Desafio das Estrelas tem encontro de duas gerações da família Fittipaldi

Christian Fittipaldi e o primo Pietro Fittipaldi participaram do evento idealizado por Felipe Massa

A edição 2011 do Desafio Internacional das Estrelas, realizada em Florianópolis (SC), neste final de semana, teve recorde de inscritos (29 karts) e várias estrelas e feras das pistas do Brasil e do mundo.

Um dos destaques foi o encontro de duas gerações da família Fittipaldi, uma das mais importantes do automobilismo mundial. Christian Fittipaldi, filho de Wilsinho Fittipaldi, participou da prova pela terceira vez. Pietro Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi, fez sua estreia no evento idealizado por Felipe Massa.

Christian, com 40 anos de idade, corre atualmente no Trofeo Linea e é até hoje o único brasileiro a ter competido nas três principais categorias do automobilismo mundial (F-1, Indy e NASCAR). Pietro, com 15 anos, está começando a carreira nos Estados Unidos, correndo nas divisões de acesso à NASCAR. Este ano, foi campeão da Limited Late Model.

"Meu pai e meu tio competiram juntos e fizeram história. Então, é muito legal ter mais uma geração Fittipaldi chegando nas pistas. O Pietro é filho da minha prima Juliana, então temos uma diferença grande de idade. Mas foi divertido correr pela primeira vez ao lado dele", comentou Christian, que em 2011 completa 30 anos de carreira.

Fonte: FGCom

Você também pode gostar...