Longe das primeiras colocações nas sete primeiras etapas disputadas na Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher se mostrou confiante em uma reviravolta nesta situação. Uma das razões para o desempenho ruim são problemas com o carro da Mercedes, mas o piloto prefere não culpar a equipe.
No último Grande Prêmio do Canadá, Schumacher mais uma vez saiu da corrida sem que ela terminasse e o motivo novamente foi problemas mecânicos com o carro. Esta foi a quarta vez que o heptacampeão abandonou uma prova em virtude de complicações no carro.
Apesar de tudo, o alemão parece confiante em uma recuperação. “Gostaria de enfatizar mais uma vez que os carros de Fórmula 1 são protótipos e centenas de componentes são construídos especialmente para eles. Para mim é completamente compreensível que as coisas deem errado de vez em quando”, minimizou o piloto em seu site oficial.
“Logicamente foi um resultado decepcionante em Montreal. Mas eu não vou perder a fé na minha equipe. Ainda acredito que vamos conseguir algo especial junto com a Mercedes”, acrescentou.
Ciente das dificuldades para que tudo aconteça sem problemas na Fórmula 1, Schumacher não deposita nenhuma culpa sobre os membros da escuderia e se mostra disposto a ajudar para que a equipe aperfeiçoe o carro. “Não há razão para culpar ninguém, circunstâncias infelizes como essa fazem parte do automobilismo”, declarou.
“É por isso que eu sentei com meus engenheiros após a corrida para discutir como devemos abordar esse tempo antes da próxima corrida”, contou o heptacampeão.
Leia também:
Reino Unido se prepara para o Festival Goodwood
Início da Produção e Vendas do smart fortwo elétrico
Fonte: Gazeta Esportiva