Este final de semana Campo Grande, a capital morena de MS, recebeu no lugar mais badalado da cidade, nos Altos da Avenida Afonso Pena, o Festival Food Trucks com 35 caminhões de comidas rápidas, vindos de diversas regiões do Brasil, como São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Dentre os atrativos gastronômicos, pôde se encontrar sandubas de costela, hamburgueres gigantes, tacos mexicanos, carreteiro, sorvetes, sucos e um super churros que formou uma fila incrivelmente grande.
Mas como não poderíamos deixar de notar, entre os caminhões de grande porte como um todo estilizado de corpo de bombeiros, haviam caminhões de pequeno porte, traillers e dois caminhões antigos de encher os olhos dos mais apaixonados por ferrugem.
O Reo M602 de 1962 6X6 de Santa Catarina fazia jus ao nome "GUERRILHA" pois se tratava de um modelo de guerra todo reformado no mais puro estilo rústico. Este caminhão ainda pode ser encontrado na versão mais moderna M35 no exército brasileiro e norte-americano.
Quem veio de mais longe ainda foi o "GAUDÊNCIO", como o nome já acusa, o Ford F350 1968 tinha placa de Erechim no Rio Grande do Sul.
O evento foi um grande sucesso, e boa parte dos participantes segue nesta segunda feira (22/08) para a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Dourados e em seguida descem a serra para Caxias do Sul no RS.