Codipar Racing quer manter 100% de aproveitamento no Rally dos Sertões

Willem e Doris van Hees subiram ao pódio em todas as disputas na temporada, e segue líder do Brasileiro de Cross-country

São Paulo, 21 de julho de 2011 – A temporada 2011 de competições tem sido muito positiva para a Codipar Racing. Após a disputa das primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, Willem e Doris van Hees ocupam a liderança da categoria Production (T2). Com pódio em todas as provas disputadas, incluindo o título do RN 1500, quando venceu todas as especiais realizadas, o casal da Codipar Racing segue com os últimos preparativos para a maratona do Rally Internacional dos Sertões 2011, que tem sua largada programada para 10 de agosto, em Goiânia (GO), com destino a Fortaleza (CE) após 10 dias de muita adrenalina.

Desde a estreia da dupla em 2003, na primeira participação ainda no rali de regularidade, Willem e Doris vem se aprimorando ano a ano, na pilotagem e navegação, além do trabalho realizado pela equipe no desenvolvimento do Troller de competição. Willem acredita que Codipar Racing está colhendo os frutos de um trabalho bem desenvolvido, baseado em muita dedicação por todos os membros da equipe.

"É difícil falar da própria equipe, mas acho que temos um grupo bem equilibrado, que mostra bastante regularidade, e que está melhorando a cada temporada, através de muita dedicação de todos os integrantes, que está sempre de olho em todos os detalhes. Nessa temporada, o RN 1500 foi a competição que mais surpreendeu, pois em quatro dias de disputa, conquistamos o 1º lugar todos os dias, passando por terrenos não muito conhecidos, como as Dunas, que não é nossa área", analisou o piloto que espera continuar em uma crescente nas próximas competições.

Para conseguir brigar de igual pra igual com equipes de ponta, Willem explica a escolha pelo modelo da Troller, que acompanha a dupla desde início nas trilhas. "O nosso veículo possui eixos rígidos, por isso, acaba não sendo muito competitivo em termos de velocidade, mas em relação à confiabilidade, sim, especialmente em provas longas, como o Rally dos Sertões. Mais uma vez, o que tem feito diferença são a dedicação e a atenção em todos os detalhes", afirmou.

Willem diz que o Troller da equipe passará por revisão completa antes do próximo desafio, porém não deverá sofrer grandes modificações. "Estamos desmontando o carro todo, e revisando todas as peças, mas acredito que a configuração será a mesma usada nas provas do Brasileiro, que vem dando certo", concluiu o piloto.

Além de buscar o inédito título do Rally dos Sertões, para Willem e Doris a disputa do segundo maior rali do mundo servirá para assegurar a liderança do Campeonato Brasileiro, já que as três primeiras etapas do certame contarão pontos para o a prova do brasileiro (11ª, 12ª e 13ª etapas).

Fonte: NULL

Você também pode gostar...