura de apenas 1,27 m e distância entre-eixos de 3 m.
 
A dianteira é um dos destaques, com a grade iluminada e os faróis com a nova identidade visual que estará nos próximos DS. As imensas rodas de 21 polegadas não servem apenas para estilo. Segundo a marca, o formato de turbina favorece a melhor circulação do ar, o que melhora o consumo e as turbulências. 
 
O Numéro 9 é um híbrido, mas o motor a combustão pode ser a gasolina ou a diesel, dependendo do mercado. O modelo que será apresentado na China usará um motor a gasolina, 1.6 THP de 225 cv e 28,0 kgfm de torque. Este é aliado a um propulsor elétrico instalado junto ao eixo traseiro que tem 70 cv e 20,3 kgfm de torque. Este pode ser carregado na tomada e tem autonomia de mover o Numéro 9 sozinho por 50 km. Os números da Citroën de consumo impressionam: são 58,8 km/l. Os de desempenho também são interessantes. Zero a 100 km/h em 5,4 segundos e velocidade máxima de 244 km/h.
 
Leia também:
 
 
 

Fonte: Uol

Você também pode gostar...