Com carro mais leve e um novo motor, piloto de Sorocaba aumenta a expectativa de voltar a brigar pela vitória na pista onde fez sua melhor apresentação em 2011
A Copa Petrobras de Marcas desembarca em Brasília, no Distrito Federal, neste fim de semana para a segunda etapa da temporada 2012. O anel externo do Autódromo Nelson Piquet será o palco das duas corridas que compõe a rodada. Para o piloto de Sorocaba (SP), Fábio Fogaça, duas novidades aplicadas ao seu Mitsubishi Lancer aumentam a expectativa de brigar entre os líderes.
Depois da primeira etapa do ano, disputada em São Paulo no mês de abril, o Lancer da equipe Officer ProGP recebeu um novo motor e passou por um processo de redução de peso. Na abertura da temporada, o carro da equipe era cerca de 60 quilos mais pesado que os adversários – e a revisão serviu para tirar parte desse peso e equilibrar a disputa.
"Como o Lancer é um carro novo na categoria, é normal que a primeira etapa do campeonato seja de avaliação do desempenho dele para o equilíbrio da categoria. A equipe conseguiu diminuir bastante o peso do carro e também trocou o motor. Isso certamente nos dará um equipamento bem mais competitivo em Brasília", comentou o piloto.
O traçado do Autódromo Nelson Piquet que recebe a Copa Petrobras de Marcas é o circuito perimetral do autódromo. Uma pista com quatro curvas para a direita e 2.919 metros de extensão que resulta em uma das maiores médias de velocidade do ano na categoria. Em 2011, a pole-position de Thiago Camilo, por exemplo, foi registrada com uma média horária de 169, 2 km/h.
"A pista é praticamente um circuito oval e isso deixa o desempenho de todos os carros muito próximos", aponta Fogaça, que no ano passado esteve bem próximo da vitória na etapa brasiliense da Copa Petrobras de Marcas. "Brasília é uma pista que eu gosto muito de pilotar e me sinto muito à vontade nela. Não é à toa que lá eu tive alguns dos melhores resultados da minha carreira. Espero ser competitivo novamente este ano e brigar pela vitória novamente", completou o piloto.
Os treinos para a segunda etapa do campeonato começam na manhã de sábado em Brasília. Mesmo dia em que será realizado o treino que define a ordem de largada. A duas corridas da etapa serão disputadas no domingo. Confira os horários:
Sábado – 09/6
1º treino – Grupo A – 9h15
1º treino – Grupo B – 10h10
2º treino – Grupo A – 13h20
2º treino – Grupo B – 14h15
Treino classificatório – 16h30
Domingo – 10/6
Corrida 1 – 10h25
Corrida 2 – 13h20
Leia também:
Ferrari leiloada por R$ 70 milhões se torna carro mais caro do mundo
Nissan cresce 93% em maio no Brasil
Fonte: Inova comunicação/RD